Dark?

Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 377 – Baixa Temperatura

Todos os capítulos em Liberte Aquela Bruxa
A+ A-

O sistema de aquecimento da caldeira não era muito complicado e envolvia apenas a ebulição da água e a distribuição do calor por meio de tubos e radiadores para os quartos. O calor podia ser transportado por água ou vapor, e Roland preferiu o vapor porque tinha uma temperatura mais alta, além de ser mais conveniente. Enquanto a caldeira continuasse a funcionar, a pressão do vapor encheria os tubos com gotículas de água quente sem a ajuda de uma bomba.

Naturalmente, um sistema de aquecimento a vapor também tinha seus problemas. Os canos estariam o tempo todo sob alta pressão, portanto uma infraestrutura fraca poderia causar vazamentos ou até mesmo explosões. O vapor atingiria temperaturas entre 200 a 300ºC, tornando-se extremamente prejudicial para o ser humano. Dessa forma, Roland precisava estabelecer altos padrões de segurança para o sistema de aquecimento a vapor. A técnica de soldagem da Chama-negra de Anna, combinada com o revestimento de Soraya, garantiu a integridade do sistema e reduziu esses riscos ao mínimo.

Roland também instalou uma válvula automática na caldeira, que tinha os mesmos princípios mecânicos do regulador centrífugo em um motor a vapor. Quando a pressão do forno estivesse muito alta, a rotação em alta velocidade do regulador puxaria a válvula para cima, liberando vapor e baixando a pressão.

A última medida de segurança foi implementada entre a caldeira e os dois principais tubos de aquecimento. Roland pediu a Anna para esculpir várias ranhuras em torno do tubo de conexão de cobre, a fim de diminuir sua força, assim como no design de latas de alimentos. Mesmo se a válvula de pressão não funcionasse, a explosão ainda seria contida na caldeira e não prejudicaria ninguém no quarto.

O castelo foi completamente transformado após o sistema de aquecimento estar em funcionamento.

As grossas roupas de inverno das bruxas foram substituídas por roupas de outono sem forro. Ver as garotas conversando e rindo em seus trajes coloridos deixou Roland muito mais animado para trabalhar. Claro, essas instalações só poderiam atuar como um complemento ao seu estilo de vida e ajudar a criar um ambiente de trabalho melhor.

Sua próxima tarefa era muito mais importante e decidiria o futuro da Região Oeste.

Ele tinha que encontrar uma maneira de produzir amônia sintética e reduzir a dependência de nitrato, o que permitiria que a produção de explosivos químicos alcançasse novos patamares e satisfizesse a quantidade necessária para usar armas de fogo automáticas.

Se ele conseguisse isso até o final do inverno, sem dúvida sua ofensiva planejada na primavera poderia ocorrer sem problemas.

Roland convocou Kyle Sichi e Agatha ao seu escritório.

— Como vocês dois estão trabalhando juntos nesses últimos dias? — Ele perguntou com um sorriso no rosto.

Kyle Sichi era o Alquimista-chefe de Vila Fronteiriça, mas além de seu amor pela alquimia, ele mal se importava com os sentimentos ou opiniões das pessoas. Por outro lado, Agatha veio do Reino das Bruxas há quatro séculos e era uma orgulhosa integrante da Sociedade Expedicionária, a mais prestigiada instituição de pesquisa daquele reino. Ambos eram pessoas diretas e tinham personalidades fortes. Roland estava frequentemente preocupado que eles pudessem brigar uma hora ou outra, mas ele precisava que eles trabalhassem juntos para produzir nitroexplosivos e amônia. Assim, ele precisava verificar pessoalmente como eles estavam trabalhando, porque se eles estivessem tendo problemas com conceitos e métodos, só ele seria capaz de resolvê-los.

— Muito bem. — As palavras de Kyle deixou Roland chocado — As habilidades da senhorita Agatha são de grande ajuda para meus experimentos. Eu encontrei a temperatura ideal para a síntese estável da nitrificação do glicerol, e não houve problemas com a preparação do laboratório, então estamos atualmente testando os equipamentos de produção industrial. Nada disto seria possível sem os equipamentos de gelo…. Oh, me perdoe, eu estava tão ocupado que me esqueci de informá-la sobre isso. — Kyle fez uma pausa e continuou — A propósito, se você me chamou aqui somente para perguntar isso, posso voltar para o meu laboratório agora? Ainda tenho muitas coisas para fazer.

— Hum… é isso mesmo? — Roland olhou para Agatha e ela assentiu.

— Sir Kyle possui um conhecimento extraordinário, especialmente no que diz respeito aos elementos, o que é um pouco semelhante ao da Sociedade Expedicionária. Estamos cooperando muito bem, e se ele estivesse em Taquila, ele definitivamente teria sido aceito pela Aliança.

Será que pessoas mais diretas, que falam sem rodeios, se dão melhores umas com as outras do que com as demais? Bem, parece que eu me preocupei à toa. Mas por que eu sinto que Kyle age com mais respeito com Agatha do que comigo? Ah, que triste. — Roland pensou consigo mesmo, limpou a garganta e disse:

— Então estou aliviado. Eu chamei vocês dois aqui porque preciso de uma nova pesquisa.

— Por favor. — Kyle se animou assim que ouviu a palavra “pesquisa”.

— Como eu disse anteriormente, há muitos gases diferentes no ar, e é hora de começarmos a usá-los. Conforme está escrito no Química Elementar, oxigênio e nitrogênio compõem noventa e nove por cento do ar, e eu preciso separar esses dois gases para produção química. —Roland explicou.

Kyle contemplou por um momento e perguntou:

— Você quer dizer que devemos separá-los usando suas diferentes características, como seus diferentes pontos de ebulição e pontos de fusão?

— Exatamente. — Roland assentiu — Condensar e reaquecer os gases. Como a temperatura de ebulição do nitrogênio é menor que o oxigênio, ele pode ser destilado primeiro. Como a temperatura necessária está muito abaixo do ponto de congelamento da água, o experimento é difícil de ser conduzido com métodos convencionais, por isso que as habilidades de Agatha são cruciais.

— Transformando o ar em líquido. — Kyle disse, acariciando a barba — Parece muito interessante.

— Se a temperatura for baixa o suficiente, eles poderiam até mesmo congelar. — Roland sorriu.

O alquimista provavelmente nunca sonhou que o gás, aparentemente invisível e não palpável, pudesse ser manuseado dessa forma por uma pessoa, claro, desde que fossem tomadas medidas adequadas para evitar o congelamento dos pesquisadores. Agatha olhou para Roland e perguntou, um pouco confusa:

— Eu li um pouco desse livro, mas não vi nada sobre o ar ser congelado em uma variedade de gases.

— É difícil distingui-los a olho nu, porque eles estão misturados e não mostram camadas distintas. — Roland explicou — O primeiro passo é extrair o dióxido de carbono, que tem a temperatura de congelamento mais alto, mas, devido ao fato do ar ter apenas uma pequena quantidade de dióxido de carbono, nós nem conseguiremos ver sua forma sólida. Bem, após esse passo, o oxigênio e o nitrogênio se fundem em um líquido azul claro. Se você não os separar, parecerá uma substância pura, mas o nitrogênio líquido é incolor.

— Então, o que devemos fazer?

— Primeiro, devemos preparar uma torre de destilação. — O Príncipe sorriu — Este é um projeto muito importante.

Não havia dúvida de que depender apenas de Agatha não permitiria a realização desse experimento, pois o vidro quebraria facilmente após repetidas mudanças de temperatura, de modo que para a torre conter o “ar” líquido, ela deveria ser feita de aço. Isso não seria difícil para Anna, mas ninguém seria capaz de olhar dentro de um recipiente de aço fechado para observar o exato momento da ebulição do nitrogênio. Contudo, Sylvie, com seu Olho da Magia, poderia observar dentro da torre de destilação sem problemas. Dessa forma, Agatha seria capaz de sentir o consumo de poder mágico até a temperatura de ebulição do nitrogênio, assim como as temperaturas de produção estáveis.

Somente a preparação do experimento levou três dias. Quando todos os equipamentos estavam em seus devidos lugares, Roland foi ao laboratório de química para supervisionar pessoalmente o primeiro experimento de separação de oxigênio e nitrogênio de Vila Fronteiriça.

 


 

Tradução: JZanin

Revisão: Kabum

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • deciotartuci
  • Bamumi
  • Kovacevic
  • Abemilton Filho
  • Asta~
  • Caio Celestino
  • CarlPool
  • EuMesmo
  • Jão gay
  • kicksl
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheusfss
  • Pride
  • Rillead
  • Silas
  • MarceloSwH
  • Niceasta
  • subaco
  • Otávio Chiappina
  • Nightwolf

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 377 – Baixa Temperatura, novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 377 – Baixa Temperatura, read Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 377 – Baixa Temperatura online, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 377 – Baixa Temperatura chapter, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 377 – Baixa Temperatura high quality, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 377 – Baixa Temperatura light novel, ,

Comentários

Vol. 03 – Cap. 377