Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 17 –

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

A pessoa no chão já não respirava mais. O sangue que jorrava de sua cabeça formou uma mancha de proporções chocantes no chão logo depois. Zhu Yao viveu por 28 anos, mas foi a primeira vez que viu algo tão grotesco como aquilo. E a pessoa dentro da poça de sangue era uma criança com cerca de dez anos.

 

— Gordinho Zhao! — O Pequeno Wang o reconheceu de imediato e gritou. Só então ela recobrou os sentidos e, com as mãos, cobriu os olhos de Wang Xuzhi. O pestinha se debateu por um tempo e, então, enfiou a cabeça em seus braços, não emitindo mais sons. Parecia que ele ficara um pouco assustado.

 

Zhu Yao ficou do mesmo jeito.

 

Ela viu que a pessoa no chão era o gordinho que encontrara quando foi receber seu distintivo de jade. Porém, não esperava que, em apenas um mês, o veria em sua frente, inconsciente. Sem prestar muita atenção, levantou a cabeça e viu outro garoto a cerca de dez passos de distância. Era um rosto familiar também, pertencendo a Xiao Yi, o pequeno mendigo de veias espirituais duplas.

 

No momento, ele estava ofegante e de olhos arregalados enquanto observava o gordinho Zhao no chão. Seu manto branco já estava terrivelmente rasgado, e seu corpo possuía diversos ferimentos, dos quais sangue escorria. Os olhos dele estavam repletos de hostilidade, e o que mais chamava a atenção era a espada longa que tinha em mãos, toda manchada de sangue. Era fácil imaginar o que ele tinha acabado de fazer.

 

A comoção atraiu muitas pessoas, e vários discípulos já tinham começado a se aproximar, formando um círculo ao redor da cena.

 

— Quanta audácia, você realmente se atreve a ferir um irmão da mesma seita. — Du Yuanchen foi o primeiro a reagir. Com um único salto, foi até Xiao Yi e chutou para longe a arma que ele tinha em mãos. Ao invocar sua espada voadora, o suprimiu e encarou os discípulos que corriam até eles, instruindo: — Se apressem e notifiquem o Mestre.

 

Xiao Yi não resistiu, ou, para ser mais exato, não tinha mais forças para o fazer, e foi facilmente pressionado contra o chão por Du Yuanchen. Entretanto, seus olhos claros ainda brilhavam, inabaláveis.

 

Discípulos se amontoavam sem parar e começavam a discutir sobre o ocorrido. Diante disso, Zhu Yao também parecia um pouco confusa. Suas mãos cobriam a visão de Wang Xuzhi com força, não deixando que ele visse aquela cena grotesca.

 

— O que é toda essa comoção!? — Uma voz clara e alta ressoou, vinda do céu. Uma figura branca veio voando do Salão Principal; era o Mestre da Seita da Colina Antiga, Zi Mo. A cena barulhenta de antes se aquietou no mesmo instante.

 

O olhar de Zi Mo passou pelo gordinho Zhao, ainda no chão, e sua expressão tornou-se fria. Agachando-se, examinou seu corpo. Então, com um gesto de mão, usou uma arte e, no mesmo instante, uma cortina de luz envolveu a pessoa ensanguentada. O sangramento de sua cabeça parou e os ferimentos estavam se fechando a uma velocidade impossível de ser vista a olho nu. Depois que a luz desapareceu, Zi Mo lhe deu uma pílula, a qual fez o garotinho voltar a respirar e, em seguida, virou-se para perguntar às pessoas à sua volta.

 

— A cultivação dele foi aleijada, quem usou uma força tão mortal? — Ele conhecia o garotinho que foi ferido. Era o filho de Yuanxiu, o primeiro discípulo sob o Reverendo Zi Yuan, Lorde do Pico da Refinação de Artefatos. Zi Mo ficou sabendo que seu talento era muito bom, mas como foi ferido deste jeito?

 

— Respondendo ao Mestre. — Du Yuanchen empurrou a pessoa em sua frente. — Foi ele.

 

Zi Mo olhou para Du Yuanchen e, então, seus olhos caíram sobre o garotinho em suas mãos. A expressão do Mestre da Seita tornou-se incrivelmente fria por um momento. — O que aconteceu?

 

Du Yuanchen curvou-se e continuou:

 

— O pequeno Irmão Marcial Júnior, a Irmã Marcial Júnior e eu estávamos apenas de passagem mais cedo quando o vimos levando um golpe pesado do Irmão Marcial Júnior Zhao.

 

Zi Mo virou-se e olhou para Zhu Yao, que estava abraçando Wang Xuzhi naquele momento, e ficou surpreso por um instante. Pequena Tia Marcial, por que está aqui!? Não me diga que… Por reflexo, agarrou com força sua bolsa de armazenamento, olhou para os arredores e, quando percebeu que aquela pessoa, cujo corpo emitia um ar arrepiante, não estava ali, deu um suspiro de alívio.  Ainda bem, o Tio Marcial Ancestral não está aqui.

 

Depois de encobrir suas ações com uma tosse seca, fez um pedido para um dos discípulos atrás dele:

 

— Vá ao Pico da Refinação de Artefatos e notifique o Reverendo Zi Yuan e Yuanxiu. Peça para que venham até o Salão Principal. — Depois de encarar Du Yuanchen, hesitante, deu uma olhada para Zhu Yao. — Vocês quatro… Venham comigo também.

 

Depois de dizer aquilo, carregou o gordinho e foi em direção ao Pico Principal com o auxílio de uma espada voadora. Como uma das testemunhas do incidente, Zhu Yao não teve escolha a não ser ir com Du Yuanchen e o garotinho chamado Xiao Yi. Então, foram até o Pico Principal juntos usando as formações de teletransporte.

 

Só depois de chegar na entrada para o Salão Principal que Zhu Yao se lembrou de tirar as mãos dos olhos do Pequeno Wang. Era raro ele não fazer birra, então era bem provável que estivesse bastante assustado com a cena de mais cedo. Seus olhos não tinham mais o brilho animado de antes, e suas mãos seguravam com força os cantos das mangas dela

 

O coração dela ficou mais tranquilo ao ver aquilo. Aquela cena havia assustado até uma adulta como ela, quanto mais um garotinho. Acariciando sua cabeça, ela disse:

 

— Não tenha medo, a irmãzona está aqui!

 

Wang Xuzhi ficou surpreso por um momento, então levantou a cabeça e olhou para ela. Só depois de um tempo que conseguiu assentir e, logo depois, balançou-a.

 

Zhu Yao suspirou e, depois, puxando a mão dele, entrou no Salão Principal.

 

Lá dentro, além de Zi Mo, estavam mais duas pessoas. Um deles parecia bem velho, e todo o seu corpo emitia uma aura firme. Ele devia ser o Lorde do Pico da Refinação de Artefatos, Zi Yuan. Quanto à outra pessoa ao seu lado, provavelmente era o pai do gordinho Zhao, Zhao Yuanxiu. No entanto, o gordinho não estava ali, talvez já estivesse sendo tratado.

 

Du Yuanchen, que chegou antes de Zhu Yao, já tinha explicado o que aconteceu. Quanto a Xiao Yi, algumas artes místicas pareciam ter sido usadas nele, pois estava sendo restringido por cordas brilhantes.

 

A expressão de Zi Mo parecia um tanto pesada. Sua testa estava franzida com força e, não importava o quanto pensasse, não tinha certeza de como lidar com a situação.

 

— Mesmo tão jovem, não só desrespeita as regras da seita, como seus ataques também são pesados e cruéis. Uma punição deve ser dada. — Zhao Yuanxiu já não conseguia mais se controlar; seus olhos encaravam com crueldade o garotinho preso. — Tio Marcial Mestre da Seita, por favor, faça justiça pelo meu filho.

 

Zi Mo levantou a mão, gesticulando para que não apressasse a situação. Dando alguns passos à frente, olhou para Xiao Yi, cujo corpo estava coberto por ferimentos, e perguntou:

 

— Diga, por que precisou exagerar tanto na força?

 

Todo coberto por ferimentos, o Pequeno Xiao Yi olhou para ele com teimosia e respondeu, dando ênfase em cada uma das palavras:

 

— Ele – Merecia – Isso!

 

Yuanxiu não aguentou mais e correu até ele.

 

— Mesmo agora, ainda não se arrepende de suas ações. O que pensa que são as regras da seita?

 

Xiao Yi simplesmente bufou com frieza e retrucou:

 

— E quando foi que seu filho as levou a sério? Agredindo os irmãos e irmãs da mesma seita, usando o status para oprimir as pessoas… Apenas assumi o lugar dos Céus e o puni com uma surra. Só me arrependo por meus golpes não terem sido fortes o bastante.

 

— Seu! — Yuanxiu estava prestes a agir devido à raiva, mas foi parado pelo seu próprio mestre, Zi Yuan, que apenas observava com frieza o garoto no chão.

 

Então, se virou e falou para Zi Mo:

 

— Irmão Marcial Sênior, o atual incidente já foi esclarecido. Nossa seita possui regras, e eu espero que você lide com esta situação de forma justa.

 

— Irmão Marcial Júnior Zi Yuan, como acha que devo lidar com isso? — perguntou Zi Mo.

 

Zi Yuan afagava a barba. Embora parecesse não se importar, suas palavras estavam repletas de intenções frias.

 

— De acordo com as regras da seita, ele devia ser expulso logo depois de ter a cultivação destruída e as veias espirituais removidas.

 

No momento em que essas palavras foram ouvidas, todos dentro do Salão Principal ficaram chocados. Deitado no chão, a expressão de Xiao Yi mostrava um certo grau de desespero. Com força, apertou os punhos com força, e um traço de sangue escorria deles. No entanto, ainda cerrou os dentes e não emitiu som algum.

 

Zi Mo franziu ainda mais a testa. Aleijá-lo ainda era considerável, mas quando suas veias espirituais fossem removidas, jamais poderia cultivar novamente. Este discípulo chamado Xiao Yi era um jovem de bom potencial, seria uma pena destruí-lo desta forma, porém, era impossível não dar face ao seu Irmão Marcial Júnior.

 

Por um momento, ficou em um dilema. Olhou para os arredores e, então, quando seu olhar caiu sobre a pessoa que segurava o seu pequeno discípulo na entrada, os olhos dele brilharam. Seguindo as regras, curvou-se para aquela pessoa e falou de maneira respeitosa:

 

— Me perguntou se a Pequena Tia Marcial tem uma opinião sábia sobre esta situação.

 

Oi? Mas é o quê?

 

Por um momento, Zhu Yao sentiu que uma bola foi tocada para ela.

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 17 –, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 17 –, read My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 17 – online, My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 17 – chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 17 – high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 17 – light novel, ,

Comentários

Arco 01 – Cap. 17