Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 20 – O Mestre Está Mandando Você Voltar Para Casa Para Jantar

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

Por causa dessa conversa, Zhu Yao entendeu que não faltava senso comum ao seu mestre. Ele era um completo ignorante! Quem não se lembraria do nome de um Lorde do Pico depois de viver mais de dez mil anos? Com tal personalidade, ela imaginou que ele já tivesse ofendido o máximo de pessoas que pôde e, quando comparada a ele, Zhu Yao era realmente muito mais gentil e pura. Por isso se sentiu mais tranquila.

 

Porém, Yu Yan era um homem de palavra. Quando lhe disse que não deixaria descer a montanha, em um piscar de olhos, a formação de teletransporte foi removida. Sem a formação para ir e vir, e pelo fato de não saber como usar uma espada voadora, começou a aceitar à força sua educação naquele ambiente fechado. Yu Yan também passou a observá-la durante todo o tempo enquanto ela cultivava, entretanto, Zhu Yao ainda não conseguia sentir um traço sequer da energia espiritual que ele falava, como se tivesse nascida como uma isolante naturalmente de energia espiritual.

 

Seu mestre lhe disse que ela entrou na seita muito mais tarde do que os outros e, diferente das outras crianças, sua mente não conseguia se forcar em um único objetivo. Por este exato motivo, não conseguia ignorar as distrações e se concentrar na cultivação. Se fosse traduzir para as palavras humanas, seria algo como “Ela ficou velha e passou a pensar demais”. Quando percebeu essa verdade, lágrimas começaram a escorrer.

 

Não era culpa dela por ser velha demais. Pelo menos, ainda não tinha chegado nos trinta e, quando comparada com as centenas ou milhares de pessoas do mundo da cultivação, ainda seria considerada um bebê.

 

Depois de ficar confinada por três meses, ela, que não conseguiu nada, sentiu uma profunda tristeza.

 

De repente, um som de batidas veio da janela. Zhu Yao ficou confusa por um momento. Quem poderia ser? No Pico da Floresta de Jade, além de ela e o seu mestre, não havia mais ninguém. E o seu mestre nunca batia à porta. ( — — )

 

Ao abrir a janela, não foi uma figura humana que viu, mas sim uma delicada garça de papel. Batendo as pequenas asas, parou diante dela. Parecia que o som de batidas na janela vinha de suas bicadas. Foi a primeira vez que Zhu Yao viu uma arte tão mística e, curiosa, estendeu a mão.

 

A garça de papel pousou obedientemente em sua palma e, no mesmo instante, transformou-se em uma tira de papel. Parecia que essa arte mística era usada para enviar cartas.

 

Ela pegou a carta. As palavras nela eram um pouco infantis, pois estavam tortas e com tamanhos diferentes. Pelo que parecia, foi escrita por uma criança. O conteúdo dizia:

 

“Esposa feia, sua mentirosa! O Irmão Marcial Sênior me mandou te chamar de Sublime Tia Marcial, mas jamais admitirei isso, hmph!”

 

Zhu Yao percebeu na mesma hora quem era o remetente e, por um momento, suas mãos ficaram com comichão para dar uma boa surra na bunda de um certo garotinho, cujo nome era Wang. Quando foi que o nome dela teve tantas mudanças; de “Ei” para “esposa” e, então, “esposa feia”?

 

Quando leu novamente, desta vez com mais cuidado, percebeu que havia algo a mais adicionado nos cantos. Se não tivesse olhando com mais atenção, não teria encontrado aquilo. Aproximando a carta aos olhos e observando-a por um certo tempo, reconheceu as palavras que estavam escritas: “Obrigado por aquela vez!”

 

Ela deu um longo suspiro. Ele estava agradecendo por tê-lo consolado? Zhu Yao balançou a cabeça. A forma com que este estranho pirralho mimado usava para agradecer também era bizarra.

 

Se três meses não eram o suficiente para provar que uma pessoa não tinha talento em uma determinada área, talvez em cinco anos a conclusão pudesse ficar mais clara. Neste meio tempo, não importava o quanto tentou diligentemente para sentir a energia espiritual, ainda não conseguiu; o que explicava com perfeição o sentido profundo por trás da palavra “perdedor”. Chegou até a considerar que fosse devido a um problema em seu método de travessia entre mundos. Por que isso estava acontecendo com ela?

 

Será que poderia ser devido à diferença em sua constituição, já que era uma pessoa de dois mundos, fazendo com que fosse incapaz de cultivar? Porém, as artes místicas e a medicina usadas ali ainda funcionavam perfeitamente nela.

 

No topo da montanha, Zhu Yao olhava para as várias nuvens à sua frente e se sentia aflita em silêncio. Pelas cartas do Pequeno Wang, que estavam ficando mais organizadas e bem escritas, descobriu que, desde o ano passado, ele tinha cultivado até o décimo nível da Essência, e essa velocidade era a mais rápida entre todos os discípulos. O Reverendo Zi Mo até o nomeou como seu discípulo sucessor.

 

Zhu Yao estava feliz por ele, mas, quanto a si mesma, tudo o que tinha era uma gigante sensação de impotência que estava prestes a esmagar todo o seu ser. Haa. Qual o sentido de mandar ela para aquele mundo? É uma emergência, alguém, por favor, me diga.

 

— Quack quack. Seu mestre está mandando que volte para casa para jantar! — O canto de uma garça interrompeu os pensamentos sobre a pena que sentia de si mesma, e Zhu Yao levantou a cabeça em direção ao céu, olhando para a garça celestial, cuja voz soava extremamente semelhante à de um pato.

 

Quando recebeu a garça de papel de Wang Xuzhi, cinco anos atrás, apenas por ter achado divertido, foi consultar o seu mestre sobre este método de enviar cartas. No entanto, ele não entendeu muito bem e pensou que ela gostasse daquilo. Por isso, um certo mestre decidiu fazer o mesmo, porém, sentia que uma garça de papel insignificante não era adequada para sua imagem fria e de alta classe.

 

Então, usou uma garça de verdade.

 

 

— Seu mestre está mandando que volte para casa para jantar. Quack quack. Seu mestre está mandando que volte para casa para jantar. Quack!

 

— Você é uma garça celestial ou um pato? — Zhu Yao revirou os olhos para a garça que só sabia repetir uma única frase, virou-se e começou a voltar rapidamente. Se não o fizesse, aquele bicho estúpido não pararia de importuná-la.

 

Ao largar o prato que tinha em mãos, Yu Yan olhou para sua discípula, que voltava correndo ao longe, e sentou-se, satisfeito. Depois que ela o cumprimentou, ele a observou enfiando grandes quantidades de comida na boca, antes de falar de maneira indiferente:

 

— Estarei deixando a montanha por algum tempo amanhã.

 

Zhu Yao ficou surpresa e olhou direto para ele. O antissocial de dez mil anos ia sair de casa?

 

— Mestre, para onde vai?

 

— Daqui alguns dias, acontecerá o Torneio Entre Seitas, que só ocorre a cada cem anos. Todas as seitas e clãs do mundo se reúnem na Colina da Seita Antiga.

 

O Torneio Entre Seitas era o evento mais importante do mundo da cultivação. A Seita da Colina Antiga era considerada a principal seita do mundo quando o assunto era cultivo, por isso que esse evento era sediado por ela.

 

— O Mestre também irá participar no torneio? — Zhu Yao estava um pouco animada. Na realidade, depois de tantos anos, viu como seu mestre cozinhava e costurava, mas nunca como se parecia quando lutava. — Quem irá enfrentar? Você pode derrotá-lo?

 

Yu Yan franziu as sobrancelhas, ele realmente não conseguia aguentar a vontade de dar um soco na cabeça da sua discípula estúpida.

 

— Muitas pessoas de todo o mundo virão. Para evitar que demônios e monstros aproveitem a oportunidade de se misturar na multidão, precisarei reforçar a Formação da Grande Barreira da Montanha. — Sua discípula estúpida nem se incomodou em pensar que praticantes acima do nível Alma Nascente tinham poderes capazes de mover montanhas e dividir mares, e eles não entrariam em batalha com tanta facilidade, quanto mais ele.

 

— Hm. — Então ele só vai reforçar a formação, e eu pensando que poderia vê-lo em ação. — Então quem serão os participantes do torneio?

 

— Todas as seitas irão escolher três representantes para as categorias Essência, Fundação e Núcleo de Azoth, e cada um deles irá lutar pelas três primeiras posições.

 

Os olhos de Zhu Yao brilhavam. Ela parou de comer e puxou uma cadeira que estava mais perto de seu mestre para poder se sentar.

 

— Mestre, vai estar bastante animado neste dia, não vai? Posso…

 

— Não! — Antes que pudesse terminar, suas palavras foram cortadas à força por Yu Yan, e ele desferiu outro golpe: — A menos que construa sua Fundação.

 

— Mestreeee… — Zhu Yao arrastou a última sílaba e olhava com lamentação para a pessoa em sua frente. Querer que ela fizesse um avanço para o nível da Fundação era abusar da imaginação. Foram cinco anos confinada, sem ter progresso algum.

 

Yu Yan continuou ignorando-a.

 

Zhu Yao sentiu-se ainda mais triste. Mestre, você é cruel, sem-vergonha e perverso.

 

A pessoa à sua frente simplesmente retirou os pratos e pauzinhos e, sem sequer olhar para trás, entrou na cozinha para lavá-los.

 

Ela se deitou sobre a mesa, derrotada, e olhou para o lugar onde a comida estava antes. Espere um minuto.

 

— Mestre, não acabei de comer ainda!

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 20 – O Mestre Está Mandando Você Voltar Para Casa Para Jantar, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 20 – O Mestre Está Mandando Você Voltar Para Casa Para Jantar, read My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 20 – O Mestre Está Mandando Você Voltar Para Casa Para Jantar online, My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 20 – O Mestre Está Mandando Você Voltar Para Casa Para Jantar chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 20 – O Mestre Está Mandando Você Voltar Para Casa Para Jantar high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 20 – O Mestre Está Mandando Você Voltar Para Casa Para Jantar light novel, ,

Comentários

Arco 01 – Cap. 20