Dark?

Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 367 – Primeiros Passos

Todos os capítulos em Liberte Aquela Bruxa
A+ A-

Petrov saiu da cabine e ficou surpreso por não ser recebido com o cheiro de madeira podre. Havia uma ponte recém-construída ao lado do navio, e o porto tinha dobrado de tamanho. Assim que Petrov pisou na ponte, ele percebeu que ela não estalava como antes, o que significa que as tábuas haviam sido assentadas com firmeza e que o material era de excelente qualidade.

Depois de deixar o porto, alguns guardas uniformizados imediatamente se aproximaram. O líder do grupo deu uma olhada no brasão da Família pendurado no mastro do Coração de Leão e perguntou:

— O senhor é… Sir Hull da Família Madressilva?

— Sim. — Petrov assentiu, sentindo-se muito importante — Eu sou Petrov Hull e vim aqui a convite de Sua Alteza.

— O Lorde Machado de Ferro já nos contou sobre você. Por favor, venha comigo. —  O guarda acenou com a mão.

— Iremos caminhando? — Petrov ficou chocado.

— Sim. Todos os estábulos foram demolidos. — O guarda sorriu desculpando-se e continuou — Não se preocupe, as estradas da cidade estão em ótimo estado.

Petrov logo entendeu o que o guarda queria dizer com “ótimo estado”.

A estrada era lisa e larga, e toda a neve fora limpa de modo que quase não havia poças d’água. Parecia ser pavimentada com pequenas pedras negras com pequenos espaços entre elas e brilhava como se estivesse molhada. Além disso, o que mais surpreendeu Petrov foi que essa não era a única estrada construída com esse material. Havia uma interseção a cada cem passos. As estradas eram tão retas e simétricas que pareciam ter sido desenhadas em um papel. Durante a caminhada de meia hora, ele não se deparou com nenhuma poça de lama.

Petrov ficou surpreso ao descobrir que essa vila parecia completamente diferente daquela em suas memórias.

— Sir, isso é mesmo… Vila Fronteiriça? — Seth olhou atônito para a paisagem ao seu redor — Não era apenas uma área de vida temporária para os mineiros?

— Costumava ser assim. — O guarda respondeu, sorrindo — Mas desde que Sua Alteza chegou, tudo está mudando. Essas estradas, por exemplo, foram construídas seis meses atrás. Naquela época, havia milhares de pessoas trabalhando todos os dias para que pudéssemos construir praticamente uma nova estrada a cada mês.

Petrov notou que a voz do guarda tinha um quê de orgulho, como se ele sentisse orgulho de ser um cidadão de Vila Fronteiriça.

Mas… tudo isso é inacreditável! — Petrov pensou enquanto observava a vila.

Em ambos os lados das estradas havia fileiras ordenadas de árvores viçosas. Petrov imaginou que essa disposição das árvores era para formar, com suas copas, uma proteção natural contra o sol escaldante do verão. Logo depois havia casas. Petrov pensou que veria aquelas casas baratas feitas de madeira ou até mesmo casas de barro, mas foi surpreendido novamente. Por todos os lados, ele testemunhava uma miríade de casas feitas de tijolos limpos com dois ou três andares, todas elas com um estilo semelhante. Obviamente foram feitas pelos mesmos pedreiros.

Como ele foi capaz de transformar uma cidadezinha pobre em apenas um ano? — Petrov, chocado e confuso, seguiu os guardas para o terreno do castelo. Seu guia foi substituído por um cavaleiro armado, enquanto seus assistentes foram deixados de fora das muralhas do castelo.

Quando ele entrou no castelo do Lorde, Petrov finalmente viu a mesma cena de um ano atrás.

Parece que o castelo não mudou. Comparado ao castelo de Forte Cancioneiro, o do Príncipe ainda é muito menor. — Ele pensou.

O cavaleiro abriu a porta do corredor e fez um sinal indicando para ele entrar. Petrov imediatamente viu o Príncipe sentado no trono.

Era Sua Alteza, Roland Wimbledon.

— Bem-vindo a Vila Fronteiriça — Roland disse com um sorriso —, Sr. Embaixador.

Parecia que o Príncipe não havia mudado muito. Por alguma razão, Petrov sentiu-se aliviado. Ele levantou a mão até o peito e se curvou solenemente.

— A Família Madressilva presta-lhe nossos respeitos, Alteza.

— Sente-se. — O Príncipe assentiu — Eu chamei você aqui para um assunto muito importante. Diz respeito ao futuro de toda a Região Oeste e, naturalmente, Forte Cancioneiro também está incluído.

— Por favor, Alteza, prossiga.

— Eu pretendo construir uma cidade aqui, que se estenderá para o oeste até a Floresta das Brumas, para o leste até Forte Cancioneiro, e incluirá metade da Região Oeste em seus limites. A partir de então, Forte Cancioneiro será a fortaleza ao leste da nova cidade, e a primeira linha de defesa contra o exército da igreja em vez de uma cidade independente como é agora. — Roland disse pausadamente — Em uma região tão vasta e extensa, é importante aprovar as mesmas leis em todos os lugares e centralizar o controle da aplicabilidade na Prefeitura da nova cidade. Nenhum nobre poderá interferir nos assuntos da cidade, e isso inclui as cinco principais Famílias nobres da Região Oeste.

Petrov sentiu um choque repentino! Um ano atrás, ele teve uma ideia semelhante. Ele sugeriu ao Duque Ryan para mover a linha de defesa contra as bestas demoníacas para Vila Fronteiriça e utilizar o espaço entre as duas cidades. Ele não esperava que o Príncipe pensasse da mesma forma um ano depois, só que com uma mão muito mais pesada. Transformar Forte Cancioneiro em uma parte da cidade? Petrov mal podia imaginar o quão terrivelmente grande essa nova cidade seria.

Ele sentiu um impulso de questionar o Príncipe, mas reprimiu suas palavras. Se o Príncipe estava lhe contando isso, obviamente ele já havia decidido e ninguém seria capaz de impedi-lo de executar seu plano.

Petrov não se atreveu a desafiar o Príncipe. O fiasco do Duque Ryan foi um momento tão marcante para Petrov, que o fez acreditar que esse homem de cabelos grisalhos era imbatível. Por isso, a única coisa que Petrov poderia fazer era colher o máximo de lucro possível durante essa imensa mudança.

— O senhor disse que as cinco Famílias nobres não podem se intrometer nos assuntos da cidade, então como a Família Madressilva continuará servindo ao senhor?

O Príncipe ficou em silêncio por tanto tempo que Petrov começou a se sentir desconfortável. Então, ele riu e disse:

— Você sempre me surpreende, Sr. Embaixador. Tanto o seu pedido para resgatar o Forte e sua atitude positiva agora são decisões sábias e calculadas que raramente são vistas por parte dos nobres. — Depois de proferir alguns elogios, o sorriso no rosto de Roland desapareceu e ele continuou com um tom sério — Enquanto a Família Madressilva estiver disposta a aceitar pacificamente meu decreto, você continuará a me ajudar no governo de todo o Forte Cancioneiro.

— Meu pai e eu sempre faremos o que o senhor qui…

— Não estou falando de indivíduos, estou falando de toda a área. — Roland o interrompeu — De agora em diante, os nobres sob meu governo terão a propriedade de suas terras, mas não o direito de governá-las, seja em relação à lei, à aplicação da lei ou a outras políticas, todas elas terão que se submeter aos decretos da Prefeitura.

— Humm… — Petrov hesitou.

— A terra ainda poderá ser passada para os filhos e parentes, assim como os títulos. Qualquer oficina ou indústria que sua família administrar, como agricultura ou artesanato, também pertencerá aos Madressilvas junto com a sua terra. Esse é o seu direito indiscutível, você tem a minha garantia e bênção. Com exceção do direito ao governo e aplicabilidade das leis, nada mudará sobre a terra que você possui. Vocês podem até mesmo implantar novas políticas, claro, desde que não entre em conflito com as políticas aplicadas pela Prefeitura em questão. — O Príncipe continuou — Bem, é claro que você também pode escolher retornar à sua terra e continuar a viver como um senhor feudal. No entanto, quando eu terminar de construir minha nova cidade e começar a expandir, qualquer terra que eu conquistar não será mais do seu dono original.

 


 

Tradução: JZanin

Revisão: Kabum

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • deciotartuci
  • Bamumi
  • Kovacevic
  • Abemilton Filho
  • Asta~
  • Caio Celestino
  • CarlPool
  • EuMesmo
  • Jão gay
  • kicksl
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheusfss
  • Pride
  • Rillead
  • Silas
  • MarceloSwH
  • Niceasta
  • subaco
  • Otávio Chiappina
  • Nightwolf

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 367 – Primeiros Passos, novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 367 – Primeiros Passos, read Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 367 – Primeiros Passos online, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 367 – Primeiros Passos chapter, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 367 – Primeiros Passos high quality, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 367 – Primeiros Passos light novel, ,

Comentários

Vol. 03 – Cap. 367