Dark?

Liberte Aquela Bruxa – Vol. 04 – Cap. 492 – Realidade e ilusão

Todos os capítulos em Liberte Aquela Bruxa
A+ A-

Enquanto seguia Roland de volta ao seu escritório, Rouxinol murmurou:

— Não consegui protegê-lo…

— Não, você agiu bem. — Roland respondeu, balançando a cabeça — Pense, por que o assassino, Shio, escolheu o salão de reuniões entre todos os outros lugares? Porque ele sabia que eu estava sendo protegido por uma bruxa extremamente poderosa, e se ele não a enganasse, ele não teria uma chance. Quanto mais arranjos ele precisasse fazer, mais fraco seu ataque se tornaria, e ele finalmente seria capaz de me atacar com apenas uma pequena adaga.

— Mas ele quase conseguiu.

— Ele não me matou, tampouco me feriu, então nem pode ser considerado um sucesso. Além disso, sua presença serviu para restringir essa possibilidade. — Roland riu — O que ele teria feito se eu não tivesse você? Ele teria esperado pacientemente por uma chance de desferir um ataque fatal. Ele teria muitas chances, desde que pudesse permanecer no castelo. Isso mostra que você me protegeu muito bem. Na verdade, quanto mais seguro for o território, mais seguro eu estarei.

Estas não são palavras vazias de consolo… — Rouxinol pensou — Sua Alteza parece realmente acreditar nisso.

Ela sentiu uma onda quente percorrer seu corpo, e os sentimentos incômodos de remorso dissiparam-se consideravelmente.

— Entendi. Mas você não deve deixar Raio e Maggie se safar dessa vez!

— Hã… e o que elas fizeram?

— Quando eu não estava por perto, elas deveriam estar ao seu lado para protegê-lo contra inimigos à espreita! — Rouxinol disse — Como na situação de hoje, o assassino não teria sido capaz de te machucar se Raio estivesse lá para voar até você.

— Ela é apenas um pouco mais enérgica…

— Não! Wendy e Pergaminho definitivamente concordariam comigo se estivessem por perto. Se não deixarmos que Raio e Maggie entendam o erro que elas cometeram, as coisas podem dar errado na próxima vez em que algo assim acontecer!

— Oh… — O Príncipe pensou brevemente enquanto acariciava o queixo — Entendi. Vou puni-las proibindo-as de sair até completar três séries de exercícios abrangentes de física, matemática e química. O que você acha?

Rouxinol suspirou, um pouco preocupada.

Exercícios abrangentes… se fosse só matemática estaria tudo bem, mas física e química são ainda mais assustadoras do que os princípios básicos… Só de ler a primeira página eu já fico sonolenta, especialmente aquelas fórmulas estranhas e diagramas que parecem encantamentos… — Rouxinol pensou, pois se ela tivesse que resolver esses exercícios, provavelmente nunca seria capaz de sair. No entanto, foi ela quem deu a sugestão e, assim, sentiu que era inapropriado voltar atrás. Endurecendo seu coração, ela acenou para Roland e afirmou.

— Ótimo. Dessa forma, elas certamente reconhecerão seu erro.

A reunião da tarde prosseguiu tranquilamente, com Rouxinol ficando para trás e protegendo Roland até o anoitecer. A estrutura geral e o primeiro grupo de candidatos para a Prefeitura secundária foram finalmente confirmados.

Petrov Hull foi nomeado Chefe Executivo da Região Cancioneiro. Além de supervisionar a Prefeitura, ele também seria, ao mesmo tempo, Ministro das Finanças, enquanto seu pai, Conde Hull, trabalharia como Ministro da Construção. Portanto, Petrov poderia ser considerado um dos maiores vencedores entre os nobres de Forte Cancioneiro. Até mesmo Rouxinol ficou surpresa com essa decisão. De fato, Sua Alteza não colocou a culpa pela tentativa de assassinato na Família Madressilva. Pelos padrões dos lordes em outros territórios, isso poderia ser considerado uma maravilhosa expressão de justiça e clemência.

Os outros ministérios seriam dirigidos por várias pessoas notáveis entre os nobres inferiores. Essas pessoas eram barões ou cavaleiros, que normalmente não seriam qualificados para os níveis mais altos do governo. Eles foram altamente tocados pela decisão de Sua Alteza de remover os critérios restritivos de classe e, assim, expressaram sua disposição de servi-lo por toda a vida.

Embora parecessem sinceros, Rouxinol não tinha dúvidas de que, se a situação mudasse, por exemplo, se Timothy ou a Igreja capturassem a Região Oeste, havia uma grande chance de que essas pessoas rapidamente esquecessem seus votos.

Antes de terminar a reunião, Sua Alteza repetidamente enfatizou dois princípios de empregabilidade. O primeiro era que a mão-de-obra de cada Família poderia ser usada dentro dos ministérios, mas a proporção não deveria exceder 30%, e seus arquivos precisavam ser reportados à Prefeitura de antemão. Outro ponto era que não importava se os funcionários fossem de alguma Família ou não, os salários de todos eles seriam pagos pela Prefeitura e qualquer chefe de ministério que desviasse dinheiro seria duramente punido como criminoso.

Rouxinol não estava nem um pouco interessada nesses detalhes, e assim, ela bocejou repetidamente enquanto ouvia, até avistar Maggie voando com a Condessa Speer em suas costas para dentro do castelo. Ela ficou rapidamente animada.

Depois do jantar, uma fila de pessoas seguiu o Conde da Família Alce para a residência de Shio. Era um bangalô regular localizado no bairro da região do castelo, e o interior da casa era extremamente limpo, de tal forma que nem um único pedaço de papel poderia ser encontrado. Aparentemente, Shio estava bem preparado e havia destruído todas as evidências possíveis antes de agir.

— Shio passou seus dias no castelo e, portanto, só precisamos reconstruir o que ele fez à noite. — O Príncipe aconselhou Vera — Eu preciso descobrir tudo o que ele fez aqui desde a primeira vez que ele contatou o membro da patrulha Maans até hoje. Cada passo da atividade dele nesta casa é importante.

Condessa Speer convocou seu poder mágico para conectar Maggie e Vera.

Obtendo uma quantidade abundante de poder mágico temporariamente, Vera começou a recriar os detalhes de cada noite. Shio parecia voltar à vida. Às vezes ele se sentava em profunda meditação junto à lareira e às vezes escrevia coisas em um papel. Todos esses “momentos” foram registrados pelos olhos de Soraya.

No quarto dia, ele sentou-se como de costume junto à lareira, mas desta vez ele tinha uma insígnia em suas mãos.

— Espere… acho que já vi isso antes. — Roland soou surpreso — Desenhe para mim.

Usando sua Caneta Mágica, Soraya desenhou rapidamente a insígnia em um papel. Era mais ou menos do tamanho de um polegar, formado por uma gema polida na forma de um botão. Logotipos idênticos, compostos por uma torre e uma lança, estavam gravados em ambos os lados. Esse era o emblema típico da Família Real.

— Será que ele era um homem de Timothy? — Rouxinol perguntou inconscientemente.

Roland franziu a testa sem dizer uma palavra, e pareceu refletir por um longo tempo antes de balançar a cabeça levemente e dizer:

— Não, é o emblema do Rei Wimbledon III.

— O senhor está dizendo… o emblema do seu pai? — Rene ficou completamente espantado.

— Talvez não seja o antigo rei, mas… o príncipe mais velho, Gerald… — Petrov ficou igualmente chocado.

— Quando eu era pequeno, vi essas insígnias na escrivaninha do meu pai e até perguntei o que eram. Ele me disse que cada gema representava um guerreiro que era leal à Família Real e, portanto, quanto mais gemas, mais estável seria o trono. — O Príncipe então suspirou profundamente — Pelo que parece, Shio foi um peão colocado pelo meu pai para ficar ao lado de Duque Ryan e o ajudou a monitorar o desenvolvimento de toda a Região Oeste.

— Mas então… por que ele queria matar Vossa Alteza? — Renee perguntou.

— Muito provavelmente, Timothy encontrou a lista das pessoas que possuíam as insígnias e ordenou o assassinato… para esses guerreiros, a insígnia significa tudo e, portanto, toda e qualquer ordem deve ser realizada.

— É por isso que… — Rouxinol olhou para a imagem do assassino na ilusão de Vera.

Shio observou a insígnia por um longo tempo e finalmente a jogou na lareira. Sua expressão parecia um pouco triste, e ao mesmo tempo, ele revelou uma pitada de alívio em seu rosto. Provavelmente, aos olhos de Shio, a ordem representava uma espécie de liberdade.

No entanto, tendo entendido claramente o motivo do ato, Roland não pareceu aliviado. Com um rosto sombrio, ele olhou para as faíscas na lareira e não mudou o olhar por um longo tempo.

Tarde da noite, depois que Vera adormeceu, Rouxinol entrou silenciosamente no quarto de Roland.

Desde o momento em que fora admoestada por Wendy, ela não tinha feito isso de novo… até agora. A tentativa de assassinato deixou suas emoções bastante instáveis e, sem a presença de Wendy e Anna no castelo, ela se sentia um pouco mais livre.

Observando Roland Wimbledon em seu sono profundo, Rouxinol saiu da névoa e silenciosamente caminhou até a cabeceira da cama. Ela se abaixou e beijou Roland na testa.

Desculpe, Sua Alteza, eu não consegui me controlar.

 


 

Tradução: JZanin

Revisão: Kabum

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • deciotartuci
  • Bamumi
  • Kovacevic
  • Abemilton Filho
  • Asta~
  • Caio Celestino
  • CarlPool
  • EuMesmo
  • Jão gay
  • kicksl
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheusfss
  • Pride
  • Rillead
  • Silas
  • MarceloSwH
  • Niceasta
  • subaco
  • Otávio Chiappina
  • Nightwolf

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 04 – Cap. 492 – Realidade e ilusão, novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 04 – Cap. 492 – Realidade e ilusão, read Liberte Aquela Bruxa – Vol. 04 – Cap. 492 – Realidade e ilusão online, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 04 – Cap. 492 – Realidade e ilusão chapter, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 04 – Cap. 492 – Realidade e ilusão high quality, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 04 – Cap. 492 – Realidade e ilusão light novel, ,

Comentários

Vol. 04 – Cap. 492