Dark?

Lorde dos Mistérios – Cap. 76 – Lidando com as Consequências

Todos os capítulos em Lorde dos Mistérios
A+ A-

 

Bang!

A bala de prata atravessou a curta distância de alguns metros e penetrou com precisão o pescoço do palhaço. Grandes quantidades de sangue foram expelidas, tingindo sua pele e gravata de vermelho.

O palhaço de terno foi incapaz de gritar, sua garganta apenas produzia sons ofegantes. Ele queria levantar o braço para desviar a ferida fatal, mas suas articulações pareciam estar cheias de cola, deixando seus movimentos lentos e bruscos.

Bang!

Tendo entrado em um estado de meia cogitação, Klein não ficou atordoado pelo aparecimento de sangue. Ele puxou o gatilho mais uma vez com calma, como se fosse sua prática diária habitual.

Um horrível buraco apareceu na testa do palhaço, enquanto o vermelho carmesim saía. O brilho em seus olhos diminuiu visto que o poder do intrincado revólver era muito maior do que Klein havia imaginado.

À medida que seus joelhos se dobraram e seus braços caíram, o palhaço caiu gradualmente no chão. Seus olhos estavam congelados com um olhar confuso.

Seu corpo convulsionou algumas vezes antes de lentamente relaxar e parar de se mover.

Depois do headshot, Klein se virou de maneira calma e girou o revólver, permitindo que os cartuchos vazios caíssem.

Então, vestido com seu terno formal preto e meia cartola, ele caminhou em direção a Aiur Harson. Ele pegou a última bala anti-demônios de prata do bolso e inseriu na câmara do revólver.

A razão pela qual não olhou para o trágico, mas adequado, destino do palhaço foi apenas por causa de seu desconforto com sua primeira morte. No entanto, era necessário. Ele não sabia o que aconteceria se o palhaço ficasse sob o controle total da marionete.

Além disso, ele não ousou arriscar entrar no alcance efetivo do Artefato Selado 2-049. Afinal, ninguém sabia se aconteceria algo estranho que impedisse que seu ritual de melhoria da sorte o salvasse.

Quanto aos itens do palhaço, Klein só se importava se houvesse a fórmula da poção Palhaço ou pistas relevantes; no entanto, não era algo que ele estava com pressa para fazer. Em pouco tempo, poderia fazer isso junto com Dunn, Aiur e companhia. Afinal, se os Falcões Noturnos conseguissem algo, significava que ele também conseguiria, pois fazia parte do time. Não havia como eles não estarem dispostos a compartilhar a fórmula da poção de Sequência 8. No máximo, ele seria obrigado a acumular suas contribuições ao longo do tempo. Afinal, ele só se tornou um Vidente recentemente; ainda demoraria muito até que a digerisse completamente.

Enquanto seus pensamentos fluíam, Klein caminhou rapidamente para Aiur Harson. O cavalheiro em seu blusão cinza se esforçou para sentar, mas falhou em todas as tentativas. Ele estava coberto de poeira e lama da queda.

— Sr. Harson, o que precisa que eu faça? — ele perguntou, agachando. Ele apontou o revólver em sua mão para chão, para evitar acidentes.

Aiur ofegou por ar e suspirou.

— O monstro era muito forte, se não fosse por sua fraqueza…

Então, ele apontou para uma garrafa de metal azul-celeste ao seu lado e disse em uma risada de desaprovação:

— Eu estava tentando consumir um remédio, mas minha mão tremeu…

A garrafa azul-celeste era do tamanho do dedo de Klein. Não tinha mais de cinco centímetros de comprimento e uma tampa que ocultava padrões em espiral em sua lateral. O líquido havia sido completamente derramado.

Klein estendeu a mão para pegar a garrafa. Quando examinou com os olhos semicerrados, ele respondeu desanimado:

— Senhor Harson, restam apenas algumas gotas na garrafa.

— Vá até… Borgia e procure no corpo dele. Nos bolsos interiores. — Aiur disse enquanto ofegava.

— Tudo bem. — Klein levantou e perguntou casualmente:

— Isso é remédio restaurador?

Um item de misticismo?

— Não, apenas tem certos efeitos restauradores. O objetivo principal é estimular nossas mentes e forçar o potencial… dos nossos corpos. Ele permite manter um estado decente por um curto período de tempo até retornarmos, onde podemos receber tratamento. — Aiur tentou se sentar, apenas para falhar novamente.

— O nome é o Olhar da Deusa… Lembre-se de deixar Borgia beber meia garrafa.

Klein não demorou mais e se virou. Ele chegou rapidamente em Borgia, que estava gemendo de dor e encontrou a garrafa de metal azul-celeste uniforme no bolso do Falcão Noturno.

Depois de retirar a tampa, ele segurou a garrafa com cuidado na boca de Borgia.

Tendo percebido, Borgia tentou arduamente abrir os lábios.

A garrafa foi mantida enquanto o líquido vermelho-escuro fluía para dentro de sua boca.

Klein estimou a quantidade e parou bem a tempo. Ele então colocou a tampa de volta.

O remédio era bastante eficaz. Borgia levou apenas alguns segundos depois de beber para recuperar o espírito em seus olhos. Além disso, ele sussurrou:

— Obrigado.

Com isso dito, ele empurrou o chão enquanto se sentava lentamente. Primeiro, lidou com suas feridas antes de caminhar para os inconsciente Lorotta e Dunn. Então, ele pegou o Olhar da Deusa do bolso interno de Dunn.

Klein voltou para o lado de Aiur e lhe deu a meia garrafa restante.

Depois que Aiur ofegou algumas vezes, suas ações de repente se tornaram mais ágeis. Ele se levantou como se nunca tivesse se machucado.

— Vou ajudar Borgia. Ajude o seu parceiro. — O cavalheiro com o charme de um homem de meia idade apontou para Leonard Mitchell.

Klein não tinha objeções. Ele se virou e correu para o poeta, Leonard.

— Não há necessidade. Posso beber sozinho. — Leonard, com o cabelo despenteado, sorriu ao erguer a garrafa azul-celeste.

Ao ver Leonard agilmente levantar com uma das mãos, Klein, que queria brincar, ficou subitamente atordoado.

Os ferimentos de Leonard são mais leves do que eu esperava…

Ele tinha a capacidade de consumir o medicamento desde o início!

Isso também significa que ele podia me ver andando no sentido anti-horário no ritual de melhoria da sorte!

Não, ainda está tudo bem. Eu tinha cantado internamente e o ritual de melhoria da sorte não parece estranho, ou o palhaço de terno não teria sido enganado…

Mas mesmo assim, Leonard, que havia se recuperado mas preferiu assistir de fora, já tinha visto bastante. Coisas como eu não ser afetado pelo 2-049 e meu ataque furtivo ao palhaço…

Assim que os olhos de Klein se estreitaram ligeiramente, Leonard, que caminhava em sua direção, parou ao lado dele e riu baixinho.

— Eu queria te salvar, mas descobri que você não precisava de ajuda.

— Não se preocupe. Há muitas pessoas especiais neste mundo que sempre podem fazer coisas que os outros não podem, como você…

— …E eu. — Leonard sorriu ao passar por Klein e caminhou até Dunn e Lorotta, que estavam despertando.

Narcisista… — Klein pensou em silêncio enquanto se sentia muito mais relaxado.

Pelo que parece, Leonard Mitchell esconde um bocado de segredos… — Enquanto se reagrupava com o resto e pensava, viu capitão Dunn usar uma luva e pegar o caderno da família Antigonus que estava coberto de manchas de sangue marrom-amarelado.

A capa do caderno era completamente feita de papel preto e grosso. Emitia uma aura de um tempo antigo e distante, sem qualquer sinal de amolecimento ou apodrecimento. Era quase idêntico ao que ele viu em seu sonho. Ele até suspeitava que abrir a capa o faria ver o Louco vestindo um esplêndido cocar.

No entanto, ele logo percebeu que estava pensando demais depois que Dunn abriu o caderno para fazer uma confirmação final.

Klein foi incapaz de discernir as palavras devido ao ângulo que ele estava, mas estava certo de que não havia nenhum desenho do Louco com suas roupas lindas e cocar esplêndido.

— Ahem. Nada de errado aqui. — Dunn fechou o caderno e o segurou com firmeza. Então, ele olhou para Aiur e companhia. — Vamos guardar este caderno e o Artefato Selado 2-049 atrás do Portão Chanis de Tingen. Podemos esperar até que todos estejam recuperados ou Backlund mandar alguém.

Ao ouvir isso, Klein se sentiu um pouco desapontado mais uma vez, mas também se sentiu feliz. Ele queria ver o caderno da família Antigonus mais uma vez e descobrir o motivo da morte do Klein original, Welch e Naya. No entanto, também sentiu que o antigo item estava cheio de infortúnios, tendo muitas vezes trazido catástrofes, por isso ele não se atreveu a tocá-lo.

Entregá-lo à sede da Igreja e selá-lo é considerado a melhor escolha… — Ele secretamente soltou um suspiro de alívio.

— Tudo bem. — Aiur Harson, Borgia e Lorotta assentiram em uníssono. Eles então se viraram e chegaram ao lado do Artefato Selado 2-049.

Eles acordaram um ao outro e colocaram a marionete, que tinha voltado a se mover, no baú preto com uma abertura enquanto a monitoravam estritamente.

— Tudo está de volta ao normal. — Aiur parecia um pouco mais relaxado.

Dentro do baú preto mal iluminado, a marionete envolta em um pano manchado de óleo se virou com o corpo rangendo enquanto alinhava o rosto pintado com a fonte de luz.

No rosto assustador, sob os olhos negros e sem pupila, duas rachaduras carmesim quase imperceptíveis apareceram.

Enquanto isso, Dunn, Leonard e Klein, que havia recuperado sua coragem, começaram a vasculhar o cadáver do palhaço. Eles encontraram flores de papel, lenços, cartas de pôquer, pedaços de vidro e todo tipo de itens estranhos.

No entanto, além disso, ele não parecia carregar nada de valor ou pistas em potencial.

Hmm, além da carteira com setenta a oitenta libras e mais de dez soli… — Klein suspirou secretamente.

Com o dinheiro em mente, ele imediatamente olhou para baixo e se inspecionou. Sua cara quase caiu, literalmente.

Seu traje formal, que havia custado várias libras, havia sido rasgado em cinco ou seis lugares, o que exigia remendos, devido ao seu rolamento no chão. Além disso, estava coberto de poeira e manchas de sujeira.

Dunn lançou-lhe um olhar e o canto de seus lábios se curvou.

— Perdas durante uma missão podem ser reembolsadas.

Reembolsadas… — Ao ouvir o termo “inventado” pelo imperador Roselle, Klein instantaneamente se sentiu muito melhor.

Sim! Este terno só precisa de uma limpeza adequada e remendos antes que possa ser usado novamente. Ainda será apresentável…

Quando o reembolso chegar, posso comprar outro conjunto e posso revezá-los!

Hmm, não sou o tipo de pessoa que usa um reembolso para algo diferente do que era pretendido…

No entanto, eu deveria considerar comprar roupas para combate, como um casaco preto como do Capitão… Roupas com material levemente mais pobre seriam muito mais baratas que um smoking… Tsk, talvez a razão pela qual o miserável Leonard não gosta de usar ternos formais seja devido a ele ter tais considerações…

— Deixe Frye cuidar do cadáver. Vamos ver se ele pode descobrir como o homem originalmente parecia ou encontrar alguma pista relevante. — Dunn tocou a pintura de rosto do palhaço com as luvas.

Então, eles revistaram o armazém interno e viram que havia manchas de carne sangrenta que pareciam ter sido esmagadas por pedregulhos. Eles também viram um osso branco atrás do outro, espalhados por toda parte.

— Ray Bieber estava absorvendo o poder do caderno através de um ritual antigo, da mesma forma que consumiríamos uma poção de Sequência superior. Um ritual como esse é cheio de perigos. Deve ser realizado em um ambiente isolado de todos distúrbios, e o ritual exigiria que ele entrasse num sono profundo por um determinado período de tempo. Provavelmente por isso que ele ainda não havia saído de Tingen. — Dunn adivinhou as possibilidades depois de inspecionar o armazém.

Ao ouvir tal descrição, Lorotta riu. Seu cabelo preto contrastava nitidamente com seu rosto pálido.

— Que pena, nós o despertamos antes do tempo. Sua raiva por ser acordado realmente nos deixou uma profunda impressão.

— Este é um tipo de perda de controle — Dunn olhou para Klein e disse, tanto como explicação quanto como palestra.

— Por que ele simplesmente não deixou Tingen e tentou absorvê-lo em outro lugar? — perguntou um Klein perplexo.

Aiur riu e apontou para sua cabeça.

— Pessoas influenciadas por poderes antigos ou sinistros muitas vezes deixam a desejar neste departamento.

Naquele momento, Dunn inalou e disse enquanto escondia sua dor:

— Leonard, você ainda está em boas condições. Fique aqui e não permita que pessoas comuns se aproximem… O resto de nós irá procurar imediatamente itens entre os restos mortais de Ray Bieber. Retornaremos com eles e com o Artefato Selado, bem como o caderno da família Antigonus. Então, faremos com que Frye, Royale e a polícia venham até aqui.

 


 

Tradução: Lodis

Revisão: MoriSan

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • Enrig
  • hurst_
  • Abemilton Filho
  • CarlPool
  • Enilson’Aguiar
  • Hashura
  • Jão gay
  • kevinof
  • kicksl
  • Lessandro
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Nightwolf
  • nskn
  • Pride
  • rian rrg
  • Roque
  • Silas
  • Eduardo456
  • deciotartuci
  • S_Eaker

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Lorde dos Mistérios – Cap. 76 – Lidando com as Consequências, novel Lorde dos Mistérios – Cap. 76 – Lidando com as Consequências, read Lorde dos Mistérios – Cap. 76 – Lidando com as Consequências online, Lorde dos Mistérios – Cap. 76 – Lidando com as Consequências chapter, Lorde dos Mistérios – Cap. 76 – Lidando com as Consequências high quality, Lorde dos Mistérios – Cap. 76 – Lidando com as Consequências light novel, ,

Comentários

Cap. 76