Dark?

Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 368 – Detalhes

Todos os capítulos em Liberte Aquela Bruxa
A+ A-

— Você realmente acha que ele vai concordar? — Rouxinol perguntou depois que Petrov saiu, sussurrando no ouvido de Roland.

— Eu não tenho certeza. Além disso, mesmo que concorde, ele ainda precisará persuadir o Conde Hull para que seja de alguma utilidade. — Roland disse enquanto tomava um gole de seu chá quente — Se ele insistir em sua posição como nobre, então não haverá nada que possamos fazer.

— Você não quer perdê-lo, não é? — Rouxinol brincou.

— Claro que não. — Roland sorriu — Mesmo sendo um nobre, ele é inteligente e humilde, além de ter um talento natural para administrar o comércio. Se ele estudar e continuar a governar Forte Cancioneiro por um ou dois anos, ele definitivamente se tornará um funcionário muito competente e capaz.

— Se ele conseguir persuadir o Conde Hull, você realmente entregará a capital real para ele administrar?

— Se eu conseguir conquistar Castelo Cinza, a capital naturalmente precisará ser transferida para outro lugar… Além disso, as cidades que estão longe da Região Oeste precisarão ser administradas por funcionários enviados da nossa região, logo, os termos que eu discorri podem parecer um tanto surreais, mas são legítimos.

No final de sua conversa com Petrov, Roland informou-o que, a partir de agora, ele não nomearia nenhum nobre. De fato, depois de consolidar Castelo Cinza, ele planejava estabelecer um novo modelo para a sociedade em todo o reino baseado no de Vila Fronteiriça. Ele planejava consolidar e criar um governo central com uma lei unificada e política judicial. Caso Petrov aceitasse a proposta, Forte Cancioneiro poderia ser só o começo de sua carreira, pois ele poderia se tornar o prefeito de uma grande cidade ou até mesmo um importante líder do governo central. Tudo dependeria de seu esforço e desempenho.

Agora, caso Petrov decidisse não aceitar a proposta, o mais longe que ele poderia ir seria exatamente o cargo que ele está atualmente ocupando.

Roland esperava sinceramente que Petrov entendesse suas implicações e possibilidades advindas de sua conversa.

— Tudo bem, não é como se eu entendesse essas coisas, de qualquer maneira. — Rouxinol deu um tapinha no ombro de Roland e continuou — Não se esqueça que a nova bruxa está chegando em breve. Seria bom você ir para outro lugar, enquanto isso.

— Você vai questioná-la sozinha?

— Não, vou chamar Wendy para ir comigo. — Rouxinol riu — Ela é melhor nessas coisas do que eu.

Por questões de segurança, defendidas principalmente por Pergaminho, a União das Bruxas estabeleceu uma regra: antes de alguém ter qualquer interação com uma bruxa desconhecida, a identidade dela tinha que ser primeiro confirmada por Rouxinol. Isso exigia que Rouxinol entrasse na névoa e, obviamente, que a bruxa em questão não estivesse usando nenhuma Pedra da Retaliação Divina. Assim, era melhor que Roland não estivesse presente, para que a bruxa não se revoltasse e nada de inesperado acontecesse.

Pergaminho chegou a elaborar uma série de 10 perguntas específicas para determinar a identidade de uma bruxa novata, como “De onde você é”, “Qual é o seu nome verdadeiro”, “Você reconhece a autoridade do Príncipe”, “Você tem alguma intenção hostil para com o Príncipe” etc. Como Rouxinol só podia determinar a veracidade das declarações de alguém com base nas próprias crenças da pessoa analisada, essa gama de perguntas tinha como objetivo escrutinar as verdadeiras intenções da bruxa sem deixar quaisquer lacunas. Mesmo que pudessem enganá-la uma ou duas vezes, não havia como passar por todas as perguntas sem serem pegas.

Roland não sabia se ria ou chorava quando isso acontecia, mas, considerando as boas intenções das bruxas, só lhe restava concordar com esse plano.

Depois de deixar o salão principal, Roland retornou ao seu escritório e chamou imediatamente seu Primeiro Ministro Barov.

Depois de ler o relatório de Petrov sobre a descoberta de uma nova bruxa em Forte Cancioneiro, Roland percebeu que deixou passar algo importante. Embora ele tenha premiado Anna na Cerimônia de Honra e Recompensa e reconhecido publicamente a existência das bruxas em Vila Fronteiriça, nenhum decreto oficial jamais explicou o status delas e como deveriam ser tratadas. Assim, Vila Fronteiriça poderia muito bem ter uma situação semelhante a do Forte, onde uma bruxa se escondia ao despertar e permanecia desconhecida em vez de revelar seus talentos.

Assim que Barov entrou na sala, Roland ordenou imediatamente:

— Estou declarando uma campanha de recrutamento de longo prazo. Os detalhes estão aqui.

Barov recebeu uma folha com os rascunhos e deu uma olhada rápida:

—  Vossa Alteza… você quer recrutar bruxas com um salário mensal de uma peça de ouro? Tudo isso?

— Exatamente. — Roland acenou com a cabeça — Esse é também o salário padrão da União das Bruxas.

Somente os cargos de maior prestígio nessa era poderiam receber um salário mensal de uma peça de ouro. O salário médio e o padrão de vida de Vila Fronteiriça já estavam muito além de outras cidades, sendo os mais bem pagos os trabalhadores da fábrica de ácido, com um salário de vinte peças de prata. No entanto, esse novo decreto determinava que o salário das bruxas fosse cinco vezes maior que o atual, consolidando sua posição na sociedade.

— Já que o senhor quer recrutar mais bruxas, por que não enviar pessoas para procurá-las? — Barov perguntou — Da mesma forma que o senhor fez os cidadãos denunciarem espiões. Afinal, os olhos dos cidadãos nativos veem mais verdades do que qualquer outra pessoa.

Até meu primeiro ministro aprendeu a lutar “A Guerra dos Povos”1A Guerra dos Povos foi uma estratégia militar utilizada por Mao Zedong no início do século passado na China.. — Roland refletiu, contendo sua felicidade e respondeu:

— E eu deveria oferecer uma recompensa por encontrá-las? Que diferença haverá entre mim e a igreja então?

— Mas… o senhor está fazendo isso para recrutá-las, enquanto a Igreja iria enforcá-las.

— Mesmo se dissermos isso, as bruxas seriam expostas à força, e dessa maneira poderiam pensar que estamos realmente as perseguindo. Embora as novas bruxas de Vila Fronteiriça possam não sofrer a perseguição do povo, o mesmo não pode ser dito para aquelas que vieram de outros lugares. — Roland disse, recusando a proposta de Barov — Minha esperança é que elas se manifestem por sua própria vontade, com a intenção de dar sua própria contribuição a Vila Fronteiriça.

Além das próprias inibições das bruxas, Roland também estava preocupado com o efeito que uma recompensa teria sobre a população, possivelmente criando uma nova onda de “caça às bruxas”, ou fazendo com que as bruxas fossem “mercadorias” valiosas para serem encontradas ou criadas. Afinal, dar à luz a uma bruxa se tornaria mais lucrativo do que o trabalho duro, pois a curto prazo elevaria a posição das bruxas, mas a longo prazo poderia facilmente prejudicar seu slogan de “trabalho é a única maneira de ficar rico”2Você pode conferir os cartazes que Roland pôs ao longo do Rio Vermelho lá no capítulo 142. de Vila Fronteiriça que Roland havia trabalhado tão duro para alcançar.

Logo depois que Barov saiu, Wendy imediatamente entrou, colocando os resultados da investigação em sua mesa.

— Alteza, nós confirmamos a identidade dela. Não há problemas, pois as respostas dela se alinham com o que o primogênito Madressilva disse.

— Viu só? — Roland sorriu — Eu disse que vocês estavam sendo muito cuidadosas.

— Mas esse nível de cautela é necessário, Alteza. — Wendy não foi persuadida e continuou — Sua segurança sempre será nossa maior prioridade.

— Tudo bem. — Roland disse, sentindo-se um pouco tocado, enquanto respirava fundo e dizia — Traga-a aqui então.

A menina parecia ter cerca de 15 anos de idade, um cabelo castanho sujo todo bagunçado, olhos cheios de timidez e uma inquietação visível. Parecia ser a primeira vez que ela pisava em um quarto acarpetado, pois a menina estava sem graça e nervosa, tentando adivinhar onde é que ela podia pisar.

De acordo com as informações do relatório, ela disse que seu nome era Papel e que nasceu na periferia de Forte Cancioneiro. Ela se tornou órfã durante uma nevasca há três anos e morava em um fundo compartilhado por muitas crianças de rua da Região Oeste. Geralmente, o destino desses órfãos se relegava a morrer de fome, ou a se juntar aos ratos do submundo, tornando-se um batedor de carteiras, um bandido ou um bode expiatório.

— Você… — Roland não continuou, pois se viu incapaz de decidir o que dizer.

A garota não era nem como Agatha, resiliente e adaptável, nem como Anna, determinada e com um coração firme. Até Lunna e Lily, cujas situações mais se assemelhavam às dela, tinham a irmandade e o companheirismo da Associação na época. Como ela era uma menina em um lugar completamente novo, provavelmente ela estava em constante estado de pânico, e precisaria de um longo período para se adaptar ao novo ambiente. A partir do relatório de Petrov, sua capacidade de derreter a neve estava provavelmente relacionada ao controle de temperatura.

Tudo bem, não precisamos ter pressa para testar sua habilidade, podemos aprender lentamente enquanto ela se familiariza com este lugar. — Com esse pensamento, Roland virou-se para Wendy e disse:

— Ela deve trial exausta da longa jornada, não é mesmo? Wendy, leve ela para tomar um bom banho e deixe-a descansar um pouco. Arrume um quarto para ela na casa das bruxas também. Quanto a qualquer instrução que ela precise com relação à magia, deixarei isso para você, certo?

— Claro. — Wendy sorriu — Como o senhor desejar.

 


 

Tradução: JZanin

Revisão: Kabum

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • deciotartuci
  • Bamumi
  • Kovacevic
  • Abemilton Filho
  • Asta~
  • Caio Celestino
  • CarlPool
  • EuMesmo
  • Jão gay
  • kicksl
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheusfss
  • Pride
  • Rillead
  • Silas
  • MarceloSwH
  • Niceasta
  • subaco
  • Otávio Chiappina
  • Nightwolf

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 368 – Detalhes, novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 368 – Detalhes, read Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 368 – Detalhes online, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 368 – Detalhes chapter, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 368 – Detalhes high quality, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 368 – Detalhes light novel, ,

Comentários

Vol. 03 – Cap. 368