Dark?

Marcha Mortal à Rapsódia do Mundo Paralelo – Vol 01 – Prólogo – Marcha Mortal ao Desastre

A+ A-

Estrelas cortando o céu.Dezenas delas.

Você já viu uma estrela cadente?

Tenho certeza que muitas pessoas já. Talvez você tenha sido cativado por sua beleza fugaz ou feito um pedido para ela, enquanto passava pelo céu noturno.

Mas já viu um meteorito atravessar os céus em direção à superfície? Você já viu rasgar o céu em pedaços com um rugido estrondoso, caindo no chão com um impacto terrível?

Talvez alguns de vocês tenham visto algo parecido na TV ou na Internet. Mas, mesmo assim, tenho certeza de que ninguém jamais pensou que queria ver uma chuva de meteoros de perto, caindo ao seu lado.

E, no entanto, neste exato momento, estou vendo mais de cem rochas caindo diante dos meus olhos, uma após a outra.

Não, eu não deveria dizer isso passivamente, como se fosse problema de outra pessoa. Porque eu sou o responsável por esse desastre, para começo de conversa.

Por causa de uma escolha que fiz sem pensar há apenas dez minutos, uma chuva de meteoritos está destruindo o chão. Os meteoritos atingiram o solo por toda parte, a algumas centenas de metros de distância de mim até o enorme e distante desfiladeiro, esmagando todos os inimigos dentro desse grande raio.

Os pontos no radar no canto do meu campo de visão desaparecem como uma mancha incômoda sendo lavada. Não consigo ver daqui, mas, provavelmente, inúmeras vidas estão sendo apagadas em cada impacto de cada meteorito.

E logo após cada um desaparecer, ouço o som do impacto e sinto um tremor sob meus pés. E então, assim como uma enorme onda de detritos prestes a me alcançar…

De repente, uma dor indescritível me atingiu como a ira de Deus. É como se meu crânio estivesse se abrindo e meu corpo se partindo.

À medida que a dor passava, meu corpo começou a se perder na nuvem de poeira.

 

https://tsundoku.com.br

 

Deixe-me voltar um pouco.Eu estava fazendo hora extra em um dia de folga em um esforço de última hora para concluir um projeto há muito tempo atrasado, para entregar no prazo final. Como programador de uma empresa subcontratada, trabalho em projetos terceirizados, como jogos para PC e smartphone, encomendados por empresas maiores.Por mais obscura que nossa empresa seja, uma pessoa nunca tem mais de dois projetos conjuntos. Mas devido a muitas alterações e bugs de última hora, o programador mais novo simplesmente tomou chá de sumiço pouco antes do prazo de entrega. Que perdedor!

De fato, a taxa de rotatividade de empregados aqui era tão alta, que o Júnior e eu éramos os únicos programadores em toda a empresa. Como não havia tempo para encontrar um substituto de última hora, fiquei sobrecarregado por ter que finalizar seus projetos, além dos meus.

— Tudo bem, todas as entradas/saídas e comentários de todas as classes, concluídos. Agora, só preciso deixar o documentador automático preparar os docs a partir do código-fonte e elaborar um diagrama de correlação, para que possa passar por uma depuração séria.

Eu me estiquei um pouco, estralando meu pescoço. Olhando em volta, parecia que todas as mesas estavam ocupadas, nunca imaginaria que era um feriado. Infelizmente, isso já era de se esperar.

Na mesa ao lado, o supervisor das comissões de depuração estava resmungando enquanto trabalhava, mas ninguém prestou atenção nele. Quem tinha tempo? Os designers e planejadores de jogos nas proximidades trabalhavam sozinhos em silêncio, todos com os mesmos olhos mortos e vazios.

Quando fiz o café e retornei à minha mesa, meu PC havia terminado os processos e os dados necessários para a depuração estavam completos. Sem esses dados, não era de admirar que meu ex-colega de trabalho tivesse feito um trabalho tão terrível. Acho que é inútil reclamar de um Júnior quando eles o jogaram no ringue sem nenhum treinamento, não é? Havia quatro programadores trabalhando aqui meio ano atrás, quando ele começou, e agora sou apenas eu, então acho que isso diz mais sobre essa empresa do que qualquer coisa…

— Sr. Sa… Er. Sr. Suzuki, o cliente está reclamando que GM é muito difícil para iniciantes e está pedindo para consertar… O que devemos fazer? — Olhei por cima do ombro para encontrar o Sr. Barriga, o diretor e designer-chefe, olhando para mim impotente, como sempre.

Ouvi dizer que você começou a me chamar de Satou, camarada. Você não pode pelo menos aprender meu nome? Estou na equipe há mais de seis meses! E por que você parece meio feliz com ainda mais problemas? Não entendo por que tantos desenvolvedores são masoquistas.

GM é a abreviação de Guerra Mundial, um jogo de navegador para PC que desenvolvemos há algum tempo. É um jogo de estratégia com alguns elementos de mídia social, ambientado em um mundo de fantasia.

— Eu não disse a eles que, se facilitarmos, o público-alvo não se interessará…? Tivemos inúmeras reuniões com o cliente decidindo sobre esse nível de dificuldade. Acho que todas aquelas reuniões sem sentido realmente eram, bem, sem sentido. Ótimo.

— Bem, eles queriam isso antes, mas e se adicionássemos um recurso bônus em que os novos jogadores tivessem a capacidade de encontrar todos os inimigos no mapa, além de um feitiço de bomba de apenas três usos que pode acabar com eles? Poderíamos dar a eles um título extra-especial ou algo assim, se é que vão terminar sem usar os recursos adicionais, para que os jogadores mais habilidosos possam ter um incentivo extra para não os ativar.

— Não temos muito tempo, então vamos com isso. Configure, por favor, Suzuki? — O Sr. Barriga estava tão despreocupado com seus pedidos como sempre.

— Espere aí. Estou trabalhando na depuração do MMO de smartphone agora, então você pode primeiro conseguir a aprovação do cliente? Se fizermos isso sem perguntar, não teremos tempo de alterar depois, caso não gostem.

— Tudo bem, eu vou contatá-los imediatamente! — E lá foi o Sr. Barriga para a área de fumantes com o celular na mão.

Retomei meu trabalho, resmungando comigo mesmo o tempo todo. Em pouco tempo, o Sr. Barriga me deu o sinal verde, e ficou cada vez mais tarde enquanto eu continuava trabalhando, evitando minha fome com delivery.

Corrigir os inúmeros erros no trabalho de um Júnior levaria a maior parte da noite, até que eu pudesse finalmente deixar o resto para a equipe de depuração.

Qual era o nome desse jogo mesmo? Como sempre nos referimos a ele como “o MMO” ou “aquele RPG”, eu havia esquecido seu título real.

Ah, certo…, “Mundo de Fantasia da Liberdade”. Acho que evitamos chamá-lo assim porque poderia ser confundido com o antigo título do GM, Guerra Mundial de Fantasia. Mas lembrei-me de que os documentos de especificação antigos sempre eram rotulados como MFL e assim por diante. Eventualmente, eles tiraram a Fantasia do título, e o nome do RPG, que aparentemente havia sido temporário, foi mudado para Mundo de Fantasia da Liberdade, com MFL como a nova abreviação. Portanto, não havia mais motivo real de confusão, mas já era tarde demais.

— Suzuki, temos um relatório de erro do grupo que verifica o armazenamento.

— O que é desta vez? Se é sobre itens infinitos gratuitos, já cuidei disso.

— Não, isso foi um problema com o inventário no MFL. Desta vez, é um bug de duplicação de itens no GM, eles disseram. Você pode dar uma olhada no anexo que lhe enviamos?

— Tudo bem. Porra, erros de duplicação são sempre difíceis de se livrar…

Ugh. Trabalhar em dois projetos ao mesmo tempo é muito complicado. A propósito, “Armazenamento” não se refere a nenhum armazenamento externo ou discos rígidos, é o nome do sistema de inventário do GM.

Continuei meu trabalho corrigindo erros no GM, lidando com cada relatório de bug que vinha da equipe de depuração. Em algum momento do processo, o Sr. Barriga enviou um e-mail solicitando que eu removesse as limitações de capacidade do armazenamento do GM para o teste beta.

Ele enviou um e-mail porque não quer que eu grite com ele pessoalmente, que desgraçado. Definitivamente vou fazê-lo me pagar o jantar ou algo assim depois de tudo isso.

A equipe de depuração do MFL também precisou verificar algumas limitações e me pediu para desativar temporariamente as restrições de nível. Esse não deveria ser o trabalho do grupo de servidores? Eu os amaldiçoei baixinho enquanto trabalhava. Cara, essa vai ser outra noite daquelas, não é?

A correção de erros continuou até a manhã seguinte, até que, milagrosamente, finalmente conseguimos entregar o aplicativo MFL ao cliente. Definitivamente, não estava livre de bugs, mas felizmente, uma vantagem da distribuição on-line é a melhor arma de último recurso, conhecida como “patch de atualização”. Eu quase podia ouvir os usuários me vaiando por pensar nisso, mas estava cansado demais para me importar.

Fiz minhas correções no trabalho da outra equipe para GM e enviei o arquivo do programa para o Sr. Barriga por e-mail. Depois de trinta horas sem dormir, estava na hora de um cochilo merecido na área tranquila debaixo da minha mesa.

Vá em frente e ria deste escravo corporativo. Agora mesmo, dormir é justiça!

 

https://tsundoku.com.br

 

Você já ouviu falar de sonhos lúcidos?É quando você está sonhando, mas está ciente de que está sonhando.

Naquele momento, eu estava em um deserto.

Sim, um deserto. Se conseguir imaginar o Grand Canyon, isso deve servir como uma ideia.

Como eu sabia que isso era um sonho? Por um lado, lembrei-me que adormeci embaixo da minha mesa apenas alguns momentos atrás. Por outro lado, havia os quatro ícones no canto inferior direito do meu campo de visão, junto com uma opção chamada Menu e o radar no canto superior direito. Era a interface do GM, o jogo em que eu estava trabalhando ainda agora.

Porém! Esta não era a primeira vez que tirava um cochilo durante uma marcha mortal e me vi trabalhando até nos meus sonhos. O fato de estar fazendo isso no deserto em vez de no escritório ou no meu quarto era um pouco estranho, mas provavelmente era apenas porque o local em que estava dormindo estava muito seco ou algo assim.

O cheiro da terra seca fez cócegas no meu nariz. Um sonho onde eu posso sentir o cheiro de coisas… Isso era incomum. Através de um pouco de tentativa e erro, descobri que podia abrir o menu apenas pensando. Para minha diversão, algum tipo de bug me impediu de realmente tocá-lo com a mão. Felizmente, eu também conseguia operar com minha mente.

Os itens do menu pareciam uma mistura de MFL e GM, mas acho que não poderia esperar que os sonhos fossem exatamente consistentes. Meu nome de personagem era Satou, como sempre. As pessoas costumam me chamar assim por engano, então é assim que eu geralmente nomeio meus personagens de teste. Meus status e coisas assim eram padrão para um novo personagem de nível 1, e meu equipamento consistia em barras de proteínas, carteira, telefone celular e outras coisas que portava quando adormeci.

Típico sonho meio idiota.

Ao inspecionar meu entorno, vi uma área em que o solo foi cortado completamente. Achando que era um penhasco ou algo assim, fui em direção a ele.

Claramente, eu estava bem no alto: estava de pé na beira de um declive íngreme que descia pelo menos noventa metros. Pilares similares de terras altas surgiram em todo o deserto. Lá longe, a mesma terra marrom-avermelhada se estendia até onde os olhos podiam ver.

À distância, eu via algum tipo de fenda, possivelmente um desfiladeiro. Tentei verificar no mapa, mas tudo fora do meu entorno estava em branco. Supondo que esse sonho tivesse um sistema de “névoa de guerra” como no GM, eu só seria capaz de ver as áreas que havia explorado. Um selo no canto superior esquerdo dizia Vale dos Dragões, então talvez seja isso que aconteceu? Cerrei os olhos o melhor que pude, mas não vi nada que parecesse um dragão.

Em vez disso, vi algo muito diferente.

 

https://tsundoku.com.br

 

Estava emergindo das sombras do penhasco mais próximo, levantando uma nuvem de poeira. Como uma investida de cavalaria em um filme de fantasia.Meus olhos instintivamente focaram nos quatro ícones no canto inferior direito da minha visão: um que era Explorar Todo o Mapa e três que eram Chuva de Meteoros. As habilidades de emergência para iniciantes que eu inventei após a reunião com o Sr. Barriga. Impulsionado por uma vaga sensação de desconforto, selecionei o ícone Explorar Todo o Mapa.O radar localizou automaticamente qualquer inimigo, e um grupo de pontos vermelhos confirmou que o grupo que se aproximava era hostil. Como o escopo do radar era limitado, abri o mapa para verificar sua configuração.

O exército que avançava era um grupo de inimigos de alto nível. Havia muitos deles, toda a metade superior do mapa estava inundada de vermelho.

Isso não é… um pouco exagerado? Tem muitos.

O bando que se aproximava se chamava Homens-Lagartos de Elite. Havia aproximadamente trezentos, a maioria no nível 50. Um jogador desarmado de nível 1 como eu definitivamente não teria chances.

Quando o grupo estava a menos de seiscentos metros do penhasco, sua marcha parou subitamente. Eu me escondi atrás de uma pedra, fora da vista, e olhei para ele.

Pareciam algum tipo de exército montado, mas não era uma cavalaria comum. Eu poderia dizer que suas montarias não eram cavalos, mas a poeira obscureceu minha visão com muita força para ter certeza.

Um dos cavaleiros se separou e se aproximou do meu esconderijo, finalmente me dando uma visão melhor. A montaria não era um cavalo, mas sim algum tipo de dinossauro parecido um velociraptor, e o cavaleiro blindado não era humano, mas sim um homem-lagarto.

— ▓ ▓ ▓ ▓ ▓ ▓ ▓! ▓ ▓ ▓ ▓ ▓ ▓ ▓ ▓ ▓ ▓! ▓ ▓ ▓ ▓ ▓ ▓ ▓ ▓! 

O lagarto estava gritando algo em um idioma que não entendi, mas não havia dúvida de que parecia ter descoberto que eu estava aqui. Acho que também poderia atribuir isso à lógica absurda dos sonhos.

Ele pareceu esperar um momento pela minha resposta. Quando nenhuma resposta surgiu, aparentemente se cansou de esperar e pegou um arco longo, apontou para mim e puxou a corda do arco para trás. Os contornos de seu corpo brilhavam brevemente em vermelho, mas não tive tempo de me preocupar com isso.

O homem-lagarto deixou sua flecha voar, e ela cortou o ar, assobiando direto em minha direção. Sim, completamente reto, movia-se em uma linha perfeita, aparentemente intocado pela gravidade. Naquele instante, me resignei a morrer no meu sonho, mas a flecha apenas roçou minha bochecha quando passou voando.

Meu rosto estava quente, como se tivesse sido queimado. Inconscientemente, coloquei minha mão na minha bochecha e senti algo escorrendo. Olhando para baixo, vi que meus dedos estavam manchados de vermelho, exatamente como temia.

Coloquei na língua e senti um gosto de ferro… Isso é realmente um sonho…? A pergunta veio espontaneamente à minha mente.

Um som estrondoso como o de uma chuva torrencial interrompeu meus pensamentos. O exército estava atirando em mim, suas flechas caindo em um arco perfeito. Deslizei rapidamente para um buraco de pedra, bem, caí desajeitadamente, para ser mais preciso.

Antes que tivesse a chance de recuperar o fôlego, uma saraivada de flechas perfurou o chão onde meu corpo estava momentos antes. As primeiras flechas a pousar estalaram e se espalharam quando as flechas atrás delas atingiram o alvo. Olhando as pontas afiadas delas, tremi como se minhas costas estivessem mergulhadas em água fria.

As flechas se acumularam a dez metros do meu esconderijo. Aqueles homens-lagarto eram atiradores talentosos, mas não tinha tempo a perder admirando-os.

A única coisa em minha mente era medo.

Vocês que já foram perseguidos por monstros em seus sonhos provavelmente entenderão como me senti.

Eu tinha muito poucas opções. Poderia ficar ali agachado embaixo da pedra e morrer, tentar fugir durante um intervalo da chuva de flechas ou lutar.

Selecionei um dos três ícones de Chuva de Meteoros que ainda estavam no canto da minha visão. O ícone desapareceu, deixando um rastro temporário.

Mas aquilo não foi tudo.

— Ah, fala sério! Você está me dizendo que a implementação do comando ainda não está funcionando?

Como se para alimentar ainda mais meu pânico, outra onda de flechas foi disparada. Lenta mas seguramente, a saraivada estava acertando meu esconderijo. 

— Quão fortes são essas flechas? Esses caras são do bando alegre de Robin Hood ou algo assim?

Amaldiçoando, selecionei os dois ícones restantes da Chuva de Meteoros. Mas, novamente, os símbolos apenas desapareceram, sem nenhum outro efeito.

Uma das flechas finalmente rompeu a pedra e roçou meu ombro.

— Droga! Eu vou morrer por causa de um bug? Que tipo de final ruim é esse? —  resmunguei, mas minhas queixas ansiosas logo se dissiparam em um murmúrio fraco.

Por quê? Porque tinha visto inúmeros meteoritos rompendo as nuvens, caindo.

Eu olhei estupidamente.

Agradecemos sua paciência, finalmente voltamos à cena em que tudo isso começou.

Nome verdadeiro: Ichirou Suzuki.

Nome de personagem: Satou.

Foi assim que minha vida em outro mundo começou.

 


 

Tradução:

Revisão: Kenichi

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • Decio
  • Exon
  • Nyan
  • Leonardo
  • Kovacevic
  • Another
  • Rafa
  • Tat
  • Raphael Conchal
  • Lyo
  • Morningstar
  • Bamu
  • Gabriel Felipe
  • Thiago Klinger
  • Diego
  • Enrig
  • Leonardooc
  • Rodemarck
  • Rublica
  • Cael
  • Khan Sey Jah
  • Sartius
  • Lucas Vicente
  • MarceloSwH

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Marcha Mortal à Rapsódia do Mundo Paralelo – Vol 01 – Prólogo – Marcha Mortal ao Desastre, novel Marcha Mortal à Rapsódia do Mundo Paralelo – Vol 01 – Prólogo – Marcha Mortal ao Desastre, read Marcha Mortal à Rapsódia do Mundo Paralelo – Vol 01 – Prólogo – Marcha Mortal ao Desastre online, Marcha Mortal à Rapsódia do Mundo Paralelo – Vol 01 – Prólogo – Marcha Mortal ao Desastre chapter, Marcha Mortal à Rapsódia do Mundo Paralelo – Vol 01 – Prólogo – Marcha Mortal ao Desastre high quality, Marcha Mortal à Rapsódia do Mundo Paralelo – Vol 01 – Prólogo – Marcha Mortal ao Desastre light novel, ,

Comentários

Vol 01 – Cap. 00