— Conte mais… — Roland não pôde deixar de se interessar pela ideia de Edith.
— O território de Hermes é único. Existe uma encosta em torno desta área da Cordilheira Intransponível. A parte antiga da Cidade Sagrada está localizada na extremidade inferior da encosta, enquanto a nova parte fora construída em um platô na extremidade superior. O ambiente lá é muito severo. Embora existam barreiras naturais que afastem os animais demoníacos, o planalto não é realmente adequado para viver, tampouco para cultivar ou criar animais. Assim, os alimentos e suprimentos da nova Cidade Sagrada devem ser fornecidos pela antiga, apesar do fato de que as vastas terras da antiga Cidade Sagrada só possam produzir suprimentos suficientes para as vinte mil pessoas que moram abaixo do platô.
Edith caminhou até o lado de Roland, apontou para o mapa e continuou:
— Isso significa que eles precisam reunir suprimentos de outros lugares. Por exemplo, comprar suprimentos de igrejas e organizações relacionadas em cidades próximas. Eles até mesmo alugavam campos de trigo para a agricultura. Todos os anos, durante o outono, dezenas de carruagens chegavam dos Quatro Reinos todos os dias para fornecer suprimentos à nova Cidade Sagrada. A antiga Cidade Sagrada se tornou algo como uma cidade comercial onde essas carruagens podem descansar, bem como um posto de controle onde a Igreja pode controlar o fluxo de pessoas que entram e saem da nova cidade. Em outras palavras, sempre que mobilizarem o Exército do Julgamento, os comerciantes neste lugar — Edith apontou no mapa —, definitivamente saberão. De fato, mesmo antes de o exército agir, podemos observar mudanças no transporte de suprimentos para deduzir quando eles sairão em campanha.
A jovem falou como se estivesse participando de uma competição moderna de oratória. Seus olhos varriam rotineiramente todos os presentes para se certificar de que estavam prestando atenção em si mesma. O nível de confiança que ela exibia raramente era visto nas mulheres de sua época.
Roland pensou silenciosamente consigo mesmo — Talvez o que Calvin Kant escreveu na carta não seja uma besteira arrogante. A julgar pelos modos de Edith, ela é realmente digna de ser chamada de Pérola da Região Norte.
— Como você sabe tudo isso e tão profundamente? — Barov acariciou a barba enquanto perguntava — É quase como se você viesse de lá.
— Eu morei lá por um algum tempo. — Edith respondeu sem pensar duas vezes — Por causa do Acordo sobre os Meses dos Demônios.
— E o que é esse acordo? — Roland perguntou duvidosamente. Ele parecia ter uma impressão do que era, mas não conseguia se lembrar dos detalhes exatos.
— Como o senhor não sabe? — A jovem piscou espantada — Para ajudar a Igreja a superar os desastres durante os Meses dos Demônios, os Quatro Reinos tiveram que enviar tropas para ajudar Hermes e lutar ao lado do Exército do Julgamento. Seu irmão mais velho, Gerald Wimbledon, era o comandante das tropas de fronteira de Castelo Cinza. Eu lutei com ele antes. No entanto, parece que houve alguns contratempos no ano passado. O relato diz que a coalizão dos Quatro Reinos sofreu muitas baixas, enquanto o Exército do Julgamento da Igreja sofreu uma perda semelhante.
— É realmente isso. — Petrov corroborou o que Edith disse — Meu amigo, René Medde, completou seu teste de cavaleiro em Hermes.
— Todo cavaleiro tem que lutar contra bestas demoníacas antes que possa receber seu título? — Roland olhou para Carter — Por que você não mencionou isso antes?
— Ah, esse é um método que cavaleiros de cidades pequenas adoram usar. — Carter deu de ombros — Os cavaleiros da Cidade Real de Castelo Cinza têm suas próprias regras para isso. Além de um combate valente, a lealdade e o conhecimento de um cavaleiro também são considerações muito importantes. Isso não pode ser provado simplesmente lutando contra algumas criaturas malignas.
— A propósito, Vossa Majestade… — Edith não refutou as palavras de Carter e virou-se para Roland — Posso inspecionar como seu exército luta em combate? Eu estou muito curiosa para saber como o senhor conseguiu capturar a Cidade Real de Castelo Cinza em apenas um dia. Se eu conseguir compreender como o Primeiro Exército opera, poderei contribuir em futuras batalhas.
Isto não é um grande problema, pois o sigilo não importa tanto. — Roland pensou — Com o armamento que o Primeiro Exército possui agora, é impossível imitar seus métodos de fabricação apenas observando. À medida que a tecnologia avançar, as guerras se tornarão cada vez mais caras. Sem um sistema completo de suprimento logístico e sistema de suporte à produção industrial, um lote de pistolas de pederneiras seria totalmente inútil por si só.
Além disso, ao mostrar sua força militar aos partidários da Região Norte, Roland poderia aumentar a confiança do povo em seu governo, e impedi-los de ter alguma ideia de secessão. Enquanto pensava nisso, Roland acenou para Machado de Ferro e ordenou:
— Cuide disso.
— Sim, Vossa Majestade.
— Majestade, sugiro que decida, em nome do rei, que todas as cidades de Castelo Cinza expulsem suas igrejas. — Barov não estava disposto a ser superado por Edith — Ou então, quando a guerra começar, as igrejas desses lugares se tornarão redutos de onde poderão devorar todo o Reino.
— Não há muitos lordes que fariam este tipo de aposta por vontade própria. A Igreja é tipicamente uma importante fonte de receita tributária, e seu poder pode ser bastante assustador. Os lordes preferem seguir o caminho que o vento sopra. — Edith deu de ombros — É também assim que os nobres geralmente agem.
— De qualquer forma, é melhor do que não fazer nada. — O Primeiro-Ministro olhou furioso para a jovem.
— Claro. — Edith riu com desdém — A Região Norte cumprirá integralmente este decreto.
— Então faremos isso. — Roland assentiu em aprovação da ideia de Barov.
— Esta pode ser uma batalha muito difícil. — A expressão facial de Sylvie demonstrava que ela estava muito ansiosa — É melhor que o senhor informe Lady Tilly. As bruxas de Ilha Adormecida podem ajudá-lo.
Enquanto Roland ouvia Sylvie, ele não pôde deixar de rir amargamente em seu coração. Os problemas de Ilha Adormecida não eram menores que os dele. Ele ainda não teve notícias depois de enviar informações sobre a Associação Presa de Sangue. Se Tilly trouxesse suas bruxas para ajudá-lo enquanto seus problemas internos ainda não estivessem resolvidos, Ilha Adormecida poderia ter sérios reveses. No entanto, isso não significava que as palavras de Sylvie não tivessem sentido. As bruxas eram de fato a maneira mais eficaz de lidar com bruxas purificadas e suas habilidades sobrenaturais.
— Não esquecerei de enviar uma carta para ela.
— Não se esqueça de preparar Pedras da Retaliação Divina para seus homens. — Agatha foi a próxima falar — Ao longo dos séculos de existência da Aliança, existiram várias bruxas com níveis inconcebíveis de habilidade. Qualquer pessoa normal que não usasse uma Pedra da Retaliação Divina estaria praticamente nu e indefeso diante dela. Uma dessas bruxas poderia facilmente tirar a vida de milhares de pessoas.
— Um fuzil ou canhão não funcionará contra elas?
— Nem estou levando em conta uma bruxa como Rouxinol, que pode se aproximar do seu exército facilmente. Algumas habilidades são ativadas no momento em que você vê a bruxa.
Roland ficou impressionado por um momento. O Primeiro Exército, incluindo suas forças de reserva, já contava com 5.000 homens. Onde ele iria encontrar tantas Pedras da Retaliação Divina? Mesmo que ele usasse sangue de bruxa para dividir as pedras em mais pedaços, ele não seria capaz de produzir uma quantidade suficiente em tão pouco tempo.
— Vossa Majestade, o senhor pode tentar extorquir estas pedras das igrejas. — Machado de Ferro sugeriu — Se atacarmos os salões e os fiéis da igreja, embora não afetemos a vida dos civis, nem mesmo os nobres ousariam se opor ao senhor abertamente. Dessa forma, podemos cumprir a sugestão de Lorde Barov e, ao mesmo tempo, obter uma grande quantidade de Pedras da Retaliação Divina de graça.
Os cantos da boca de Barov se arquearam em um sorriso.
— Você quer trial que devemos enviar o Primeiro Exército para saquear as igrejas?
— Destruiremos as fortalezas do inimigo, como quebrar as presas de uma cobra venenosa. — O comandante corrigiu Barov — Isso também permitirá à Senhorita Edith observar o Primeiro Exército em uma luta real. Comparado a um ensaio, isso seria muito mais informativo.
— Concordo com sua sugestão. — Edith riu concordando.
— Isso realmente está matando muitos pássaros com uma cajadada só. — Roland bateu na mesa enfaticamente — Então vamos chamar essa empreitada de Operação Extração de Presas.
Tradução: JZanin
Revisão: Kabum
💖 Agradecimentos 💖
Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:
- decio
- Mygirl
- S_Eaker
- Abemilton Filho
- Alan Forma Perfeita
- Alerrandro Adrian
- Blscat
- Caio Kapps
- crytteck
- Darkïnn
- dieguim
- dlvzin64
- dogju_
- dylanoliveira
- experiencelain
- feijoada36
- Hashura
- igor.ftadeu
- jaokz_
- Jean Marcos
- juba87
- karaboznolm
- kevinof
- kicksl
- Krocks
- Lessandro
- Luca Neves
- MackTron
- MaltataxD
- marceloaugusto
- matheusunicornio
- miguelx1122
- mota_1303
- nesovershennyy
- nicholasjorge_br
- Nivalís
- nskn
- pedroernestoa_68175
- ph182
- rian rrg
- Roque
- ruan_angelo
- Silas
- Teixeira
- terasu
- Wylla
- xandellicia
- XeeRoX
- ZaionXD
- zDoctorH
- ! Rafaelpla
- “L”
- alexsander_309
- augustokkjk
- Enrig
- fb2272
- Mucego1991
- vapor.train
- zedopessego
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!
Comentários