Dark?

Marcha Mortal à Rapsódia do Mundo Paralelo – Vol 01 – Cap. 05.2 – Labirinto

A+ A-

Meu experimento em ter as garotas atacando os monstros, por mais fracos que fossem os ataques, parecia ter sido um sucesso. Liza e Tama ganharam um nível cada, e Pochi ganhou dois.

As meninas pareciam adquirir habilidades arbitrariamente com seu nível, então Pochi agora possuía a habilidade “Arremessar”, Tama a habilidade “Coletar” e Liza a habilidade “Desmontagem”.

Mas havia algo estranho nas habilidades de Liza. “Lança” estava em texto branco, mas “Desmontagem” estava em cinza. As de Pochi e Tama também estavam em cinza. Se isso significava o mesmo que na minha própria interface, ainda não haviam sido ativadas. Se as meninas pudessem habilitá-las, suas habilidades de combate melhorariam muito, mas eu só conseguia ver essa informação; não conseguia mudar as habilidades dos membros do meu grupo, como em um RPG single-player.

Ainda tem mais de 100 salas neste labirinto… Vou descobrir as coisas à medida que avançamos.

Fiz um gesto para as meninas e fomos para a próxima sala.

Prosseguimos por mais seis câmaras, mas ainda não havíamos encontrado humanos vivos. Apenas mais alguns cadáveres.

— Mestre, terminamos de pegar os núcleos.

— Ótimo. Vamos fazer uma pausa rápida.

Tomei um gole da Bolsa Fonte e entreguei para Liza.

Em algum momento, passou de me chamar de “jovem mestre” para apenas “mestre”. Parecia mais fácil para ela, então não me incomodei em impedi-la.

Quando ela começou a abrir a bolsa, o item escorregou de suas mãos e caiu no chão, derramando água.

— E-eu sinto muito, mestre! — Frenética, Liza se esforçou para pegar a bolsa novamente. As mãos dela estavam tremendo.

Parando pensar, a precisão de arremesso de Pochi e Tama foi muito ruim na última luta.

— Está cansada?

— Sinto muito! Derramei sua preciosa água… vou aceitar qualquer punição.

Ela estava dando muita importância a isso, parecia que realmente acreditava que tinha falhado terrivelmente. Não mencionei que produz água infinita? Qualquer um pensaria que elas já teriam notado isso, para ser honesto.

Mais importante, devo verificar como elas estão.

— Não se preocupe, Liza. Podemos conseguir mais água. Você não está se sentindo bem?

— Sinto muito. Meu corpo está pesado há um tempo… não posso me mover tão bem quanto gostaria.

Tama e Pochi também tinham caído no chão, aparentemente muito exaustas para beber água. Verifiquei seus status, mas nada estava fora do comum. A resistência delas parecia baixa, deviam estar apenas cansadas.

— Talvez, em vez de uma pequena pausa, devêssemos descansar um pouco mais.

Peguei Pochi e Tama em meus braços e ajudei elas a beberem água. Como eu não tinha mais bolos, peguei um pouco de carne seca cortada do Armazenamento, escolhendo o que parecia mais com produtos preservados. Foi feito da carne de algo chamado “cervo do céu”, do qual nunca tinha ouvido falar, mas provavelmente não tinha problema (a julgar pela parte do “cervo”).

As três pareciam cansadas e derrotadas, mas a fome deve ter vencido, porque quando eu segurei a carne debaixo de seus narizes, elas abriram a boca para mastigar, como se fosse por instinto.

— Tão, tão gostoso!

— É delicioso, senhor!

— Ah, seca… Quanto mais eu mastigo, mais o sabor enche minha boca. Verdadeiramente divino.

Uh, eu não sei se isso é bom.

— Seca? É gostoso!

— Delicioso, senhor! Carne é a melhor, senhor!

Liza ainda estava mastigando alegremente seu primeiro pedaço. O quanto vocês amam carne?

Eu tinha dezenas de peças de carne seca, então entreguei vários pedaços para cada uma. 

— Quando terminarem de comer, durmam por três horas ou mais.

Pochi e Tama alegremente se enrolaram ao meu lado e adormeceram imediatamente, e Liza sentou-se para cuidar delas. 

— Eu vigio — ela disse, mas seu rosto dizia o contrário, já estava praticamente dormindo. Depois que insisti pela segunda vez, finalmente se deitou para descansar.

Enquanto as três cochilavam, verifiquei seus status.

Cerca de meia hora depois que paramos, as habilidades cinza mudaram para branco.

Talvez o aumento de nível tenha sido aplicado agora que estavam descansando? Era exatamente como os Pergaminho Antigos dos Dungeon Crawlers. Iam começar a envelhecer porque não estavam em uma biblioteca?

De qualquer forma, por que essas três ganharam habilidades quando subiram de nível? Não era normal, como eu, adquirir habilidades como resultado de minhas ações?

Após o descanso, passamos por mais salas. Quando descansamos, as meninas estavam no ponto de exaustão depois de ganharem cerca de três níveis, então provavelmente seria melhor descansar depois de outras duas áreas.

— Pare! — Tama gritou. Era incomum ela gritar tão seriamente.

Mas não tem inimigos…

— Qual é o problema?

— O chão está… estranho? — disse incerta, quase como se fosse uma pergunta. Então algo estava errado, mas ela não tinha certeza do quê? Quando parei e olhei para o chão, sua textura parecia estranha.

Antes que pudesse descobrir com meus próprios olhos, um pop-up de RA deu a resposta. Armadilha: Drenador de Vida. Aqui é uma masmorra, então acho que faz sentido que tenha algo assim. Não tínhamos encontrado nada até agora, então isso não passou pela minha cabeça.

— Muito bem, Tama! Parece que tem uma armadilha lá. Sejam cuidadosas.

— Kay!

Acariciei a cabeça de Tama, coçando atrás de suas orelhas de gato. Com a última parte da minha declaração advirto Pochi e Liza. Fiz as três se afastarem e joguei uma pedra na área, mas nada aconteceu. A julgar pelo nome, provavelmente teria que ser um ser vivo para ativá-lo.

Infelizmente, a RA não mostrou onde o risco começava e terminava, então eu não sabia se as bordas ao lado da sala seriam seguras. E certamente não queria que uma das meninas testasse isso para mim.

Verificando o mapa, não vi nenhum desvio em torno. Se precisarmos de uma criatura viva para ativá-lo, talvez possamos trazer um monstro?

Felizmente, havia alguns demônios ratos na sala ao lado, não muito longe. Talvez se eu atirasse uma pedra pelo corredor, o barulho os atrairia? Peguei algumas pedras de Tama e joguei três delas em rápida sucessão.

— Os ratos estão aquiiii! — Tama informou. Fiz as três garotas recuarem ainda mais. Os monstros eram fracos, apenas no nível 10, mas três ou quatro deles haviam chegado ao mesmo tempo. Era possível que alguns passassem, então era melhor manter distância.

Quando passaram pela armadilha, os ratos foram presos em algum tipo de chama negra. Parecia que os três haviam sido pegos separadamente. Pelo menos três drenos de vida foram colocados nesse caminho.

> Habilidade Adquirida: “Desarmar Armadilhas”

> Habilidade Adquirida: “Configuração de Armadilha”

> Habilidade Adquirida: “Detecção de Armadilhas”

Essas habilidades relacionadas a armadilhas pareciam úteis, então adicionei pontos de habilidade e as ativei imediatamente.

Liza empurrou sua lança para frente com toda a força na boca do sapo gigante.

Pochi deu um pulo e deu um tapa na lateral do corpo, para distraí-lo, e Tama saltou do outro lado com a espada curta, perfurando o olho enorme para acabar com ele.

— Você conseguiram! Bom trabalho!

— Obrigada.

— Yay!

— Sim, senhor!

Esta foi a primeira vez que derrotaram um monstro por conta própria, então fiquei satisfeito. O oponente era um simples demônio sapo de nível 10, cujo ataque especial mantinha sua vítima no lugar com a língua, então achei que poderia ser um bom teste para elas, mas dificilmente foi um desafio. Acho que o povo fera é mais forte em uma luta do que humanos do mesmo nível.

Esta sala tinha cerca de três vezes o tamanho das outras que vimos até agora. Você pensaria que haveria mais inimigos em um lugar desse tamanho, mas nenhum ponto vermelho apareceu no radar.

No final da sala havia uma casa. Mais especificamente, metade de uma casa que havia sido cuidadosamente cortada ao meio. Deve ter sido puxada quando o labirinto foi criado. Infelizmente, meu radar não mostrou sinais de humanos.

Liza desmontou o sapo gigante enquanto Pochi e Tama vigiavam a porta. Então Liza está desmontando dessa vez? Já que ela tinha habilidade para isso, mantive a rotação de três garotas.

— Pochi, Tama, venham comigo. Vou dar uma olhada na casa.

De acordo com o mapa, não tinha inimigos por perto, então não havia necessidade de me preocupar. Juntamente com as duas garotas, entrei.

Não havia ninguém vivo ou morto na casa, mas tinha muitos outros itens. Parecia ser um armazém secreto de uma pessoa rica.

Depois que entramos, algumas luzes acenderam automaticamente. Algum tipo de dispositivo mágico? Elas pareciam facilmente destacáveis, então tentei tirar uma da parede, mas ela desapareceu quase imediatamente. Elas deviam funcionar apenas onde foram instaladas.

A primeira coisa que chamou minha atenção foi o par de espadas curtas decorativas penduradas na parede. Verificando com RA, fiquei surpreso ao descobrir que realmente tinham poder de ataque decente. Também eram de tamanho conveniente, então decidi entregá-las a Tama e Pochi.

Em um movimento verdadeiramente clichê, tinha um cofre atrás de uma das pinturas, então atirei na fechadura com a Pistola Mágica e abri. Tinha uma bolsa com moedas de ouro, algumas joias e um pequeno frasco de um material mágico etiquetado como ESCAMA DE DRAGÃO EM PÓ.

O proprietário era um alquimista?

Isso mesmo, encontrei algumas poções mágicas para recuperação em outra sala, então devia estar certo. Também encontrei vários livros sobre magia e um pergaminho mágico em uma estante de livros. Não sabia como usar o pergaminho, mas meu palpite era que um dos livros próximos explicaria. Eu podia lê-los enquanto as crianças dormiam.

Pegamos algumas coisas pequenas, como joias, mas objetos maiores, como obras de arte, deixamos no local. Teoricamente, eu poderia manter uma quantidade infinita de itens no Armazenamento, mas se pegasse tudo que via, seria uma dor no saco organizar tudo.

Entre as obras de arte, havia dois pedestais para montagem de animais preservados. Não que isso importe, mas estão procurando reparos ou algo assim? Eu gostaria de ver algumas criaturas fantásticas de perto.

> Habilidade Adquirida: “Escavação”

> Habilidade Adquirida: “Caça ao Tesouro”

> Habilidade Adquirida: “Desbloqueio da Caixa do Tesouro”

Encontrei uma Corda de Fogo na cozinha. Era o único item mágico por perto, mas também peguei uma frigideira, uma panela pequena e quatro talheres, que coloquei na bolsa de juta. Também tinha um jarro cheio de água, então coloquei um pouco em uma bolsa de água comum do Armazenamento, caso encontrássemos outras pessoas.

Encontrei muitas garrafas pequenas também na cozinha, então enchi algumas com óleo e as coloquei no Armazenamento, caso eu precisasse de um coquetel Molotov improvisado.

— Sinto cheiro de carne seca por aqui! Senhor! — Pochi falou em uma voz que parecia pronta para começar a cantar. Do outro lado de alguns móveis quebrados tinha um estoque de alimentos, Pochi e Tama estavam praticamente raspando o rosto tentando subir.

Parecia perigoso, então as fiz ficar para trás enquanto retirava as coisas uma de cada vez para liberar espaço suficiente para entrarmos.

No interior, encontramos três grandes pedaços de pão de centeio, além de rodas de queijo e carne defumada. Também tinha um barril de vinho de boa aparência, então o coloquei no Armazenamento enquanto a carne distraía as outras duas.

— Pochi, Tama, querem experimentar?

— Siiim!

— Sim, senhor!

Verifiquei a RA para ter certeza de que nada estava estragado, depois dei a Pochi e Tama uma fatia de queijo e carne.

— Gostoso, gostoso!

— Awoo, é tão gostoso! Estou tão feliz, senhor!

Balançar as caudas sozinhas aparentemente não era suficiente para expressar a alegria, então as meninas estavam balançando os punhos cerrados também.

Peguei um pedaço de queijo para mim. Estava bom, com um sabor rico como cheddar.

— Vamos comer o resto com Liza, okay?

— Ela vai ficar tão feliz!

— Boa ideia, senhor! Vamos levar um pouco para Liza, senhor!

Dei a bolsa de armas e pequenos itens a Pochi e a bolsa de comida a Tama, enquanto carregava o jarro de água e uma bacia quando retornamos à câmara onde Liza estava esperando. Quando chegamos lá, ela já tinha terminado de retirar o núcleo e estava a caminho da casa.

— Mestre, tenho um pedido…, — ela murmurou timidamente. — Tudo bem se eu acendesse uma fogueira?

— Uma fogueira no subsolo? Por qual motivo? — Perguntei.

— Pensei que seria bom grelhar a carne do sapo e comê-la… Hmm. Sinto Muito.

— Você não precisa se desculpar. Mas é comestível?

— Sim, é perfeitamente seguro. Eu dissecava e comia um sapo gigante como este antigamente. Existem toxinas no intestino, mas contanto que você as evite, não tem problema. Mas tem que ser cozido, ou existe o perigo de envenenamento…

Liza parou depois de dar sua explicação. Apesar de estar no subsolo, parecia ter um bom fluxo de ar, e teríamos percorrido alguns caminhos agora, então a falta de oxigênio provavelmente não seria um problema.

— Certo, pode fazer.

Liza pediu a Pochi e Tama que cortassem as pernas do sapo, então puxou um bloco de madeira e algumas lascas de madeira de sua bolsa, arrumando-os no chão. Então é por isso que ela os pega conforme avançamos.

Liza começou a usar pederneira para acender o fogo, mas eu a impedi e usei a Corda de Fogo que encontrei. Não tenho ideia de como isso é feito, mas é muito fácil de usar.

Entreguei a Liza os utensílios de cozinha e utensílios de mesa que encontrei lá dentro.

Em pouco tempo, Pochi e Tama vieram com a carne da perna de sapo, carregando-a acima da cabeça.

— Carne!

— É carne, senhor!

Elas pareciam ainda mais felizes com isso do que com a carne defumada de antes. Talvez esse fosse o instinto animal delas?

Liza cortou a carne em pedaços e as alinhou na frigideira para cozinhar. Primeiro, cozinhou as partes gordurosas em óleo e as colocou em um prato. Então começou a cozinhar as melhores partes. Um cheiro de frango grelhado flutuou no ar. Baseado apenas no cheiro, eu diria que realmente parecia ter um gosto muito bom. Parecendo impacientes, Pochi e Tama fecharam os olhos e cheiraram profundamente.

Quando o sapo foi cozido, Liza colocou cada peça em um espeto de madeira e deu o primeiro pedaço para mim.

Provavelmente tenho que comer isso, hein? Sim, acho que sim.

— Obrigado, Liza. — Preparando-me para o pior, dei uma mordida, tinha um gosto de frango, mas na maior parte o sabor era bastante esparso. Tudo o que tinha para temperar era sal, então não tinha muito o que fazer sobre isso. Também não tinha vontade de entrar na casa para procurar outras especiarias. Verifiquei no Armazenamento brevemente, mas não tinha pimenta nem nada.

As três assistiram atentamente enquanto eu comia. Oh, estavam esperando permissão?

— Não fiquem aí sentadas me olhando, comam! Se não comerem e descansar adequadamente, não sairemos do labirinto!

Assim que concedi permissão, Pochi e Tama pegaram a carne grelhada diretamente da frigideira. Liza também parou de cozinhar e pegou um pedaço. De vez em quando, ouvia um barulho horrível de trituração, como se uma delas tivesse um pedaço com osso, mas as três pareciam estar gostando imensamente da refeição.

Observando-as de soslaio, dei umas mordidas no pão de centeio, queijo e carne defumada. Mesmo que fosse bom, sapo não era realmente para mim.

Depois disso, o ciclo de dissecar o sapo, cozinhar a carne e comê-la continuou por cerca de meia hora; o banquete chegou ao fim quando o fogo ficou sem combustível. Por sugestão de Liza, enrolamos um pouco da carne em um pano para levar conosco.

Com base em nossa jornada até agora, as meninas estavam se desgastando após duas ou três batalhas, então decidi que deveriam descansar agora enquanto estavam cheias. Este era o terceiro intervalo até agora.

Antes de dormirem, eu as limpei na bacia que trouxe da casa e troquei de roupa que encontrei lá. Elas provavelmente se sujariam imediatamente na próxima batalha, mas seria melhor dormir com roupas limpas, certo?

Aparentemente, estavam se acostumando comigo, porque Pochi e Tama adormeceram usando meu colo como travesseiro; Liza não se apoiou em mim, mas se enrolou ao meu lado.

Oh, enquanto elas estão dormindo, eu deveria dar uma olhada nos livros de magia que tenho. Quando pesquisei os que estavam em meu Armazenamento, uma nova opção, “Inspecionar”, ficou disponível, então selecionei. Assim como em um jogo, parecia que eu poderia ler um livro sem realmente retirá-lo do Armazenamento.

Parando para pensar, não tinha pensado até agora, mas eu era capaz de ver a interface do menu claramente, mesmo em lugares escuros como este. Ele estava sendo projetado diretamente nas minhas retinas, ou fora composto na minha cabeça?

Espere, eu me pergunto… Com certeza, descobri que era capaz de pesquisar o conteúdo dos livros abertos, como em um jogo. Que conveniente! Não é necessário OCR[1]!

Havia apenas algumas linhas sobre pergaminhos mágicos em um dos livros, mas rendeu explicação suficiente. Explicou que você poderia usar um pergaminho mágico apenas abrindo-o e lendo o nome do feitiço. O pergaminho que encontrei continha um feitiço de Magia de Fogo chamado Tiro de Fogo, um feitiço ofensivo que aparentemente era o primeiro que os novos usuários de Fogo aprendem.

Graças a essa descoberta, agora eu podia passar o tempo lendo enquanto todos estavam dormindo.

Depois de outro intervalo, chegamos a quase 80% do caminho até a saída do labirinto. Pochi e Tama agora estavam usando as espadas curtas ornamentais daquele armazém e pequenos escudos. Essa foi a única mudança no equipamento do grupo, mas as três tinham atingido o nível 13. As habilidades de Pochi eram “Espada de Uma Mão”, “Arremesso”, “Detecção de Inimigo” e “Desmontagem”; as de Tama eram “Espada de Uma Mão”, “Arremesso”, “Coleta” e “Desmontagem”; e as de Liza eram “Lança”, “Estocada de Lança”, “Cozinhar” e “Desmontagem”.

Tinha um mundo de diferença em suas capacidades de combate desde quando começamos. No estado atual, desde que um inimigo não tivesse nenhum ataque especial, as meninas podiam vencer um que fosse até cinco níveis acima, trabalhando juntas. Como nenhuma delas era usuária de escudo que poderia servir como tank, as coisas ficavam mais difíceis se tinham vários monstros de nível superior, mas eu ainda estava impressionado.

Mais abaixo na passagem, encontramos um slime. Mas, não era o tipo fofinho de gotas de água dos RPGs favoritos do Japão, mais sim uma criatura mucosa clássica semelhante a uma ameba.

Parecia uma chance tão boa quanto qualquer outra de experimentar meu feitiço de fogo. Usei o pergaminho mágico Tiro de Fogo, exatamente como o livro havia dito. Um projétil ardente do tamanho da ponta do meu dedo apareceu e disparou no slime tão lento quanto uma bola jogada por uma criança.

Atingindo seu alvo, a pequena bola de fogo acertou a superfície do slime apenas um pouco antes de desaparecer. Verifiquei o medidor de PV do slime e, com certeza, diminuiu apenas um pouquinho. Então o Tiro de Fogo não servia, nem mesmo contra um slime de nível 10.

Mas eu tinha ganho a habilidade “Magia de Fogo” usando o feitiço, então acho que ainda poderia dizer que foi um sucesso.

Quando verifiquei minhas magias ativas, o Tiro de Fogo também apareceu lá. Mas realmente, do ponto de vista da eficiência de PM, a Pistola Mágica era muito mais útil, então não fazia sentido usar minha nova habilidade. Acho que poderia ser útil se eu estivesse sem uma ferramenta de criação de fogo.

Talvez interpretando mal minha decepção, Liza me ofereceu alguns conselhos. 

— Mestre, perdoe minha insolência, mas a melhor maneira de derrotar um slime é mirar em seu núcleo.

— Onde fica?

— A área onde a coloração é um pouco diferente.

Então não era o mesmo que um núcleo? Pensando bem, embora o monstro fosse semitransparente, eu não conseguia ver uma orbe vermelha em lugar nenhum. Os slimes não têm núcleos?

De qualquer forma, quando olhei para onde Liza estava apontando, tinha uma pequena esfera com cerca da metade do tamanho de um punho que era de uma cor mais escura que o resto do corpo.

— Se você destruir o núcleo…

Enquanto conversávamos, o slime deslizava lentamente para mais perto, mas Liza o empurrou com um único golpe de sua lança.

— … você pode derrotar um slime facilmente — ela concluiu.

— Não tivemos nossa chance!

— Acabou de derreter, senhor!

Parecia que Pochi e Tama estavam ansiosas para combater o slime, já que pareciam um pouco decepcionadas. Não, na verdade, Pochi parecia mais chateada por ter se transformado em uma poça de líquido. Ela cutucou com tristeza com a espada curta.

Ainda assim, não víamos nenhum cadáver humano desde dois descansos atrás, não importando os sobreviventes. Os grupos maiores ainda estavam se fortalecendo, mas todos os pequenos grupos, exceto um, se foram, provavelmente eliminados por monstros.

— Esta parede é… estranha?

Tama encontrou um ponto na parede que parecia fora de lugar. Parecia ser uma porta escondida. Quando verifiquei o mapa, parecia que tinha realmente uma passagem escondida ali.

Mas algo estava estranho. Girei o mapa para vê-lo de um ponto de vista mais alto. O caminho ia de uma sala 15 metros acima até uma queda vertical de 300 metros, com cerca de três metros de largura. Isso é algum tipo de armadilha?

Se isto era um jogo, poderia ser um bom lugar para um atalho com um elevador que leva para a parte mais profunda da masmorra. Seria perigoso aproximar-se descuidadamente, então fiz com que Tama fizesse uma marca com carvão.

Tinha uma encruzilhada à frente quando saímos da sala e, nas salas da frente e do centro, meu mapa mostrava três sobreviventes. Eles estavam lá cerca de uma hora atrás, quando fizemos uma pausa também, então deviam estar escondidos em um lugar seguro.

Eles estavam a apenas cinco salas da saída, mas sem um mapa, acho que não tinham como saber disso.

— Todo mundo, pare!

O ponto vermelho de inimigo apareceu no meu radar e estava vindo em nossa direção em velocidade alta. Havia apenas um, então imaginei que poderíamos voltar para a sala anterior e emboscá-lo.

Quando voltamos, verifiquei suas informações no mapa. Besta Morta-Viva, uma criatura do tipo morto-vivo. Fraqueza: tipo sagrado. Ele tinha as habilidades “Manobras Rápidas” e “Corrida”.

Continuando a ler as informações, fiquei um pouco assustado. 

— É… nível quarenta? — Era mais forte que todos os demônios que vimos até agora. Estava aqui para varrer a masmorra?!

Era como um jogo antigo: um monstro absurdamente forte que aparece se o jogador não limpar o mapa rápido o suficiente.

Apressei as três garotas, e de alguma forma entramos na sala antes que o inimigo chegasse. Pedi que se abrigassem em um canto. Esse cara seria demais para elas. Se eu as deixar lutar, podiam ser mortas com um único golpe.

A criatura entrou na passagem. Parecia uma pantera enorme, com quatro metros de comprimento e quase dois metros de altura, com um chifre vermelho na testa.

De repente, desapareceu de vista.

Frenético, chequei o radar, mas sua posição não havia mudado. Ouvi um barulho vindo de cima, estava pulando no teto para me atacar?!

Senti suas patas baterem nos meus ombros e minhas costas bateram no chão com tanta força que senti o chão rachar. Ainda bem que eu tinha ativado minha habilidade de “Resistência à Dor” quando acabamos no labirinto.

Ainda assim, os monstros mortos-vivos deveriam ser tão rápidos?! Se continuasse correndo, talvez eu não pudesse proteger as meninas. Agarrei suas patas com as duas mãos, cavando meus dedos profundamente para detê-lo.

… Talvez fosse uma das minhas habilidades, mas meus olhos foram repentinamente atraídos para a porta escondida na sala.

O monstro morto-vivo parecia não sentir dor, pois ignorou meu aperto esmagador em suas patas e começou um ataque mordaz. Prefiro não experimentar essas presas gigantescas, se possível.

Empurrei-o para cima e para longe de mim, agarrei pelo meio e joguei sobre a parede. O monstro morto-vivo bateu as patas contra o lado da sala e começou a vir para um contra-ataque, apenas para a atravessar e cair no poço.

Ainda bem que eu tinha a habilidade “Configuração de Armadilha”.

Agora, então, talvez devêssemos nos encontrar com esses sobreviventes.

Quando atravessamos a encruzilhada, um fio branco pegajoso estava caído no chão.

— Pegajoso, pegajoso!

— Está agarrado meus pés, senhor.

— Talvez seja o fio de aranha?

Quanto mais perto chegávamos da sala, mais grosso ficava o fio de aranha; Pochi e Tama abriram o caminho com suas espadas curtas.

Na sala, encontramos sete objetos semelhantes a um casulo. Parece que os sobreviventes estão em três deles. É melhor tirá-los daqui enquanto a aranha não está.

Quando nos aproximamos, as pessoas lá dentro perceberam e começaram a se contorcer freneticamente.

Só por precaução, verifiquei suas informações antes de resgatá-las.

Nidoren. Mercador de escravos de quarenta anos, nível 11, com as habilidades “Negociação”, “Domação de Animais” e “Cálculo”.

Visconde Jean Belton. Nobre de 33 anos, nível 15, com as habilidades “Magia de Fogo”, “Magia de Chama” e “Sociabilidade”. Aparentemente, ele serviu como consultor de feitiçaria para o exército do conde.

A última pessoa era um jovem sem emprego. Ele estava no nível 3, sem nenhuma habilidade. Esse cara, é um… NEET?

O visconde parecia que poderia ser útil em combate, mas o que ele estava fazendo na praça, em primeiro lugar?

De qualquer forma, dividimos o trabalho e começamos a libertar os homens. Eu estava encarregado do visconde, Liza do comerciante e designei Pochi e Tama para o jovem.

Quando estávamos no meio do corte dos casulos grossos, vi no meu radar uma aranha se aproximando por baixo. Devia ter um poço semelhante ao qual eu joguei a besta morta-viva por perto.

— Inimigo a caminho! Pochi, Tama, Liza, parem e se preparem para interceptá-lo!

As meninas rapidamente prepararam suas armas e ficaram preparadas para enfrentar a aranha. Depois das muitas batalhas que travaram ao longo do caminho, pareciam bastante acostumadas a cooperar.

Ainda bem que ainda não tínhamos libertado os rostos dos sobreviventes presos. Não precisávamos deles gritando enquanto tentávamos lutar.

A aranha se arrastou para fora de um buraco no chão. Primeiro, joguei uma pedra na cabeça dela para que ela se concentrasse em mim. Em seguida, Liza espetou sua cabeça com sua lança para impedir que se movesse, Pochi e Tama apunhalaram seu abdômen com suas espadas curtas.

Teria sido bom se essa primeira rodada de ataques fosse suficiente para matá-la, mas acho que não é surpresa que um monstro demoníaco não morre tão facilmente assim.

Ela ergueu as pernas da frente, mas Liza as deteve com a lança na horizontal, Pochi e Tama usaram essa brecha para atacar com suas espadas curtas, cortando seu PV.

Parecia que isso levaria um tempo, então furtivamente joguei uma pequena moeda no coração, acabando com a criatura. Programei meu ataque com um dos ataques de Liza, então espero que ninguém tenha notado.

Deixando Tama retirar o núcleo, nós três voltamos à nossa missão de resgate. O visconde e eu trocamos apresentações quando terminei de resgatá-lo.

— Obrigado por me salvar. Sou o Visconde Jean Belton, o chefe da prestigiada família Belton, que continua desde os dias do rei ancestral Yamato. Se conseguirmos sair daqui, você pode esperar ser generosamente recompensado.

— Obrigado, Visconde. Sou Satou, um vendedor ambulante.

Entreguei ao visconde uma bolsa de água e fui ajudar a salvar os outros.

— Muito obrigado pela sua ajuda. Sou Nidoren, um mercador. Isso pode perturbar as jovens daqui, mas eu troco escravos.

— Sou um vendedor ambulante novato, Satou.

— Um vendedor ambulante, hein? Eu juraria que você era um aventureiro.

— Um aventureiro? — perguntei, entregando água a Nidoren. — Nunca ouvi falar de uma ocupação como essa antes. Que tipo de pessoas são?

— Ah… talvez no reino Shiga sejam chamados de ‘exploradores’. Eles lutam contra monstros em masmorras, coletando núcleos e tesouros de monstros. É um negócio lucrativo, mas apenas se você não se importar de estar à beira da morte a qualquer momento.

Entendo… Então, existem ocupações semelhantes a jogos neste mundo também, hein?

— Tch! Não me toque, besta! Me dê a espada curta, e eu mesmo farei!

— Eu não posso fazer isso, senhor. Esta espada pertence ao meu mestre, senhor.

— O que foi?! Você tem muita coragem para um pirralha besta!

Pochi parecia estar tendo problemas com o jovem que estava tentando salvar, então fui ajudá-la.

Esse cara parece um idiota. Esse cabelo loiro parece meio familiar… Ah, é o mesmo cara que chutou a lenha dos braços de Pochi no bairro leste!

— Pochi, volte aqui.

— Sim, senhor.

Ela correu, seus olhos começando a se encher de lágrimas por terem gritado com ela; eu a peguei em meus braços e dei um tapinha em sua cabeça tranquilizadoramente. O jeito que ela estava esfregando o rosto no meu peito fazia cócegas, mas não ia impedi-la em seu estado atual.

— Oi, você, se apresse e me ajude!

— Desculpe, mas realmente não quero mais. Você pode simplesmente ficar aí e ser comido por um monstro ou qualquer outra coisa. Uma de suas mãos está livre agora, então você deve conseguir sair por conta própria, certo?

Claro, eu não estava falando sério. Foi apenas uma pequena ameaça.

Mas desde que ele fez Pochi chorar, achei que o mínimo que podia fazer era deixá-lo temer um pouco por sua vida.

— Ei, isso não tem graça! Me tire daqui agora!

— Silêncio, camponês, — o visconde trovejou para o jovem, batendo de forma imprudente no queixo. — Se você emitir outro som e se arriscar a atrair mais monstros, o queimarei até virar cinzas, com minhas chamas.

Isso é muita intensidade para um cara relativamente jovem. As pessoas que estão acostumadas a serem servidas certamente são diferentes.

No final, deixamos para Nidoren o trabalho de resgatar o terceiro homem. Ele habilmente usou uma adaga fina para cortar o fio. Enquanto trabalhava, ele sussurrou algo no ouvido do jovem, e imediatamente parou de resmungar.

As palavras de um velho sábio, talvez?

Observando com admiração, parei para pegar o núcleo de Tama.

— Os núcleos aqui são de qualidade muito alta. Não é sempre que você vê um tão vermelho no mercado.

Segundo Nidoren, esses núcleos poderiam ser purificados para uso na criação de Itens Mágicos; quanto maior a grau, mais eficaz é o resultado, possibilitando a criação de ferramentas mágicas de alta qualidade.


[1]Reconhecimento ótico de caracteres: OCR é um acrónimo para o inglês Optical Character Recognition, é uma tecnologia para reconhecer caracteres a partir de um arquivo de imagem ou mapa de bits sejam eles escaneados, escritos a mão, datilografados ou impressos. Dessa forma, através do OCR é possível obter um arquivo de texto editável por um computador.


 

📃 Outras Informações 📃

 

Se quer apoiar a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia no nosso site.

 

                • Não esqueçam também de fazer uma visitinha para nós em nosso Discord. Receberemos vocês de braços abertos.

 

Tags: read novel Marcha Mortal à Rapsódia do Mundo Paralelo – Vol 01 – Cap. 05.2 – Labirinto, novel Marcha Mortal à Rapsódia do Mundo Paralelo – Vol 01 – Cap. 05.2 – Labirinto, read Marcha Mortal à Rapsódia do Mundo Paralelo – Vol 01 – Cap. 05.2 – Labirinto online, Marcha Mortal à Rapsódia do Mundo Paralelo – Vol 01 – Cap. 05.2 – Labirinto chapter, Marcha Mortal à Rapsódia do Mundo Paralelo – Vol 01 – Cap. 05.2 – Labirinto high quality, Marcha Mortal à Rapsódia do Mundo Paralelo – Vol 01 – Cap. 05.2 – Labirinto light novel, ,

Comentários

Vol 01 – Cap. 05.2