Dark?

Liberte Aquela Bruxa – Vol. 04 – Cap. 494 – Novos Recursos

Todos os capítulos em Liberte Aquela Bruxa
A+ A-

Quando o diásporo era lapidado em uma joia, ele emitia uma luz deslumbrante devido à sua alta refratividade, além de ser altamente policromático. Ao contrário de outras gemas, que mudavam de uma cor para outra, a joia de diásporo emitia muitas cores diferentes ao mesmo tempo, mais notavelmente o vermelho e o verde. Daí o porquê das pessoas chamarem-no de pedra multicolorida. Roland não prestou muita atenção à pedra ao diásporo quando Barov contou a ele, mas reconheceu instantaneamente quando viu a pedra pessoalmente.

Além disso, quando o diásporo fosse desidratado, ele se transformaria em coríndon e os corindões mais famosos, após serem lapidados e polidos, eram o rubi e a safira, dos quais a safira era a mais popular.

Embora a mina de gemas fornecesse rubis e safiras, não fora isso que deixou Roland animado.

— E o resíduo escavado da mina? — O Príncipe perguntou animadamente enquanto fechava a caixa de madeira depois de um longo tempo.

— O senhor está perguntando sobre… os detritos que sobram dos túneis das minas após escavarmos?

— Isso mesmo, e não apenas rochas, mas lama também. O que você faz com isso?

— São todos transportados para fora e jogados pra lá da montanha. — Denver estava confuso tentando entender por que o Príncipe estava interessado nisso — Não se preocupe, Alteza, todos os minérios de boa qualidade foram cuidadosamente escolhidos e os restos foram quebrados no processo de mineração ou são de má qualidade e não podem ser polidos em pedras preciosas. Além disso, o processo de triagem é feito pelos membros mais experientes da minha família. Eles nunca perdem minérios de boa qualidade.

— Não, você está errado. — Roland sorriu e balançou a cabeça — Essas coisas que você despejou… podem ser o verdadeiro tesouro.

— O quê? — Denver congelou em estado de choque e as outras pessoas também pareciam confusas. Nenhum deles podia compreender o fato de que os resíduos da mina poderiam ser “um tesouro”.

Roland não sabia como explicar isso ao povo dessa era que tinha dificuldade em imaginar a fabricação de aço. Quiçá a extração de alumínio puro.

O diásporo consiste principalmente de óxido de alumínio e é um subproduto da bauxita. — Após lembrar dessa informação, Roland sabia que, provavelmente, havia uma grande quantidade de alumínio nessa área. Isso significava que a lama e as rochas despejadas poderiam ser usadas como matéria-prima para a extração de alumínio. Como o elemento metálico mais abundante na terra, o alumínio era mais comum que o ferro e praticamente podia ser encontrado em toda parte. Lucia conseguia extrair pequenas quantidades de alumínio de qualquer rocha no solo, mas claramente não era eficiente o suficiente para as necessidades industriais. Apenas lugares ricos em alumínio valeriam a pena escavar.

E esta caverna na frente dele era um desses lugares.

Roland chamou Petrov e perguntou em voz baixa:

— Como a família Crain gerenciou essa mina de gemas nos últimos duzentos anos? Quero dizer… como os lordes do passado pagaram a eles?

— Eu chequei os recibos de Osmond Ryan e os métodos de pagamento eram simples. Todos os anos, a família Crain podia escolher uma caixa de pedras preciosas de segundo grau como se fosse uma pesagem de grãos. — Petrov explicou — Esta caixa é tão longa e larga como uma mão e profunda como a metade de uma mão, e contanto que a tampa pudesse ser fechada, eles poderiam pegar quantas pedras preciosas coubessem. Claro, as gemas mais raras tinham que ser dadas ao lorde.

— Isso significa que as duas pedras preciosas do tesouro da família Crain que ele acabou de me dar não são da melhor qualidade?

— Elas realmente são as melhores em termos de qualidade, já que ele não se atreveria a enganá-lo, mas o senhor sabe que quanto maiores forem as pedras preciosas, mais caras serão.

— Você também aceitou os presentes dele, não é? — Roland encarou o filho mais velho da Família Madressilva com grande interesse.

— Uhum… — Petrov respondeu desajeitadamente — Sim, Alteza, eu vou dar ao senhor assim que voltarmos.

— Não, pode ficar com elas, não me importo. — O Príncipe disse com indiferença — Só estou curioso sobre como podemos assegurar que o pagamento seja apropriado. E se a família secretamente pegar mais pedras preciosas durante a escavação? A menos que virássemos a casa inteira de cabeça para baixo, não conseguiríamos detectar nada.

— Há pessoas monitorando o transporte e filtrando cada carrinho de minério, e mesmo se a família Crain roubar algumas pedras, eles não fariam isso de maneira óbvia. Essa é uma relação de prós e contras, já que a família tem medo de ser punida pelo lorde, enquanto o lorde não consegue encontrar pessoas que saibam escavar a mina tão bem quanto eles. — Petrov fez uma pausa — De qualquer forma, se os substituirmos pelos nossos, ainda assim não podemos garantir que ninguém roube.

— Entendi. — Roland assentiu — Então, vamos continuar com essa prática. Mas além das pedras multicoloridas, eu também quero os detritos e a lama que eles desenterram. Quando voltarmos, vou elaborar um plano de coleta inicial para você seguir.

— Vossa Alteza, a lama é realmente mais valiosa do que pedras preciosas?

— Depende das mãos que utilizá-la. — O Príncipe respondeu.

Por que o alumínio é tão importante? Ora, ele tem inúmeros usos. — Roland pensou — Devido à sua baixa densidade e qualidade duradoura, o alumínio desempenha um papel vital na produção industrial e é um material crucial usado na tecnologia da aviação. Pensando bem, a extração de alumínio é extremamente difícil agora, já que a quantidade de energia elétrica requerida pelo equipamento de eletrólise está muito além da capacidade de Primavera Eterna, mas Lucia pode oferecer outra solução para esse problema e conseguir extrair um pouco de alumínio com sua habilidade. Então, armas que são impossíveis nesta época se tornarão uma possibilidade, como grandes aeronaves.

Roland originalmente planejava focar nas duas minas de ferro, mas agora parecia que ele tinha que ajustar seu plano.

Quando ele retornou ao castelo depois de inspecionar as duas minas e um poço de sal, o céu já estava escuro como breu.

Depois do jantar, Roland tirou uma caneta e papel e começou a esboçar um plano de utilização dos novos recursos.

Primeiro seria o motor a vapor, que aumentaria drasticamente a eficiência do sistema de drenagem nas minas e também o transporte e a extração de salmoura dos poços de sal. Como as Famílias Folha de Carvalho e Rosa-Canina já haviam sido destituídas, ele planejava transferir alguns trabalhadores experientes da mina da encosta norte e recrutar mais trabalhadores na Região Cancioneiro, para que as duas novas minas de ferro fossem operadas primeiro e seus minérios pudessem ser transportados de volta para a Região Fronteiriça para refinação. Enquanto isso, a escavação da mina de gemas teria que esperar até que Lucia fosse a Região Cancioneiro para determinar o teor de alumínio na mina.

O outro ponto era os poços de sal. Como Roland havia previsto, além de usar o motor a vapor para drenar a água e aumentar a produção, ele ainda não dispunha do passo vital para refinar os produtos em sal branco puro. Como o mineral era bastante complexo, ele decidiu pegar um tubo de salmoura de cada poço, levá-los de volta para a Região Fronteiriça e entregá-los ao Alquimista-chefe, Kyle Sichi, para descobrir o processo específico de refinamento. Depois que o processo for obtido, ele poderia montar uma fábrica no local para produzir sal de mesa em larga escala.

Naturalmente, a indústria de sal seria administrada exclusivamente pela Prefeitura, assim como a de grãos. Os poços de sal das Famílias Alce e Madressilva poderiam receber o apoio tecnológico da Prefeitura de Primavera Eterna, mas o sal refinado produzido por eles deveria ser vendido à Prefeitura a preço de mercado, e não a outros compradores para obter lucro. Se ele pudesse obter grandes quantidades de sal refinado a um preço baixo, ele poderia, sem dúvida, criar um novo caminho comercial para a Cidade de Primavera Eterna.

Roland acreditava que tudo isso poderia se tornar realidade depois que ele derrotasse Timothy.

 


 

Tradução: JZanin

Revisão: Kabum

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • deciotartuci
  • Bamumi
  • Kovacevic
  • Abemilton Filho
  • Asta~
  • Caio Celestino
  • CarlPool
  • EuMesmo
  • Jão gay
  • kicksl
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheusfss
  • Pride
  • Rillead
  • Silas
  • MarceloSwH
  • Niceasta
  • subaco
  • Otávio Chiappina
  • Nightwolf

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 04 – Cap. 494 – Novos Recursos, novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 04 – Cap. 494 – Novos Recursos, read Liberte Aquela Bruxa – Vol. 04 – Cap. 494 – Novos Recursos online, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 04 – Cap. 494 – Novos Recursos chapter, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 04 – Cap. 494 – Novos Recursos high quality, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 04 – Cap. 494 – Novos Recursos light novel, ,

Comentários

Vol. 04 – Cap. 494