Dark?

Liberte Aquela Bruxa – Vol. 04 – Cap. 585 – O Dia do Embarque

Todos os capítulos em Liberte Aquela Bruxa
A+ A-

Três dias depois, mil e quinhentos soldados da Operação Extração de Presas embarcaram em seus navios para o primeiro destino: Cidade Carmesim.

Ao mesmo tempo, de acordo com o plano estratégico, os outros soldados do Primeiro Exército levariam a munição e os mantimentos para a Região Norte. Para chegar lá, eles teriam que navegar primeiramente pelo Rio Vermelho, passar pelo Rio Castelo Cinza1Rio que passa pela Cidade Real de Castelo Cinza., Rio Sanwan e, ao final, desembarcar na Vila do Vale Profundo.

Para cobrir tamanha operação, Roland teve que juntar todos os navios a vapor da Cidade de Primavera Eterna e alugar trinta navios a vela da Câmara de Comércio de Margaret, visando a utilizá-los para enviar materiais de guerra.

Fazendo isso, ele poderia enviar três mil soldados e munição de artilharia para a Região Norte dentro de um mês, chegando lá antes de Julho. No mundo moderno, transportar alguns milhares de pessoas poderia ser feito por apenas três ou quatro balsas em uma viagem. Mas nesta era, tal iniciativa era incrível.

As vanguardas também se moveriam em direção à Região Norte após coletarem suficientes Pedras da Retaliação Divina durante a Operação Extração de Presas, totalizando quatro mil e quinhentos soldados reunidos na Vila do Vale Profundo, forçando a Igreja a travar uma guerra contra eles na Serra do Vento Congelante.

Claro, se a Igreja reagisse rapidamente, enviasse tropas do Exército da Punição Divina ao sul pela Cordilheira Instransponível e lançasse um ataque surpresa à Cidade de Primavera Eterna ou se eles abandonassem a Cidade Sagrada e tentassem entrar no reino pela fronteira entre o Reino do Alvorecer e o Reino de Castelo Cinza, havia um plano B para contê-los.

Os quinhentos homens defendendo a Cidade de Primavera Eterna estavam preparados para a primeira situação. Defensores sempre tinham uma maior vantagem, especialmente com canhões de 152mm. Já para a segunda situação, todos iriam perder se por acaso acontecesse. Sob tais circunstâncias, o Primeiro Exército recorreria a uma guerra de atrito e o Reino de Castelo Cinza perderia muitos de seus cidadãos, enquanto a Igreja perderia a Cidade Sagrada de Hermes, enfraquecendo seu status e reduzindo o seu número de fiéis.

Felizmente, era quase impossível acontecer a segunda situação. A população do Reino de Castelo Cinza aumentaria em número após a guerra, mas a Igreja não poderia se dar ao luxo de perder a Cidade Sagrada de Hermes, sua fundação. Contanto que o Papa não fosse louco, eles nunca iriam abandonar a Cidade Sagrada.

A Pérola da Região Norte, Edith Kant, foi junto com a primeira frota, também.

— Por favor, não se preocupe, Vossa Majestade. Enviarei uma carta ao meu pai, pedindo que ele mande uma boa quantidade de grãos para os soldados, e o Lorde da Vila do Vale Profundo também dará o melhor dele para atender qualquer pedido do Primeiro Exército.

— Você não vai voltar para a sua cidade natal?

— Vossa Majestade, eu gostaria de acompanhar o Primeiro Exército e participar de todas as batalhas que se aproximam em vez de voltar para casa. — Disse Edith, que estava ao lado de um navio pronto para zarpar. Ela ajeitou o cabelo, curvou-se e continuou: — Por favor, cuide do meu irmão por mim.

— Eu cuidarei.

— Obrigada, Vossa Majestade. Esperarei pelo senhor na Vila do Vale Profundo, para a grande e verdadeira batalha.

Após o navio partir, Rouxinol criticou:

— Tsc, tsc. A guerra é uma situação de vida ou morte, mesmo assim ela fala em ir pra guerra como se estivesse indo a um encontro.

— Uhm… É mesmo?

— Você não percebeu ela ajeitando o cabelo? Não tem nenhum vento aqui. Por que ajeitar o cabelo se não tá bagunçado? — Rouxinol deu um “humpf” e continuou: — Claro, isso também pode ser um hábito que ela tem para seduzir os homens.

— Você ainda está brava por causa da carta? — Roland sacudiu a cabeça e não sabia se ria ou chorava. — Eu já te disse, é impossível. A propósito, ela mentiu?

Rouxinol relutantemente respondeu:

— Basicamente, não. Pelo menos quando ela expressou a lealdade dela e falou sobre as preparações de batalha, ela disse a verdade.

— Já é o suficiente. Vamos voltar ao castelo. — Roland respirou fundo e disse.

A Cidade de Primavera Eterna estava sob pressão por causa da iminente guerra, mas havia boas notícias também. Os projetos que haviam sido planejados durante os Meses dos Demônios foram concluídos um a um, e a infraestrutura básica foi grandemente aprimorada.

O projeto mais importante terminado foi o estuário da Região Oeste.

Assim que o estuário foi concluído, Roland informou ao Ministro da Construção (ou Infraestrutura) imediatamente. Rapidamente algumas casas, armazéns e docas temporárias foram construídas no local. Com um porto natural de águas profundas, navios maiores poderiam ser construídos, mas Anna estava focada na produção de equipamentos militares, então a construção desses navios teria que ser adiada até o fim da guerra.

Uma nova fase do projeto de mobilidade, com a construção da Rodovia 67, também havia começado. Essa rodovia começaria da Ponte do Rio Vermelho e conectaria a área industrial com o sul da Praia Rasa. Sua equipe de construção era a mesma que havia trabalhado no projeto da Avenida Real. Roland também cumpriu sua promessa, qualificando quase metade dos trabalhadores, que tiveram desempenhos notáveis, como novos residentes da Cidade de Primavera Eterna, entregando-lhes seus novos cartões de identidade.

Além disso, o primeiro forno de coque2Um forno de coque é um equipamento usado para a produção de coque, que é derivado do carvão. O coque é um tipo de combustível e também pode ser usado na produção de ferro-gusa. na Montanha da Encosta Norte foi posto em modo de produção durante esse período.

Para ser preciso, o forno de coque poderia ter sido posto para funcionar bem antes, mas houve muitos contratempos durante a fase de testes. Por exemplo, quando houve o primeiro teste, o forno não foi ventilado e o ar usado na destilação a seco queimou diretamente. Em outro teste, a temperatura não foi bem controlada e a qualidade da operação não foi boa, resultando em falha. Teve até um acidente sério, quando o tubo de escape ficou entupido com poeira e as chamas acabaram escapando do forno. Felizmente, como Vera tinha a habilidade de recriar cenas passadas, os problemas do processo foram rapidamente identificados e consertados. Uma nova leva de fornos de coque melhorados estava sendo construída a todo vapor.

Além da infraestrutura básica, a produção militar também havia dado um passo à frente.

O obus, nova arma militar projetada para a guerra e extremamente importante, finalmente havia sido um sucesso.

Apesar do tamanho de sua munição e da limitada velocidade de recarga, os obus eram armas de fogo fatais que aniquilavam tudo em um raio de dez metros. Ao considerar os detritos que seriam açoitados devido à força de impacto, sua área de alcance poderia crescer ainda mais, podendo chegar em um raio de vinte ou trinta metros.

Muitas artilharias de 152mm poderiam atingir alvos em até dez quilômetros de distância, o que significava que eles poderiam atacar a retaguarda do inimigo diretamente, e agora com os obus, cuja área de impacto era tremenda, eles poderiam, de longe, aniquilar os inimigos indefesos completamente. Esse tipo de guerra estava deveras além da compreensão das pessoas desta era.

Infelizmente, devido ao seu enorme peso, um obus só poderia ser levado a algum lugar com a assistência de Beija-Flor, e em lugares onde não havia uma superfície dura de concreto, somente dois obus poderiam ser usados.

Mesmo assim, Roland não estava disposto a desistir de tamanho poder de fogo.

Em contraste, a notícia sobre a operação bem-sucedida da turbina a vapor não era tão importante.

Afinal, seja um novo tipo de barco a vapor ou geração de energia térmica, não havia suficiente mão de obra para cobrir as pesquisas e desenvolvimento. De certo modo, após receber a mensagem do Reino do Alvorecer, a Cidade de Primavera Eterna havia entrado no modus operandi de guerra, e todos os seus recursos e pessoal haviam sido redirecionados para as preparações de batalha; Anna não era exceção.

Durante a manhã, Anna processava as partes da munição de artilharia3Alguns de vocês já podem saber, mas vou falar do mesmo jeito. Artilharia são armas de fogo de grande calibre. Canhão, Obus e outras armas pesadas são consideradas armas de artilharia. Os soldados que disparam essas armas são chamados de Batalhão de Artilharia. Expliquei só para vocês não estranharem. Anna não está fabricando munição de arma pequena, mas sim das grandonas.; à tarde, com seus poderes mágicos, ela usinava as peças-chave utilizadas nas metralhadoras pesadas. Essas eram as atividades que ela tinha que fazer todo dia.

Já o arsenal operava em três turnos na produção de munição e rifles de repetição. Graças a Luna e Lumen, todos os tipos de máquinas operatrizes funcionavam à máxima capacidade de produção sem nenhum grande problema.

Assim que retornou ao escritório, Roland recebeu uma carta trazida por um pombo-correio dos Fiordes.

É uma carta de Tilly?

Roland rapidamente abriu a carta e leu o conteúdo. Após ponderar por um momento, ele pediu a Rouxinol para trazer Maggie.

— Maggie, leve Soraya até a frota de navios que acabou de sair e, chegando lá, peça a Iffy para fazer o que está descrito nesta carta.

— Pruu! Pruu!

 


 

Tradução: JZanin

Revisão: Kabum

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • decio
  • Mygirl
  • S_Eaker
  • Abemilton Filho
  • Alan Forma Perfeita
  • Alerrandro Adrian
  • Blscat
  • Caio Kapps
  • crytteck
  • Darkïnn
  • dieguim
  • dlvzin64
  • dogju_
  • dylanoliveira
  • experiencelain
  • feijoada36
  • Hashura
  • igor.ftadeu
  • jaokz_
  • Jean Marcos
  • juba87
  • karaboznolm
  • kevinof
  • kicksl
  • Krocks
  • Lessandro
  • Luca Neves
  • MackTron
  • MaltataxD
  • marceloaugusto
  • matheusunicornio
  • miguelx1122
  • mota_1303
  • nesovershennyy
  • nicholasjorge_br
  • Nivalís
  • nskn
  • pedroernestoa_68175
  • ph182
  • rian rrg
  • Roque
  • ruan_angelo
  • Silas
  • Teixeira
  • terasu
  • Wylla
  • xandellicia
  • XeeRoX
  • ZaionXD
  • zDoctorH
  • ! Rafaelpla
  • “L”
  • alexsander_309
  • augustokkjk
  • Enrig
  • fb2272
  • Mucego1991
  • vapor.train
  • zedopessego

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 04 – Cap. 585 – O Dia do Embarque, novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 04 – Cap. 585 – O Dia do Embarque, read Liberte Aquela Bruxa – Vol. 04 – Cap. 585 – O Dia do Embarque online, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 04 – Cap. 585 – O Dia do Embarque chapter, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 04 – Cap. 585 – O Dia do Embarque high quality, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 04 – Cap. 585 – O Dia do Embarque light novel, ,

Comentários

Vol. 04 – Cap. 585