Dark?

Lorde dos Mistérios – Cap. 205 – Preparativos Urgentes

Todos os capítulos em Lorde dos Mistérios
A+ A-

 

Klein instintivamente colocou a mão nos bolsos Ele segurou o charm do Sol Ardente em uma mão e o apito de cobre de Azik na outra.

Ele notou que o feedback frio e gentil do apito havia desaparecido, como se estivesse sendo suprimido por um poder invisível. No entanto, o do charm ainda era quente e reconfortante.

Fazendo uso desse sentimento reconfortante, Klein entrou em um estado de meia cogitação. Bloqueando seus sentimentos de preocupação, ele não deixou nada ao acaso.

Ele se virou e lançou um olhar para Leonard Mitchell, depois inclinou o queixo na direção de Megose.

Ele então controlou sua expressão com suas habilidades de Palhaço e sorriu para Megose.

— Você quer café, chá preto ou nada?

Megose acariciou sua barriga como se estivesse ouvindo alguma coisa.

— Um copo de água morna. De repente, pensei em conversar com vocês sobre Lanevus. Tenho a sensação de que vocês sabem bastante.

— Quem te disse isso? — Leonard não era mais o cara frívolo de sempe. Seu sorriso se tornou bastante rígido.

Megose deu uma risadinha repentina.

— Meu filho me disse. Ele sabe bastante, ele é muito esperto!

Klein lutou contra o desejo de xingar. Ele se virou para a divisória e sinalizou para Leonard manter Megose calma.

Leonard forçou um sorriso e apontou para o sofá.

— É exatamente sobre isso que eu gostaria de falar. Queremos conversar com você sobre Lanevus.

Atrás da recepção, Rozanne olhava para a cena, confusa. De repente, ela percebeu que não precisava fazer nada.

Klein rapidamente passou pela divisória e diretamente abriu a porta do escritório de Dunn Smith, fechando-a atrás de si com um estrondo.

Ele viu Dunn parecendo chocado antes de ficar sério e dizer com uma voz pesada:

— Capitão, algo sério aconteceu. Eu sei o que Lanevus quis dizer com bomba!

Dunn levantou-se e apontou para fora.

— Megose?

Obviamente ele havia ouvido a exclamação chocada de Leonard, mas não conseguia ver os olhares de medo e suor frio nos rostos de seus companheiros de equipe.

Klein assentiu e explicou rapidamente:

— Tentei ativar minha Visão Espiritual para observar Megose e verificar sua condição mental, mas minha espiritualidade me impediu de fazer a tentativa. Ficou me “avisando” para não olhar, que eu morreria se o fizesse!

— Isso me fez lembrar de um ditado: “Não se pode olhar diretamente para Deus.” Mesmo que o feto na barriga de Megose não seja um deus maligno tentando descer sobre este mundo ou a criação de um deus maligno, é definitivamente uma criatura lendária.

— Capitão, conectando isso ao altar preto nas memórias de Hood Eugen, às suas habilidades de Psiquiatra, e ao mundo trágico descrito na carta de Lanevus, acho que meu palpite está bem próximo da verdade: Lanevus obteve uma magia ritualística ligada ao Verdadeiro Criador de um membro da Ordem Aurora. Com a ajuda de Hood Eugen, ele transformou Megose em um recipiente para abrigar e acumular um certo poder. Então, esse poder fará uso do ressentimento, opressão e tristeza que cercam as fábricas para crescer rapidamente até sua maturidade. Em outras palavras, o próprio ritual precisa desse ressentimento, opressão e tristeza para ter sucesso!

Dunn considerou as palavras de Klein seriamente por quase vinte segundos antes de assentir com uma expressão solene.

— Vou pedir ajuda à Catedral Sagrada imediatamente. Vamos torcer para que o bebê na barriga de Megose ainda possa esperar!

— Claro, não podemos simplesmente sentar e não fazer nada. Diga a Leonard para manter Megose calma e fazer companhia a ela, e notifique a Sra. Orianna, Rozanne e o resto. Faça com que todos os não combatentes evacuem!

— Vou para o outro lado do Portão Chanis depois de enviar o telegrama. Temos que nos preparar para o pior, que é se o bebê de Megose nascer antes da chegada de reforços da Catedral Sagrada.

— Como Capitão dos Falcões Noturnos de Tingen, tenho autoridade para usar as cinzas de Santa Selena durante emergências!

As cinzas de Santa Selena… As cinzas de uma Beyonder de alta Sequência… As principais barreiras no Portão Chanis… — As preocupações de Klein diminuíram um pouco. Ele rapidamente pensou em outras coisas.

— Capitão, também podemos pedir reforços aos Punidores a Mandato e à Consciência Coletiva; eles devem ter itens sagrados semelhantes!

De repente, Klein teve um golpe de inspiração enquanto murmurava consigo mesmo — o caso de Lanevus estava originalmente sob a jurisdição dos Punidores a Mandato. Velho Neil e eu estávamos lá para ajudar quando um de seus membros mais velhos perdeu o controle…

Enquanto ele falava, sua voz foi crescendo.

— Capitão, você pode perguntar aos Punidores a Mandato se o membro que perdeu o controle estava rastreando ou mantendo Megose sob vigilância?

— Você suspeita que ele perdeu o controle porque foi corrompido pelo bebê na barriga de Megose? Eles eram responsáveis por Megose durante a investigação… — respondeu Dunn seriamente. — Não podemos demorar mais. Vá para a Sra. Orianna e o resto. Aproveitarei esse tempo para enviar um telegrama primeiro para pedir ajuda à Catedral Sagrada, depois informarei os Punidores a Mandato e à Consciência Coletiva. Sim, também terei que enviar um telegrama ao departamento de polícia e ver se eles podem inventar uma desculpa para evacuar os cidadãos próximos.

— Tudo bem. — Klein deu alguns passos para fora da sala quando de repente se lembrou de algo. Ele pensou na coincidência da súbita visita de Megose, e a imagem do prédio com a chaminé vermelha apareceu em sua mente. Ele se virou rapidamente e disse a Dunn:

— Capitão, mais uma coisa. Você se lembra das coincidências de que falei? A pista para o caderno da família Antigonus na casa em frente ao sequestro, Ray Bieber que não conseguiu escapar de Tingen a tempo, Hanass Vincent se expondo por causa de uma coincidência e como um membro da Ordem Aurora perdeu a vida porque ele me encontrou por acaso, etc.

— Todas essas coincidências são muito sutis e difíceis de detectar, mas o fato de Megose de repente ter nos procurado logo depois que descobrirmos a carta de Lanevus é bastante claro. Essa coincidência já foi revelada para nós, não está mais escondida! Eu acho que a pessoa por trás disso logo aparecerá!

— Além disso, por que a madame Sharon se arriscaria a matar o deputado Maynard? Isso também é uma coincidência?

Dunn pensou a respeito e deu uma resposta solene:

— Vou incluir esse ponto no telegrama.

Klein não perdeu mais tempo. Ele saiu do escritório e foi direto para o escritório de contabilidade do lado oposto, e encontrou a Sra. Orianna, que estava preparando o orçamento para os últimos três meses do ano. Ela queria completá-lo antecipadamente, caso o Capitão se esquecesse novamente. Quando viu Klein entrar, ela o cumprimentou com um sorriso.

— Rapaz, que reembolsos você tem que pedir hoje?

Klein exalou.

— Senhora Orianna, estamos de férias hoje. Volte para casa imediatamente.

Orianna congelou por um momento, olhando para o rosto sério diante dela, aturdida.

Alguns segundos depois, ela se levantou, ainda abalada.

— Tudo bem.

Klein acrescentou com pressa:

— Me ajude a informar o restante dos funcionários do escritório e do arsenal. Vou informar Rozanne.

— Sim! — Orianna nem mesmo arrumou suas coisas. Ela pegou sua bolsa e correu para fora do escritório de contabilidade, e se virou e olhou para Klein depois de entrar no corredor. Ela desenhou uma lua carmesim perto do peito e disse:

— Que todos vocês sejam abençoados pela Deusa!

Obrigado… — Klein respondeu em silêncio. Ele passou pela divisória para a área de recepção e viu Leonard conversando com Megose sobre Lanevus, sua expressão rígida.

Klein inclinou-se para Rozanne enquanto enchia um copo de água morna. Ele então sussurrou:

— Vá para casa, é perigoso aqui. Volte amanhã.

Rozanne abriu a boca em choque, mas a fechou novamente depois de ver a expressão severa de Klein.

Ela abaixou a cabeça e arrumou suas coisas por cerca de dez segundos, antes de pegar sua bolsa e sair da área de recepção.

No momento em que passava por Klein, ela mordeu o lábio e sussurrou:

— Para ser sincera, eu respeito os Falcões Noturnos tanto quanto odeio as pessoas que se tornam Beyonders…

Depois de ver os funcionários evacuarem a Companhia de Segurança Blackthorn, Klein levou um copo de água morna para Megose, inclinou as costas e colocou-o sobre a mesa na frente dela.

— Eu tenho algo para resolver, volto em breve.

Ao se levantar, aproveitou a oportunidade para se inclinar na direção do ouvido de Leonard e sussurrar:

— Mantenha-a aqui.

Leonard cerrou os dentes e arregalou a boca em um sorriso. Ele continuou sua conversa com Megose e percebeu que ela estava ficando um pouco inquieta, como se estivesse perdendo o foco.

Klein voltou ao escritório do Capitão, apenas para perceber que Dunn já havia ido para o subsolo. Havia um telegrama em cima da mesa, era a resposta dos Punidores a Mandato.

— Sim. Partiremos imediatamente.

Sim… O Punidor a Mandato perdeu o controle por causa de Megose… — Klein não conseguiu se acalmar enquanto caminhava em direção ao corredor. Ele não sabia se estava esperando o Capitão trazer as cinzas sagradas ou que chegassem os reforços.

Eu me pergunto se Beyonders de alta Sequência podem se teletransportar… Acho que não… — Ele andou um pouco, subitamente se sentindo em paz, e notou que as lâmpadas a gás dos dois lados do corredor estavam agora tingidas de um azul fraco.

No meio da escuridão, Dunn seguiu as escadas para o corredor. Na palma de sua mão havia uma caixa quadrada de cinzas, do tamanho de uma palma.

A caixa parecia feita de prata pura, mas também parecia ser feita de ossos humanos, e era esculpida com muitos simbolos misteriosos. Klein se sentiu mais frio quanto mais perto ele estava da caixa, era como se o frio estivesse penetrando rapidamente em seu sangue.

O rosto de Dunn estava banhado por uma luz azul fria. Ele disse a Klein:

— Vá ao Portão Chanis e escolha um Artefato Selado com a maior habilidade ofensiva. Fica a seu próprio julgamento qual escolher. Eu já disse a Seeka e aos Guardiões lá dentro. Não se esqueça de considerar os perigos ocultos. Desses, existem três Artefatos Selados de grau 2, que são…

— Ah, já que tirei as cinzas de Santa Selena, Seeka e os Guardiões agora não podem deixar suas posições.

Nesse ponto, Frye e Royale estavam na casa de Kenley para os preparativos para o funeral. O Arcebispo da Catedral de Santa Selena havia ido ao interior para fazer sermões.

— Tudo bem. — Klein não hesitou, virando-se imediatamente para o subsolo.

Quando ele estava chegando ao cruzamento, Klein parou de repente. Ele sabia que a maioria dos Artefatos Selados atrás do Portão Chanis da cidade de Tingen eram de grau 3 e não teria muito efeito sobre o bebê na barriga de Megose, que era, no mínimo, uma criatura lendária.

O Emblema Mutado do Sol Sagrado pode funcionar, mas leva muito tempo para ter um efeito. É inadequado nessa situação… Existem apenas três Artefatos Selados de grau 2 na cidade de Tingen, e todos eles são artefatos muito perigosos que podem facilmente resultar em minha morte… Estimo que seus poderes estejam quase no mesmo nível que o meu charm do Sol Ardente, então não posso me conter. Usarei o charm do Sol Ardente sem hesitar! Seria definitivamente tão poderoso quanto um Artefato Selado de grau 2; afinal, há o poder de sangue divino nele… —Vários pensamentos invadiram a mente de Klein enquanto ele assentia discretamente.

Ele procurou pelo charm do Sol Ardente e pelo apito de cobre de Azik em seus bolsos, mas ficou surpreso ao descobrir que a sensação do último estava de volta.

Independentemente de ter sido útil ou não, Klein pegou um conjunto de caneta e papel, que era usado para divinação, e escreveu uma mensagem curta.

“A pessoa que fez meu destino se tornar desarmonioso e roubou o crânio de seu filho apareceu. Ele providenciou para que Megose entrasse na Companhia de Segurança Blackthorn, na rua Zouteland nº 36. É muito provável que Megose esteja abrigando o filho de um deus maligno.”

“A situação é bastante urgente.”

Ele então guardou a caneta e dobrou o pedaço de papel. Klein pegou o apito de cobre, ainda no cruzamento do subsolo, e soprou, e logo em seguida viu o gigante mensageiro esqueleto aparecer diante dele.

 


 

Tradução: Lodis

Revisão: MoriSan

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • Enrig
  • hurst_
  • Abemilton Filho
  • CarlPool
  • Enilson’Aguiar
  • Hashura
  • Jão gay
  • kevinof
  • kicksl
  • Lessandro
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Nightwolf
  • nskn
  • Pride
  • rian rrg
  • Roque
  • Silas
  • Eduardo456
  • deciotartuci
  • S_Eaker

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Lorde dos Mistérios – Cap. 205 – Preparativos Urgentes, novel Lorde dos Mistérios – Cap. 205 – Preparativos Urgentes, read Lorde dos Mistérios – Cap. 205 – Preparativos Urgentes online, Lorde dos Mistérios – Cap. 205 – Preparativos Urgentes chapter, Lorde dos Mistérios – Cap. 205 – Preparativos Urgentes high quality, Lorde dos Mistérios – Cap. 205 – Preparativos Urgentes light novel, ,

Comentários

Cap. 205