Dark?

Lorde dos Mistérios – Cap. 60 – Segunda Ardósia da Blasfêmia

Todos os capítulos em Lorde dos Mistérios
A+ A-

 

— Sem problema. — Klein tentou manter seu tom profundo e contínuo.

Ele apoiou o cotovelo esquerdo no apoio da cadeira e tocou a testa ligeiramente com os dedos, posando como se estivesse escutando com calma.

Alger deliberou sobre suas palavras e disse:

— Antigonus é uma antiga família. Sua história pode ser traçada desde a Época do Cataclismo antes da Quarta Época e está relacionada à segunda Ardósia da Blasfêmia.

Segunda Ardósia da Blasfêmia? Há uma segunda Ardósia da Blasfêmia? São quantas? — As pupilas de Klein se encolheram e ele quase mudou de postura.

De acordo com o que o Enforcado e a Justiça disseram anteriormente, a Ardósia da Blasfêmia continha os profundos mistérios dos vinte e dois caminhos do divino!

Existem dois desses itens tão importantes, ou ainda mais?

Vinte e dois caminhos do divino… Sequências e caminhos… Poderiam significar a mesma coisa? Todo caminho completo da Sequência leva diretamente ao trono do divino?

Naquele instante, a descrição da segunda Ardósia da Blasfêmia deu a Klein numerosos pensamentos. Ele acreditava que, se não fosse pela espessa névoa branco-acinzentada que o ocultava, sua reação emocional provavelmente teria sido descoberta pela srta. Espectadora.

Quanto às palavras “Época do Cataclismo”, como historiador, ele não era estranho a esse termo; era o nome da terceira época.

Depois de sua recente revisão, Klein até sabia que a terceira época era separada em duas eras: a Era Gloriosa e a Era do Cataclismo.

— Uma segunda Ardósia da Blasfêmia? — Audrey revelou claramente sua ignorância sobre o assunto.

Antes que acalmasse suas emoções, ela retornou ao seu estado de Espectador.

Boa pergunta! — Klein aplaudiu secretamente a srta. Justiça.

Era uma pergunta inconveniente para ele fazer no papel de Louco.

Alger deu uma olhada para o Louco e notou que sua postura continuava a mesma. Por isso, ele pensou e respondeu:

— A primeira Ardósia da Blasfêmia apareceu na Época Negra, que é a segunda época em que nós, humanos, lutamos para sobreviver sob a proteção dos deuses. A segunda Ardósia da Blasfêmia apareceu no fim da terceira época. Poderia até ser dito que sua aparência simbolizava o fim da Época do Cataclismo.

— O conteúdo das duas Ardósias da Blasfêmia é mantido em segredo pelas sete principais igrejas. Sei apenas pedaços delas, elas envolvem os caminhos do divino, mas não tenho certeza das diferenças entre elas.

— A Ardósia da Blasfêmia que o Imperador Roselle viu foi a primeira ou a segunda? — perguntou Audrey, curiosa.

Ao ouvir isso, Klein lembrou o que Alger disse sobre os nomes das poções durante a primeira Reunião, que os nomes das Sequências vieram da Ardósia da Blasfêmia!

Da mesma forma, o Capitão também mencionou que a formação e conclusão do sistema de poções foi graças ao nascimento da Ardósia da Blasfêmia… Isso indiretamente confirma que os caminhos do divino são os caminhos das Sequências! — respondeu Klein à sua pergunta anterior em silêncio.

Então Alger simplesmente respondeu:

— A segunda.

O brilho nos olhos de Audrey diminuiu e ela voltou ao estado de Espectador. Ela não continuou a fazer perguntas; em vez disso, tudo o que fez foi focar seu olhar no Enforcado.

Era óbvio que seu escrutínio deixava Alger desconfortável, mas ele reprimia as emoções dentro de si. Ele abaixou a voz e continuou:

— Durante a Dinastia Salomão na Quarta Época, embora a família Antigonus fosse considerada uma parte ilustre da aristocracia, eles não fizeram nada de muito memorável até que apoiaram o estabelecimento do Império Tudor. Eles então ficaram bem no centro do palco do Continente Norte.

— Nesse período, Antigonus, Amon, Abraão, Jacob e outros eram nomes ilustres do reino humano. No entanto, após a Guerra dos Quatro Imperadores, o Imperador Sangrento do Império Tudor faleceu. Eles caíram do topo de seu pedestal e agora são caçados pelas sete divindades.

— Eu não tenho certeza sobre o processo, mas eu sei que a família Antigonus foi destruída pelas mãos da Igreja da Deusa da Noite Eterna. Sr. Louco, se você gostaria de saber mais, temo que você possa apenas obter as informações da Igreja da Deusa da Noite Eterna ou das poucas antigas organizações secretas. Sabe sobre quais estou me referindo.

Não sei, não… — Klein assentiu enquanto se sentia amargurado por dentro.

— Ok.

A Ordem Secreta é uma. O Capitão e o Velho Neil mencionaram a Ordem Ascética de Moisés. Me pergunto se os Alquimistas da Psicologia contam…

Enquanto ele verificava mentalmente os candidatos, Alger forneceu suas últimas informações.

— Da mesma forma, não tenho ideia de quais caminhos de Sequência a família Antigonus possuía. Existem apenas dois adjetivos que aparecem repetidamente nas descrições da família Antigonus, são “estranhos” e “aterrorizantes”.

Estranho e aterrorizante… Pensando no caderno, no Klein original e seus colegas de classe, e ao que aconteceu com a mãe de Ray Bieber, é uma descrição boa… — Klein continuamente tocou na borda da mesa algumas vezes com a ponta do dedo.

Então, ele lentamente começou a falar.

— Muito bem, estou satisfeito com o pagamento.

A razão pela qual ele continuamente tocava levemente a longa mesa com os dedos era para enfatizar a ação, fazer Justiça e o Enforcado acreditarem que ele tinha o hábito de tocar para esconder o fato de que o mesmo movimento era usado para ativar e desativar sua Visão Espiritual.

— O prazer é meu. — Alger não disse mais nada.

Audrey olhou para o Enforcado e depois para o Louco. Ela sorriu levemente e disse:

— Então farei a segunda pergunta: qual é o nome da poção subsequente a Espectador? Onde posso encontrar pistas?

Também gostaria de perguntar diretamente, mas diferentes escolhas levam a diferentes dificuldades… — Klein não respondeu, apenas lançou o olhar para o Enforcado.

Alger permaneceu em silêncio por alguns segundos antes de dizer:

— Responderei essa pergunta de graça porque eu a conduzi neste caminho.

— A Sequência subsequente à Espectador é a Sequência 8, Telepata. O antigo nome da Sequência 7 é Analista de Psique, mas agora é chamada de Psiquiatra. Isso foi o que eu descobri de um membro dos Alquimistas da Psicologia, acho que eles devem ter um bom número de fórmulas de poções para este caminho.

Alquimistas da Psicologia… Espírita Médium Daly aprovaria a sua teoria, mas o Capitão pensava neles como perversos e loucos… — Klein ouvia enquanto pensava profundamente.

— Você sabe o paradeiro daquele membro dos Alquimistas da Psicologia? — perguntou Audrey enquanto seus olhos irradiavam alegria.

Seja telepata ou psiquiatra, ambos os nomes a atraiam.

Alger deu uma rara risada.

— Eu sei. Ele está imerso nos mares ao redor da Ilha Sonia. Eu o afundei com minhas próprias mãos.

— Se você quer procurar os Alquimistas da Psicologia, tenho que me desculpar, já que eu cortei as pistas.

Ele não estava preocupado que Justiça encontrasse sua identidade através de sua descrição porque ele fez isso por conta própria, longe de olhos públicos.

— Afundou… — Audrey estava perdida em como responder ou qual expressão usar.

Ela respirou fundo e de repente não conseguiu manter seu estado de Espectadora, perguntando timidamente:

— A terceira pergunta. Se, e eu estou dizendo se, um animal normal bebesse uma poção de Sequência 9, o que aconteceria?

Que tipo de pergunta é essa? — Klein tocou sua glabela, imperceptivelmente, com o dedo que sustentava sua testa.

Muito rapidamente, ele viu as mudanças nas cores e notou que as emoções de Audrey tinham ficado frenéticas, nervosas e um pouco envergonhadas.

Poderia ter feito algo tão estúpido? — Klein ficou surpreso, mas não achou estranho.

Depois das duas últimas reuniões, ele estava certo de que a Senhorita Justiça era uma cabeça de vento.

O Enforcado, Alger, também estava obviamente perplexo, e demorou um pouco para responder,

— Os animais normais não têm um cérebro humano, eles não seriam capazes de aprender a Cogitação à tempo. Portanto, isso provavelmente levaria à morte imediata ou a um colapso, levando à perda de controle. No entanto, se sobrevivessem à ingestão inicial da poção, eles devem se tornar uma criatura extraordinária. Se a poção tem a capacidade de melhorar sua inteligência, eles podem até se tornar mais espertos.

— Tudo bem. — Audrey deu um suspiro silencioso e assentiu enquanto dizia com um tom relaxado. — Não tenho mais perguntas.

Alger considerou por um momento e não mencionou questões relativas à Ordem Aurora ou ao Ouvinte. Da mesma forma, ele balançou a cabeça e disse:

— Nem eu.

— Eu tenho algo. — Klein não mudou sua postura, mas disse com um sorriso:

— Vai exigir a cooperação de vocês.

Ele ainda tinha que desativar sua Visão Espiritual, e imediatamente viu que o Enforcado estava mostrando sinais de nervosismo, enquanto Senhorita Justiça era muito simplória para mostrar medo ou cuidado.

Antes que eles pudessem responder, Klein os confortou:

— Não se preocupem. É trivial. Se obtiver sucesso, será benéfico para vocês, então eu não estaria pagando uma remuneração extra.

— Continue. — Audrey instintivamente entrou no estado de Espectadora, mas não podia ver através da espessa neblina cinza que envolvia o Louco.

— Como quiser — respondeu Alger, se estabilizando.

Klein moveu os dedos e sorriu quando disse:

— Anteriormente, eu disse que faríamos alguns experimentos para permitir que vocês solicitem uma “licença”, dessa forma, vocês não precisam se preocupar se tiverem que estar em algum lugar inapropriado em uma Segunda à tarde.

— Esse é o nosso desejo. — Audrey afrouxou as sobrancelhas franzidas.

Alger pensou e disse:

— O que você precisa que façamos?

— Vocês poderiam experimentar um ritual de magia ritualística durante seu tempo livre. Não precisa ser muito formal, contanto que esteja em um ambiente que não será perturbado… coloque quatro velas novas em um altar, colocadas em quatro cantos, respectivamente. É melhor que sejam velas com cheiro de sândalo. Coloque um pedaço de pão branco perto da vela no canto superior esquerdo, uma tigela de macarrão de Feynapotter perto da vela no canto superior direito, paella perto da vela no canto inferior esquerdo e uma torta de Desi perto da vela no canto inferior direito… Use uma faca de prata para fazer um ambiente espiritual selado…

Klein descreveu sua versão modificada do ritual de aprimoramento da sorte e ensinou a Senhorita Justiça como criar um ambiente espiritual de graça.

Para ser franco, como o ritual era direcionado a si mesmo, Klein acreditava que a primeira parte, que pretendia atrair o interesse de uma entidade, poderia ser omitida completamente. No entanto, ele ainda trabalhou duro para fazer o procedimento parecer importante. Claro que não estava de acordo com o que o Velho Neil ensinou sobre os deuses sendo o segundo e a si mesmo sendo o terceiro.

— … Misture as flores da lua, a hortelã dourada, as flores do sono, a cidra e a rosa-das-rochas, em seguida, destile-as. Extraia seu óleo essencial e derrame uma gota sobre cada vela…

Audrey ouviu com interesse enquanto anotava tudo o que ele disse. Quando ele terminou, ela perguntou:

— E quanto ao encantamento? Sr. Louco, qual é o encantamento correspondente?

Alger também parou de escrever com a caneta-tinteiro na mão. Ele virou a cabeça para olhar o Louco.

Klein, que estava imerso na neblina cinzenta, tocou na borda da mesa com o dedo levemente e disse em Hermes, calma e monotonamente:

— O Louco que não pertence a esta época, você é o misterioso soberano acima da névoa cinzenta; você é o Rei do Céu e da Terra, que brande a boa sorte…

 


 

Tradução: Lodis

Revisão: MoriSan

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • Enrig
  • hurst_
  • Abemilton Filho
  • CarlPool
  • Enilson’Aguiar
  • Hashura
  • Jão gay
  • kevinof
  • kicksl
  • Lessandro
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Nightwolf
  • nskn
  • Pride
  • rian rrg
  • Roque
  • Silas
  • Eduardo456
  • deciotartuci
  • S_Eaker

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Lorde dos Mistérios – Cap. 60 – Segunda Ardósia da Blasfêmia, novel Lorde dos Mistérios – Cap. 60 – Segunda Ardósia da Blasfêmia, read Lorde dos Mistérios – Cap. 60 – Segunda Ardósia da Blasfêmia online, Lorde dos Mistérios – Cap. 60 – Segunda Ardósia da Blasfêmia chapter, Lorde dos Mistérios – Cap. 60 – Segunda Ardósia da Blasfêmia high quality, Lorde dos Mistérios – Cap. 60 – Segunda Ardósia da Blasfêmia light novel, ,

Comentários

Cap. 60