Dark?

Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 385 – Causa e Efeito

Todos os capítulos em Liberte Aquela Bruxa
A+ A-

— Não fique tão chateado, Lorde Mayne. — Zero pôs as mãos atrás das costas e circulou lentamente pela praça — A Igreja foi originalmente fundada pela Aliança, de qualquer maneira, então Sua Santidade só fez isso para que as bruxas pudessem recuperar o que era delas por direito. Se você ganhar, você também pode obter minhas memórias e experiências, a riqueza que acumulei nos últimos 200 anos.

Agora entendi. Deixar Zero usar a Igreja do Refletir já era estranho porque mesmo que ela fosse a favorita do Papa, ela ainda era uma bruxa purificada e não deveria ter tido acesso aos mais profundos segredos da Igreja. Infelizmente, eu não percebi isso a tempo. — Mayne ficou em silêncio por um tempo antes de dizer:

— Se você vencer, para onde pretende liderar a Igreja?

— Para a vitória. — Zero disse levantando a cabeça — Ou destruição… mas jamais para os Fiordes.

— O… o quê?

— Você acha que ninguém sabe sobre suas ordens secretas? — O tom de Zero continha um traço de zombaria — Logo antes de uma grande batalha, você mandou recursos para o porto do Reino de Inverno Eterno para consertar navios e dar apoio aos marinheiros. Além disso, você enviou um grande número de bodes expiatórios para a forca. Todas essas despesas são bastante caras, praticamente impossíveis de esconder da Igreja.

Porra! O’Brien chegou a confiar a agência de inteligência da Área Secreta Principal a ela! — Ele pensou em silêncio e respondeu:

— Isso não prova nada! Como Papa, preciso pensar a longo prazo para garantir que a igreja sobreviva em qualquer circunstância.

— Você acredita em suas próprias palavras? — Zero riu — Logo depois que você aceitou o cetro na frente de todos os crentes, você começou a pensar em seu próprio futuro e perdeu sua vontade de vencer a Batalha da Vontade Divina antes mesmo de começar. Você realmente acha que um mortal como você pode ganhar a aprovação de Deus?

— Que aprovação?! — Mayne respondeu gritando — Se a aprovação dele estivesse realmente nos protegendo, por que os humanos estariam sofrendo derrota após derrota? — Ele ofegou pesadamente e vociferou — Enquanto isso, precisamos confiar o destino da humanidade nas mãos do Exército da Punição Divina para combater os demônios, então o tempo é essencial, e não há nada que você possa fazer para mudar isso.

— Não, não apenas nas mãos do Exército da Punição Divina. — Zero sussurrou — O destino da humanidade não deve ficar nas mãos de apenas algumas pessoas.

— Trial nós deveríamos confiar nas bruxas como você? — Mayne riu friamente — Não se esqueça que foram vocês que falharam há quatrocentos anos!

— As bruxas também são apenas um pequeno grupo. — Zero parou de andar e olhou diretamente para os olhos do Papa, com um olhar frio de congelar até a alma — Esta batalha vai decidir a sobrevivência de toda a humanidade, então todos precisam estar envolvidos, sejam homens, mulheres, idosos e crianças, todos se tornarão guerreiros honrados e se unirão à luta contra os demônios, ou então… todos irão morrer.

— Isso é um absurdo! Você planeja enviar aqueles civis que se assustam facilmente com bestas demoníacas para lutar contra demônios reais? Você deve estar fora de si… — Mayne parou de repente, pois percebeu que ela não estava brincando e que estava compartilhando seriamente seus planos com ele.

A única maneira de dar aos civis a capacidade de lutar é… — Mayne, com um frio na espinha, pensou e perguntou:

— Você quer dar a pílula da loucura a todos eles? — Ele perguntou em descrença.

— Uma pessoa sob os efeitos da pílula não é páreo para um guerreiro do Exército da Punição Divina, mas e quanto a dez? — Zero virou a cabeça e perguntou — Além de existir um suprimento constante de bestas demoníacas correndo soltas, a Área Secreta Principal também deve ser capaz de inventar algumas novas fórmulas. Daqui a cinco anos, a Igreja terá um suprimento de cerca de três a quatro milhões de pílulas. Você sabe o que isso significa? — Ela fez uma pausa — Isso significa que além do Exército da Punição Divina, a Cidade Sagrada também pode enviar um exército de milhões de homens enlouquecidos para participar da batalha contra os demônios.

— Você está louca!

— Louca? Você é que está louco por não levar a sério a Batalha do Dia do Julgamento! — A bruxa purificada de repente rugiu — Tanto a Aliança como a Igreja usaram pequenos grupos para lutar contra a força total de seus inimigos, e por isso falharam. Ninguém está isento desta batalha, e os mortais não podem se esconder atrás do Exército da Punição Divina ou das bruxas para sempre. Como eu disse, esta é uma batalha decisiva que exige os esforços de todos, senão não poderemos enfrentar os demônios das Terras Selvagens!

Uma bruxa purificada criada pela Igreja nunca diria tal coisa, porque essa é a mentalidade de um conquistador. — O rosto de Mayne ficou pálido — E ela é uma… uma vira-lata qualquer! Sua Santidade O’Brien, você realmente previu tudo isso?

— Aceitar o conhecimento é parte do processo de auto mudança, e somente mudando nossa forma de pensar é que nos tornaremos capazes de trazer o progresso. — Zero suspirou pesadamente — Talvez devêssemos parar de conversar e decidir quem deve ser o governante da Igreja.

— Não pense que você pode vencer!  — O Papa disse com os dentes cerrados — Eu construí este mundo!

Assim que terminou de falar, uma névoa vermelha apareceu debaixo de seus pés e começou a se espalhar. Zero pareceu ligeiramente surpresa. De repente, ela pôs as mãos na garganta e começou a gritar. Sufocada, seu rosto se contorceu e começou a cair em pedacinhos, enquanto vomitava sangue. Em poucos segundos, ela já não parecia mais humana.

— Essa é a névoa demoníaca escondida nas armadilhas da Área Secreta Principal e só afeta bruxas com poder mágico. — Mayne disse amargamente atrás da névoa vermelha — Se eu encher este lugar inteiro com ela, você sofrerá infinitamente e morrerá mil vezes!

— É mesmo? — Uma rajada de vento de repente levou toda a névoa vermelha embora e limpou a área ao redor de Zero que, agora renascida, dizia dolorosamente — É claro que o novo Papa tem alguns truques na manga. Se você tivesse ido direto para a biblioteca do Templo Secreto Principal desde o começo, esta batalha seria ainda mais difícil. Mas essa também é a parte divertida da Batalha das Almas.

Isso é… uma pedra do vento? — Mayne notou um anel com um cristal verde no dedo da bruxa purificada — A área de influência da pedra é limitada, então, enquanto eu mantiver distância, posso quebrar esse escudo com um virote de Pedra da Retaliação Divina. Mas só para estar seguro, eu farei alguns preparativos. — Mayne usou toda a sua capacidade e criou pílulas da loucura e engoliu.

— Oh, ideia inteligente. — Zero disse com um sorriso — Sua maior fraqueza está na sua capacidade de batalha, então a pílula de duas cores pode aumentar sua força, agilidade e tolerância à dor, portanto acho que é muito mais difícil para mim te atacar à distância com arcos ou virotes.

Mayne a ignorou, mudou-se para uma área não afetada pela pedra mágica do vento e se concentrou em criar uma Pedra da Retaliação Divina. As pílulas da loucura estavam começando a entrar em ação e ele sentiu sua força aumentar rapidamente e sua visão se tornar muito mais clara. Um virote com Pedra da Retaliação Divina seria a arma mais eficaz contra essa bruxa à longa distância, e ele criaria a névoa vermelha ao redor de si assim que Zero tentasse atacá-lo de perto.

Ela também está fazendo sua própria arma, mas… o que é isso? — Mayne pensou — Um par de espadas longas? Virotes fariam sentido, mas por que ela escolheria um par de espadas? Além disso, a estrutura das espadas é muito estranha, com uma lâmina tão larga quanto seu torso e incrustada com muitos cristais… onde é que eu vi algo semelhante?

Zero ergueu as espadas para o alto e disse:

— Sabe de uma coisa? Na Sala de Ilusão da Igreja do Refletir, há mais de uma imagem gravada.

— O que isso significa? — Mayne ficou atordoado.

— Você esqueceu o que Sua Santidade O’Brien disse? A batalha de Alice com Natalia foi completamente registrada pela Aliança. — Zero disse com cuidado. — Além de absorver memórias, ver e aprender também são talentos meus.

Quando ela disse isso, os cristais das espadas se iluminaram um por um, como se estivessem sinalizando alguma coisa. E então uma luz dourada brilhante emergiu das espadas e atravessou a névoa vermelha, atirando diretamente para o céu. O céu também parecia responder a esse poder, desferindo milhares de raios de luz.

Que… tipo de habilidade é essa? — Mayne olhou em choque.

Antes de obter sua resposta, Mayne já estava cercado por uma luz dourada envolvente, que parecia rasgar o mundo inteiro.

A cela desceu lentamente até o fundo da caverna das Pedras da Retaliação Divina.

Zero jogou as roupas em seu ombro no chão e saiu. As cicatrizes das chicotadas haviam desaparecido de suas costas, como se nunca tivessem estado ali.

O guarda do Exército do Julgamento de pé abaixou a cabeça respeitosamente e lhe entregou um manto dourado que já havia preparado. A roupa sinalizava a mais alta autoridade na Igreja.

Com a ajuda de muitos atendentes, Zero vestiu o manto e foi direto para o Principal Templo Secreto, sem desviar o olhar.

 


 

Tradução: JZanin

Revisão: Kabum

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • deciotartuci
  • Bamumi
  • Kovacevic
  • Abemilton Filho
  • Asta~
  • Caio Celestino
  • CarlPool
  • EuMesmo
  • Jão gay
  • kicksl
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheusfss
  • Pride
  • Rillead
  • Silas
  • MarceloSwH
  • Niceasta
  • subaco
  • Otávio Chiappina
  • Nightwolf

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 385 – Causa e Efeito, novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 385 – Causa e Efeito, read Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 385 – Causa e Efeito online, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 385 – Causa e Efeito chapter, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 385 – Causa e Efeito high quality, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 385 – Causa e Efeito light novel, ,

Comentários

Vol. 03 – Cap. 385