Dark?

Lorde dos Mistérios – Cap. 04 – Divinação

Todos os capítulos em Lorde dos Mistérios
A+ A-

Voltando novamente à sua cadeira, ele ouviu os sinos da distante Catedral novamente. Ele tocou sete vezes antes de Zhou Mingrui se levantar sem pressa. Ele então foi até o armário e pegou suas roupas.

Um colete preto com um terno combinando, calças que se agarravam firmemente às suas pernas, uma meia cartola e seu leve ar acadêmico fizeram Zhou Mingrui sentir como se estivesse assistindo a um drama inglês ambientado na era vitoriana.

Ele de repente murmurou suavemente enquanto balançava a cabeça com um sorriso irônico:

— Eu não vou para uma entrevista. Tudo o que vou fazer é comprar alguns ingredientes para preparar o meu ritual de melhoria de sorte…

Klein estava tão preocupado com a sua iminente entrevista que se tornou instinto: quando não estava focado o suficiente, ele habitualmente usava seu único conjunto decente de roupas.

Depois de respirar, Zhou Mingrui tirou o terno e o colete, mudando para um casaco amarelo-acastanhado. Também mudou para um chapéu de feltro com uma borda arredondada da mesma cor.

Com sua roupa pronta, ele caminhou para o lado da cama e levantou uma almofada quadrada. Enfiou a mão em um buraco imperceptível por baixo e remexeu antes de encontrar uma camada intermediária.

Quando retirou sua mão, havia um rolo de notas em sua palma. Havia cerca de oito notas de cor verde-escuro.

Estas eram todas as economias que Benson tinha no momento. Incluía até as despesas dos próximos três dias. Duas delas eram notas de cinco soli e as restantes eram notas de um soli.

No sistema monetário do Reino Loen, soli fica em segundo lugar, originava-se de antigas moedas de prata. Um soli era equivalente a doze centavos de cobre. Elas tinham denominações de um e cinco soli.

No topo do sistema monetário estava a libra de ouro. Elas também eram baseadas em papel, mas eram garantidos por ouro e fixados diretamente. Uma libra de ouro era equivalente a vinte soli. Elas tinham denominações de um, cinco e dez libras de ouro.

Zhou Mingrui abriu uma nota e sentiu o cheiro fraco e distinto da tinta.

Este era o cheiro de dinheiro.

Talvez como resultado dos fragmentos de memória de Klein ou seu desejo constante por dinheiro, Zhou Mingrui sentiu-se imediatamente apaixonado por essas notas.

Veja, seus desenhos são tão lindos. Faz com que o severo e antiquado George III e seus dois bigodes pareçam especialmente adoráveis…

Olhe só, a marca d’água que pode ser vista quando a nota é colocada contra a luz do sol é tão atraente. O design requintado para o rótulo anti-falsificação faz com que seja completamente diferente daquelas cópias falsas e malfeitas!

Zhou Mingrui admirou as notas por quase um minuto antes de retirar duas notas de um soli. Enrolou então as notas restantes e as colocou de volta na camada escondida da almofada.

Depois de ajeitar e achatar o pano em volta do buraco, Zhou Mingrui dobrou as duas notas que havia pego com cuidado e colocou-as no bolso esquerdo do paletó amarelo-acastanhado. Ele separou as notas das poucas moedas que tinha no bolso da calça.

Com tudo isso feito, colocou uma chave em seu bolso direito e trouxe um saco de papel castanho escuro junto com ele e rapidamente caminhou em direção à porta.

Seus passos embaralhados desaceleraram até que ele finalmente parou.

Zhou Mingrui estava ao lado da porta e não tinha certeza de quando havia começado a franzir a testa.

O suicídio de Klein estava repleto de peculiaridades. Encontraria algum “acidente” se saísse assim?

Depois de pensar profundamente, Zhou Mingrui voltou para sua mesa e abriu a gaveta. Tirou então o cintilante revólver de bronze.

Esta era a única arma defensiva que podia achar, e era a única arma com poder suficiente!

Embora ele nunca tivesse atirado antes com uma arma, apenas puxar um revólver com certeza iria assustar qualquer um!

Ele acariciou o metal frio do revólver antes de colocá-lo no bolso onde estavam as notas. Ele segurou o dinheiro na palma da mão enquanto seus dedos pressionavam o punho da arma. Estava perfeitamente escondido.

Sentindo-se seguro, ele, que sabia um pouco de tudo, de repente teve uma preocupação.

E se eu acabar atirando sem querer?

Sendo inundado por tal pensamento, Zhou Mingrui rapidamente pensou em uma solução. Ele sacou o revólver e soltou o tambor. Ele então alinhou a câmara vazia que foi o resultado do “suicídio” ao longo da orelha do cão antes de fechá-lo.

Dessa forma, mesmo que houvesse um disparo, ele descarregaria um cartucho vazio!

Depois de colocar o revólver de volta em seu bolso, Zhou Mingrui manteve a mão esquerda ali.

Ele pressionou o chapéu com a mão direita e abriu a porta antes de sair.

O corredor durante o dia permanecia escuro porque a luz do sol brilhava da janela situada no final do corredor. Zhou Mingrui rapidamente desceu as escadas e saiu do apartamento antes de contemplar o brilho e o calor do sol.

Embora fosse quase julho, ainda era considerado o meio do verão. No entanto, Tingen estava situada ao norte do Reino Loen, por isso tinha características climáticas únicas. A temperatura anual mais alta não chegava a 30 °C na terra, com manhãs ainda mais frias. No entanto, as ruas estavam cheias de água suja e lixo espalhado. Das memórias de Klein, esta não era uma visão rara em comunidades de baixa renda, mesmo que houvesse esgotos. Afinal, havia muita gente e as pessoas precisavam sobreviver.

— Venha provar o nosso delicioso peixe assado!!

— Sopa de ostra quente e fresca. Beba uma tigela de manhã e sinta-se revigorado o dia todo!

— Peixe fresco do porto por apenas cinco centavos cada!

— Muffins e sopa de enguia são a combinação perfeita!

— Concha! Concha! Concha!

— Vegetais recém colhidos de fazendas fora da cidade. Barato e fresco!

Os vendedores ambulantes que vendiam vegetais, frutas e comida gritavam ao longo das ruas enquanto acenavam aos pedestres apressados. Alguns deles paravam e examinavam cuidadosamente antes de comprar. Outros acenavam com impaciência enquanto ainda não tinham trabalho para o dia.

Zhou Mingrui tomou uma lufada de ar que misturava aromas nocivos e perfumados. Enquanto apertava firmemente o revólver na mão esquerda, ele segurou as notas com força. Ele pressionou o chapéu com a mão direita enquanto passava pela rua movimentada, curvando-se um pouco.

Estava destinado a haver ladrões em áreas povoadas. Além disso, nesta rua não faltava cidadãos pobres que trabalhavam meio período depois de terem perdido seus empregos anteriores. Havia também crianças famintas que eram exploradas por adultos para trabalhar.

Ele prosseguiu até chegar a um ponto em que a aglomeração em torno dele voltava ao normal. Endireitando as costas, ele levantou a cabeça para olhar pela rua.

Havia um acordeonista vagabundo fazendo uma apresentação. A melodia às vezes era agradável, às vezes fervorosa.

Ao seu lado havia várias crianças em roupas esfarrapadas, com pele pálida devido à desnutrição.

Eles ouviam a música e seguiam o ritmo, dançando coreografias feitas por eles mesmos. Seus rostos estavam cheios de alegria como se fossem um príncipe ou um anjo.

Uma mulher impassível passou, sua saia suja e sua pele sem brilho.

Seu olhar parecia aborrecido e lento. Somente quando ela olhou para o bando de crianças, um brilho fraco passou de relance em seu rosto. Era como se ela tivesse se visto há três décadas.

Zhou Mingrui ultrapassou-a e virou em outra rua antes de parar na Padaria Smyrin.

A dona da padaria era uma avó de mais de setenta anos chamada Wendy Smyrin. Seu cabelo era completamente branco-acinzentado e ela sempre tinha um sorriso cordial. Desde o início das memórias de Klein ela estava aqui a vender pão e doces.

Ah, os biscoitos Tingen e os bolos de limão que ela assa são muito deliciosos…

Zhou Mingrui engoliu um bocado de saliva e sorriu.

— Sra. Smyrin, oito libras de pão de centeio.

— Oh. Caro Klein, onde está Benson? Ele não voltou? — perguntou Wendy sorrindo.

— Mais alguns dias — respondeu vagamente Zhou Mingrui.

Quando Wendy pegou o pão de centeio, ela suspirou e disse:

— Ele com certeza é um rapaz trabalhador. Terá uma boa esposa.

Ao dizer isso, os cantos de seus lábios curvaram quando ela disse brincando:

— Mas tudo está bem agora. Você já se formou, agora é um graduado em história pela Universidade de Khoy… Ah, você logo poderá ganhar dinheiro. Vocês não deveriam ficar no apartamento em que estavam morando… no mínimo, deveriam ter um banheiro que podem chamar de seu.

— Sra. Smyrin, você parece ser uma mulher jovem e enérgica hoje — tudo o que Zhou Mingrui pôde fazer foi responder com um sorriso seco.

Se Klein fosse passar com sucesso em sua entrevista e se tornasse professor na Universidade de Tingen, era verdade que sua família seria imediatamente elevada para um status socioeconômico mais alto!

Em seus fragmentos de memória, ele, certa vez, havia imaginado alugar um bangalô nos subúrbios. Haveria cinco ou seis quartos, dois banheiros, uma enorme varanda no andar de cima, dois quartos, uma sala de jantar, uma sala de estar, uma cozinha, um banheiro e um depósito subterrâneo no primeiro andar.

Não era um sonho desejoso. Até mesmo um professor em experiência da Universidade de Tingen teria um salário semanal de duas libras de ouro. Após o período probatório, o salário seria aumentado para três libras e dez soli. Tendo em mente que, apesar de trabalhar por tantos anos, Benson, irmão de Klein, só tinha um salário semanal de uma libra e dez soli. Os trabalhadores comuns de uma fábrica nem sequer recebiam uma libra, na melhor das hipóteses recebiam só um pouco mais que isso. E o aluguel de um bangalô era cerca de dezenove soli a uma libra e dezoito soli.

— Esta é a diferença entre ganhar de três a quatro mil yuan e ganhar de quatorze a quinze mil yuan por mês… — murmurou Zhou Mingrui para si mesmo.

No entanto, tudo isso era sob a premissa de que ele passaria na entrevista da Universidade de Tingen ou da Universidade de Backlund.

Não havia muitas outras oportunidades. Pessoas sem conexões não conseguiam obter recomendações para se tornarem funcionários públicos. E aqueles que estudaram história eram mais limitados em oportunidades de trabalho. Não havia muita demanda por consultores privados de aristocratas, bancos ou magnatas industriais.

Levando em conta que o conhecimento que Klein compreendia era fragmentado e incompleto, Zhou Mingrui se sentiu desconfortável e culpado pelas expectativas que a Sra. Smyrin tinha por ele.

— Não, eu sempre fui jovem — respondeu Wendy, bem humorada.

Enquanto falava, empacotou os dezesseis pães de centeio que havia pesado no saco de papel pardo que Zhou Mingrui trouxe consigo. Estendendo a mão direita, ela disse:

— Nove centavos.

Cada pão de centeio pesava cerca de meia libra, já que diferenças eram inevitáveis.

— Nove centavos? Não era onze centavos há dois dias? — pensou Zhou Mingrui subconscientemente.

Custava 15 centavos dois meses atrás.

— Devia agradecer às pessoas que protestaram nas ruas pela revogação do “Ato de grãos”. — disse Wendy enquanto dava de ombros.

Zhou Mingrui acenou com a cabeça em vago reconhecimento. As memórias de Klein sobre isso estavam incompletas. Tudo o que lembrou foi que o princípio fundamental da Lei de Grãos era proteger os preços dos produtos agrícolas domésticos. Uma vez que os preços subiram para um certo nível, as importações de grãos de países do sul como Feynapotter, Masin e Lenburg foram interrompidas.

Por que as pessoas protestariam contra o ato?

Sem dizer muito, Zhou Mingrui, com medo de acabar puxando o revólver, cuidadosamente pegou suas notas e entregou uma delas para a Sra. Smyrin.

Recebeu três moedas de um centavo em troca. Colocando-as no bolso da calça, pegou o saco de papel que continha o pão e dirigiu-se ao mercado “Alface e Carnes”, do outro lado da rua. Ele estava trabalhando duro para a carne de carneiro estufada com ervilhas que sua irmã havia exortado.

Havia uma praça municipal no cruzamento da rua Cruz de Ferro com a rua Narciso. Muitas barracas foram erguidas ali, e palhaços vestidos com trajes estranhos e engraçados distribuíam panfletos.

— Há uma performance de circo amanhã à noite? — Zhou Mingrui olhou para os panfletos na mão de algumas pessoas enquanto lia seu conteúdo em voz baixa.

Melissa definitivamente gostaria de ir. No entanto, quanto é a taxa de entrada?

Com esse pensamento, Zhou Mingrui se aproximou.

Quando estava prestes a perguntar a um palhaço com um rosto pintado de vermelho e amarelo, a voz rouca de uma mulher soou ao seu lado.

— Gostaria de tentar uma divinação?

Zhou Mingrui subconscientemente virou a cabeça e viu uma mulher usando um chapéu pontudo e um longo vestido preto em frente a uma pequena tenda.

Seu rosto estava manchado de tinta vermelha e amarela e seus olhos eram de um profundo azul-acinzentado.

— Não — Zhou Mingrui balançou a cabeça em resposta. Ele não tinha dinheiro sobrando para divinação.

A mulher riu e disse:

— Minha divinação de tarô é muito precisa.

— Tarô… — Zhou Mingrui ficou instantaneamente perplexo.

Essa pronúncia era quase idêntica às cartas de tarô da Terra!

E cartas de tarô da Terra eram um conjunto de cartas usadas para divinação. As cartas tinham gráficos que representavam diferentes presságios.

Espere… — de repente, ele lembrou as origens da divinação de tarô neste mundo.

Não se originou dos sete deuses ortodoxos nem foi um legado antigo. Em vez disso, foi criado pelo cônsul da República Intis daquela época, Roselle Gustav, há mais de 170 anos.

Este Sr. Roselle inventou a máquina a vapor, melhorou o barco à vela, derrubou o governo imperial do Reino Intis e foi reconhecido pelo Deus das Artes. Ele também se tornou o Primeiro Cônsul da República Intis.

Mais tarde, ele invadiu outras nações e colocou Lenburg e outras nações sob sua proteção. Fez o Reino Loen, Feynapotter, Império Feysac e outras poderosas nações do Continente Norte curvarem-se à República Intis. Depois disso, a república foi então transformada em um império e ele se tornou o auto-proclamado “Imperador César”.

Foi durante o reinado de Roselle que a Igreja das Artes recebeu sua primeira revelação pública desde a Quinta Época. Desde então, o Deus das Artes foi mudado para Deus do Vapor e da Maquinaria.

Roselle também inventou a divinação de tarô. Estabeleceu o sistema contemporâneo de cartas baseadas em papel e seus estilos de jogo. Havia muitos estilos com os quais Zhou Mingrui estava familiarizado, como Upgrade, Guerra contra o Proprietário, Pôquer de Texas e Quint…

Além disso, as frotas marinhas que ele enviou descobriram uma rota marítima que levou ao Continente Sul através de mares tempestuosos e turbulentos. Isto também deu início à era do colonialismo.

Infelizmente, foi traído na velhice. No ano de 1198 da Quinta Época, ele foi assassinado pelas forças combinadas da Igreja do Eterno Sol Ardente, a antiga família real Intis, a família Sauron, e outros aristocratas. Ele eventualmente morreu no Palácio de Bordo Branco.

Isso é… — relembrar esse conhecimento geral de repente o deixou atônito.

Será que Roselle era um transmigrador?

Com isso em mente, Zhou Mingrui ficou intrigado ao ver como eram as cartas de tarô. Portanto, ele acenou para a mulher de chapéu pontudo com o rosto pintado e disse:

— Se o… bem… se o preço for razoável, eu poderia tentar.

A mulher imediatamente disse com uma risada:

— Senhor, você é o primeiro aqui hoje, então é por conta da casa.

 


 

Tradução: Lodis

Revisão: MoriSan

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • deciotartuci
  • Bamumi
  • Kovacevic
  • Abemilton Filho
  • Asta~
  • Caio Celestino
  • CarlPool
  • EuMesmo
  • Jão gay
  • kicksl
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheusfss
  • Pride
  • Rillead
  • Silas
  • MarceloSwH
  • Niceasta
  • subaco
  • Otávio Chiappina
  • Nightwolf

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Lorde dos Mistérios – Cap. 04 – Divinação, novel Lorde dos Mistérios – Cap. 04 – Divinação, read Lorde dos Mistérios – Cap. 04 – Divinação online, Lorde dos Mistérios – Cap. 04 – Divinação chapter, Lorde dos Mistérios – Cap. 04 – Divinação high quality, Lorde dos Mistérios – Cap. 04 – Divinação light novel, ,

Comentários

Cap. 04