Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 18 – As Três Visões Colapsadas

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

Os seis pares de olhos no Salão Principal, uniformemente, estavam direcionados a ela. Em especial o Pequeno Wang, ele revelava uma expressão de extrema descrença e, com um balanço de sua mãozinha, saiu de seu abraço.  A palavra “mentira” estava escrita bem grande em seu par de olhos lacrimejantes.

 

Ei, ei, ei, esse pestinha não gostou mesmo. Ela já tinha lhe dito que pertencia o Pico da Floresta de Jade, mas foi ele quem não entendeu o que ela quis dizer com aquilo. Não pode culpar o cliente se não conhecer o negócio, sabia?

 

— Cumprimentos à Tia Marcial Sênior!

 

— Cumprimentos à Sublime Tia Marcial!

 

Embora Zi Yuan e Zhao Yuanxiu não gostassem muito, de acordo com a senioridade, ela ainda estava acima deles. Para manter a moral que tinham, precisavam cumprimentá-la.

 

Com um sorriso estranho, Zhu Yao acenou a mão e gesticulou para que erguessem a cabeça. Por reflexo, tentou agarrar a mão de Wang Xuzhi, mas ele se esquivou. Ele fazia um beiço de raiva e a encarava com olhos arregalados que diziam “você me enganou”.

 

Por que esse pestinha está fazendo birra de novo?

 

— Yuanchen, Xuzhi, podem sair por agora. — Zi Mo aproveitou e resolveu o problema, deixando que Yuanchen saísse com o Pequeno Wang, que ainda a encarava em silêncio e com um olhar afiado. Aproximando-se um pouco dela, até mesmo Zi Mo mostrava um sorriso afável no rosto. Então, virou-se de costas para as outras duas pessoas e olhou de forma significativa para Zhu Yao.

 

— Pequena Tia Marcial, por coincidência, você estava no local do incidente. Por este motivo, sua opinião sobre o assunto será de grande importância. Me pergunto como a Pequena Tia Marcial acha que a situação deve ser resolvida.

 

Ela tremeu. Como poderia saber o que fazer numa situação dessas? Não tinha problema mesmo passar a vez desse jeito?

 

— Hoho… Meu Mestre está me chamando para o almoço!

 

Justo quando planejava fugir, a porta atrás dela se fechou com um estalo. Zhu Yao encarava cruelmente o velho Zi Mo. Sua velha raposa sabichona, é claro que isso ofenderia uma das partes, daí jogou o peso da escolha para mim.

 

Ele simplesmente lhe mostrou um sorriso ainda mais amigável e parecia estar ansioso pelos ensinamentos da sua Tia Marcial.

 

Zhu Yao deu um longo suspiro. Ela não tinha escolha a não ser segurar as pontas agora.

 

Agachando-se diante do Pequeno Xiao Yi, observou o garotinho, cujo corpo ainda sangrava, e não pôde deixar de franzir a testa.

 

— Podiam soltar ele por enquanto, afinal, ainda é só uma criança.

 

Embora Zhao Yuanxiu estivesse um pouco insatisfeito, gesticulou com a mão e desfez a Arte de Restrição sobre o corpo de Xiao Yi.

 

Xiao Yi respirava de forma lenta, mas ainda permanecia sentado no chão e mantinha a guarda erguida diante das pessoas ao seu redor.

 

Ela já tinha uma certa quantidade de conhecimento sobre o conflito entre ele e o gordinho desde a vez em que recebeu seu distintivo de jade. Isso começou como uma briga entre dois garotos, porém, tomou proporções que quase fizeram uma vida ser perdida. A cultivação era a causa disso tudo? Havia um ditado que dizia: “Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”. No entanto, em um mundo como este, quanto mais poder tivesse, maior seria o temperamento. Todas as pessoas agiriam contra alguém que não gostassem.

 

— Xiao Yi, por que quer matar o gordinho Zhao? — Isso mesmo, ainda é assassinato. Antes, se o Mestre da Seita não tivesse aparecido, o gordinho podia ter morrido de verdade.

 

Com uma expressão fria, Xiao Yi insistiu com força:

 

— Ele merecia ser morto.

 

— Por quê? — Zhao Yao continuou perguntando.

 

Cerrando os dentes, ele pareceu ter se lembrado de algo que realmente odiava.

 

— Desde que foi admitido na seita, sempre esteve oprimindo Ling Long. E pelo fato de ela nunca reclamar disso, as ações dele ficavam mais severas conforme o tempo passava. Recentemente, ele a empurrou em um lago frio, fazendo com que ela adoecesse e, agora, sua vida está em risco. Mesmo assim, depois de tudo isso, o gordinho Zhao roubou o remédio que podia curá-la. Eu contei ao Irmão Marcial Sênior que estava a cargo da administração, mas… — Ele bufou friamente e olhou para Zhao Yuanxiu —, pelo fato de ser o filho do primeiro discípulo do Pico da Refinação de Artefatos, sempre ignoravam esses incidentes e simplesmente os tratavam como se nunca tivessem acontecido.

 

Zhu Yao ponderou por um momento. A tal Ling Long devia de ser a garotinha que estava junto com ele no outro dia.

 

— Então, por causa disso, você quer matá-lo?

 

Xiao Yi assentiu, e uma fraca intenção assassina surgiu em seus olhos.

 

— Se matar o gordinho Zhao, não será capaz de salvar Ling Long e, por este motivo, estaria carregando a morte de alguém em seus ombros. Nunca parou para pensar nisso?

 

Ele ficou em silêncio por um momento, então, continuou:

 

— Mesmo que seja este o caso, vou vingá-la.

 

— Então acha que matá-lo é correto?

 

Xiao Yi continuou concordando.

 

Zhu Yao sentiu-se impotente. Não conseguia saber o porquê de um garoto de dez anos ter uma maneira de pensar tão extrema. Ele tratava o massacre como algo comum e acreditava que morrer para matar alguém também era um método de resolver os problemas. As três visões deste garoto estavam muito ferradas.

 

— Nunca parou para pensar nas consequências de se matar alguém?

 

— As pessoas que eu matar são aquelas que merecem morrer! — A voz de Xiao Yi aumentou no mesmo instante.

 

Zhu Yao franziu ainda mais a testa.

 

— Quem merece morrer e quem não merece, como você determina isso? As pessoas que te tratam bem não merecem morrer, enquanto aquelas que te tratam mal merecem? Jovenzinho, você não é a única pessoa neste mundo, e o mundo não gira ao seu redor. Ninguém tem o direito de determinar a vida e a morte do outro. Você me disse que o gordinho Zhao o provocou e também fez com que Ling Long ficasse muito doente, isso tudo é, de fato, maldade. No entanto, ao matá-lo, você estará usando uma maldade ainda maior para se cobrar dele. Acha que essa é a forma correta de fazer as coisas?

 

Xiao Yi não disse mais nada, simplesmente cerrou os dentes e baixou a cabeça, com teimosia.

 

Ela sabia que era impossível fazer suas palavras alcançá-lo com tão pouco tempo. Quando o viu pela primeira vez, soube que era um pobre mendigo e, muito provavelmente, nunca teve pais ao seu lado desde que era muito jovem. Por isso suas três visões centradas ao seu redor já estavam formadas. E a mentalidade de que sempre estava certo já tinha sido gravada em seus ossos. Não era algo que poderia ser mudado em tão pouco tempo.

 

— É verdade que Xiao Yi machucou gravemente o gordinho Zhao, por isso deve assumir a responsabilidade pelas próprias ações. — Zhu Yao se levantou e olhou para Zi Mo.

 

— Sublime Tia Marcial, sua investigação foi conduzida com esplendor. — Zhao Yuanxiu, que estava ao seu lado, tinha uma expressão alegre.

 

— Porém! — continuou ela — A causa deste incidente tem origem nas ações opressoras do gordinho Zhao, por este mesmo motivo, ele também deve assumir a responsabilidade.

 

A expressão de Zhao Yuanxiu mudou na mesma hora, no entanto, Zhu Yao não lhe deu a oportunidade de falar, continuando:

 

— E você! — Ela olhou para Yuanxiu. — Como pai do gordinho Zhao, não o guiou corretamente e deixou com que oprimisse seus irmãos de seita, fazendo com que esta calamidade acontecesse. Como diz o ditado, “A falha ao educar uma criança é a falha do pai”. Se sabia sobre o conflito dele contra seus irmãos de antemão, e se tivesse conversado sobre suas ações, este incidente jamais teria acontecido. Então você também é culpado, pois falhou em educar o próprio filho. — As três visões de uma criança eram iluminadas pelos pais. Se dissesse que as de Xiao Yi eram extremas por causa do ambiente em que cresceu, então as atrocidades do gordinho Zhao foram causadas pelo seu pai.

 

A expressão de Zhao Yuanxiu escureceu de repente. Os cantos de seus lábios se moveram, mas ele não a refutou, simplesmente juntou as mãos e respondeu:

 

— Este discípulo agradece à Sublime Tia Marcial pelos ensinamentos. — No entanto, ainda olhava com crueldade para o garotinho no chão com o canto dos olhos.

 

— Então, ainda não sei muito sobre as regras da seita. Por isso, Mestre da Seita Zi Mo, tome conta das punições deles. — Zhu Yao endireitou a cintura e fez um gesto para Zi Mo, que estava em silêncio ao lado, para que ele lidasse com o assunto.

 

Ele sorriu no mesmo instante como uma velha margarida. De maneira respeitosa, começou a bajulá-la:

 

— Como já era de se imaginar, a Pequena Tia Marcial é sábia. Com tamanha análise, o incidente foi resolvido na hora.

 

Zhu Yao revirou os olhos para ele. Hmph, maldito, queria que eu dissesse tudo isso desde o começo, não é mesmo? Realmente achou que eu não perceberia as intenções de uma velha raposa sabichona como você? Infelizmente para ela, além do Pico da Medicina, agora também tinha ofendido o Pico da Refinação de Artefatos. Essa façanha foi conseguida com tranquilidade.

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 18 – As Três Visões Colapsadas, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 18 – As Três Visões Colapsadas, read My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 18 – As Três Visões Colapsadas online, My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 18 – As Três Visões Colapsadas chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 18 – As Três Visões Colapsadas high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 18 – As Três Visões Colapsadas light novel, ,

Comentários

Arco 01 – Cap. 18