Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 27 – O Drama da Volta por Cima Daquela Pessoa

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

Zhu Yao mostrou um sorriso ainda maior.

— Então é o Pequeno Três1 . Não precisa ser tão educado assim. O Pequeno Três nunca me viu antes, então é compreensível não ter me reconhecido. A Sublime Tia Marcial não vai culpar o Pequeno Três. Tudo bem, Pequeno Três?

— Obrigado, Sublime Tia Marcial. — Mas por que sentia que ser chamado de Pequeno Três era um pouco estranho?

— De nada, até porque eu sou velha! Meu coração é grande e espaçoso, essa é a única vantagem em ser velha!

Yan Yuehong ficou sem palavras. Você não disse que não me culparia por isso?

Puff!

As duas pessoas ao lado não conseguiram mais segurar a risada.

— Irmãzona Zhu Yao, você veio para assistir à minha disputa final? — Wang Xuzhi falou e mudou de assunto. A Irmãzona Zhu Yao não mudou mesmo. Nunca mostra piedade com suas palavras.

— Disputa final? Você conseguiu entrar nas finais? — Já era o terceiro dia do Torneio Entre Seitas. Não era de admirar que o seu mestre só a trouxe hoje, pois queria que ela assistisse às finais diretamente.

— Sim, estou no grupo da Essência. — Então ela não sabia. Wang Xuzhi ficou um pouco decepcionado, mas, no mesmo instante, se animou. — A próxima disputa será a última do grupo da Essência, e o vitorioso me enfrentará.

Em outras palavras, agora seria as semifinais?

Zhu Yao passou a prestar atenção e olhou para a arena. Ela percebeu que a disputa tinha recém terminado, e discípulos limpavam o local. Devia ter sido uma disputa do grupo da Fundação, e quem venceu foi um discípulo de manto azul, que parecia ser de outra seita.

Logo em seguida, o árbitro a cargo das disputas já havia anunciado a próxima.

Dois discípulos de branco flutuaram para cima da arena ao mesmo tempo, e o traje era igual ao dela. Um deles parecia um homem de meia-idade beirando os quarenta, enquanto o outro parecia ter a mesma idade que Wang Xuzhi. No entanto, ele não tinha o rosto de um jovem, pelo contrário, revelava uma firmeza e, além disso, lhe parecia familiar.

— Quem é aquela pessoa?

— A Irmãzona Zhu Yao também o conhece! — explicou Wang Xuzhi: — É Xiao Yi, a pessoa que feriu gravemente o gordinho Zhao cinco anos atrás. Agora ele é um discípulo da Seita Externa.

Então era o pequeno mendigo! Não era de admirar que ele lhe parecia um pouco familiar. Ela não esperava que entraria nas semifinais, e seu nível de cultivação era o mesmo que o de Wang Xuzhi, um Paragon da Essência.

— Ele é muito esforçado. — Pela direção que estava tomando, parecia uma novela onde um protagonista pobre estava dando a volta por cima na vida.

— Sim. — Wang Xuzhi assentiu, concordando. Como um discípulo da Seita Interna, ele sabia muito bem o quão difícil era para um discípulo da Externa ser reconhecido. — Naquela vez, a cultivação dele foi aleijada pelo Mestre. Mas, cinco anos após isso, conseguiu cultivar até se tornar um Paragon da Essência e lutar até chegar nas semifinais. Ele realmente tem muito talento.

Zhu Yao, que era ainda mais talentosa, coçou o nariz em silêncio e decidiu se concentrar em assistir à disputa.

Xiao Yi tinha as Veias Espirituais Duplas de Metal e Madeira. Uma era muito boa na questão defensiva, a outra, na ofensiva. Ele era muito talentoso, pois tinha dois tipos de artes místicas se complementando. Enquanto isso, seu oponente tinha as Veias Espirituais Triplas, sendo de Água, Madeira e Terra. Embora seu talento não pudesse ser comparado com o de Xiao Yi, os efeitos complementares também eram bons, a flexibilidade das suas artes místicas estava em um nível muito alto e a velocidade de uso delas era rápida.

No momento em que o oponente de Xiao Yi pisou na arena, bateu a palma no chão, fazendo com uma Arte de Restrição do tipo Madeira fosse liberada. O chão tremeu e, sob Xiao Yi, várias videiras saíram, movendo-se para prendê-lo.

Xiao Yi saltou, pousando a trinta pés de distância. No momento em que o fez, as videiras saltaram sob seus pés mais uma vez, mas a velocidade foi duas vezes maior. A partir disso, parecia evidente que seu oponente tinha uma grande experiência nessa arte mística.

Sem ter escolha, Xiao Yi precisou ficar saltando para longe delas, e parecia que não teria a chance de ficar no chão. Um traço de complacência apareceu no rosto de seu oponente.

Com alguns selos de mão, ele usou outra arte mística, agora do tipo gelo, invocando diversas lâminas de gelo, as quais voavam em direção à pessoa no céu. Xiao Yi não foi capaz de pousar firmemente e, agora, não tinha para onde correr mais. Este era um ataque que bloqueava todas as rotas de fuga. Podia-se ver que seu oponente havia planejado muito bem suas estratégias e, basicamente, não daria chance de ataque.

Xiao Yi se esquivava sem parar das lâminas de gelo enquanto mantinha uma barreira para bloquear o resto e evitava ser pego pelas videiras do chão. No entanto, se continuasse assim, perder seria apenas uma questão de tempo.

No fim, sua barreira não pôde mais aguentar os ataques das lâminas e se despedaçou. A única escolha que teve foi invocar sua espada voadora. Então, usou a Arte de Queda da Espada, onde convergia sua energia espiritual em algumas espadas espirituais, as quais voavam na direção da pessoa à sua frente.

Como eram feitas de energia espiritual, a afiação e firmeza delas eram muito maiores que às das lâminas de gelo.

Elas se chocavam com as lâminas enquanto voavam em direção ao alvo. Justo quando estavam se aproximando do oponente, um grande número de videiras saiu do chão, formando uma parede de madeira e bloqueando seus ataques.

Xiao Yi se aproveitou da oportunidade enquanto ele se defendia e conseguiu ficar no chão. E, mais uma vez, ergueu a espada, mas, desta vez, ao invés das várias espadas espirituais que usara antes, atacou com a Queda do Brilho Estelar, a qual usava muito mais espadas espirituais para atacar ao mesmo tempo. Todas voaram na direção do alvo com uma forte intenção assassina.

As videiras que restavam no chão foram cortadas em pedacinhos por elas, até mesmo a parede criada estava prestes a ser despedaçada.

No entanto, seu oponente não estava nem um pouco assustado, pelo contrário, um leve sorriso revelou-se nos cantos de sua boca. Rapidamente fazendo um selo com as duas mãos, um clarão de luz apareceu em seus olhos.

— Queime!

As videiras exuberantes se incendiaram no mesmo instante, prendendo Xiao Yi dentro do enorme incêndio. Seu oponente tinha usado alguma arte mística do tipo fogo nas videiras. Seus selos de mão eram rápidos demais e, propositalmente, deixou que Xiao Yi, que não havia percebido isso, cortasse as videiras.

E, quando Xiao Yi usou a Queda do Brilho Estelar para formar todas aquelas espadas espirituais, o consumo foi enorme. No momento, não tinha muita energia espiritual sobrando. Parecia que estava prestes a perder a disputa.

Seu oponente riu levemente, e seus olhos mostraram pura complacência enquanto encaravam o fogo enorme que preenchia o céu.

De repente, ouviu uma voz fria vindo de dentro das chamas.

— Formação de Retorno, ativar!

Uma gigantesca formação mística acendeu-se de repente na arena, e as enormes chamas foram extinguidas no mesmo momento. Seu oponente, que ainda estava sorrindo, sentiu o sangue ribombar. Seu dantian estava completamente vazio, e ele não tinha mais capacidade de continuar lutando. Com os olhos arregalados, não pôde deixar de olhar para a pessoa completamente ilesa à sua frente.

A Formação de Retorno reflete as artes místicas usadas dentro do alcance. Quando foi que ele a colocou? Será que foi enquanto se esquiava das videiras?

— A vitória vai para Xiao Yi, da Seita da Colina Antiga! — O árbitro gritou.

Xiao Yi não olhava mais para a pessoa no chão e virou-se para sair da arena. No entanto, de súbito, levantou a cabeça e olhou para a câmara dos discípulos. Parou de andar por um momento e, então, deu meia volta e continuou andando.

Zhu Yao ficou chocada. Teve a impressão de que Xiao Yi estava olhando na direção dela.

De repente, ela teve uma sensação muito estranha. Algo que já lhe era familiar e que sempre aparecia quando via aquele jovem chamado Xiao Yi. No passado, pensou que fosse apenas uma coincidência, mas, agora, estava começando a pensar que o problema era com ela. Normalmente, como alguém que estava entre a classe mais baixa por mais de vinte anos em outro mundo, devia estar muito interessada em como uma pessoa como ele, que começou pobre, daria a volta por cima. Entretanto, não se sentia nem um pouco animada. Mas, por quê?

— Irmãzona Zhu Yao, Irmãzona Zhu Yao. — Wang Xuzhi cutucou a pessoa perdida em pensamentos ao seu lado.

Só então ela recobrou os sentidos. Outra disputa já havia começado na arena, a qual era entre praticantes no nível da Fundação. Parecia que a importância dessa era maior, pois os espectadores estavam mais animados do que antes.

— O Terceiro Irmão Marcial Sênior é o número um nesse torneio, sem dúvidas. — disse Wang Xuzhi, confiante.

Então Zhu Yao percebeu que um dos participantes era Yan Yuehong, aquele que falou mal dela antes. Quando foi que ele apareceu na arena? Inconscientemente, parecia que tinha ficado com a cabeça na lua por muito tempo.

 


Notas:

1 – Pequeno Três: Alguém que é a terceira parte em um caso extraconjugal

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 27 – O Drama da Volta por Cima Daquela Pessoa, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 27 – O Drama da Volta por Cima Daquela Pessoa, read My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 27 – O Drama da Volta por Cima Daquela Pessoa online, My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 27 – O Drama da Volta por Cima Daquela Pessoa chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 27 – O Drama da Volta por Cima Daquela Pessoa high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 27 – O Drama da Volta por Cima Daquela Pessoa light novel, ,

Comentários

Arco 01 – Cap. 27