Dark?

Marcha Mortal à Rapsódia do Mundo Paralelo – Vol 01 – Cap. 05.3 – Labirinto

A+ A-

Pedi às meninas que recuperassem os itens dos mortos no resto dos casulos, enquanto oferecia comida aos sobreviventes. (Não era a carne de sapo, é claro.) O visconde fez algumas queixas sobre a qualidade humilde, mas sua fome venceu no final e ele engoliu em seco.

Algumas armaduras leves estavam em alguns casulos, então eu as entreguei para Nidoren e o visconde. O jovem ficou mais dócil desde que foi advertido pelo comerciante mais velho, então dei a ele alguns equipamentos para legítima defesa, só para garantir. Vou apenas pensar nisso como um aumento da capacidade de combate do nosso grupo.

No final, esse plano pode ter sido um pouco ingênuo.

— Não desejo usar minha magia em inimigos menores como esses. Minhas habilidades são adequadas apenas para os oponentes mais formidáveis.

— Vou me cuidar de alguma forma, mas não conte comigo para ajudar em combate, por favor.

O visconde não usaria sua magia por causa de uma desculpa ou outra, e Nidoren alegremente se declarou inapto para o combate, então ambos convenientemente evitaram ajudar na batalha.

Nidoren sem problemas, mas eu tinha grandes esperanças pela magia do visconde.

Mas mais frustrante do que os dois era o jovem. Aparentemente, receber a espada curta de bronze e o escudo tinha subido à sua cabeça…

— Hmph! Se aquelas pirralhas bestas podem lutar, eu posso ganhar cem vezes mais do que elas combinadas! Se eu tivesse uma arma antes, essa aranha estúpida não teria me tocado! — Ele declarou, correndo para atacar um monstro, apenas para ser quase derrotado em um único golpe.

Seu oponente era um esqueleto de nível 10, então, antes que o esqueleto pudesse acabar com ele, Pochi correu e o salvou, parando o golpe com seu pequeno escudo.

— Liza, se você quiser.

— Claro.

Diante de minha simples ordem, Liza levantou sua lança. Ela rompeu a forma do esqueleto com seu primeiro golpe, derrubou o braço a arma com o segundo e destruiu seu crânio com o terceiro.

Apesar de, em primeiro lugar, não ter olhos, parecia que o esqueleto não podia mais ver depois de perder o crânio e deu um ataque completamente aleatório. Pochi e Tama entraram em ação, e as duas meninas derrubaram o oponente com facilidade.

Ainda assim, tendo visto um monstro tipo esqueleto em pessoa pela primeira vez, tive que me perguntar: Como diabos eles se movem? O núcleo é a fonte de seu poder, talvez?

Mais uma vez, tive que pedir a Nidoren para cuidar do jovem, que estava deitado no chão, gemendo.

— Você está bem?

— Tch… eu não esperava que um esqueleto fosse tão forte.

— Parece que você quebrou uma costela…

Ignorando as maldições do jovem, ouvi o diagnóstico do mercador de escravos. Se sua costela está quebrada, não devemos movê-lo… O que devemos fazer?

— Nngh…! Vou morrer aqui?

— Se Pochi não tivesse salvado você, tenho certeza que teria morrido no instante em que o porrete batesse em seu crânio.

Esta teria sido a chance perfeita para se desculpar com Pochi depois que ela salvou sua vida, mas ele não disse uma palavra de agradecimento. Bem, não estou interessado em ouvir suas queixas, então.

— Droga, droga, droga! Tenho que viver! Não vou morrer em um lugar como este! — O jovem cuspiu amargamente, enquanto sangue escorria de seus lábios.

— Hmph. Se ele não puder andar sozinho, devemos deixá-lo para trás. Encontrar com as tropas que foram enviadas para nos ajudar é mais importante agora. Saiba que sua própria tolice foi a sua morte, camponês. Você deve aceitar as consequências de suas ações.

Whoa, que frio. Ao contrário de mim, ele parece completamente sério.

Pochi e Tama estavam olhando para mim com olhos que me imploravam para fazer algo pelo homem, então não tive escolha a não ser romper um dos meus últimos socorros.

— Use este medicamento, então.

— O quê?

— É uma poção mágica.

— Poção mágica?!

Ele parecia bastante chocado com essa frase, mas era apenas algo que eu encontrei na casa do alquimista, então não tinha ideia de quão eficaz seria realmente.

Seja grato que Pochi e Tama são tão gentis, amigo. Se elas não tivessem me pressionado a fazer alguma coisa, duvido que tivesse lhe dado isso.

Nervoso, o jovem levou a poção aos lábios. O efeito foi surpreendentemente imediato.

Momentos atrás, ele estava gemendo de dor, mas menos de um segundo depois, gritou: 

— Estou curado! — E ficou de pé. Foi tão rápido quanto em um jogo. Achei um pouco perturbador, para ser sincero.

— Uma única poção de nível intermediário vale três moedas de ouro. Você deve ser um sujeito muito estranho para deixar um estranho beber algo assim.

Quando o comerciante de escravos citou um número um pouco maior que o meu preço estimado de mercado, a cor sumiu do rosto do jovem.

Não estava particularmente planejando exigir uma compensação dele, mas também não saí do meu caminho para dizer para não se preocupar.

Graças à minha habilidade “Audição Aguçada”, o som de uma comoção à nossa frente chegou aos meus ouvidos antes dos de qualquer outra pessoa.

Zena e seu grupo de soldados estavam lutando com slimes. Mas eles realmente invadiram uma sala cheia de monstros sem tentar limpá-la primeiro? Isso parecia muito descuidado.

— Luteeeem!

— Estou ouvindo sons de batalha vindo de lá, senhor!

Pochi e Tama devem ter ouvido também, pois apontaram na direção enquanto faziam o relatório.

Concordei e disse aos outros sobreviventes que seguiríamos em frente.

— Parece que alguém está envolvido em combate um pouco mais adiante. Vamos entrar primeiro, então, por favor, nos sigam.

O visconde parecia que estava prestes a dizer algo, mas eu fugi sem parar para ouvir.

Zena não parecia ferida, mas tinha pouco PM, então eu estava preocupado com ela.

Alguns homens vestidos de túnica saíram da sala em que Zena e os outros soldados estavam.

— Wah! Fique longe de mim!

— Queima… tão quente… eu não quero morrer!

O último homem parecia estar pressionado no chão, aparentemente sendo sugado por um slime. Ele estendeu a mão desesperadamente, implorando por ajuda, mas seus companheiros estavam aterrorizados demais para fazer alguma coisa, a não ser se afastar.

— Pochi, Tama, pegue algumas tochas da bolsa.

— Kay!

— Sim, senhor!

Acendi as pontas das tochas com a Corda de Fogo, pegando uma para mim também.

— Use-os para afastar o slime daquele homem. Liza, acerte em seus núcleos. Depois deixe a limpeza para mais tarde e siga-me.

As três confirmaram meus comandos e corremos para a sala. Eu estava um pouco preocupado em deixar as meninas mais jovens por conta própria, mas como Liza estava com elas e sabia como derrotar esses monstros, seria uma vitória fácil para elas. Elas também tinham as tochas.

Concentrando-me no marcador de Zena no meu radar, passei pelas pessoas e slimes.

Lá está ela! Zena estava lutando contra slimes com um cajado longo, protegendo um grupo de sacerdotisas que por sua vez protegiam a Oráculo. O fato de que estava usando seu cajado deve significar que ela finalmente ficou sem magia.

Pensei em tentar roubar os núcleos à distância, mas não tinha um bom ângulo. Se eu errasse, acertaria na Oráculo.

Um dos monstros tentou sugar o cajado de Zena, puxando para baixo.

Ela deixou escapar um grito de angústia.

Tô indo.

Desabotoei minha capa enquanto corria, joguei-a sobre o slime que cobria a soldado mágica e usei-a para atacar.

Com o som de pano rasgando e um pequeno grito de Zena, consegui jogar o slime para atrás de mim. Segurando-o com a tocha, peguei uma faca, que foi pouco usada e a joguei no núcleo da criatura, destruindo-a.

— Você está bem?

Me virei para Zena para ter certeza de que ela estava segura, mas minha voz foi cortada por um grito de surpresa.

O slime indecente fez um buraco enorme em sua blusa. Além disso, até derreteu parte de seu embrulho no peito, deixando um pouco visível.

Em suma, bem… não havia mais nada para esconder sua feminilidade modesta.

Tendo escapado por pouco da morte, a própria Zena parecia não ter percebido isso ainda.

Seria errado olhar, então abri o Armazenamento através da minha bolsa e puxei um pedaço de pano limpo, jogando-o para cobrir a frente dela.

— Oh, obrigada!… Satou?!

Cobrindo o peito, Zena finalmente percebeu minha presença; com um grito de surpresa, ela pulou para me abraçar.

Você vai soltar o pano tão importante que acabei de lhe dar!

— Satou! Estou tão feliz que você esteja bem!

Não tinha certeza se nosso relacionamento era realmente próximo o suficiente para justificar tudo isso, mas não iria reclamar de uma garota bonita me abraçando. Além disso, fiquei feliz por nos encontrarmos também.

E foi muito bom para mim apreciar seu abraço suave até que ela recuperasse a razão, mas achei que os gritos agonizantes de batalha ao nosso redor atenuaram um pouco o clima.

A sacerdotisa da Oráculo que Zena estava protegendo se aproximou por trás dela. Hã? Pensando bem, o que a Oráculo Parion estava fazendo em um lugar como esse? Sabia que eles estavam a caminho de uma visita a uma casa no bairro oeste, então talvez tivessem sido pegos no labirinto no caminho de volta?

— Zena, por favor, guarde sua emoção para mais tarde. Por enquanto, acabar com esses monstros é a prioridade.

— Ah, desculpe por isso! Poxa, o que estou fazendo?

— Não se preocupe. Estou feliz que você tenha ficado tão feliz em me ver.

A Oráculo apontou para o pedaço de pano que agora estava aos pés de uma sacerdotisa, e a sacerdotisa o pegou e entregou a Zena. Aturdida, ela a amarrou apressadamente na frente da blusa; observei com carinho por um segundo antes de me virar para a Oráculo.

— Desde a sua performance há um momento, parece que você conhece o ponto fraco dessas criaturas, não é?

— Sim, isso mesmo. Todos os slimes têm núcleos; então, se você acertá-los, poderá derrotá-los facilmente.

— Deixo para você, Satou! Você não é apenas ágil, também é muito experiente!

— De modo nenhum. Acabei de aprender isso com Liza.

— Liza? É-é uma mulher?

Ao ouvir o nome desconhecido, Zena se aproximou de mim. Certo. Acho que dei um nome a ela enquanto estávamos na masmorra, então Zena não saberia o nome dela.

 

— Guarde seu interrogatório de infidelidade para mais tarde, por favor. Existe uma maneira de dizer, de vista, onde está o núcleo do slime?

Com licença, Oráculo. “Infidelidade”? Obrigado por me fazer parecer mal com uma acusação infundada. Bem, posso esclarecer esse mal-entendido mais tarde.

— Tem sim. O núcleo é de uma cor ligeiramente diferente e, se você se aproximar com fogo, o slime recua e tenta se manter longe de você. Portanto, se souber o que procurar, é fácil encontrá-lo.

— Zena, você pode usar o Sussurro?

— Sinto muito; usei toda a minha magia, então não poderei usar mais por um tempo…

Se eu pudesse transferir um pouco de PM desnecessariamente abundante para ela… Ainda assim, tive que me perguntar se a taxa ou o método de recuperação variava de pessoa para pessoa; a magia desses jovens não mostrava sinais de reabastecimento.

Opa, melhor salvar minha análise para mais tarde. Me pergunto se eu ganharia algum tipo de habilidade de comunicação útil gritando?

Suguei profundamente o ar, enchendo meus pulmões, e gritei o mais alto que pude. 

— Mirem no núcleo dos slimes!

> Habilidade Adquirida: “Amplificação”

Devido à natureza do meu trabalho, eu realmente não estava acostumado a gritar, e minha voz falhou… mas consegui adquirir a habilidade de qualquer maneira. Coloquei alguns pontos nela, depois repeti meu grito, acrescentando uma explicação suplementar.

Foi uma breve explicação, mas parecia ter efetivamente atingido os soldados, porque começaram a eliminar os slimes com grande precisão. Provavelmente isso foi graças à experiência como soldados, mas também podia ter algo a ver com a minha habilidade de “Direção”.

Um slime próximo começou a se aproximar de nós de seu esconderijo, mas Liza e as meninas o alcançaram bem a tempo.

Os soldados pareciam estar bem, mas havia alguns grupos de civis sendo levados de volta à parede, então eu trouxe as meninas comigo para ajudá-los. Antes de nos separarmos, entreguei às sacerdotisas uma tocha acessa. Não havia monstros ao redor, mas apenas por segurança.

Em uma estratégia infalível, Pochi e Tama estavam repelindo os slimes com a luz das tochas, enquanto Liza apunhalava os núcleos, diminuindo constantemente os números inimigos.

Meu papel era apenas chamar as pessoas que estavam alarmadas com o aparecimento repentino delas e fazê-las se acalmar.

Cara, queria que as coisas sempre fossem assim tão fáceis.

Quando a maioria dos slimes foram mortos, voltei para Zena e os outros.

Em algum momento, Nidoren, visconde Belton e o outro homem chegaram à sala também. Eles também encontraram alguns amigos e se alegraram com a reunião.

— Sr. Satou, nós realmente apreciamos sua ajuda.

— Está tudo bem. Estou feliz por ter chegado a tempo.

Quando voltei ao grupo de Zena, as sacerdotisas também me agradeceram.

Zena e Oráculo estavam sentadas no chão com os olhos fechados. Estão meditando ou algo assim? Meu palpite era que essa era uma posição fácil para recuperar PM. Pareciam estar se recuperando muito mais rápido do que antes.

Mantendo um olho nas duas enquanto meditavam pacificamente, olhei em volta para o resto da sala.

Dos cinquenta soldados que estavam presos no labirinto, cerca de 70% estavam aqui. Parecia que sete deles foram mortos e cinco estavam com outro grupo no labirinto do demônio.

Além dos soldados, cerca de vinte civis também estavam aqui, incluindo os que vimos fugindo da sala antes.

Uma das outras sacerdotisas estava reunindo os feridos perto da Oráculo. Parecia que ela iria usar algum tipo de feitiço de cura AOE[1], então voltamos para dar espaço a ela.

Com a maior parte de sua magia recuperada, a sacerdotisa entoou um encantamento muito longo.

O cântico durou uns bons dois ou três minutos; parecendo entediadas, Pochi e Tama bocejaram e se espreguiçaram. Ou talvez elas estejam apenas cansadas?

— …▓ ▓ ▓! Cura em Área Han’i Kaifuku!

Quando o feitiço foi concluído, um cone de luz suave brilhou sobre a sacerdotisa e se espalhou para envolver as pessoas ao seu redor. De onde vem isso? Curioso, estendi a mão para tocar a luz.

> Habilidade Adquirida: “Magia Sagrada: Fé Parion”

Uau, ganhei a habilidade apenas tocando nela. Mais uma vez, isso parece um pouco fácil demais…

Parecia que essa magia havia curado a maioria dos feridos.

A sacerdotisa Oráculo parecia ter usado a maior parte de seu PM com esse feitiço, então suas sacerdotisas companheiras começaram a lançar feitiços de cura adicionais naqueles que precisavam.

Depois de terminar sua meditação, Zena passou os dedos pelos cabelos enquanto falava comigo.

— Estou realmente feliz que você esteja bem.

— Bem, essas meninas foram de grande ajuda. — Reintroduzi o povo besta para a Zena aliviada.

— Ah, as crianças demi-humanas da praça.

— Meu nome… é Pochi.

— Tamaaa.

— Me chamo Liza.

Timidamente, Pochi e Tama se apresentaram o mais brevemente possível e se esconderam atrás das minhas pernas. Apenas Liza parecia lembrar que Zena as tinha defendido antes.

— Estamos imensamente gratas por você nos proteger daquelas pedras. Sem a sua feitiçaria, duvido que essas crianças e eu teríamos sobrevivido por muito tempo. Muito obrigada. — Liza curvou-se profundamente enquanto agradecia à Zena.

Aparentemente lembrando com as palavras de Liza, Pochi e Tama saíram de atrás de mim e se curvaram.

— Obrigada!

— Obrigada, senhora.

Zena riu. 

— De nada.

Divertidamente, as meninas imediatamente me usaram como escudo novamente, uma vez que a agradeceram.

— Oh, isso mesmo, Satou! A saída não deve estar longe desta sala!

— Realmente? Você descobriu isso com magia?

— Sim, tenho um feitiço chamado Localizador de Caminho que pode obter informações do fluxo do ar! — Zena me disse com um sussurro. — Mas veja bem, como é baseado no ar, é difícil dizer se veio de um caminho acessível às pessoas. Tem um batedor investigando agora, então teremos que esperar um pouco mais.

— Certo. Então vamos esperar por boas notícias.

Aparentemente, logo após a saída do batedor, os slimes caíram do teto, e foi assim que toda a situação começou.

Enquanto esperávamos, observei a sala ao nosso redor. Os civis haviam se reunido em um canto para descansar.

O visconde parecia estar discutindo algo com o que parecia ser o capitão da unidade do exército. Talvez da próxima vez você possa realmente fazer algo útil com o sua “Magia de Chama”.

Parecia que além desta sala tinha uma longa passagem que levava à saída, mas tinha um pequeno problema.

Como a configuração de algum mestre de masmorra bagunçado, tinha uma Sala do Esqueleto no meio de um local inevitável.

Os soldados e a magia do visconde provavelmente poderiam matar os trinta esqueletos entre os níveis 10 e 15, mas tinha mais três inimigos formidáveis: um cavaleiro esqueleto de nível 30, um guerreiro esqueleto e um ceifador da morte esqueleto.

O ceifador da morte, em particular, parecia ter um ataque de insta-kill que não podíamos ignorar. Se tivéssemos um movimento tipo Transformar Mortos-Vivos que purificasse criaturas malignas, como em um jogo, poderíamos vencê-lo facilmente.

Estrategicamente, então, a melhor decisão era provavelmente esperar que a Oráculo e as sacerdotisas recuperassem as magias.

O batedor que foi enviado à frente para investigar o caminho logo retornou e relatou ao capitão a mesma informação que eu acabei de descobrir. O capitão reuniu sua melhor equipe, as sacerdotisas e o visconde para elaborar uma estratégia.

Pochi e Tama pareciam cansadas de toda a espera e estavam começando a cochilar, então deixei que tirassem um cochilo no meu colo. Liza também descansou um pouco ao meu lado.

Depois da explicação do capitão, a batalha começou. Fomos deixados de fora do processo.

A estratégia do grupo era diminuir os PV dos esqueletos com a magia do visconde, usar a magia de Zena para separar os inimigos e depois atraí-los um por um de volta para a sala em que estávamos para acabar com eles.

Parecia que estavam usando o corredor estreito para criar uma situação a seu favor. Três das sacerdotisas apoiariam os soldados na retaguarda, usando um feitiço Transformar Mortos-Vivos.

Os civis foram transferidos para uma sala menor, com aqueles capazes de lutar, como caçadores e guardas de mercadores, patrulhando o corredor para proteger a sala dos monstros.

Também tínhamos sido retirados da sala, mas agora estávamos nos preparando para partir.

Isso foi graças a um grupo de homens que pareciam ser amigos do que tínhamos resgatado antes, que estavam incomodando as meninas com suas zombarias e reclamações.

Nidoren, o comerciante de escravos, e seus amigos, repreenderam o grupo por nós, mas se eu tivesse que ficar preso em um ambiente hostil, também poderia estar perto do campo de batalha.

Talvez por elas salvarem sua vida, o próprio jovem não estava dizendo nada de ruim sobre as meninas. Ele estava tentando mudar de assunto sem entusiasmo, mas não estava indo muito bem.

Agradeci a Nidoren e seus amigos e saímos para ficar perto da entrada do campo de batalha.


 

[1]AOE: Area of Effect, área de efeito em português. É o espaço em que, por exemplo, uma habilidade de dano em área vai ocupar. Atordoar: Impedir a ação do inimigo, há diversas habilidades que conseguem atordoar adversários. O mesmo que stun.

 


 

📃 Outras Informações 📃

 

Se quer apoiar a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia no nosso site.

 

                • Não esqueçam também de fazer uma visitinha para nós em nosso Discord. Receberemos vocês de braços abertos.

 

Tags: read novel Marcha Mortal à Rapsódia do Mundo Paralelo – Vol 01 – Cap. 05.3 – Labirinto, novel Marcha Mortal à Rapsódia do Mundo Paralelo – Vol 01 – Cap. 05.3 – Labirinto, read Marcha Mortal à Rapsódia do Mundo Paralelo – Vol 01 – Cap. 05.3 – Labirinto online, Marcha Mortal à Rapsódia do Mundo Paralelo – Vol 01 – Cap. 05.3 – Labirinto chapter, Marcha Mortal à Rapsódia do Mundo Paralelo – Vol 01 – Cap. 05.3 – Labirinto high quality, Marcha Mortal à Rapsódia do Mundo Paralelo – Vol 01 – Cap. 05.3 – Labirinto light novel, ,

Comentários

Vol 01 – Cap. 05.3