Dark?

Lorde dos Mistérios – Cap. 47 – A Falta de Dinheiro de Velho Neil

Todos os capítulos em Lorde dos Mistérios
A+ A-

 

Velho Neil massageou as têmporas e disse:

— Acredito que temos uma ideia geral de por que vocês três se envolveram em um suicídio em massa. Esse caderno agora está supostamente nas mãos de Ray Bieber, além disso, o assunto já foi exposto. Você estando vivo ou morto dificilmente influenciará qualquer desenvolvimento subsequente. Acho que, não, acredito que a existência oculta ou o poder misterioso que causou tudo isso não lhe dará nenhuma atenção especial. É como se você não prestasse atenção às formigas no chão. Heh heh, contanto que você não tente fazê-lo lembrar de você.

— E nosso mandado de prisão para Ray Bieber chegará rapidamente à Ordem Secreta. Eles também poderão adivinhar que está relacionado ao caderno da família Antigonus. Acredite, para uma organização secreta que existe há mais de mil anos, eles tem muitos canais de informação, portanto, seu foco será desviado para o paradeiro de Ray Bieber, em uma tentativa de encontrar o caderno antes de nós. Eles não vão, e nem é possível que assediem, persigam ou lidem com você.

— Rapaz, parabéns por sair das sombras do passado. O que se segue será uma nova jornada cheia de luz.

Klein acenou com a cabeça quando ouviu isso, e disse de maneira feliz e aliviada:

— Espero que sim.

Tendo transmigrado para cá, ele havia sido envolvido por incertezas. Agora, parecia que elas finalmente se dissiparam…

No entanto, Klein ainda se sentia inseguro porque o caderno parecia estar ligado a ele de uma certa maneira. Chegando ao ponto dele esbarrar por coincidência em pistas remanescentes em uma missão ordinária de resgate a um refém.

Ele temia que chegasse o dia em que um entregador lhe enviasse um pacote, apenas para perceber que era o caderno da família Antigonus depois de abri-lo!

Vamos esperar que tudo ocorra como Velho Neil disse… — ele orou silenciosamente.

Quando Velho Neil ouviu sua resposta, ele imediatamente zombou.

— Você não parece ser um crente devoto da Deusa. Neste momento, você não deveria estar desenhando o sinal da lua carmesim em seu peito e dizendo “que a Deusa nos abençoe”?

— Sr. Neil, você não parece ser um também. Um verdadeiro devoto não diria “o que se segue será uma nova jornada cheia de luz”. — Tendo estudado misticismo com o Velho Neil, Klein havia estabelecido uma amizade decente com ele, então não fez cerimônia em retribuir um comentário sarcástico.

Ambos se olharam e riram com grande harmonia. Ao mesmo tempo, eles bateram no peito quatro vezes.

— Louvado seja a Deusa!

Naquele momento, eles ouviram os sons rangentes de engrenagens quando a porta principal da Companhia de Segurança Blackthorn foi aberta.

A elegante sra. Orianna, com seu cabelo elegantemente encaracolado, entrou no salão de recepção com um vestido verde-claro.

— Bom dia, Sr. Neil. Bom dia, Klein. — Ela segurava uma pequena bolsa de couro enquanto os cumprimentava com um sorriso. — Hoje é mais um dia fabuloso. Um dia muito bom.

— Bom dia, Orianna. Você ainda é tão bonita quanto a dez anos atrás — respondeu Velho Neil com uma risada.

Os olhos de Orianna se fecharam em fendas quando ela virou o rosto.

— Sr. Neil, o jeito que você elogia ainda é tão enfurecedor quanto há dez anos.

Ela enunciou as palavras “dez anos”.

— É mesmo? — Velho Neil olhou para Klein, confuso. Ele estava com um olhar perplexo.

Nunca mencione nada que possa lembrar as senhoras de sua idade… — Como um ‘guerreiro de teclado’ que sabia um pouco de tudo, Klein instantaneamente entendeu o que havia incomodado a sra. Orianna. Ele sorriu levemente e disse:

— Bom dia, senhora Orianna. Você está tão linda como sempre.

— Obrigada, nosso excelente graduado da Universidade de Khoy. — Orianna sorriu com um aceno de cabeça antes de dizer:

— Aquele velho mordomo já pagou a comissão da missão. De acordo com as regras do capitão, metade dele será usada como fundos adicionais, enquanto a outra metade será dividida entre você e Leonard. Mas já que você não é um membro formal, só pode pegar dez por cento da metade. Venha mais tarde para assinar e retirar sua parte.

— Quanto ele pagou? — Klein perguntou alegremente enquanto também sentia o aperto.

— 200 libras. Foi o que ele disse naquela hora, “Senhor, estimada Tempestade! Eu nunca imaginei ou acreditei que isso seria resolvido assim! Isso é ainda mais difícil do que termos um sonho! Por que sua empresa de segurança é tão desconhecida? É um insulto a toda a indústria!” — a sra. Orianna disse, imitando o sotaque sulista do velho mordomo.

Klein pensou seriamente por alguns segundos antes de dizer com humor:

— Isso é muito injusto para os sequestradores.

Dois Beyonders resolveram o problema rapidamente usando métodos que poderiam ser descritos como fáceis e agradáveis… Isto é como um adulto intimidando algumas crianças, usando trajes de combate…

— Eles foram muito azarados. Eles devem ter perdido sua proteção divina — disse Orianna com uma risada suave. — Eu disse ao mordomo que só tivemos sorte. Um de nossos informantes viu os sequestradores levando a criança para o esconderijo. Portanto, não tenha muita esperança para nós. Somos apenas uma empresa bem comum de segurança.

Tipicamente falando, quanto mais você enfatiza que algo é comum, mais extraordinário ele é… — Klein satirizou com um sorriso. Ele observou a sra. Orianna atravessar a divisória e entrar na sala de contabilidade.

Velho Neil franziu os lábios ao lado e disse com inveja:

— Você é mesmo um rapaz de sorte. Não faz muito tempo desde que se juntou a nós e já encontrou uma missão no valor de 200 libras.

— Isso é raro? — Klein perguntou intrigado.

Antes disso, ele estava estudando história ou misticismo, ou vagando sem rumo, na esperança de encontrar pistas com sua percepção espiritual.

— De acordo com os relatos de Orianna, podemos não encontrar uma única missão por uma semana inteira. E a maioria das missões vale menos que vinte libras. — Velho Neil acariciou a pedra da lua em seu pulso e suspirou.

Depois disso, ele olhou para Klein com antecipação.

— Se você encontrar alguma missão similar no futuro, lembre-se de me informar.

Ao ouvir as palavras de Velho Neil, Klein de repente sentiu um estranho sentimento surgir nele. Portanto, ele perguntou diretamente:

— Sr. Neil, parece que você está com falta de dinheiro. Quanto você recebe por semana? Se você não se sentir confortável em me dizer, ignore a minha pergunta.

Velho Neil recostou-se no sofá e riu.

— Isso não é algo que precisa ser escondido. Eu estou por aqui fazem muitos anos. No momento, recebo salários da Igreja e do departamento de polícia toda semana; um total de doze libras.

— Um salário semanal de doze libras? — Klein deixou escapar em surpresa.

Um salário semanal de doze libras com cinquenta e duas semanas por ano, o que significava mais de 600 libras por ano!

Quando leu o Jornal Matinal e o Jornal Honesto de Tingen, eles mencionaram que os advogados de alto nível ganhavam apenas entre 800 e 1000 libras por ano. E aqueles eram os melhores advogados!

Quanto aos gerentes da empresa comercial de Benson, eles só ganhavam seis libras por semana. Isso já era um trabalho bastante decente.

— Sim, esse salário é realmente muito generoso e não precisamos pagar impostos — acrescentou Velho Neil com um sorriso.

Klein ouvira de Benson que era preciso pagar impostos do tipo E quando seus salários semanais ultrapassavam uma libra. Em outras palavras, o governo e os funcionários das corporações tinham de pagar 3% em impostos se ganhassem de uma a duas libras, 5% de duas a cinco libras, 10% de cinco a dez libras e 15% de dez a vinte libras, sendo o máximo 20% para aqueles acima de vinte libras.

Além disso, ele também leu que havia quatro outros tipos de impostos nos jornais. Um tipo era relacionado à terrenos, moradia e outros ganhos de itens materiais. Incluía propriedade e aluguel. O tipo B era um imposto pago pelos agricultores. O tipo C era um imposto sobre os lucros de títulos, fundos e ações. O tipo D era renda comercial, financeira ou profissional.

— É algo admirável. — Klein repetiu.

— No entanto… — O Velho Neil balançou a cabeça. — Tal salário é insuficiente para Beyonders como nós, que frequentemente estudam os mistérios ocultos, praticam e tentam executar rituais.

— Os materiais não podem ser obtidos via pedido? — perguntou Klein perplexo.

Velho Neil zombou.

— Há um limite para isso. Às vezes, temos que dar um motivo legítimo o suficiente. Se você quer aprender mais e experimentar no campo do misticismo, você só pode gastar de seu próprio bolso para comprar materiais. Pode ser comprado internamente ou em mercados clandestinos.

Klein ficou surpreso, e perguntou imediatamente:

— Existem materiais Beyonder vendidos nos mercados clandestinos? Eu pensei que as Igrejas não permitiriam sua existência?

Ele não tinha meios para obter materiais!

Tendo uma misteriosa organização em seus estágios iniciais, ele nem sempre poderia tê-los resolvido através dos Falcões Noturnos, certo?

— Não há como controlar esses assuntos. Sim, do ponto de vista do misticismo, todos os seres são sencientes com seus espíritos e originam-se da mesma fonte. Os materiais que usamos não estão limitados a essas criaturas extraordinárias. Também vem de animais comuns, plantas e minerais. Por exemplo, a cicuta venenosa, as folhas de hortelã e a baunilha noturna na garrafa da poção Vidente, eles são itens que podemos encontrar com frequência em nossas vidas diárias. Eles podem não ter características extraordinárias, mas possuem características especiais. Através de decocção e mistura, eles irão derivar certos efeitos. Portanto, este não é um comércio que a Igreja pode proibir — explicou Velho Neil em detalhes.

Sem esperar que Klein dissesse uma palavra, ele continuou:

— Além disso, não é apenas o núcleo de seres extraordinários que são úteis. Por exemplo, a Lula Lavos. Além de seu sangue, seus globos oculares, pele e tentáculos são materiais muito bons. A menos que a Igreja a capture inteiramente com sua própria mão de obra, controlar completamente qualquer fluxo de saída seria um tremendo fardo financeiro. Quanto menor o grau do material extraordinário, mais é assim. Eles só podem fazer o seu melhor para evitar que os materiais mais especiais fluam para fora.

Velho Neil de repente riu.

— Há outro motivo importante. É melhor saber de um mercado clandestino do que não saber que existe. Sob a premissa de que as organizações secretas não foram totalmente eliminadas, essa é uma estratégia muito boa. Além disso, pode nos ajudar a obter materiais que nos faltam. Naturalmente, com a existência de tais mercados, aparecerão itens de contrabando. Contanto que não seja algo ridículo ou excessivamente perigoso, vamos deixar passar. No máximo, nós os usaríamos para enriquecer nossos cofres.

— Será porque as poucas grandes Igrejas se colocam no lugar, para que ninguém possa tomar medidas excessivas? — Klein supôs.

Velho Neil reconheceu de maneira concisa, mas não elaborou.

— Eu sou um vidente. No futuro, eu definitivamente precisarei praticar e vou precisar então de mais materiais. Sr. Neil, você pode me levar ao mercado clandestino para dar uma olhada? — Klein pediu com um motivo válido.

Velho Neil parecia estar em uma posição difícil.

— Na verdade, esses caras que são ativos nesses lugares em geral não são Beyonders. Alguns deles podem ser aristocratas que gostam de mistérios ou pessoas ricas que têm inclinações para o misticismo… Uh, tudo bem. Eu tenho uma conta de trinta libras que precisa ser paga em breve. Não seria conveniente para mim ir lá por enquanto.

— Tudo bem… — Klein nunca esperava que o motivo fosse o Velho Neil dever dinheiro.

Momentos depois, ele disse com deliberação:

— Sr. Neil, você precisa que eu lhe empreste dinheiro? Acabei de ganhar uma comissão de dez libras.

— Haha, não há necessidade. Eu serei capaz de resolver isso. — Velho Neil deu um tapinha no sofá e levantou-se devagar. — Sigh… A idade é realmente um inimigo que as criaturas biológicas não podem lutar contra. Estou exausto da vigia da noite passada. Sim, revise o que eu te ensinei esta manhã, e leia mais documentos. Amanhã, eu vou te ensinar os fundamentos da magia ritualística.

— Tudo bem. — Klein se levantou e se despediu dele tirando o chapéu.

Quando o Capitão Dunn não retornou ao meio-dia, Klein fingiu que ainda estava procurando o caderno enquanto percorria as ruas novamente.

Tendo ganho dez libras, ele não precisava mais esperar pelo próximo desembolso dos fundos. Ele poderia ir diretamente para o Clube de Divinação!

Cogitação e Visão Espiritual têm ocasionalmente produzido murmúrios e ilusões. Isso o deixou ansioso para começar a “atuar”.

 


 

Tradução: Lodis

Revisão: MoriSan

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • deciotartuci
  • Bamumi
  • Kovacevic
  • Abemilton Filho
  • Asta~
  • Caio Celestino
  • CarlPool
  • EuMesmo
  • Jão gay
  • kicksl
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheusfss
  • Pride
  • Rillead
  • Silas
  • MarceloSwH
  • Niceasta
  • subaco
  • Otávio Chiappina
  • Nightwolf

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Lorde dos Mistérios – Cap. 47 – A Falta de Dinheiro de Velho Neil, novel Lorde dos Mistérios – Cap. 47 – A Falta de Dinheiro de Velho Neil, read Lorde dos Mistérios – Cap. 47 – A Falta de Dinheiro de Velho Neil online, Lorde dos Mistérios – Cap. 47 – A Falta de Dinheiro de Velho Neil chapter, Lorde dos Mistérios – Cap. 47 – A Falta de Dinheiro de Velho Neil high quality, Lorde dos Mistérios – Cap. 47 – A Falta de Dinheiro de Velho Neil light novel, ,

Comentários

Cap. 47