Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 29 – Ele Sequer Está Disposto a me Dar Cem Dólares

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

Mais olhares estavam repletos de condenação, como se fossem adagas jogadas contra o seu corpo, tentando rasgar sua pele. Zhu Yao queria chorar.

 

Não sejam assim. O que aconteceu com “amizade em primeiro lugar”? Ela não interviu na disputa de propósito.

 

Justo quando estava prestes a ser engolida por completo pelos olhares ao redor, uma figura branca apareceu em sua frente. Uma pressão aterrorizadora espalhou-se nas quatro direções e, como uma ameaça silenciosa, todos pararam com os olhares insatisfeitos.

 

— Mestre! — Era o seu mestre, aquele que a salva de todas as amarguras e dificuldades.

 

O rosto de Yu Yan estava frio como sempre, e ele olhou ligeiramente para ela.

 

— Está ficando tarde.

 

Suas mangas flutuaram quando agitou sua mão e, sem sequer explicar, pegou sua discípula e a levou de volta ao Pico da Floresta de Jade, deixando a plateia sem chance de reagir.

 

Zi Mo, em silêncio, observava a direção na qual os dois desapareceram, suor frio pingava de sua cabeça.

 

Tio Marcial Ancestral, você protegeu sua discípula por questões pessoais e deixou toda a bagunça em minhas mãos. Ainda se considera um homem?

 

Depois de um suspiro profundo, ele recuperou os sentidos, até porque era o Mestre da Seita especializado em limpar a bagunça dos outros!

 

— Ahem! Xiao Yi é o vencedor desta disputa. Ele é o campeão da categoria da Essência do Torneio Entre Seitas. — Só depois que essas palavras foram ouvidas que os sons de discussão entre o público chegaram ao fim.

 

Xiao Yi suportava o sangue ribombante dentro do peito para se forçar a levantar, então, curvou-se:

 

— Obrigado, Mestre da Seita.

 

Wang Xuzhi se levantou e deixou a arena. Este foi um resultado que estava dentro de suas expectativas, pois sabia que tinha chances de perder a batalha. Como imaginava, ainda não era forte o bastante.

 

Ele levantou a cabeça e olhou para a direção em que Zhu Yao foi, e uma sensação melancólica surgiu de súbito em seu coração. Quando se lembrou da enorme espada vindo em sua direção, não pôde deixar de franzir a testa profundamente mais uma vez.

 

Quando Zi Mo estava prestes a anunciar a recompensa, foi parado pelo alto chiado de pássaro.

 

A Soberana Feng Yi, a única mulher entre os três praticantes Semideus e que estava montada no pássaro místico, levantou-se com graciosidade. Foi um movimento simples, mas, ainda assim, parecia o de uma fada. Com um ligeiro levantar da mão esquerda, Xiao Yi, que estava prestes a se ajoelhar no chão, flutuou no céu e foi em direção ao palco alto, ficando no espaço vazio que havia lá.

 

— Você se chama Xiao Yi? — Uma voz etérea ecoou gentilmente.

 

Xiao Yi apenas sentiu que, vinda dos céus, uma voz tranquilizante flutuava em sua direção, e cada palavra ressoava em sua mente, por isso não pôde deixar de se ajoelhar.

 

— Sim, o nome deste discípulo é Xiao Yi.

 

Os belos olhos de Feng Yi se fecharam lentamente, e ela só continuou a falar depois de um tempo.

 

— Está disposto a aceitar a minha orientação?

 

Além dele, todas as outras pessoas ficaram chocadas, tanto que não conseguiam acreditar naquilo que tinham ouvido. Um Soberano Semideus estava aceitando um discípulo. E era a única mulher Semideus em todo o mundo da cultivação, a qual nunca havia aceito um discípulo antes.

 

Ao ver que ele não respondia, as sobrancelhas de Feng Yi se juntaram ligeiramente.

 

— Não quer?

 

— Sim, este discípulo quer. — Xiao Yi estava muito surpreso e emocionado, a ponto de precisar morder os lábios com força para fazer com que as lágrimas não caíssem. Pensava que, depois de conseguir primeiro lugar, só voltaria à Seita Interna, não que teria tamanha oportunidade. Pelo visto ainda havia pessoas que o tratariam bem neste mundo.

 

Gentilmente, baixou o corpo, curvando-se de forma sincera para ela.

 

— Este discípulo cumprimenta a Mestra.

 

Feng Yi assentiu. Formando um selo de mão única, um raio de luz brilhante disparou na direção da testa dele, fazendo com que uma marca de pássaro aparecesse.

 

Ele seria o discípulo sucessor dela! Ondas de respirações pesadas puderam ser ouvidas mais uma vez dos arredores.

 

E, enquanto isso, Zhu Yao, que estava sendo carregada de volta para casa como se fosse um filhotinho, não tinha noção alguma do ocorrido.

 

No momento em que chegou ao topo da montanha, mostrou um rosto de inocente no mesmo instante, olhando para o seu mestre com grande lamento nos olhos.

 

— Mestre… não foi por querer mesmo. Não era minha intenção intervir, nem sei o que aconteceu comigo naquela hora. É sério, eu juro! — Ela levantou as mãos. Não importava o tamanho de sua estupidez, sabia que era um duelo de um contra um. — Foi por causa daquela enorme espada espiritual. Quando vi aquilo, todo o meu corpo ficou estranho.

 

— Você não fez nada de errado! — respondeu Yu Yan no fim.

 

— Mas eu não fiz nada de errado. Hein? Mestre, o que disse?

 

O mestre dela lhe olhou com frieza, seu rosto estava cheio de desprezo.

 

— O que aquela pessoa usou não foi uma espada espiritual.

 

— Quê? — O que mais poderia ser se não uma espada espiritual? Uma katana? Mestre, não brinque comigo.

 

— Era Intenção de Espada. — disse Yi Yun, indiferente.

 

— O quê!? — Zhu Yao estava chocada — A Intenção de Espada não é algo que só pode ser treinada por espadachins que estão, no mínimo, no nível do Núcleo de Azoth?

 

— Em teoria, sim. — Yu Yan franziu a testa. Aquela Intenção de Espada estava muito bem escondida, até mesmo um praticante Semideus poderia não ser capaz de perceber à primeira vista. — Já que conseguiu usar aquilo, pode ser que possua algum tipo de tesouro exótico.

 

Foi uma resposta definitiva, não uma pergunta.

 

— Não é de admirar que ele foi capaz de cultivar até se tornar um Paragon da Essência em tão pouco tempo, mesmo depois de ser aleijado.

 

— Ele não está apenas nesse nível! — Yu Yan lhe mostrou um olhar arrogante novamente — Aquele tesouro dele pode cancelar sua Intenção de Espada e, também, esconder o nível de cultivação. O nível atual dele deve estar perto do intermediário da Fundação.

 

Os olhos de Zhu Yao ficaram arregalados. Nível intermediário da Fundação! Meu deus, não é a simples volta por cima de uma pessoa pobre, do jeito que a coisa está progredindo, ele está, basicamente, indo em direção ao pináculo da vida.

 

Uma lâmpada se ascendeu em sua mente. Finalmente entendeu por que ele lhe parecia um pouco estranho. O que ele vivenciou foram, sem dúvidas, os tratamentos que um protagonista recebia nas novels!

 

— Mestre, você sabe que tesouro exótico que é? — Um protagonista masculino, oprimido desde a infância, conseguiu um tesouro celestial por acaso e, então, subiu até o nível em que poderia enfrentar monstros, à medida em que trilhava o caminho em direção ao pináculo da vida. Quanto mais Zhu Yao pensava sobre isso, mais sentia que Xiao Yi era semelhante aos protagonistas masculinos desse tipo.

 

— Embora eu não saiba de qual se trata, tenho certeza de que é benéfico para as veias espirituais dele. Por isso foi capaz de aumentar o seu nível com tanta velocidade, conseguindo até mesmo compreender a Intenção de Espada, que supera o próprio nível de força dele. — Yu Yan franziu a testa de leve e virou-se para encarar a sua discípula idiota — Intenção de Espada é incomparável a uma espada espiritual. Artes místicas não são capazes de enfrentá-la, porém, o raio celestial que você fez cair antes, ainda que não pudesse ser comparado com um relâmpago da tribulação, tinha o poder da forma mais pura que existe no mundo, por isso conseguiu dispersar a Intenção de Espada dele.

 

— Mestre, quer dizer que… — Zhu Yao ficou rígida.

 

— Sem o raio celestial, o oponente dele teria se tornado um simples cadáver.

 

A expressão de Zhu Yao ficou pálida no mesmo instante, e medo começou a surgir do fundo de seu coração, fazendo com que um pavor lhe atingisse. O erro que cometeu, por coincidência, acabou salvando a vida do pestinha. Embora soubesse que personagens descartáveis ficariam atrás da ascensão de um protagonista masculino, nunca pensou que um de seus conhecidos mais próximos seria um dos personagens descartáveis.

 

Ao ver que sua discípula ficou em silêncio por um momento, Yu Yan levantou a mão e afagou a cabeça dela.

 

— Não se preocupe, mesmo que ele tenha tido uma sorte divina ao conseguir esse tesouro incomum, a sorte que você tem não é menor que a dele. — A afinidade que Zhu Yao tinha com energia espiritual de relâmpago era tão alta que desafiava as leis dos céus. Um tesouro exótico podia não ser capaz de se comparar a isso.

 

Sua mente ainda estava profundamente cheia de pensamentos sobre a segurança do pestinha conforme ela acenava de maneira randômica com a cabeça. Quanto mais pensava, maior era a preocupação. Era uma simples competição, mas uma vida quase foi perdida. Não podia ocorrer coisa pior no futuro?

 

— Mestre, sobre o pestinha… quero dizer, Wang Xuzhi, ele deve ficar bem, não é?

 

Yu Yan franziu a testa com força. Ela precisa ficar tão preocupada assim com a segurança de um forasteiro?

 

Ao se lembrar do momento em que sua discípula e aquele garoto estavam conversando alegremente com tanta intimidade e como ela nem se importou em olhar para o seu mestre, que estava no palco alto, sentiu uma leve irritação, como se visse um javali comendo os vegetais que cultivara pessoalmente.

 

— Ele é o discípulo de Zi Mo, se algo lhe acontecer, terá seu próprio mestre para se preocupar com ele. — Seu olhar era frio, e sua expressão lhe dizia que não se importava muito com o garoto.

 

Zhu Yao franziu os lábios. Ele não é o seu garoto, por isso, é claro, não ficaria tão preocupado. Era apenas uma competição, porém, seu oponente usou um ataque mortal. Quem teria certeza de que ele não criaria mais problemas no futuro? De qualquer forma, mesmo que não se atreva a fazer essas coisas em plena luz do dia, não significa que não as faria durante a noite. Ela lembrava com clareza das três visões distorcidas dele.

 

— Mestre, você tem algum artefato místico de defesa que possa me emprestar?

 

A frieza na expressão de Yu Yan parecia que poderia congelar. Ela quer usar um artefato místico naquele garoto? Ele começou a se sentir ainda mais irritado.

 

— Não! — Mesmo que tivesse, não entregaria. Não tinha interesse algum em criar uma discípula que pertencia a outro, pois já era difícil o bastante criar apenas ela.

 

— Hein? Mestre, você disse: quanto mais alto o nível de cultivação, mais artefatos místicos possui, não é? — Mestre, está tentando me passar a perna, não está?

 

— São objetos estranhos. A cultivação deve depender apenas de você mesmo.

 

— Mestre!

 

— Descanse mais cedo hoje, daqui a alguns dias, lhe ensinarei outra arte mística. — Após dizer isso, sua figura cintilou, e ele já não podia mais ser visto.

 

— Mesquinho! Mão-de-vaca! Sem compaixão! — Zhu Yao ficou lá, parada, reclamando em silêncio. Ele sequer está disposto a me dar cem dólare- Pff! Ele sequer está disposto a me dar um artefato místico. É um mão-de-vaca mesmo.

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 29 – Ele Sequer Está Disposto a me Dar Cem Dólares, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 29 – Ele Sequer Está Disposto a me Dar Cem Dólares, read My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 29 – Ele Sequer Está Disposto a me Dar Cem Dólares online, My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 29 – Ele Sequer Está Disposto a me Dar Cem Dólares chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 29 – Ele Sequer Está Disposto a me Dar Cem Dólares high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 29 – Ele Sequer Está Disposto a me Dar Cem Dólares light novel, ,

Comentários

Arco 01 – Cap. 29