Dark?

Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 393 – Novos Navios

Todos os capítulos em Liberte Aquela Bruxa
A+ A-

Uma multidão de pessoas cercou o estaleiro temporário na margem do Rio Vermelho.

Todos sabiam que alguns navios estranhos estavam sendo construídos no galpão de madeira. Os moldes pareciam banheiras enormes. Os navios eram feitos de cimento cinza, um material feito de rocha em pó. Quando entravam na água, pareciam que nem se molhavam e as pessoas só viam um “splash” da água subindo.

Os artesãos que trabalhavam no estaleiro chamavam o navio de navio-banheira.

Hoje seria a “lançamento” dos dois navios recém construídos, os primeiros do tipo.

A multidão era composta de praticamente dois tipos de pessoas. O primeiro tipo eram os civis que acabavam de se juntar a Vila Fronteiriça e estavam curiosos sobre o evento ou achavam que testemunhariam algo impossível de ser feito, por isso vieram ver para crer. A maioria dos civis eram pescadores e marinheiros, antigos refugiados das Regiões Leste e Sul. O outro tipo eram os nativos da vila que estavam acostumados com os vários “milagres” de Sua Alteza. Eles já testemunharam o Vilazinha, então se reuniram aqui na neve à deriva para ver Sua Alteza e seu novo “milagre”.

Cacusim estava no meio dos civis. Quando Cacusim viu pela primeira vez o aviso sobre o teste de novos navios e a nova ordem de recrutamento de Sua Alteza, ele disse que iria ver com seus próprios olhos os navios entrando na água, não importasse o quê. Vader não teve escolha senão pedir a Sua Excelência Carter uma licença para acompanhar Cacusim. Considerando que Cacusim não estava familiarizado com esta área, e o chão estava coberto de neve espessa, Vader estava preocupado que o velho fosse a um lugar sozinho, ainda mais com uma multidão dessas. Caso ele caísse e fosse pisoteado no meio da multidão, ele poderia sofrer lesões graves.

— Você está me subestimando, jovem. — O velho acenou com a mão, sugerindo que Vader não o seguisse — Eu já passei por muitos ventos e ondas. Embora eu esteja envelhecendo, minha condição física não é muito pior que a sua.

— Claro, claro. — Vader disse casualmente — Eu já pedi o dia de folga, então não adianta mais reclamar. Eu simplesmente não entendi o porquê você queria ver essa coisa entrar na água. É apenas um navio.

— Mas você disse que foi feito de pedra cinzenta? — Cacusim balançou a cabeça — Já entramos em uma época em que até mesmo uma pedra do tamanho de uma banheira pode flutuar na água?

Ah não, é tudo culpa minha. — Vader pensou — Eu não deveria ter mencionado o aviso que vi na praça.

— Talvez Sua Alteza estivesse apenas se gabando. Provavelmente é um navio de madeira com algumas partes feitas de… cimento.

— Isso é ainda mais improvável. — O velho insistiu — Pense assim, quando foi construído esse barracão de madeira?

— Hum… cerca de… acho que pouco mais de um mês.

— Exatamente. Foi antes de você ser recrutado para ser um policial. Quando nos mudamos para o centro da vila, este lugar ainda estava vazio! — A barba do velho extremeceu — Demorou um mês para construir o galpão, então isso significa que construir o primeiro navio levou apenas meio mês.

— Hã… e isso não é o tempo normal? — Vader estava desnorteado.

— Claro que não! — Cacusim exclamou — Pelo Deus do Mar! Eu nunca vi um navio que pudesse ser construído em duas semanas. Não é uma questão de tamanho, veja bem, para qualquer tipo de navio a vela, trabalhar com as quilhas por si só levaria mais do que um mês, porque você deve esperar até que a madeira esteja totalmente seca para então curvá-la com vapor. Este é um processo muito complicado que não pode ser concluído em um curto espaço de tempo.

Vader ficou muito surpreso e perguntou:

— E como você sabe tanto sobre a construção de navios?

— Eu já fui um capitão, jovem. — O velho suspirou — Quando eu era jovem, eu costumava navegar com muitos produtos através da rota entre o Condado de Ventomar e Porto de Água Clara, e cheguei até o Reino do Amanhecer e nas ilhas dos Fiordes. Então, algo aconteceu… e agora estou aqui.

— Você nunca me disse nada disso. — Vader disse com os olhos arregalados.

— Você nunca perguntou, jovem. — Cacusim deu de ombros.

— Tudo bem. — Vader voltou sua atenção para o estaleiro — Então, o que você está realmente curioso é com a técnica que Sua Alteza usou para construir um navio a vela dentro de meio mês.

— Qualquer capitão estaria curioso. — Cacusim tocou a barba — Se Sua Alteza não estiver mentindo, você sabe o que isso significa? Daqui um ou dois anos, sua frota navegará por todos os rios do Reino de Castelo Cinza.

O coração de Vader acelerou e ele não conseguiu mais se segurar e perguntou:

— Trial você pretende…

— Eu não posso depender de você para comer aveia para sempre. — Cacusim respondeu sorrindo.

— Sua Alteza nunca mente. — Alguém próximo de repente disse —Além disso, não é um navio a vela.

Vader se virou para descobrir quem havia falado e viu que era um rapaz jovem. A julgar pelo seu sotaque, ele parecia ser um nativo da Região Oeste.

— Não é um navio a vela?

— Não. O navio pode navegar sem vento e a uma velocidade mais rápida do que qualquer navio a vela. — O rapaz continuou explicando todo orgulhoso — Você viu os motores a vapor nas minas? Eles podem facilmente arrastar um carrinho de minério para fora da mina. Esses navios de cimento são movidos por esses mesmos motores a vapor e, de acordo com Sua Alteza, o nome destes navios são navios a vapor!

— Navegar sem velas? — Cacusim disse, incrédulo — Garoto, isso é bobagem. Se um navio não tem velas, só resta então remar. Agora me diga, como você pode ter certeza de que os navios podem navegar assim sem vela? Você já viu?

— Claro que já vi. — O jovem respondeu — Ah, você deve ter recém-chegado aqui na vila, então é normal que você não entenda tudo isso. No verão, eu mesmo ajudei a modificar um navio e transformamos ele em um navio movido a vapor para uma caravana do outro lado do estreito.

Vader pretendia argumentar mais, mas os olhos daquele rapaz de repente se iluminaram. O rapaz apontou o dedo para o estaleiro e disse:

— Olha lá! Sua Alteza chegou!

Gritos e aplausos surgiram da multidão quando todas as pessoas levantaram as mãos para saudar o Lorde.

O Príncipe Roland foi até a plataforma temporária de madeira ao lado do estaleiro, e começou seu discurso elogiando o trabalho dos artesãos. Logo depois, o Príncipe anunciou que os novos navios entrariam nas águas.

Entoando uma música ordeiramente compassada, os operários abriram o galpão de madeira na direção ao Rio Vermelho. Um navio com um casco cinzento de 40 metros deslizou pelo dique do rio, arrastou um tanto de neve e mergulhou na água gelada.

Vader sentiu que seu coração ia sair pela boca. Ele, sinceramente, achava que essa coisa afundaria diretamente, mas, para sua surpresa, depois que a metade de trás entrou na água, a parte da frente ergueu-se e espirrou um monte espuma.

A multidão aplaudiu com força e sem parar.

— Puxa, realmente flutua. — Cacusim estava em estado de choque — Mas é mesmo feito de pedra?

Vader tinha a mesma pergunta. A superfície do navio-banheira parecia tão lisa, como se fosse feita de lajes de granito finamente polidas e conectadas. O casco do navio parecia uma peça inteira. A cabine do navio era rasa e não tinha conveses, então não havia lugares para a tripulação dormir. Além disso, o fundo do navio era muito plano para os mastros serem fixados. O apelido indicava que essa coisa parecia exatamente uma banheira.

De qualquer trial, Sua Alteza conseguiu produzir o navio em duas semanas.

Vader olhou para Cacusim e encontrou os olhos brilhando de excitação.

— Eu vou me candidatar para ser capitão. — O velho disse.

 


 

Tradução: JZanin

Revisão: Kabum

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • deciotartuci
  • Bamumi
  • Kovacevic
  • Abemilton Filho
  • Asta~
  • Caio Celestino
  • CarlPool
  • EuMesmo
  • Jão gay
  • kicksl
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheusfss
  • Pride
  • Rillead
  • Silas
  • MarceloSwH
  • Niceasta
  • subaco
  • Otávio Chiappina
  • Nightwolf

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 393 – Novos Navios, novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 393 – Novos Navios, read Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 393 – Novos Navios online, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 393 – Novos Navios chapter, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 393 – Novos Navios high quality, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 393 – Novos Navios light novel, ,

Comentários

Vol. 03 – Cap. 393