Dark?

Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 361 – Expansão

Todos os capítulos em Liberte Aquela Bruxa
A+ A-

 

De acordo com os registros da literatura que Roland lera em seu antigo mundo, o controle de temperatura era a chave na nitrificação do glicerol em larga escala, ou seja, da produção de nitroglicerina, pois o calor excessivo das reações exotérmicas era extremamente propenso a fazer com que as substâncias sensíveis explodissem. Se a temperatura do vaso de reação puder ser mantida constante, a glicerina nitrificada poderia ser fabricada em lotes com segurança.

No entanto, a mistura de água e gelo tem um desempenho bastante insatisfatório na absorção do calor, especialmente se houvesse a liberação de uma grande quantidade de calor. Sua taxa de resfriamento seria muito lenta, enquanto o consumo seria rápido. Além disso, era muito problemático produzir cubos de gelo. Os cubos de gelo eram adequados para testes de laboratório, mas não para a produção em larga escala. Como Agatha poderia produzir coisas como o caixão de gelo, e mantê-los por muito tempo nesse estado a praticamente -100º C, sem dúvida sua habilidade seria essencial no resfriamento do vaso de reação.

Roland não sabia se sua ideia era confiável ou não, mas isso não o impediu de fazer os testes. Mesmo em caso de acidente, Nana sempre poderia salvar sua vida.

De volta ao seu escritório, ele escreveu uma carta de referência e entregou ao seu guarda, que levou Agatha ao laboratório de produtos químicos, entregando a carta a Kyle Sichi.

Além de apresentar as habilidades de Agatha, Roland também enfatizou na carta a importância dela, que o alquimista cuidasse bem da bruxa e a respeitasse como igual, pois ela poderia ajudar significativamente em seus experimentos químicos. Mesmo assim, Roland ainda ficou preocupado depois que o guarda foi embora. Ele sabia muito bem que Kyle era direto e que Agatha era arrogante, e esperava que eles não discutissem ou brigassem.

Pergaminho abriu a porta e entrou na sala enquanto ele pensava se deveria ir ao laboratório dar uma olhada.

— Vossa Alteza, aqui estão os resultados do segundo exame educacional. — Pergaminho sorriu largamente com os olhos brilhantes — Desta vez, setecentos e sessenta e dois alunos passaram no exame e metade deles são adultos.

— Tantos assim? — Roland ficou bastante satisfeito. Comparado com o primeiro grupo com os mais de 50 alunos do colégio de Karl, metade dos adultos se formou, provando que o treinamento noturno da escola funcionou. Ao mesmo tempo, verificou-se a viabilidade de uma série de programas de treinamento formulados pelo Ministério da Educação com base em diferentes programas de treinamento e durações distintas.

— Sim, o senhor está implementando a educação universal há quase seis meses, e esses alunos geralmente têm menos de 25 anos, não é muito difícil para eles dominarem as habilidades básicas de leitura e escrita.

Provavelmente, isso tem algo a ver também com o alfabeto deste mundo. Se fosse com os caracteres chineses, dificilmente eles teriam um resultado tão rápido. — Roland pensou, embora achasse o alfabeto deste mundo, com caracteres e uma forma de escrita que parecia uma minhoca, bastante estranho.

Durante a implementação inicial da educação universal, ele não tinha ideia do resultado. Afinal, era algo inédito para o Reino de Castelo Cinza. De acordo com o princípio de incentivo e subsídio, ele vinha discutindo com Pergaminho há muito tempo para formular um conjunto de programas educacionais para menores, aulas noturnas para os trabalhadores e operar uma série de incentivos para incentivar os trabalhadores a estudar. Após seis meses, os resultados demonstraram que a implementação foi um sucesso.

Naturalmente, o resultado disso também se deve em grande parte a Pergaminho, pois ela realmente fez um bom trabalho na administração.

— Obrigado por seu trabalho duro. — Roland assentiu.

— É um prazer estar ao seu serviço, Alteza. — Ela se curvou.

Como ela era a bruxa mais velha da União, era difícil para Roland compará-la com as jovens como Anna e Raio. Pergaminho sempre lhe dava a sensação de ser uma pessoa estável e bem organizada. Ao discutir as coisas, ela ouvia silenciosamente suas ideias e apontava seus erros sem rodeios. Às vezes, Roland até se sentia um aprendiz na frente de Pergaminho.

Provavelmente… ela nasceu para ser professora. — Roland sorriu e balançou a cabeça, deixando esses pensamentos de lado.

De qualquer trial, as fábricas que há tempos estavam planejadas poderiam finalmente ser usadas com as novas forças produtivas.

— Por favor, chame Barov até aqui. — Roland disse com grande entusiasmo.

O Primeiro-Ministro da Prefeitura foi rapidamente até o castelo. Como sua carga de trabalho estava aumentando constantemente desde o início da construção da vila, ele parecia mais velho agora, com mais cabelos brancos e mais rugas na testa. Entretanto, seu rosto não denotava cansaço, ele parecia cada vez mais enérgico.

— Vossa Alteza, o senhor quer me ver para discutirmos o recrutamento?

Ele provavelmente também recebeu a notícia do novo grupo de formandos na vila e tomou a iniciativa de perguntar.

— Exatamente. — Roland acenou com a cabeça — Como os Meses dos Demônios já chegaram, Timothy não poderá atacar a Região Oeste. Eu gostaria de escalar o exército de Vila Fronteiriça para lidar com a guerra no próximo ano e aumentar o número de trabalhadores das fábricas ao mesmo tempo.

— E da Prefeitura também. — Barov acrescentou — Depois que a vila se tornar uma cidade oficial, seu território será de cinco a seis vezes maior. A Prefeitura precisará de mais oficiais para administrar uma terra tão vasta.

— Não se preocupe. — O Príncipe sorriu e continuou — Não me esqueci de você. — Roland pegou um pedaço de papel e disse enquanto escrevia — Destes novos setecentos e poucos graduados, a Prefeitura tomará vinte por cento e a fábrica de ácido, quarenta. O restante será recrutado pelas fábricas de motor a vapor e de bicicleta, e que seja destinado pelo menos cem pessoas na fábrica de bicicleta. Você pode definir o salário com base nos padrões que nós já utilizamos, mas o salário dos trabalhadores da fábrica de ácido pode ser um pouco maior. Tente preencher todas as vagas rapidamente.

Quanto à fábrica de sabonetes e perfumes, as principais tarefas já eram concluídas pelas bruxas, e as pessoas só precisavam repetir algumas operações simples. Os trabalhadores não precisavam ser alfabetizados, então não havia necessidade de recrutar os letrados para essa fábrica.

Roland acreditava que a educação poderia melhorar o conhecimento e a visão de uma pessoa, além de melhorar seu senso de responsabilidade e sociabilidade, que eram exatamente o significado da compreensão. Por isso, as fábricas avançadas exigiam um grande número de pessoas graduadas na educação básica universal, que conheciam seus atributos sociais e a importância da cooperação, do altruísmo e da autodisciplina melhor que os analfabetos. Isso era fundamental para o bom trabalho, principalmente para aqueles com muitos procedimentos complexos.

— Sim, Vossa Alteza. — Barov respondeu — E para o Exército?

— Pelo menos mil pessoas. Comece a recrutar os civis recém-promovidos a cidadãos e os refugiados da Região Leste. —  Roland ordenou — Como no passado, a Prefeitura publicará os avisos e o Primeiro Exército será o responsável pela revisão e contratação.

— Mil… pessoas? — Barov assustou-se e disse — Isso é equivalente à quantidade de efetivos atuais do Primeiro Exército, Vossa Alteza. Se eles estiverem equipados com os recursos e armas de acordo com as especificações do Primeiro Exército, o custo não será baixo.

— Eu já levei isso em consideração. Apenas faça.

Sabendo do perigo da invasão dos demônios, Roland percebeu que precisava acelerar mais sua força bélica. Além de governar toda a Região Oeste, a primeira tarefa na primavera do próximo ano seria derrotar completamente Timothy. Após eliminá-lo, a cidade em que Vila Fronteiriça se transformará, naturalmente será a nova Cidade Real de Castelo Cinza, mesmo que as outras áreas não fossem tomadas. Até então, tanto a expansão da população quanto a promoção do comércio seriam permitidas, em vez de serem limitadas como eram atualmente.

No entanto, o Príncipe não achava que Barov precisava conhecer o plano, já que tudo o que ele precisava fazer agora era organizar a distribuição financeira e material.

Depois que o Primeiro-Ministro saiu, os guardas trouxeram uma nova mensagem.

A caravana de Margaret havia chegado.

 


 

Tradução: JZanin

Revisão: Kabum

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • deciotartuci
  • Bamumi
  • Kovacevic
  • Abemilton Filho
  • Asta~
  • Caio Celestino
  • CarlPool
  • EuMesmo
  • Jão gay
  • kicksl
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheusfss
  • Pride
  • Rillead
  • Silas
  • MarceloSwH
  • Niceasta
  • subaco
  • Otávio Chiappina
  • Nightwolf

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 361 – Expansão, novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 361 – Expansão, read Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 361 – Expansão online, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 361 – Expansão chapter, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 361 – Expansão high quality, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 361 – Expansão light novel, ,

Comentários

Vol. 03 – Cap. 361