Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 21 – O Infeliz Que Se Chocou Com Um Pássaro

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

Ainda que o mestre de Zhu Yao a tratasse muito bem, ele era extremamente teimoso às vezes, e, quando decidia algo, não seria fácil fazer com que mudasse de ideia. Por exemplo, quando a proibiu de sair da montanha, há cinco anos, ela ficou presa por todo esse tempo. Não importava a cena, o olhar de cachorro sem dono ou as birras que fizesse, ele nunca voltava com sua palavra. E parecia ter feito algo quando ela não esteva olhando, porque o número de discípulos que visitavam o Pico da Floresta de Jade diminuía conforme passava o tempo; mesmo se fosse um assunto urgente, ainda seria enviado por garças de papel.

 

E até mesmo o bastardo do Wang Xuzhi, a única pessoa que veio da mesma cidade, parecia ter se esquecido dela. Nesses cinco anos, além das pequenas garças de papel que vinham voando com mensagens curtas, ele nunca subiu a montanha para visitá-la. Aquele garotinho não tem consciência alguma. Na próxima vez que o ver, vou dar uns bons tapas na bunda dele.

 

Deprimida, Zhu Yao olhou para a lua e suspirou. Apenas a sua respiração podia ser ouvida naquele local silencioso. Dos poucos pássaros idiotas, que eram usados para chamá-la quando as refeições estivessem prontas, voando no céu, havia um que era um pouco gordo demais. Ele voava como se estivesse bêbado, então, pareceu se chocar em algo.

 

Mas o quêêêê!? Está caindo!

 

Zhu Yao se levantou no mesmo instante, abriu a porta e correu para o local onde a garça celestial caiu. Aquela coisa em que ela se bateu agora há pouco era uma figura humana, não era? A garça celestial se chochou com uma pessoa! Ela, que há muito tempo não via um forasteiro, correu toda aquela distância, imaginando quem seria o infeliz que se chocou com um pássaro enquanto voava em cima de sua espada.

 

Depois de correr por toda a encosta da montanha, finalmente encontrou a pessoa azarada que caiu no chão. Usando o uniforme branco da seita, ele segurava a cabeça com as duas mãos enquanto rolava de um lado para o outro. Ao seu lado, uma garça celestial, que tinha o tamanho de um adulto humano e com a cabeça estendida, observava o corpo dele.

 

— Oi, pare, pare, pare. Pare de me bicar, só pare. Faça isso de novo, e eu vou te dar uma bofetada. — O jovem parecia ter torcido o tornozelo e protegia a cabeça como se sua vida dependesse disso.

 

— Pássaro idiota, pare. — No momento em que Zhu Yao falou, a garça celestial agressiva abriu as asas no mesmo instante e voou em sua direção. Gritando de forma arrogante, bateu as asas perto de Zhu Yao. Pela forma que agia, parecia que estava tentando se vangloriar por ter pegado um intruso.

 

Ela afagou o pescoço da garça celestial e, depois de acalmá-la, olhou para o jovem no chão. O animal era uma besta espiritual de primeiro nível e tinha pouco conhecimento espiritual. Qualquer discípulo no nível da Essência poderia lidar com ela, mesmo assim, ele simplesmente se esquivou e não contra-atacou. Ficou evidente que não tinha nenhuma intenção maligna contra o Pico da Floresta de Jade.

 

— Esposa! — gritou e, com uma expressão animada, correu até Zhu Yao. Pela forma que usou para se dirigir a ela, logo o reconheceu. Quem mais poderia ser senão Wang Xuzhi?

 

Com um olhar animado, ele tentou puxar a mão dela. No entanto, a garça celestial ao seu lado gritou e o bloqueou. Seu bico longo tentou atingir o corpo dele novamente.

 

— Já chega, pássaro idiota. — Zhu Yao bateu na garça celestial — Eu o conheço. Não há nada para você fazer aqui, vá brincar em outro lugar. — A garça celestial olhou para ela e, depois, para o jovem, então bateu as asas e voou para longe.

 

— Pestinha? — Se ele não a tivesse chamado de esposa antes, Zhu Yao não teria acreditado que aquele jovem bonito era o pirralho mimado daquela vez.

 

Wang Xuzhi coçou a cabeça, sentindo-se envergonhado, e reclamou:

 

— Eu já te disse várias vezes que tenho um nome, é Wang Xuzhi.

 

Zhu Yao riu e o olhou dos pés à cabeça.

 

— Tá, tá. O pestinha cresceu e se tornou um jovem bonito. — Em apenas cinco anos, o garoto que chegava à altura de seu peito estava uma cabeça mais alto do que ela. O rosto redondo daquela época agora estava bem refinado, como se tivesse sido cortado por uma espada. O garotinho tinha virado um homem bonito.

 

O rosto dele ficou vermelho ao ouvir seus elogios. Quando se lembrou de algo, limpou a garganta e, então, respeitando as regras, curvou-se para ela.

 

— Cumprimentos à Sublime Tia Marcial.

 

— Bom garoto! — Zhu Yao, por hábito, estendeu a mão para acariciar a cabeça dele. Entretanto, percebeu que essa ação seria um pouco cansativa agora que ele ficou tão alto, então puxou a mão de volta. — Seu imbecil, não apareceu uma vez sequer nestes cinco anos, então por que veio me visitar hoje, assim, do nada?

 

— Eu… eu queria ter vindo te visitar. — Wang Xuzhi explicou, com pressa — Mas o Tio Marcial Ancestral colocou uma formação no Pico da Floresta de Jade há cinco anos, e apenas as pessoas que tinham sua aprovação poderiam entrar. Desta vez… Desta vez eu só estava circulando pela área, mas não esperava que conseguiria mesmo entrar.

 

Então era uma barreira, não era de admirar que o número de discípulos visitando o Pico da Floresta de Jade nesses últimos anos tenha sido tão baixo, e todos eles vinham para ver seu mestre por ordens do Mestre da Seita. Ficou claro que o mestre dela estava tentando isolá-la. Zhu Yao cerrou os dentes e sentiu que precisava conversar com um certo alguém sobre a vida.

 

— Sublime Tia Marcial… Tem… tem passado bem nesses últimos anos? — Wang Xuzhi tentou perguntar. Nesses anos, sempre que não tinha nada para fazer, circulava ao redor do Pico da Floresta de Jade com sua espada voadora e tentava ver se era possível entrar para vê-la, mas nunca teve êxito.

 

— Acho que é melhor me chamar de irmãzona! — Zhu Yao o empurrou sobre uma grande pedra ao lado e fez com que se sentasse. Embora fosse mais velha, sentia que sua juventude desapareceria se os outros passassem a chamá-la de Sublime Tia Marcial ou Ancestral o tempo todo. No passado, foi ela quem o trouxe para cultivar, por isso não seria exagero chamá-la de “irmãzona”.

 

Obediente, ele sorriu e disse:

 

— Irmãzona Zhu Yao.

 

— Bom garoto! — Ela não pôde deixar de acariciar a cabeça dele novamente. O cabelo, que estava todo bagunçado por causa das bicadas da garça celestial, ficou ainda mais bagunçado. — Diga para a irmã aqui, como está indo a sua cultivação? Tem passado bem? Alguém está mexendo com você? Se tiver, me conte, vou dar um jeito nesse alguém.

 

Ele balançou a cabeça e respondeu:

 

— O Mestre e meus Irmãos Marciais Seniores me tratam muito bem, e eu tenho algumas realizações em minha cultivação também. No momento, já sou um Paragon da Essência.

 

— Nada mal, garoto! — Em sua última carta, ele disse que ainda estava no décimo nível da Essência. Porém, em apenas alguns meses, já tinha se tornado um Paragon. Então o próximo passo seria a Fundação.

 

O rosto de Wang Xuzhi ficou vermelho de novo, a vergonha que sentia aumentou. Ela nunca teria pensado que, em apenas cinco anos, aquele pirralho, mimado e destemido, ficaria tão tímido. Zhu Yao ficou perplexa por um momento.

 

— Quando está planejando construir sua Fundação? — Cada elevação para um novo reino envolvia um grande risco, por isso era necessário usar toda a energia espiritual que tinha no corpo para fazer o avanço.

 

Se tivesse sucesso, atingiria a proeminência. Porém, caso não conseguisse, o mínimo que poderia acontecer era perder alguns níveis de cultivação, e o máximo seria ter as veias espirituais enfraquecidas, não sendo mais capaz cultivar. Além disso, quanto maior o nível de cultivação, maior seria a dificuldade.

 

A expressão de Wang Xuzhi mudou de repente.

 

— Planejo esperar alguns anos e só considerar isso quando tiver me estabilizado no nível atual.

 

Zhu Yao concordou, pois essa era a escolha correta. Mesmo que a chance de sucesso de avanço da Essência para a Fundação fosse alta, não faltavam pessoas azaradas, e mesmo entre aqueles que tinham uma boa base, a quantidade que tinha sucesso eram metade. Então, de repente, lembrou-se de algo e virou-se para perguntar:

 

— Está planejando usar uma Pílula da Fundação?

 

— Sim! — concordou ele — O Mestre já preparou uma para mim dois anos atrás, mas quero usar minhas próprias habilidades para consegui-la. Por isso, no Torneio da Seita Interna, que vai acontecer depois de amanhã, estarei participando do grupo da Essência e vou conseguir a pílula caso fique entre os três melhores.

 

Depois de ouvir aquilo, Zhu Yao curvou as sobrancelhas com força.

 

— Irmãzona Zhu Yao, o que foi? Não quer que eu participe? — Wang Xuzhi imaginou que ela estivesse preocupada com sua segurança e explicou: — Não precisa se preocupar, a princípio, o Torneio só é conduzido para selecionar os participantes que vão representar nossa seita no Torneio Entre Seitas. E, com o meu nível atual, tenho quase certeza que vou ficar no top 10, pelo menos.

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 21 – O Infeliz Que Se Chocou Com Um Pássaro, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 21 – O Infeliz Que Se Chocou Com Um Pássaro, read My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 21 – O Infeliz Que Se Chocou Com Um Pássaro online, My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 21 – O Infeliz Que Se Chocou Com Um Pássaro chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 21 – O Infeliz Que Se Chocou Com Um Pássaro high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 21 – O Infeliz Que Se Chocou Com Um Pássaro light novel, ,

Comentários

Arco 01 – Cap. 21