Dark?

Lorde dos Mistérios – Vol. 02 – Cap. 218 – Coisas de Graça São as Mais Caras.

Todos os capítulos em Lorde dos Mistérios
A+ A-

 

“3 de junho. Depois de discutir com Edwards e os outros, desisti da ideia de chegar a um acordo com a Igreja do Eterno Sol Ardente. Isso pode muito bem revelar minhas verdadeiras intenções, fazendo com que a família Sauron e os nobres antigos, que os apoiam, adotem uma abordagem direta. Isso tornaria as coisas extremamente difíceis e perigosas.”

“É uma pena que Grimm tenha morrido no Mar do Nevoeiro. Dentre nós ele era o mais inteligente.”

“Caia em caos! Caia! Somente com tudo em caos eu poderei tirar vantagem da situação! Somente quando a família Sauron for incapaz de lidar com essa situação que a Igreja do Eterno Sol Ardente me reconhecerá!”

“Talvez eu deva dar alguma ajuda a esses rebeldes, mas como devo me esconder para que ninguém perceba?”

“Em 4 de junho, Zaratul, da Ordem Secreta, veio me visitar de repente, de forma anônima.”

E então? — Klein estava ficando intrigado com o motivo pelo qual Zaratul, líder da Ordem Secreta, procuraria Roselle na véspera da rebelião e do golpe de Estado quando percebeu que as duas páginas seguintes não tinham nada a ver com isso.

Isso o fez sentir uma raiva irreprimível.

Embora as três páginas do diário não apresentassem descrições muito detalhadas, com os relatos bastante diretos de Roselle, Klein ainda podia sentir a famosa turbulência que aconteceu em Intis em 1173, mais de cem anos atrás.

O resultado foi claramente registrado nos livros de história. Como coronel, Gustav acabou com a rebelião e promulgou mudanças políticas. O Reino Intis foi transformado em uma república, com ele atuando como um auto-designado cônsul.

Nos 19 anos seguintes, ele reformou o código penal, incentivou invenções e protegeu a revolução industrial. Ele aumentou bastante a força do país e travou guerras no norte e sul, tornando Lenburg, Masin, Segar e outros países protetorados sob a República Intis. Ele também fez os três países poderosos do Continente Norte, o Império Feysac, o Reino Loen e o Reino Feynapotter, abaixarem a cabeça.

No final de 1192, quase vinte anos após sua nomeação como cônsul, Roselle converteu a República em um Império, declarando-se César.

Menos de seis anos depois, ele faleceu no Palácio Bordo Branco, terminando a peça mais lendária da história da Quinta Época.

Quanto mais pensava, mais ele sentia que havia mais na morte de Roselle do que era aparente. Esse famoso evento histórico definitivamente teve lutas de poder entre os Beyonders responsáveis, e alguma facção Beyonder havia resolvido a situação, diferentemente das descrições dos livros didáticos.

Como esperado, um dos chamados Quatro Cavaleiros do Apocalipse, Grimm, morreu no Mar do Nevoeiro… Em uma página anterior do diário, Roselle havia escrito que havia algo errado com esse “cavaleiro”. Parece ter algo a ver com a pequena ilha onde eles descobriram muitos seres extraordinários… Não foi apenas um encontro fortuito, mas também perigoso… — Klein pensou em uma página anterior e virou para a quinta página, se sentindo emocionado.

O conteúdo desta página é de pouco valor. Eles consistem nos comentários de Roselle depois de beber um vinho tinto Aurmir de 1128, a desilusão de encontrar a mulher que conquistou sua adoração em sua juventude como já envelhecida e fora de forma, além de um resumo devasso de um certo período em que ele era viciado em jogos de cartas.

A sexta página era como a primeira, com relatos de sua vida cotidiana. No entanto, a última fez os olhos de Klein brilharem.

“8 de abril, tenho que enviar alguém para investigar a Ordem Secreta para obter mais informações. Não posso repetir minha passividade de antes. Não posso mais deixar Zaratul me controlar.”

Então você descobriu alguma coisa, camarada Roselle? — Como Klein não conseguiu encontrar o restante das informações, ele só pôde se forçar a se acalmar e esperar o próximo encontro, quando o Enforcado entregaria outras seis páginas.

Ele sabia que era improvável que uma investigação de mais de cem anos atrás o ajudasse a encontrar pistas relacionadas à Associação da Ordem Secreta. Afinal, durante um período de tempo tão longo, fora os especiais, muitos dos Beyonders de Alta Sequência já teriam morrido de velhice, sem mencionar os membros de nível médio ou baixo. No entanto, Klein acreditava que isso o ajudaria a obter inspiração e compreender os padrões precisos de identidade e atividade que a Ordem Secreta costumava usar.

Abaixando as seis páginas do diário, Klein bateu o dedo indicador direito na borda da longa mesa de bronze, movendo lentamente o olhar de Senhorita Justiça para o Enforcado e depois para o Sol.

Certo, no diário havia uma frase que o Imperador Roselle descreveu: “Deus que criou todas as divindades, um Deus onipotente e onisciente”. Isso é muito semelhante aos costumes da Cidade de Prata. De onde ele ouviu isso? Poderia ser da organização mais antiga e secreta que controla o mundo dos bastidores? Esta organização foi estabelecida antes que a Terra Abandonada pelos Deuses fosse abandonada?

Hmm… De repente, Klein teve uma nova ideia. Ele disse baixo e com um sorriso gentil: — Roselle contou um pouco da história oculta em seu diário e mencionou alguns conhecimentos gerais simples. Este último me lembrou algo que não me recordo de ter informado a vocês.

Audrey de repente caiu em transe. Ela imediatamente virou o corpo e olhou para o topo da antiga mesa comprida com agradável surpresa.

Sr. Louco está tomando a iniciativa de mencionar o conteúdo do diário de Roselle? O que seria? — Ela estava tão empolgada e emocionada que esqueceu completamente que era um Espectador.

Comparado a ela, o Enforcado, Alger, estava muito mais calmo. No entanto, o endireitamento subconsciente de suas costas o traiu.

Somente Sol, Derek, sempre acreditou que os itens de interesse do Sr. Louco continham muitos mistérios, mas ele não sabia nada sobre o Imperador Roselle, e não sabia o que esse nome representava no Nontinente Norte. Então, ele apenas achou difícil esconder sua curiosidade e não revelou nenhum comportamento incomum.

— Sr. Louco, o Imperador Roselle mencionou algum conhecimento geral? Estou disposta a pagar por essas informações — Audrey não pôde deixar de dizer.

No entanto, quero que me seja comunicado em particular! — Ela acrescentou silenciosamente em seu coração.

Klein riu e disse:

— Não há necessidade. Este é um conhecimento geral muito simples.

— Depois de ler esta parte do diário, como convocador do Clube de Tarô, sinto que é necessário que todos saibam disso. Claro, tenho certeza de que alguns de vocês já estão cientes disso.

Ele estava se referindo principalmente ao Sol. A Cidade de Prata tinha uma história de dois a três mil anos, por isso era impossível para eles não descobrirem a Lei da Indestrutibilidade das Características Beyonder.

Além disso, eles estavam em um ambiente relativamente extremo. Mesmo se as áreas circundantes não tivessem falta de monstros na escuridão, ainda haveria momentos em que eles não conseguiriam obter os materiais correspondentes. Para transmitir sua herança, para que sua cidade continuasse, o uso das Características Beyonder dos restos de seus antecessores para criar uma poção não era particularmente inaceitável.

Para eles, essa talvez fosse uma cerimônia sagrada e gloriosa.

Claro, Klein pôde ver em uma conversa anterior que o Enforcado sabia de alguma coisa.

É uma pena que a Srta. Justiça nem sempre possa pagar em libras de ouro e transferir o dinheiro para meus adoradores. Meu adorador não pode parecer menos impressionante… Não devo destruir a imagem do homem poderoso que o Sr. Azik criou… Sim, vou tentar quando tiver chance. Afinal, não importa quão poderoso seja um ser, eles terão subordinados para executar tarefas. Por exemplo, os Sem Sono da Deusa da Noite Eterna… Ninguém jamais suspeitaria que a Deusa da Noite Eterna não seja uma verdadeira divindade apenas porque os Falcões Noturnos de baixo nível são fracos… — Klein suspirou silenciosamente.

— Muitíssimo obrigada! Sr. Louco, você é muito generoso! — Audrey respondeu com alegria.

Ela havia sentido três segundos de arrependimento pela ação grosseira de usar dinheiro para comprar as informações.

Klein parou de bater na mesa e descreveu com uma voz calma:

— A primeira parte do conhecimento geral, Lei da Indestrutibilidade das Características Beyonder. As características de um Beyonder nunca são destruídas nem reduzidas. É apenas passado de um portador para o próximo.

Sem perceber, usei o tom do Capitão… — Os lábios de Klein subconscientemente formaram um sorriso.

Não podem ser destruídas nem reduzidas. É apenas passado de um portador para o próximo… — Audrey refletiu sobre a descrição do Sr. Louco, sentindo que havia muito significado nessa simples frase.

Seus olhos verde-esmeralda se moveram e, quando viu que nem o Enforcado nem o Sol mostravam sinais de surpresa ou contemplação, ela imediatamente entendeu que esses dois membros do Clube de Tarô conheciam essa lei há muito tempo.

Só eu não sabia… — Ela pensou, sentindo-se um pouco ofendida, mas rapidamente começou a elogiar o Sr. Louco por sua gentileza.

Nesse ponto, Klein acrescentou:

— Depois que um Rampager morre, ele deixa para trás um item, uma Característica Beyonder. Pode ser o ingrediente principal ou um artefato místico que requer um selo. A morte de um Beyonder comum resulta em resultados semelhantes. No entanto, o item deixado para trás será equivalente à poção correspondente sem os ingredientes suplementares. Obviamente, o item por si só irá conter poderes Beyonder, podendo ser usados como um objeto meio místico.

As palavras claras e indiferentes ecoaram instantaneamente na mente de Audrey. Empilhando camada sobre camada, finalmente alcançando um crescendo.

Audrey pensou em canibalismo, e se lembrou da pergunta que havia feito anteriormente ao Enforcado: “um caminho de Sequência seria cortado se a fonte dos materiais Beyonder deixasse de existir?”

Agora ela sabia a resposta, mas preferia não saber. Ela sentiu como se estivesse tendo um pesadelo!

Como pode ser tão cruel? Por que é tão sombrio? — Audrey já havia visto algumas situações ruins que envolviam Beyonders, mas essas situações eram causadas apenas pela natureza perversa e maligna das pessoas. Por exemplo o Sr. A ou Qilangos. Eles não afetaram seu desejo e amor pelo misticismo ou pelo mundo Beyonder.

No entanto, desta vez, ela descobriu que o mundo místico estava preenchido de um tom cinza e cheio de escuridão.

Acorde, Audrey, você não pode ser ingênua! Considere que a crueldade e a escuridão descritas pelo Sr. Louco são previsíveis. Já que escolheu esse caminho, precisa caminhar corajosamente por ele! — Audrey se consolou, aliviando um pouco seu humor.

Ela viu que o Enforcado e o Sol estavam fazendo apenas movimentos habituais e pareciam entender o que havia acabado de ser dito.

Hmph! O Sr. Enforcado é terrível. Ele até queria usar essas informações anteriormente para uma troca! Ugh… Essa informação realmente vale muito e é muito importante, mas é apenas um simples conhecimento geral para nós e para o Sr. Louco… — Audrey de repente sentiu um pouco de vontade de rir. Seu humor começou a melhorar, e ela lentamente colocou de lado todos os exemplos extremos que havia acabado de pensar.

Klein não ficou surpreso com a reação dos três membros. Ele continuou em seu tom calmo:

— A segunda parte do conhecimento geral é sobre a Lei da Conservação das Características Beyonder de Sequência Semelhante.

Lei da Conservação das Características Beyonder de Sequência Semelhante… — Enforcado mudou ligeiramente sua postura. Ele sentiu que entendia alguma coisa, mas não conseguia entender completamente o que essa lei representava e em que consistia.

Justiça e Sol compartilharam dos mesmos sentimentos. Eles não conseguiram entender diretamente o verdadeiro significado por trás dessa lei.

— Por que sequência semelhante? — Alger não pôde deixar de perguntar.

Klein sorriu e respondeu:

— O que você deseja pagar pela resposta?

Uma das ideias que ele tinha era que o conhecimento geral era gratuito, mas qualquer explicação exigia uma taxa. Isso combinava com seu status e não desperdiçava as informações.

Coisas gratuitas são as mais caras.

 


 

Tradução: Lodis

Revisão: MoriSan

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • Enrig
  • hurst_
  • Abemilton Filho
  • CarlPool
  • Enilson’Aguiar
  • Hashura
  • Jão gay
  • kevinof
  • kicksl
  • Lessandro
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Nightwolf
  • nskn
  • Pride
  • rian rrg
  • Roque
  • Silas
  • Eduardo456
  • deciotartuci
  • S_Eaker

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Lorde dos Mistérios – Vol. 02 – Cap. 218 – Coisas de Graça São as Mais Caras., novel Lorde dos Mistérios – Vol. 02 – Cap. 218 – Coisas de Graça São as Mais Caras., read Lorde dos Mistérios – Vol. 02 – Cap. 218 – Coisas de Graça São as Mais Caras. online, Lorde dos Mistérios – Vol. 02 – Cap. 218 – Coisas de Graça São as Mais Caras. chapter, Lorde dos Mistérios – Vol. 02 – Cap. 218 – Coisas de Graça São as Mais Caras. high quality, Lorde dos Mistérios – Vol. 02 – Cap. 218 – Coisas de Graça São as Mais Caras. light novel, ,

Comentários

Vol. 02 – Cap. 218