Dark?

Liberte Aquela Bruxa – Vol. 04 – Cap. 520 – Estrela da Extinção

Todos os capítulos em Liberte Aquela Bruxa
A+ A-

— Meu antepassado? Mas que diabos? — Roland deixou escapar, e ao notar que todo mundo estava olhando para ele com uma expressão de espanto, limpou a garganta e disse — Digo… quem sabe se isso é mesmo verdade.

Então ele sentiu seu ombro esquerdo sendo suavemente beliscado.

— Vossa Majestade, é verdade, e eu posso provar. — O Astrólogo-Chefe abaixou a cabeça e disse — Mas o senhor é o único que pode ver isso.

Quando o resto dos astrólogos ouviu o que o seu chefe disse, eles se levantaram e deixaram a sala sem dizer coisa alguma. Roland pensou por um momento e acenou para as bruxas e os guardas, dizendo:

— Estou bem. Vocês também podem ir.

Ele ainda teria Rouxinol com ele como uma última linha de defesa em caso de qualquer emergência.

O Astrólogo-Chefe, Estrela da Dispersão, entrou em uma câmara próxima ao salão. Depois de muito tempo, ele voltou para a longa mesa com uma caixa de ferro em mãos. Ele respeitosamente colocou na frente de Roland.

— O que é isso?

— São as instruções deixadas pelo seu antepassado. Ele esperava que esse tipo de coisa acontecesse.

— Você quer dizer fechar a Estação Astrológica? — Roland perguntou surpreso.

— Sim, Vossa Majestade, e tal coisa já aconteceu antes. — O Astrólogo-Chefe disse com um sorriso irônico — Embora a astrologia e a alquimia sejam tratadas como as artes de estudiosos e sábios, elas são diferentes. Os alquimistas podem trazer grandes lucros para o reino enquanto nós temos pouca produção. Além disso, a Associação de Astrologia consome muitas peças de ouro todos os anos para comprar cristais de alta qualidade e contratar exímios trabalhadores. Para evitar que futuras gerações frugais rejeitem a Associação de Astrologia, seu antepassado gravou essas instruções e exigiu que ninguém interferisse.

Roland abriu a caixa. Inesperadamente, o que ele viu foi uma pilha de folhas de ouro. Parecia que a Família Wimbledon estava disposta a gastar muito dinheiro na preservação dessas instruções.

Ele colocou as folhas de ouro na mesa e contou. Havia oito delas. Cada uma tinha cerca de 3 milímetros de espessura e 2 palmas de largura, pesadas nas mãos.

O que o Astrólogo-Chefe disse há pouco estava gravado na primeira folha.

“Ninguém deve interferir com o trabalho dos membros da Estação Astrológica em olhar para o céu noturno, onde existem mistérios que podem mostrar o destino do mundo.”

A última parte das palavras chamou a atenção de Roland e ele ficou perdido em pensamentos.

De fato, essa associação em si era muito estranha. Se a astrologia realmente funcionasse, o Rei Wimbledon III não deveria ter sido substituído pela Igreja sem qualquer preparação. Em vez disso, ele deveria ter matado o Sumo Sacerdote primeiro. Agora mesmo, o próprio Astrólogo Estrela da Dispersão mencionara que a Estação Astrológica tinha “pouca produção”… o que significava que ele não considerava a adivinhação como um produto. Agora ele parecia desamparado, totalmente diferente da primeira vez que Roland o encontrara, quando ele parecia um patife qualquer da Igreja.

Quanto ao tal ancestral que gastara fundos e mão de obra consideráveis para estabelecer tal associação e gravou instruções em folhas de ouro a todo custo para impedir que as próximas gerações a fechassem, devido a falta de uso prático, Roland não acreditava que ele fosse simplesmente um astrólogo interessado em estudar as estrelas enquanto seu reino era tão subdesenvolvido. Obviamente, os astrólogos devem realizar uma tarefa que não tinha nada a ver com adivinhação, mas provavelmente estava relacionada à última parte da sentença.

Ele verificou as outras folhas de ouro várias vezes, apenas para encontrar registros dos métodos básicos de observação de estrelas e da história da Associação de Astrologia. A última folha até descrevia o princípio para aumentar as lentes de cristal e se referiu a um comandante supremo. Parecia que o ancestral da Família Wimbledon também fora o Astrólogo-Chefe desta associação na época. Roland recordou a história da Família Wimbledon, mas não conseguiu pensar em nada relacionado à descrição desta folha.

Roland pegou a primeira folha novamente, apontando para a última parte da frase.

— O que isto significa?

— Eu não sei. — O Astrólogo-Chefe balançou a cabeça enquanto falava.

Roland sentiu uma pontada no ombro direito antes que o astrólogo mal tivesse terminado suas palavras.

Ele não pôde deixar de rir, dizendo:

— Ouça, o homem é mais flexível do que a regra rígida, e essa ordem deixada por um ancestral provavelmente estava correta enquanto ele estava vivo, mas os tempos mudaram, e eu não quero estar vinculado à esta regra de centenas de anos atrás. Eu sou o rei do Reino de Castelo Cinza, e posso fazer o que eu quiser. Você entendeu?

— O quê? Não, o senhor… — O Astrólogo-Chefe olhou para Roland.

— Você mesmo sabe disso. Você só está desperdiçando dinheiro. Você permanece ignorante sobre os mistérios do destino do mundo. Além disso, quando meu pai foi assassinado pela Igreja, você não pôde sequer dar-lhe um aviso. Então, por que eu deveria manter vocês aqui olhando para o céu? Vocês não podem trocar as estrelas por peças de ouro. Então, por favor, faça as malas e venha comigo para a Região Oeste.

Ao ouvir as palavras de Roland, Estrela da Dispersão, que já tinha uma opinião desfavorável do príncipe Roland, o jovenzinho intratável e inescrupuloso da capital, de repente adotou um tom sombrio.

Depois de muito tempo, o Astrólogo-Chefe disse com relutância:

— O senhor provavelmente vai se arrepender de saber esse segredo.

— Como eu posso me arrepender se você não me disser? — Roland sorriu. Era realmente vantajoso às vezes intimidar os outros fingindo ser o arrogante Príncipe Roland. Com esses homens velhos, essa era a única maneira de obter uma resposta, pois era impossível pedir a Machado de Ferro para interrogá-los.

— Estamos realizando uma missão que já dura centenas de anos. Começou quando o primeiro lorde Wimbledon chegou a esta região. — O Astrólogo-Chefe se acalmou — Esse segredo só pode ser revelado ao sucessor da Família Real quando se tornar rei e completar trinta anos de idade.

— Por quê?

— Porque o seu antepassado pensou que os sucessores poderiam ficar muito confusos e entrar em pânico se soubessem disso antes do tempo e levassem o reino ao declínio. — Estrela da Dispersão hesitou por um momento e confessou — Na verdade, estamos procurando a Estrela da Extinção.

— E o que é isso? — Roland perguntou surpreso.

— Uma estrela escarlate ou, melhor, uma Lua Sangrenta. Quando chegar, o mundo cairá em um desastre além da redenção.

O Príncipe de repente sentiu um choque e começou pensar — O surgimento da Lua Sangrenta fora mencionada não apenas no antigo livro das ruínas, mas também por Agatha, da Aliança da Bruxas. Por que uma associação secular também prestaria atenção nisso? A Associação de Astrologia tinha ligações inextricáveis com a Aliança?

— Por favor, seja específico! — Roland exigiu.

— Isso é tudo o que aprendi do antigo astrólogo-chefe. — Estrela da Dispersão disse com uma voz séria — Dizem que há uma estrela vermelha flutuando no céu noturno. Quando surgir como a lua crescente, o mundo será destruído. O que devemos fazer é encontrá-la antes que se transforme em uma lua crescente. Se sua órbita puder ser encontrada, poderemos prever o dia do juízo final com antecedência. Esta é também a intenção do horóscopo.

— Torna-se uma lua crescente?

— Na verdade, é natural que o senhor não saiba sobre estrelas e constelações. — O Astrólogo-Chefe explicou — As estrelas estão sempre seguindo um caminho fixo, como o sol e a lua, e aparecem em um tempo fixo. Quando desaparecem, isso não significa que elas se foram. Elas se movem temporariamente para uma posição onde podemos ver. Nós chamamos esse caminho de órbita. Na verdade, a maioria das estrelas tem uma órbita própria.

 


 

Tradução: JZanin

Revisão: Kabum

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • deciotartuci
  • Bamumi
  • Kovacevic
  • Abemilton Filho
  • Asta~
  • Caio Celestino
  • CarlPool
  • EuMesmo
  • Jão gay
  • kicksl
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheusfss
  • Pride
  • Rillead
  • Silas
  • MarceloSwH
  • Niceasta
  • subaco
  • Otávio Chiappina
  • Nightwolf

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 04 – Cap. 520 – Estrela da Extinção, novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 04 – Cap. 520 – Estrela da Extinção, read Liberte Aquela Bruxa – Vol. 04 – Cap. 520 – Estrela da Extinção online, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 04 – Cap. 520 – Estrela da Extinção chapter, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 04 – Cap. 520 – Estrela da Extinção high quality, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 04 – Cap. 520 – Estrela da Extinção light novel, ,

Comentários

Vol. 04 – Cap. 520