Dark?

Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 389 – Confiança

Todos os capítulos em Liberte Aquela Bruxa
A+ A-

— Senhor… Eltek, o jantar está pronto.

Irene abriu a porta do quarto e curvou-se rigidamente. Sua voz soou mais contida do que o habitual. Esta foi a primeira vez que Ferlin viu sua esposa se comportando dessa maneira. Mesmo quando ela conheceu o Príncipe, ela não estava tão nervosa quanto agora.

— Pai? — Ferlin disse em voz alta e olhou para o duque que não falara uma palavra desde que retornara.

— Hã… — Sir Eltek piscou os olhos como se tivesse acabado de acordar de um período de meditação — Tudo bem, vamos comer.

Os pratos colocados na pequena mesa de jantar eram especialmente sumptuosos. Para Ferlin, era evidente que sua esposa fora ao Mercado de Conveniências para comprar algumas iguarias. Ele olhou para ela e sorriu, como se para elogiá-la e encorajá-la. Ferlin começou cortando o pão como de costume e depois dividiu o prato principal em quatro porções iguais, pois além dos três, havia também a amiga de Irene, May.

Mais cedo, quando chegou em casa, ele viu May discutindo o conteúdo de uma peça com Irene. Depois que apresentou o pai às duas, Ferlin esperava que May optasse por sair, como a maioria das pessoas faria. No entanto, May não fez isso e, pior, depois de fazer uma simples reverência ao Sir Eltek, com uma expressão amarga, ela permaneceu ao lado de Irene. Ainda mais incomum, ela propôs ficar para o jantar.

Ferlin ficou perplexo com tudo isso. No passado, quando ele queria agradecê-la adequadamente, ele a convidou várias vezes para participar de um banquete, mas ela nunca concordou.

No entanto, Luz da Manhã não tinha tempo para pensar em tudo isso. Embora por fora ele parecesse calmo e comedido, seu coração estava acelerado e seus pensamentos um caos. Ferlin estava bastante preocupado com a opinião de seu pai sobre Irene, sua esposa, e com as atitudes da senhorita Agatha. Pelo olhar de decepção no rosto de seu pai, era evidente que, como atual chefe da Família Eltek, ele se importava muito com o assunto. No entanto, Ferlin não sabia como consolar seu pai, particularmente porque os muitos anos de separação tinham criado algum distanciamento entre eles. Tudo o que ele podia fazer era continuar a comer em silêncio.

Felizmente, a senhorita May estava por perto.

A conversa toda sobre a peça despertou o interesse de Sir Eltek, e juntos eles tiveram uma boa conversa sobre o charme da Cidade Real de Castelo Cinza e as vidas da nobreza. Assim, o jantar não foi tão enfadonho afinal. Além disso, Irene pôde participar da discussão sobre a nova peça, e Sir Eltek até perguntou sobre suas recentes apresentações. Isso deixou Ferlin bastante aliviado.

Depois do jantar, May rapidamente partiu.

Depois de ajudar sua esposa a lavar a louça, Ferlin foi convidado pelo seu pai para conversarem na sala de estudo.

— Sua esposa fez uma boa amiga.

— O senhor está se referindo à senhorita May? — Ferlin ficou ligeiramente surpreso — Ela é realmente uma excelente atriz, e ajudou Irene tremendamente nas peças de teatro. Ela cuidou de Irene durante o espetáculo no Teatro do Fo…

— Não, não estou me referindo à atuação. — Sir Eltek disse — Você não percebeu? Ela estava continuamente me intimidando.

— Te intimidando? — Os olhos de Ferlin se arregalaram — Mas vocês dois não estavam simplesmente tendo uma boa conversa?

— Hahaha… — O velho gargalhou com vontade e disse, balançando a cabeça — Você realmente não entende como os nobres conversam. A história que a senhorita May contou foi tirada de uma lenda sobre a interação entre uma plebeia e um homem nobre. Chama-se Cinderela, certo? Então, ao discutir política, ela até se referiu aos planos de Sua Alteza. Acredito que ela saiba que você, de bom grado, cortou laços com sua família para ficar com Irene, ou então, ela não teria se oposto a mim em todas as minhas falas.

— E isso… é algo correto?

— Ao trial de admirar as coisas superficiais como status e título — Sir Eltek sorriu —, você deve saber que ações são mais importantes do que palavras. Depois de falar com a senhorita May, eu descobri o que fazer com a senhorita Agatha. Se nossos ancestrais mentiram, não importa mais, devolvemos os itens que ela nos confiou totalmente intactos. Mesmo que ela não esteja disposta a nos aceitar, podemos atendê-la por outros meios. — Enquanto falava, Sir Eltek suspirou alto — Embora eu pessoalmente discorde das suas atitudes e opiniões, como ter abandonado a família, ainda assim, depois de ver sua vida aqui com Irene, de repente percebo que esses esforços podem não ser fúteis, afinal.

— Obrigado… — Ao perceber o reconhecimento e aceitação nas palavras de seu pai, os olhos de Ferlin se encherem de lágrimas. Embora ele tenha sido muito firme em cortar seus laços familiares naquela época, ele ainda esperava em seu coração que seu casamento fosse endossado por sua família.

No entanto, o que Sir Eltek disse em seguida o deixou ainda mais surpreso.

— Você já pensou em voltar para a Família Eltek?

— O quê? Não, eu… o senhor… — Luz da Manhã ficou tão aturdido que abriu a boca, mas não sabia como responder — Voltar para a Família? Por que o senhor de repente trouxe esse assunto à tona?

O velho cavaleiro disse lentamente:

— Já que você sabe que sua decisão inicial foi um erro, não é tarde demais para voltar atrás.

Depois de um longo tempo, Ferlin disse, seriamente e de forma um pouco áspera:

— Sinto que meu trabalho atual é decente e que a vida em Vila Fronteiriça é…

— Não estou pedindo para você voltar a ser um cavaleiro em Forte Cancioneiro. — Sir Eltek interrompeu — Você deveria entender o que eu quero dizer. — Então Sir Eltek disse claramente palavra por palavra — Eu quero que você herde a Família.

— Mas meu irmão… — Ferlin engoliu em seco.

— Miso Eltek não será um bom sucessor. — Sir Eltek disse abertamente — No começo, ele queria se tornar um renomado cavaleiro na Região Oeste, como você, mas depois da derrota do Duque, ele perdeu a direção. Como uma Família do lado perdedor, devemos nos comprometer com o novo governante da cidade, mas seu irmão continua mantendo contato próximo com as outras quatro grandes Famílias, e eu não consigo mudar a opinião dele sobre isso. Você deveria ser capaz de adivinhar o motivo disso.

— Porque ele tem certeza que se tornará o próximo chefe da Família. — Ferlin adivinhou. Depois que ele deixou a família, seu pai não teria outra opção senão Miso para sucedê-lo. Provavelmente também foi por isso que seu irmão o tratou tão mal quando Ferlin retornou à mansão da família depois de tantos anos.

— Isso não tem nada a ver com habilidade e conhecimento. A habilidade pode ser desenvolvida e o conhecimento pode ser ensinado. Mas um sucessor adequado deve saber como observar a situação atual e dançar conforme a música. — Seu pai continuou — Lorde Petrov anunciou as novas políticas de Sua Alteza Roland. Ao inferir também sobre a peça da senhorita May no Teatro do Forte, intitulado “Cidade Nova”, suspeito que ele vai moldar toda a Região Oeste em uma única entidade em breve. Ainda não sabemos se as quatro Famílias aceitarão ou não essa mudança, mas a situação definitivamente não será tão simples. Neste momento, a coisa mais adequada para nós é observar as mudanças silenciosamente, em vez de sermos usados por essas Famílias como bodes expiatórios.

Ferlin já ouvira essa notícia antes. Sua Alteza nunca escondeu suas próprias intenções e políticas, e na verdade, ele as divulgaria para seu povo antes de implementá-las. Isso incluía também o plano de transformar Vila Fronteiriça em uma cidade.

No entanto, ele não queria participar de uma disputa sobre a liderança da Família. Apesar das palavras de seu pai, Miso definitivamente não aceitaria tudo isso em silêncio. Ferlin entendia muito bem a personalidade de seu irmão mais novo.

Finalmente, ele balançou a cabeça e respondeu:

— Desculpe, pai, eu…

— Eu não estou pedindo para você tomar uma decisão agora. — Sir Eltek gesticulou com as mãos — Afinal de contas, eu ainda estou firme e forte, e comigo por perto, nossa família não vai perder a direção. — Seu sorriso parecia ter envelhecido um pouco — Se Miso pudesse entender isso, eu não precisaria dizer todas essas coisas. Tudo o que eu espero é que, caso nossa família caia em algum tipo de problema, você nos faça esse favor, por mim e por sua mãe.

Desta vez, Ferlin não conseguiu recusar.

 


 

Tradução: JZanin

Revisão: Kabum

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

      • deciotartuci
      • Bamumi
      • Kovacevic
      • Abemilton Filho
      • Asta~
      • Caio Celestino
      • CarlPool
      • EuMesmo
      • Jão gay
      • kicksl
      • MackTron
      • MaltataxD
      • Matheusfss
      • Pride
      • Rillead
      • Silas
      • MarceloSwH
      • Niceasta
      • subaco
      • Otávio Chiappina
      • Nightwolf

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 389 – Confiança, novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 389 – Confiança, read Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 389 – Confiança online, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 389 – Confiança chapter, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 389 – Confiança high quality, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 389 – Confiança light novel, ,

Comentários

Vol. 03 – Cap. 389