Dark?

Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 383 – O Bote

Todos os capítulos em Liberte Aquela Bruxa
A+ A-

 

Dentro da Torre de Babel na Catedral de Hermes.

O recém-coroado Sumo Pontífice, Mayne, ouvia em voz baixa os relatos dos três bispos na sala secreta.

Além do idoso bispo Tayfun, os outros dois eram os recém-promovidos arcebispos Soli Darl e Ell, escolhidos do Exército do Julgamento e do Tribunal, respectivamente. Soli Darl fora um juiz presidente galante e heróico com uma reputação sem igual ao longo de seus mais de 25 anos de serviço no exército. Ell fora o ajudante de Heather e também era amplamente respeitado.

— O transporte dos órfãos do Reino de Inverno Eterno foi muito bem-sucedido nos Meses dos Demônios deste ano. Os nobres de todas as grandes cidades cederam totalmente à Igreja. Atualmente, o número de órfãos enviados para a Cidade Sagrada já está três vezes maior que o planejado. — Tayfun disse com um suspiro — Essa é a única boa notícia recentemente.

Os nobres sempre agem dessa forma. Assim que percebem que a situação não é vantajosa para eles, mudam de lado mais rapidamente do que bebem água. — Mayne pensou, assentiu a Tayfun e respondeu:

— Este é apenas o primeiro ano, e haverá mais e mais no futuro. Se pudermos dominar todo o continente, a quantidade de órfãos poderá ser tão grande a ponto de preencher uma cidade inteira.

— De fato. — Tayfun suspirou profundamente — Quantas vezes este lugar foi atacado por bestas demoníacas desde que a neve começou a cair?

— Seis vezes. — Soli respondeu.

— Seis vezes… e centenas de soldados do Exército do Julgamento já morreram na linha de frente. — Tayfun disse em um tom pesado — O Exército da Punição Divina também perdeu dez guerreiros, e a ofensiva das bestas demoníacas ficará ainda mais feroz no próximo ano.

— Ainda é mais fácil do que lutar contra os demônios. — Ell disse gesticulando com as mãos — Embora eu não tenha testemunhado pessoalmente o poder dos demônios, o Livro Sagrado os descreve como invencíveis. É realmente necessário defender este lugar até a morte?

— O que diabos você quer dizer?! — Soli franziu o cenho ao ouvir as palavras de Ell — Deus nos dá a nossa direção e força. Sendo seus discípulos, como poderíamos não nos ater à nossa fé e fugir em vez disso?

— Parem de brigar. — Mayne disse, batendo o cetro no chão.

Depois de trabalhar com Heather por mais de dez anos, Ell foi afetado pelo temperamento dela e agora não tem mais papas na língua. — Enquanto observava Soli e Ell brigarem, Mayne não pôde deixar de pensar na parceria entre Tayfun e Heather nos velhos tempos. Ele olhou para o velho bispo, apenas para descobrir que Tayfun estava olhando para ele, como se estivessem pensando na mesma coisa.

— Nosso objetivo final é proteger a raça humana, e a única maneira de fazer isso é derrotar nossos inimigos.

— Entendido, Vossa Santidade. — Os dois bispos inclinaram a cabeça em respeito.

Embora ele mesmo não tivesse certeza se poderia derrotar os demônios mantendo sua posição e defendendo Hermes. De repente, Mayne pensou nas últimas palavras de O’Brien e sentiu seus ombros ficarem pesados.

As Temerosas Bestas do Inferno já haviam aparecido, e os demônios chegariam em cinco anos. Mayne iria testemunhar a próxima Batalha da Vontade Divina enquanto ele estivesse vivo, e, ao contrário de O’Brien, ele não poderia confiar seus deveres a um sucessor. Ele não conseguia dormir nem comer bem quando pensava nisso.

Na verdade, ele também pensou em deixar uma saída para si mesmo. Quando a Frota das Velas Negras de Garcia foi capturada, Mayne não ordenou que os navios fossem queimados nem que executassem todos os rebeldes, mas os trancou atrás das grades. Além de executar alguns dos líderes da frota, juntamente com um grande número de bodes expiatórios que eram realmente plebeus que viviam à margem da sociedade, a maioria da tripulação da frota foi mantida viva e estava atualmente trancada no porto do Reino de Inverno Eterno pelos subordinados de confiança de Mayne.

Se a linha defensiva for completamente quebrada, os Fiordes se tornarão o refúgio final da humanidade. Mesmo que recuar para essas ilhas signifique que a humanidade estará praticamente extinta e não terá mais chances de redenção, pelo menos eu poderei viver o resto da minha vida. Afinal, a humanidade já não fez tudo o que podia e ainda assim não conseguiu derrotar seus inimigos em duas tentativas? — Mayne pensou.

Nas discussões subsequentes sobre como a Igreja deveria se expandir e como deveria estabilizar o governo do Reino de Coração de Lobo, Mayne não prestou muita atenção. Ele esperou até que os três bispos terminassem de discutir antes de dizer casualmente:

— Vamos fazer como vocês três disseram. Vamos encerrar a reunião de hoje.

— Sim, Vossa Santidade. — Os três bispos se levantaram apressadamente e se curvaram.

Mayne saiu da sala secreta e dirigiu-se à Área Secreta Principal junto com seus guardas.

De acordo com o plano, um novo grupo de soldados do Exército do Julgamento seria convertido em guerreiros do Exército da Punição Divina hoje. Isso era o que ele estava realmente preocupado. Estando de pé ou recuando, esses poderosos guerreiros tinham a garantia de seguir suas ordens.

No entanto, antes disso, ele tinha que lidar com outro problema.

Depois de passar pelos degraus de pedra e entrar na Área Secreta Principal, Mayne se virou para o longo corredor da prisão que ficava no meio da área. A última vez que ele esteve aqui, foi para executar secretamente o Rei de Castelo Cinza, Wimbledon III.

O longo corredor estava extremamente deserto. As tochas de resina colocadas nos dois lados do corredor emitiam uma luz amarela fraca. O extremo do corredor estava coberto de escuridão, como se fosse a entrada para um abismo sem fundo. Muitas pessoas que foram presas ali nunca mais viram a luz do sol.

Mayne caminhou em direção à cela nº 85 e sinalizou para seus guardas abrirem a porta.

A grossa porta de madeira emitiu um som áspero de atrito enquanto abria. Então, choro e ranger de dentes foram ouvidos de repente das outras celas. Depois de entrar e fechar a porta novamente, Mayne não ouviu mais os sons de agonia.

Logo, Mayne viu Zero atrás de grades de ferro.

As costas da bruxa purificada estavam de frente para a entrada. Sua parte superior do corpo estava nua, e ela estava algemada a uma barra de ferro que a obrigava a ficar na ponta dos pés o tempo todo. Uma dúzia de novas marcas de chicotadas eram visíveis na pele branca de suas costas, mas o sangue que fluía para baixo já havia se solidificado.

— Você está gostando do sermão com chicote do Tribunal? — Mayne perguntou — Espero que isso ensine o significado da obediência.

— Ahh… — Zero gemeu baixinho como se tivesse acabado de acordar de um sonho e virou a cabeça docilmente — Então o Supremo Pontífice chegou. Você quer dizer obediência a você ou aos outros bispos?

Seu tom frívolo fez Mayne franzir a testa. No entanto, seu descontentamento diminuiu quando ele se lembrou que era atualmente o Sumo Pontífice, o que era muito diferente de sua posição anterior como bispo.

Depois desta lição, ela já deve entender que eu posso decidir se ela vive ou morre. — Ele pensou e respondeu:

— Obediência a mim. E quando eu lhe pedir para ajudar outro bispo a completar uma missão, você tem que obedecer às ordens dele.

— Isso é tudo? — Zero perguntou sem compromisso — Se for só isso que você exige, então tudo bem, eu concordo.

— Solte as algemas dela. — Mayne ordenou um guarda.

Tendo sido algemada por um longo tempo, as mãos de Zero pareciam estar deslocadas, e elas caíram como se não tivessem uma pitada de força. O Papa pegou as roupas de Zero usando seu cetro e as jogou no ombro dela.

— Eu tenho uma tarefa para você. Siga-me.

Zero deixou a sua roupa nos ombros e despreocupadamente seguiu Mayne para fora do longo corredor da prisão.

— Os Meses dos Demônios deste ano podem durar até cinco meses. Este é um desafio assustador para a Cidade Sagrada, e ainda mais para outros lugares que são afetados pelos Meses dos Demônios.

Mayne caminhou até o fim do corredor, depois atravessou uma passagem estreita com paredes de ferro e chegou à frente da cela do elevador mais uma vez. Desde que ele foi coroado como o Papa, ele estava ocupado com os vários assuntos da igreja. Esta era a primeira vez que ele pisava neste lugar como o líder da Igreja.

— Eu ordeno que você siga as outras bruxas purificadas para o Reino de Castelo Cinza e mate os rebeldes, Timothy e Roland Wimbledon, aproveitando a desordem causada pela neve pesada. Você me entendeu?

Quando a porta da cela do elevador se fechou, o som de clique da rotação do cabrestante soou alto e o elevador começou a descer lentamente. Mas Mayne não ouviu a resposta de Zero.

Droga, o chicote ainda não ensinou essa bruxa a obedecer. — Com um rosto carrancudo, Mayne se virou para olhar para Zero, apenas para vê-la sorrindo com um brilho perigoso em seus olhos.

Então, Mayne viu um raio de luz brilhante indo em sua direção.

 


 

Tradução: JZanin

Revisão: Kabum

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • deciotartuci
  • Bamumi
  • Kovacevic
  • Abemilton Filho
  • Asta~
  • Caio Celestino
  • CarlPool
  • EuMesmo
  • Jão gay
  • kicksl
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheusfss
  • Pride
  • Rillead
  • Silas
  • MarceloSwH
  • Niceasta
  • subaco
  • Otávio Chiappina
  • Nightwolf

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 383 – O Bote, novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 383 – O Bote, read Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 383 – O Bote online, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 383 – O Bote chapter, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 383 – O Bote high quality, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 383 – O Bote light novel, ,

Comentários

Vol. 03 – Cap. 383