Dark?

Lorde dos Mistérios – Vol. 02 – Cap. 231 – Prejuízo

Todos os capítulos em Lorde dos Mistérios
A+ A-

 

Klein encontrou Jurgen Cooper em um escritório na delegacia de polícia Rice. Esse jovem procurador sênior ainda estava vestido formalmente como se estivesse sempre pronto para ir a um jantar elegante.

Ele usava um traje preto trespassado, uma camisa branca com gola rígida, uma enorme gravata borboleta e botas de couro brilhante, o que fazia os policiais agirem com muita cortesia.

Jurgen segurou sua meia cartola e olhou para Klein com seus olhos azuis enquanto dizia:

— As formalidades acabaram. Você pode sair se pagar a fiança de dez libras.

— Obrigado. — Klein não disse mais nada, e seguiu o bonito, mas aparentemente antiquado Jurgen, até o escritório de assuntos financeiros da delegacia de polícia que ficava próximo, onde ele pegou sua carteira e tirou duas notas de cinco libras.

Ele estava grato por ter todo o seu dinheiro, 95 libras, consigo, ou então teria que pegar emprestado de seu bom vizinho, Jurgen.

Obviamente, o pior cenário seria se tivesse deixado o dinheiro em casa. Klein não tinha certeza de quanto restaria depois que a polícia investigasse a cena. No entanto, ele não podia colocar no mundo acima do nevoeiro cinzento, porque era possível que precisasse oferecer subornos para se libertar.

Atualmente, muitos jornais e revistas criticavam a polícia por serem sem supervisão, violentos, corruptos, extorsivos e cruéis. Klein não se atrevia a acreditar totalmente, mas também não se atrevia a duvidar. Afinal, o dinheiro de Meursault poderia muito bem acabar nos bolsos de alguém da delegacia.

Depois de pagar a fiança, Klein seguiu Jurgen para fora da delegacia e tremeu ao ser atingido pelo vento úmido e frio.

— Depois que o caso for encerrado, a fiança será devolvida a você. Claro, você não pode esperar que eles o notifiquem voluntariamente. Sim… Em uma semana, se ninguém notificar que sua presença é necessária na delegacia, você pode vir aqui e pedir que sua fiança seja devolvida. Em teoria, você ainda pode obter uma compensação adequada, se houver, dos bens da outra pessoa. — Jurgen foi até uma carruagem estacionada nas proximidades.

A chuva que caiu durante o dia inteiro finalmente parou, mas a lua carmesim continuava escondida pelas nuvens escuras. A única luz que podia ser vista na rua era das lâmpadas a gás.

— Tudo bem. — Klein quase acreditou que perderia as dez libras para sempre.

Ele não pôde deixar de calcular quanto o trabalho de Ian lhe custou. Ele recebeu cinco libras, mas muitas peças de móveis e conjuntos de chá foram destruídos em sua casa. Ele tinha que comprar novos ou conseguir alguém para consertá-los. Com os materiais usados, o custo da carruagem e o custo de consertar suas roupas, o total parecia sugerir que ele estaria perdendo dinheiro…

Se eu não conseguir recuperar as dez libras da fiança, seria uma grande perda! Bem… a característica Beyonder deixada para trás por Meursault vale bastante… — Klein entrou na carruagem e franziu a testa levemente.

Ele sempre pensou que os detetives particulares que usavam suas próprias residências como escritórios seriam, no máximo, não confiados a nada e não sofreriam perdas, mas no final…

Klein virou para olhar para Jurgen, que estava sentado ereto, e disse com sinceridade:

— Obrigado. Obrigado por vir me ajudar. Quanto devo a você?

Jurgen assentiu formalmente e disse:

— Esse é pro bono.

— Ouvi do sargento Faxine que você estava envolvido em um incidente. Acredito que teremos muitas oportunidades de trabalhar juntos no futuro.

Haverá muitas oportunidades para trabalhar juntos no futuro… — Klein não pôde deixar de rir e disse:

— Advogado Jurgen, você está me amaldiçoando?

Jurgen balançou a cabeça solenemente e disse:

— Não, não é o que você pensa. É muito comum um detetive particular ter um advogado fixo com quem trabalha.

Senhor, você certamente não tem senso de humor… mesmo que pareça bastante jovem… — Klein riu antes de dizer com um sorriso:

— Por coincidência, preciso de um advogado para me ajudar a elaborar um contrato de investimento.

— Contrato de investimento? — Jurgen perguntou em um tom levemente surpreso.

— Sei que isso não faz parte do trabalho de um detetive particular, mas por acaso encontrei uma boa oportunidade de investimento — explicou Klein. — Advogado Jurgen, quanto custaria um contrato de acordo com as taxas usuais?

— Geralmente, é baseado no valor total do contrato e no nível de dificuldade — respondeu Jurgen seriamente.

— O valor total é de cem libras, os termos necessários são… — Klein descreveu suas necessidades em detalhes, incluindo um direito de preferência, direitos de veto e assim por diante.

Jurgen pensou seriamente por alguns minutos antes de dizer:

— Duas libras. Vou lhe entregar segunda de manhã.

— Tudo bem — Klein não falou mais sobre o assunto. Em vez disso, ele começou a pedir informações a Jurgen sobre o caso daquela noite.

No caminho de volta à rua Minsk, Klein tomou a iniciativa de pagar a tarifa de 3 soli da carruagem. Depois de se despedir do jovem, mas sério advogado, ele voltou para sua casa.

Ele abriu a porta e quando viu a cena bagunçada, seu coração doeu.

Ele nunca esperava que iria começar seu negócio de detetive com prejuízo.

Assim que Klein tirou o casaco e começou a trabalhar na limpeza da bagunça, a campainha tocou.

Ele abriu a porta com perplexidade e viu Julianne, a empregada da casa ao lado, de saia preta e branca.

— Boa noite, Sr. Moriarty. O Sr. e a Sra. Sammer desejam convidá-lo para discutir algo — disse Julianne com um tom contendo traços de medo.

Aí vem… o problema de compensação… — Klein revelou um sorriso e disse:

— Tudo bem.

Ele vestiu um casaco limpo e seguiu a criada à casa ao lado. Luke Sammer e sua esposa, Stelyn Sammer, estavam sentados em um sofá na sala de estar.

O robusto Luke, com um bigode fino como lápis, levantou e estendeu a mão enquanto dizia com uma risada:

— Boa noite, Sr. Moriarty. Acabei de saber que você é um detetive particular. Isso é bastante impróprio de minha parte.

— Não, a culpa foi minha. Não sabia se era adequado para essa carreira e poderia encontrar outros empregos a qualquer momento — disse Klein, apertando a mão do dono do anfitrião. — Sinto muito pelo que aconteceu hoje à noite. Eu o compensarei.

— Foi apenas um acidente — Luke disse o tranquilizando.

A bonita loira de olhos azuis, Stelyn, perguntou por curiosidade:

— Você realmente matou o intruso? Heh, você deve querer chá preto, certo?

Klein assentiu.

— Talvez ele fosse apenas um ladrão.

Ele não mencionou que o problema surgiu devido a um de seus trabalhos, a fim de impedir que o casal Sammer tivesse sentimentos desagradáveis.

Como a polícia não os informou, não preciso fazer nada desnecessário… — Klein acrescentou silenciosamente.

Luke Sammer riu e disse:

— Você deve possuir excelentes habilidades de combate. Como vizinho, me sinto muito seguro. Talvez tenhamos assuntos para confiar a você no futuro.

Klein deu uma risada de desaprovação.

— Na verdade, eu quase fui morto.

— De qualquer forma, foi você quem venceu — disse Luke.

Depois de conversar sobre esse assunto por um tempo, Stelyn pegou uma xícara de porcelana e deu um gole.

— Estou muito curioso sobre quantas comissões um detetive particular recebe por semana e quanto podem lucrar.

Klein não tentou esconder nada e riu.

— Depende. Assim como em plantações, há boas e más colheitas. Eu ganhei cinco libras e cinco soli semana passada. Mas depois do incidente de ontem à noite, eu posso acabar tendo prejuízo.

Como se não tivesse ouvido a segunda metade de suas palavras, ela disse:

— Se você conseguir manter essa renda, terá uma vida muito boa no burgo Cherwood, com 5 libras por semana. Não há necessidade de sublocar outros quartos, e você pode contratar uma empregada para fazer os trabalhos domésticos, ouvir um concerto a cada duas semanas ou ir à ópera uma vez. Uma vez por semana, você pode jogar tênis ou squash, entrar em um salão de leitura e ir a um bom restaurante. Claro, se você já está se preparando para o casamento, precisa economizar um pouco de dinheiro. Um salário semanal de cinco libras ainda está um pouco abaixo de ser realmente decente.

— Então, qual é o salário semanal necessário para ser realmente decente? — perguntou Klein.

— Pelo menos sete libras. — Stelyn levantou um pouco o queixo.

Klein virou-se para Luke e disse casualmente:

— Ouvi de sua esposa que você trabalha na Coim, mas não sei ao certo qual é o seu principal negócio.

— Antracite e carvão — respondeu Luke com um sorriso.

Não é à toa que se tornou membro da Associação de Redução de Fuligem… — Klein ponderou por um momento e perguntou:

— Em Backlund, qual o salário que um gerente recebe? É raramente mencionado nos jornais e revistas.

— Haha, depende da indústria, bem como do escopo de trabalho da posição real. O melhor gerente do Backlund Bank ganha 5000 libras por ano, mas para mim, são cerca de 430 a 440 libras, incluindo bônus — disse Luke casualmente.

Isso é cerca de oito libras por semana… Não é de admirar… — Antes que Klein pudesse abrir a boca, Stelyn Samuel resmungou:

— Na verdade, poderíamos viver nos subúrbios, e eu teria um jardim e gramado. Luke seria capaz de ter um estábulo e comprar uma carruagem nova e os dois potros que estava desejando o tempo todo, mas ele gastaria muito tempo em sua viagem para o trabalho. Isso seria ainda mais valioso.

Uma carruagem nova, incluindo cavalos, custa cerca de cem libras… Oito libras por semana é realmente impressionante; infelizmente, não fazia muito tempo que eu tive um aumento salarial quando… — Klein só pôde sorrir em resposta.

Depois de trocar mais algumas gentilezas, ele se despediu e saiu, suspirando para si mesmo em seu coração.

O Sr. e a Sra. Sammer ainda são considerados simpáticos. Se eu tivesse um senhorio mesquinho, meu depósito seria deduzido e reembolsado, e seria solicitado que eu procurasse outro lugar depois do que aconteceu esta noite…

Depois de voltar para casa, Klein começou a trabalhar. Ele não estava com pressa de ir acima do nevoeiro cinzento para examinar a costas da mão, nem estava com pressa de divinar porque tinha medo de que o departamento especial dos militares ainda o estivesse vigiando.

Ele decidiu ir amanhã à noite ao bar que Ian descreveu e comprar uma arma para lidar com pessoas que poderiam assaltá-lo de forma imprudente em desespero.

Klein até planejou encontrar os meios para contratar um guarda-costas, um poderoso guarda-costas Beyonder. Isso era para que, primeiro, ele pudesse aproveitar a oportunidade de entrar em contato com os círculos Beyonder sem se expor, e, segundo, porque ele também estava com medo de que o próximo agressor do embaixador tivesse a capacidade de se esconder do departamento especial das forças armadas.

Embora fosse uma coisa um pouco cômica para um Beyonder Sequência 8, um espírito maligno vingativo escondido, precisar de um guarda-costas, para Klein sua segurança era de suma importância.

Se o preço for alto demais, usarei o apito de cobre do Sr. Azik, que, claro, pode ser ainda mais perigoso… Não sei muito sobre o artefato selado 0-08… — Depois de limpar a casa, Klein murmurou silenciosamente.

Depois que a cerimônia de purificação terminou, o homem de máscara branca disse a Xio e Fors:

— Não importa que tipo de espírito sinistro seja, já foi exorcizado por mim. Heh, se tivesse atingido o nível de um espírito maligno que eu sou incapaz de exorcizar, deveria ter dado uma resposta. No entanto, não houve nenhuma.

Enquanto falava, ele derramou a água que havia condensado no emblema do Sol em uma pequena garrafa de metal e a entregou a Xio.

— Borrife no seu quarto para afastar quaisquer remanescentes.

— Obrigada. — Xio pagou enquanto sentia o aperto, mas ela se sentia muito mais relaxada.

Momentos depois que ela voltou para a sala de estar com Fors, a serva as entregou uma nota.

— Senhorita Árbitro, que acabou de comprar a fórmula de Xerife, você se importaria de ter uma conversa no escritório? Talvez eu tenha o que você precisa.

 


 

Tradução: Lodis

Revisão: MoriSan

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • Enrig
  • hurst_
  • Abemilton Filho
  • CarlPool
  • Enilson’Aguiar
  • Hashura
  • Jão gay
  • kevinof
  • kicksl
  • Lessandro
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Nightwolf
  • nskn
  • Pride
  • rian rrg
  • Roque
  • Silas
  • Eduardo456
  • deciotartuci
  • S_Eaker

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Lorde dos Mistérios – Vol. 02 – Cap. 231 – Prejuízo, novel Lorde dos Mistérios – Vol. 02 – Cap. 231 – Prejuízo, read Lorde dos Mistérios – Vol. 02 – Cap. 231 – Prejuízo online, Lorde dos Mistérios – Vol. 02 – Cap. 231 – Prejuízo chapter, Lorde dos Mistérios – Vol. 02 – Cap. 231 – Prejuízo high quality, Lorde dos Mistérios – Vol. 02 – Cap. 231 – Prejuízo light novel, ,

Comentários

Vol. 02 – Cap. 231