Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 31 – O Enjoativo Ato Comum

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

Os quartos de Zhu Yao e Wang Xuzhi ficavam no terceiro andar, o do resto, no segundo. Zhu Yao puxou o Pequeno Wang, com um olhar fofoqueiro, depois que os outros três já estavam longe.

 

Enquanto olhava para o começo das escadas com uma expressão ambígua, disse:

 

— Se apresse e diga tudo. Aquela sua Su Zi tem sentimentos por…

 

— Irmãzona Zhu Yao, não entenda errado. Somos apenas irmãos da mesma seita. — explicou Wang Xuzhi, rápido.

 

— Sério? — Ela ainda tinha um pouco de suspeita. Então por que você ficou todo agitado?

 

— É verdade! Hoje foi a primeira vez que a vi! — Wang Xuzhi ficou ainda mais nervoso e, com uma expressão séria, levantou a mão e jurou: — Eu, com toda a certeza, não irei gostar de nenhuma outra menina.

 

— Não fique nervoso. — Zhu Yao baixou a mão dele. Como uma “mãe”, ela era bem mente aberta. — Não tenho intenção de te parar. Se gosta dela, vá em frente! A irmãzona vai te dar todo o apoio!

 

— Sublime. Tia. Marcial! — Wang Xuzhi mostrou um rosto sério, e a olhava irritadamente. Essa expressão de agora era muito parecida com a que ele fazia quando era mais jovem.

 

— Tudo bem, tudo bem. Vou parar. — Ele fica bravo com muita facilidade, que sem graça. Zhu Yao mudou de assunto rapidamente. — Ah, certo. Antes, eu ouvi Su Zi chamar Xiao Yi de Tio Marcial Sênior. Ele já construiu sua Fundação? — Embora Xiao Yi tivesse o tesouro exótico para esconder seu nível de cultivação, pelo que parecia, ainda estava no nível da Essência.

 

Wang Xuzhi balançou a cabeça.

 

— Depois do Torneio Entre Seitas, a Soberana Feng Yi o aceitou como discípulo sucessor.

 

No mundo da cultivação, a força reinava suprema. Na mesma seita, contanto que fossem praticantes no mesmo nível, iriam se referir entre si como Irmão e Irmã, mas se fosse de um nível mais alto, a posição também seria maior. Porém, Soberanos Semideuses eram exceções. Para lhes dar o respeito que mereciam, contanto que fosse o discípulo de um Semideus, sua senioridade só seria menor que a de seu mestre. Por isso que, embora o nível de Zhu Yao fosse menor que o do Mestre da Seita e dos vários Lordes do Pico, a senioridade dela era maior que a deles. Isso se dava pelo fato de ser a discípula sucessora de Yu Yan, e, naturalmente, o mesmo valia para Xiao Yi.

 

Ela ficou um pouco surpresa. Ele foi aceito como discípulo sucessor de um Semideus, como esperado do tratamento de um protagonista. Promoção. Aumento no salário. Se torna o Chefe Executivo. Se casa com uma linda e rica garota. Ele estava, basicamente, indo em direto para o ápice da vida.

 

Espere um minuto! O seu mestre lhe disse que caso não olhasse com atenção, não seria capaz de descobrir o tesouro exótico que Xiao Yi possuía, mesmo se fosse um Semideus. Em outras palavras, não era totalmente possível ele não ser descoberto. E, naquela vez, além de seu mestre, havia outros três Semideuses!

 

Quer dizer que… Feng Yi…

 

— O que aconteceu? Irmãzona Zhu Yao, Irmãzona Zhu Yao? — Wang Xuzhi cutucou a pessoa que ficou perdida em pensamentos repentinamente.

 

— Hein? — A expressão dela estava sombria, pois, sem querer, se aprofundou em pensamentos das possíveis teorias de conspiração que ocorriam. — Estou bem. Ah, certo, Xuzhi. Sinto muito por ter interrompido sua disputa durante o Torneio Entre Seitas.

 

— Não se preocupe, sei que a Irmãzona Zhu Yao fez aquilo porque estava preocupada comigo. — Wang Xuzhi respondeu sem se importar muito. De repente, pareceu ter se lembrado de algo e ficou em silêncio por um momento. Suas sobrancelhas bonitas se juntaram, e ele hesitou um pouco quando perguntou: — Irmãzona Zhu Yao, na verdade, naquele dia, senti algo estranho. A espada espiritual que o Tio Marcial Sênior Xiao Yi invocou… parecia haver algo de errado com ela. — O sexto sentido de um praticante era muito afiado, e, naquele instante, ele realmente sentiu a aura da morte se aproximando dele. Suspeitava que, se Zhu Yao não tivesse se intrometido, poderia muito bem estar…

 

— Não pense muito sobre isso! — Ela afagou a cabeça dele. Era melhor se não lhe contasse a verdade. Não importava a sorte ou a habilidade de planejamento, simplesmente não era adversário para Xiao Yi. E sempre que alguém enfrentava o protagonista masculino, nunca teria um fim muito bom. — Se não gosta dele, basta ficar longe no futuro.

 

Wang Xuzhi assentiu com a cabeça, obediente.

 

Zhu Yao lhe disse mais algumas coisas antes de se separarem e cada um seguir para o seu quarto a fim de descansar.

 

De manhã cedo, no segundo dia, os cinco se separaram e foram em busca de informações. No entanto, depois de três dias, todas as pistas que encontraram eram exatamente as mesmas que ouviram do proprietário da pousada, e eles não fizeram um único progresso sequer. Enquanto isso, outra pessoa desapareceu na cidade.

 

Zhu Yao pediu para que não ficassem nervosos e disse para terem um bom descanso antes de saírem para investigar no dia seguinte. Entretanto, nunca imaginou que Wang Xuzhi, que havia evoluído para um bom garoto, a atacaria durante a noite!

 

*

 

Quando viu a figura sombria entrando sorrateiramente em seu quarto, tendo a audácia de rastejar até sua cama, Zhu Yao, que tinha, por coincidência, acordado, quase disparou um raio celestial sobre ele. Com reflexos rápidos, parou a mão dela e falou com uma voz sussurrante:

 

— Irmãzona Zhu Yao, sou eu.

 

— Pestinha? — Com a outra mão, deu-lhe um soco na cabeça — O que está fazendo tarde da noite? Entrou no quarto errado, não é? — A garotinha Su Zi está no segundo andar, fique sabendo você.

 

— Irmãzona Zhu Yao, tenho algo que preciso discutir com você. — Ele pegou um véu e uma garça de papel da bolsa de armazenamento ao seu lado.

 

— O que é isso? — Ela pegou o véu de sua mão. Era vermelho, uma cor muito comum, além de ter peônias bordadas, o que também era muito comum.

 

— Encontrei isso no quarto de um dos homens desaparecidos. — Wang Xuzhi explicou com uma expressão séria — Naquela vez, senti um fraco traço de aura demoníaca. Por isso usei um encantamento de rastreamento nela. No entanto, a garça de papel não voltou durante um dia e uma noite. Pensei que pudesse ser minha imaginação, mas, então, voltou. Deve ter encontrado o dono do véu.

 

— Quer dizer que encontrou o culpado pelos desaparecimentos?

 

Hesitante, ele balançou a cabeça.

 

— Não tenho total certeza ainda, porém, se seguirmos a direção em que a garça de papel nos levar, acredito que encontraremos algumas pistas.

 

— Bom trabalho! — Zhu Yao saltou da cama no mesmo instante e, casualmente, cobriu-se com algumas roupas. Então gesticulou para que ele soltasse a garça de papel. — Vamos segui-la e dar uma conferida.

 

— Espere um minuto! — Wang Xuzhi pegou mais dois talismãs de papel. — São Talismãs de Ocultação da Presença que o Mestre me deu antes de descermos a montanha. Só precisamos colocá-los em nossos corpos, então vamos esconder a nossa presença, e os praticantes com níveis menores que a Alma Nascente não conseguirão nos ver.

 

Realmente pode esconder a sua presença? Zhu Yao, curiosa, o pegou. De repente, lembrou-se do seu próprio mestre e deu um longo suspiro. Mestre, veja o que o mestre dele lhe deu!

 

A alguns milhares de quilômetros, um certo mestre, que estava meditando no momento, espirrou. Desconfiado, olhou para os lados por um tempo, então fechou os olhos novamente.

 

Zhu Yao e Wang Xuzhi seguiram a garça de papel. Depois de saírem da pousada, pararam em uma pequena floresta não muito longe. Não havia traços de humano algum nos arredores, entretanto, várias cabanas estavam espalhadas pela região. Algumas delas ainda tinham as luzes acesas e, muito provavelmente, eram simplesmente pessoas comuns.

 

— Parece que o dono do véu deve ter parado por aqui antes. — disse Wang Xuzhi enquanto abria o arbusto em sua frente. — Acho que encontrou o próximo alvo.

 

Zhu Yao apontou para as cabanas espalhadas logo à frente.

 

— O próximo alvo deve ser alguém que vive em uma dessas casas. Vamos achar um lugar para nos escondermos por enquanto e esperar que o peixe morda a isca.

 

Wang Xuzhi concordou. A única coisa que podiam fazer agora era esperar. Os Talismãs de Ocultação da Presença podiam durar uma única noite, por isso não podiam ser desperdiçados.

 

Os dois encontraram um bom arbusto para se esconderem e, justo quando estavam prestes a se sentar, uma comoção pôde ser ouvida de dentro da floresta.

 

— Irmãzinha Zi, me ouça.

 

— Não estou ouvindo, não estou ouvindo, não estou ouvindo!

 

Hein… Qual é a dessa cena de abertura, comum e nauseante? Zhu Yao virou-se para olhar, então viu duas figuras: uma de preto e a outra de vermelho, ambas saindo da floresta. Eram Su Zi e Xiao Yi. Por que estavam andando juntos? E escolheram um lugar tão isolado ainda por cima. Mas Su Zi não era uma fã de Wang Xuzhi? Foi tão rápido assim para virar a casaca?

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 31 – O Enjoativo Ato Comum, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 31 – O Enjoativo Ato Comum, read My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 31 – O Enjoativo Ato Comum online, My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 31 – O Enjoativo Ato Comum chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 31 – O Enjoativo Ato Comum high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 31 – O Enjoativo Ato Comum light novel, ,

Comentários

Arco 01 – Cap. 31