Dark?

Lorde dos Mistérios – Cap. 96 – A Opinião de Daly

Todos os capítulos em Lorde dos Mistérios
A+ A-

 

Na tarde do dia seguinte, Klein havia se recuperado completamente de qualquer sinal de exaustão. Ele entrou na Companhia de Segurança Blackthorn com passos firmes.

— Bom dia, Klein. O tempo está tão frio e bonito hoje, estou ansiosa pelo banquete de hoje à noite. — Rozanne, que usava um vestido verde claro, cumprimentou-o com um sorriso por trás do balcão da recepção.

Klein deliberadamente tocou seu estômago e disse:

— Senhorita Rozanne, você não deveria estar falando sobre isso tão cedo pela manhã! Já estou cansado da missão de hoje que ainda está por chegar. Só espero que a noite chegue logo.

— Eu também. — Rozanne riu.

Ela olhou para a esquerda e direita, depois acenou para Klein se aproximar. Ela abaixou a voz e disse:

— Eu conheci Madame Daly mais cedo.

— Médium Espiritual Madame Daly? — perguntou Klein surpreso.

A Médium Espiritual mais famosa do condado de Awwa estava morando no Porto Enmat todo esse tempo, e não ficava a uma curta distância de Tingen.

— Sim. — Rozanne assentiu com firmeza e disse:

— Mas ela já foi embora. Ah, ela é minha Beyonder ideal. Se me tornasse uma Médium Espiritual, deixaria Tingen e viajaria sozinha por todo o mundo. Para Intis, Feysac, Feynapotter, o Continente Sul; as vastas pradarias, florestas primitivas e planícies cobertas de neve!

Senhorita, esteja ciente das regras dos Falcões Noturnos… — Klein sacudiu a cabeça, divertido.

— Até Madame Daly precisa aplicar para obter permissão para deixar o porto de Enmat.

— Eu sei disso, mas você não pode simplesmente lembrar sobre isso agora e destruir meus sonhos! — disse Rozanne irritada. — A verdade é que eu nunca me tornaria uma Beyonder. É muito perigoso. Eu sei que morrerei de balas perdidas. Pelo que vi, Beyonders são basicamente pessoas que se transformam em monstros para lutar contra monstros.

— O arcebispo Chanis disse que somos guardiões, mas também um bando de miseráveis que estão constantemente lutando contra ameaças e loucura — respondeu Klein, suspirando. A citação deixou uma profunda impressão nele.

Para lutar contra o abismo, temos que suportar a corrupção do abismo.

Os dois ficaram em silêncio em uníssono. Rozanne foi a primeira a quebrar o silêncio enquanto apertava os lábios em direção à divisória, dizendo:

— O capitão queria que você o procurasse quando chegasse.

— Tudo bem. — Com o chapéu e a bengala na mão, Klein passou pela divisória e entrou no escritório de Dunn depois de bater na porta.

Um cavalheiro de meia-idade, com olhos cinzentos profundos e serenos e cabelos finos, largou a xícara de café e disse com um sorriso.

— Daly estava aqui.

— Não posso dizer que estou surpreso; Rozanne acabou de me informar — respondeu Klein com um sorriso.

Dunn não se importou com o humor, mas suspirou.

— Daly acabou de ser transferida para a diocese de Backlund, que é a cidade mais movimentada e lotada do mundo. Eles têm a maior população de Beyonders e o maior número de oportunidades… Ela tem uma chance maior de se tornar arcebispo ou diácono do que eu.

— Por quê? — perguntou Klein curiosamente enquanto se sentava.

Dunn pensou por quase vinte segundos antes de responder:

— Ela tem um talento único em dominar e explorar poções de Sequência… Eu mencionei a regra interna dos Falcões Noturnos antes. Se você quiser consumir a próxima poção na Sequência, terá que esperar três anos e passar por um exame rigoroso para evitar qualquer perda de controle, mas normalmente três anos está longe de ser suficiente. Passei três anos passando de Sem Sono a Poeta da a Meia-Noite. Demorei nove anos para passar de Poeta da Meia-Noite para Pesadelo, nove anos completos! E, para passar para a Sequência seis, já se passaram três anos e não tenho ideia de quantos anos mais preciso.

— Quando nosso corpo envelhece e nossa energia começa a declinar, mesmo que superemos os perigos latentes, não devemos mais tentar avançar. Isso ocorre porque o risco de perder o controle nesse momento é tão alto que ninguém está disposto a arriscar.

— Quanto a Daly, ela é diferente de mim e da maioria dos Beyonders. Depois que se tornou uma Coletora de Cadáveres, entregou um pedido especial depois de apenas um ano. Ela esperava consumir a poção seguinte imediatamente. O que surpreendeu a todos foi que ela realmente passou pelo exame mais rigoroso e obteve a poção de Cavador de Túmulos.

— Levou apenas mais um ano para ir de Cavadora de Túmulos a Médium Espiritual. Heh, este ano será o seu quinto ano como Beyonder. Ela tem apenas 24 anos este ano, jovem o suficiente para ter muitas oportunidades pela frente.

Aparentemente, ela é a Médium Espiritual mais famosa do Condado de Awwa, mas realmente é uma Médium Espiritual de verdade… Isso não é atuar? O Velho Neil aparentemente mencionou que Madame Daly tinha tendências semelhantes… — Klein sentiu que havia compreendido a principal razão da rápida ascensão de Madame Daly através dos ranks.

— Capitão, você também é jovem o suficiente. Você está na casa dos trinta — Klein confortou Dunn, mas acrescentou em seu coração: é que sua memória não é tão boa…

Dunn bebeu um gole de café. Ele balançou a cabeça e sorriu amargamente.

— Por que você não perguntou a madame Daly sobre seu método de dominar e explorar poções de Sequência? — perguntou Klein de propósito.

Dunn largou a xícara de café e massageou as têmporas enquanto falava.

— Ela me disse para me tornar um verdadeiro pesadelo… não sei o que isso significa.

Desempenhe o papel de um Pesadelo. Cara, um pesadelo parece sinistro… — Klein franziu as sobrancelhas e ficou em silêncio temporariamente.

Então, Dunn pegou o cachimbo e o cheirou.

— Daly e eu discutimos a possibilidade de a poção seguinte de Vidente ser Palhaço. Assumindo que aquele palhaço não mentiu, ela levantou uma hipótese interessante.

— Que hipótese? — perguntou Klein às pressas, seus olhos brilhando.

Ele já havia usado um método de divinação para determinar se Palhaço era a poção seguinte à de Vidente. A resposta que recebeu foi vaga, mas parecia quase uma confirmação.

Os profundos e serenos olhos cinzentos de Dunn o olharam enquanto pensava:

— Um caminho normal de Sequência prossegue de maneira escalonada. Avançam de acordo com uma similaridade particular. Por exemplo, Sem Sono, Poeta da Meia Noite e Pesadelo estão obviamente relacionados à escuridão da noite, bem como com o sono pacífico e a tranquilidade que são gerados a partir do sono. Pode-se imaginar que cada Sequência subsequente teria características idênticas, apenas com mais poder e um escopo mais amplo. Elas podem estar ligadas a segredos, desastre, horror, a lua carmesim, etc.

— Certos caminhos da Sequência parecem não relacionados, mas quando os analisamos em detalhes, ainda podemos encontrar semelhanças, como Assassino e Instigador. Sua similaridade implícita é trazer às pessoas calamidades, dor, tristeza e desespero. Portanto, as poções seguintes devem respeitar esse padrão.

Klein prestou muita atenção e perguntou proativamente:

— Mas Vidente e Palhaço não têm essa conexão?

— Sim. — Dunn assentiu e continuou — Daly acredita que pode haver caminhos de sequência que compartilhem outro tipo de relacionamento, afinal, há muita coisa que não sabemos.

Ele parou por um momento antes de dizer:

— Daly disse que, nesse tipo de caminho, as poções de Sequência baixa e média forneceriam respectivamente ao Beyonder uma habilidade que parece nova e não relacionada às outras. Quando o Beyonder atinge um ponto de mudança qualitativo, essas habilidades se misturam em um “job” anormalmente poderoso que inclui todas elas.

— Em outras palavras, o caminho não avança passo a passo, mas é uma relação de dissecção e combinação.

Klein ouviu atentamente, mas se sentiu perdido. Dunn levantou a mão direita e disse:

— Um caminho normal de Sequência avança um pouco de cada vez, assim como uma criança em crescimento. Uma criança em crescimento se torna mais alta, mais forte, mais pesada e mais madura desde pequena.

— Enquanto caminhos especiais de Sequência são mais parecidos com…

Tendo dito isso, Dunn levantou o polegar.

— Esta é a Sequência nove.

Então, ele levantou o dedo indicador.

—Esta é a sequência oito.

Então, ele gradualmente levantou o resto dos dedos.

— Cada dedo é independente e não parece estar relacionado aos outros. Mas no final…

Quando ele disse a palavra “fim”, Dunn apertou os dedos formando um punho fechado!

— Eu entendo agora. Klein subitamente entendeu. Ele concordou com o palpite da Senhorita Daly e com a metáfora do Capitão.

Talvez seja realmente assim? — Ele assentiu, pensando profundamente.

Sequencia oito, Palhaço e Sequencia nove, Vidente são completamente diferentes e têm novas habilidades. E de acordo com a descrição da inteligência dos Falcões Noturnos, a correspondente Sequencia sete e Sequencia oito Palhaço também não compartilham nenhuma semelhança…

Klein ficou em silêncio por um tempo antes de prosseguir com curiosidade:

— Em que estágio as diferentes habilidades se combinariam para formar uma mudança qualitativa?

Dunn tomou outro gole de café e riu.

— Daly e eu achamos que seria na Sequência quatro!

— Por quê? — perguntou Klein.

— Porque, de acordo com a maneira como as igrejas categorizam as Sequências, a Sequência quatro é o ponto de partida das Sequências mais altas. Diz-se que apenas atingir esse nível gera mudanças qualitativas em vitalidade e energia. Além disso, nos tempos antigos, a Sequência quatro era qualificada para ser chamada de semideuses na Quarta Época. É uma pena que esses Beyonders sejam muito raros nesta época — disse Dunn, melancólico.

— Se da Sequência quatro à Sequência um são considerados alta sequência, quais são consideradas como baixa sequência? — perguntou Klein com interesse.

— As sequências nove a sete eram consideradas Sequências baixas há mil anos atrás. Mas, nos últimos séculos, Beyonders não são mais tão numerosos e cada igreja lista a sequência 7 como uma sequência intermediária. — Dunn riu de maneira depreciativa.

A sequência nove e a sequência oito são sequências baixas. Então, as Sequências de sete a cinco são Sequências intermediárias. Finalmente, as Sequências quatro e acima são Sequências Altas… — repetiu Klein em sua cabeça sentindo inevitavel anseio.

O Imperador Roselle era um Beyonder de alta sequência!

No entanto, quanto maior a Sequência, maior o risco de perder o controle… — pensou Klein consigo mesmo com medo.

Ele perguntou de maneira aparentemente casual:

— Como é chamada a poção de Sequência 4 para a Igreja da Deusa?

— Na verdade, não tenho certeza. Minha autorização de segurança não é alta o suficiente para ter acesso a essas informações. Poderei lê-las quando me tornar bispo da diocese ou diácono dos Falcões Noturnos. — Dunn balançou a cabeça e sorriu. — De fato, pelo menos metade dos treze arcebispos da Igreja e nove diáconos veteranos no topo da hierarquia da Igreja estão abaixo da Sequência quatro. Hmm, isso é só eu sendo otimista. O arcebispo Ince Zangwill, que se tornou procurado, perdeu o controle quando tentou avançar para a sequência quatro.

— Aquele que roubou o Artefato Selado ‘0-08?’ Sua poção era aparentemente chamada Guardião dos Portões… — Klein pensou e sondou:

— A Sequência cinco do Sem Sono é Guardião dos Portões?

— Não, isso está no caminho de Médium Espiritual. Você poderá acessar essas informações quando chegar à Sequência sete e se tornar bispo ou capitão de um time dos Falcões Noturnos.

— Guardião dos Portões é a Sequência cinco do caminho de Médium Espiritual? Isso significa que está vigiando os portões do inferno? Ou vigiando os portões do Mundo Espiritual? — Klein tentou adivinhar.

— Tudo bem, vá para o Velho Neil e continue com seus estudos. — Dunn sorriu e disse: — Não se esqueça do jantar hoje à noite, no Restaurante do Velho Will. As reservas já foram feitas. Vou apresentá-lo oficialmente ao restante dos Falcões Noturnos.

— Tudo bem, eu já preparei o dinheiro. — Klein forçou um sorriso.

— Não, não há necessidade. Você esqueceu que temos bônus adicionais? A parte de quando você completou a missão designada. — Dunn acenou.

Klein ficou momentaneamente surpreso antes de responder com um sorriso radiante:

— Tudo bem, Capitão.

Ele se virou e caminhou em direção à porta, contando interiormente — três, dois, um… Eh, por que o capitão não me chamou de volta?

Klein arrastou o “um” por um longo tempo, apenas para se surpreender que o capitão Dunn Smith não havia se esquecido de acrescentar nada.

Um milagre…

No arsenal, Velho Neil lançou um olhar para Klein, que estava de bom humor.

— Não fique obcecado com o jantar de hoje à noite. Você ainda tem muitas coisas para aprender, como mais magia ritualística, Hermes antigo, Dracônico, Élfico e muito mais.

— Sim, toda tarde, exceto em seu dia de folga, você precisa ter pelo menos duas horas de treinamento de combate com um instrutor.

— Treinamento de combate? O Capitão não mencionou nada disso… — Klein ficou chocado.

Velho Neil assentiu e não hesitou em responder:

— Ele esqueceu.

 


 

Tradução: Lodis

Revisão: MoriSan

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • Enrig
  • hurst_
  • Abemilton Filho
  • CarlPool
  • Enilson’Aguiar
  • Hashura
  • Jão gay
  • kevinof
  • kicksl
  • Lessandro
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Nightwolf
  • nskn
  • Pride
  • rian rrg
  • Roque
  • Silas
  • Eduardo456
  • deciotartuci
  • S_Eaker

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Lorde dos Mistérios – Cap. 96 – A Opinião de Daly, novel Lorde dos Mistérios – Cap. 96 – A Opinião de Daly, read Lorde dos Mistérios – Cap. 96 – A Opinião de Daly online, Lorde dos Mistérios – Cap. 96 – A Opinião de Daly chapter, Lorde dos Mistérios – Cap. 96 – A Opinião de Daly high quality, Lorde dos Mistérios – Cap. 96 – A Opinião de Daly light novel, ,

Comentários

Cap. 96