Dark?

Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 328 – Conversa Formal

Todos os capítulos em Liberte Aquela Bruxa
A+ A-

 

Depois que Tilly saiu do escritório, Roland soltou um longo suspiro.

Obviamente, falar bobagens de uma maneira séria na frente de uma pessoa esperta era uma coisa muito estressante, especialmente quando ele tinha que manter uma expressão honesta e séria o tempo todo. Felizmente, ele conseguiu fazer uma pausa assim que Rouxinol voltou para o escritório e relatou que as bruxas de Ilha Adormecida retornaram ao castelo. Logo, Roland usou isso como uma desculpa para encerrar a conversa que estava tendo.

— Como foi falar com sua irmã mais nova que também é uma bruxa? Houve um sentimento especial? — Rouxinol virou-se e sentou-se na mesa, encarando o Príncipe.

Roland respondeu bastante mal-humorado:

— Passar tanto tempo assim pressionado é um sentimento especial agora?

— Eu pensei que seria uma reunião mais emotiva. — Ela disse fazendo um beicinho.

— Eu nunca tive um bom relacionamento com ela. — Roland suspirou — No palácio, eu costumava intimidá-la com frequência. Depois que crescemos, ficamos ainda mais distantes, como estranhos. É realmente um prazer inesperado que ela tenha aceitado vir para cá.

— Oh? — Rouxinol deu um olhar significativo para Roland — Você não falaria sozinho com bruxas que ainda não estivesse familiarizado. Por isso, acredito que você confia nela, mesmo que um pouquinho.

Isso é porque eu não queria que você percebesse que eu estava mentindo. — Roland pensou e, sem responder a Rouxinol, voltou a encher a xícara de chá e tomou um gole quando se recostou na cadeira.

— De qualquer forma… você vai entender depois.

Rouxinol estendeu a mão e tocou seus lábios.

— Você vai me dizer tudo, certo?

— Sim.

— Eu vou lembrar dessa promessa. — Ela riu baixinho e desapareceu na frente de Roland.

Enquanto se recostava na cadeira, Roland relembrou de toda a conversa e procurou por possíveis deslizes. Ele havia dado a explicação “mais adequada” que ele pôde pensar. De seus muitos anos de experiência de trabalho, ele sabia que quanto mais mentiras ele dissesse, maiores seriam as chances de toda a sua história não conseguir resistir a um exame minucioso. Portanto, explicações como esconder deliberadamente o seu lado bom durante a infância, descobrir acidentalmente livros antigos de sabedoria ou receber orientações de um tutor secreto seriam difíceis de justificar após questionamentos posteriores. Além de ser sua irmã mais nova, Tilly também era a líder de uma organização de bruxas. Antes de uma aliança estável ser forjada entre eles, qualquer mentira desacreditada comprometeria seriamente a confiança mútua.

Assim, ele decidiu dizer a verdade sobre os detalhes que provavelmente seriam desmascarados. Ele atribuiu seu novo conhecimento a uma lembrança que veio do nada. Embora isso parecesse muito inacreditável, ainda era mais plausível do que viajar no tempo. Também não teria muitos efeitos negativos e seria impossível falsificar. Certamente seria mais difícil para ela aceitar um visitante completamente desconhecido de um mundo e uma era diferentes.

Enquanto ele continuasse a manter sua identidade como o Príncipe Roland do Reino de Castelo Cinza, ninguém poderia negar quem ele era. Além disso, Roland acreditava que Tilly queria ouvir uma explicação da própria boca do príncipe. Ele sabia que um verdadeiro líder não deveria estar preso a coisas do passado, em vez disso, se concentraria em trabalhar com todos para progredir. No inverno seguinte, ele seria capaz de mostrar o que a Região Oeste poderia oferecer, em toda a sua plenitude, consolidando sua intenção de cooperação demonstrada na primeira reunião com Tilly. Quanto ao relacionamento dos dois, ele teria um bom tempo para investir e trabalhar nisso no futuro.

À noite, um grande banquete foi realizado no salão do castelo.

Além dos pratos comuns, como bife apimentado, ovos fritos e pão branco, também havia licor branco de todos os tipos, cogumelos shimeji fritos, bolinhos cozidos no vapor, sorvetes e muito mais. O sabor dessas iguarias estava em um outro nível. Cada prato também estava decorado, cheio de enfeites. Por exemplo, os cozinheiros colocaram pequenas amostras dos pratos principais, cobertos com molho, em uma grande bandeja de porcelana. Qualquer pessoa que olhasse sentiria um forte desejo de experimentá-los.

Após o brinde das taças com licor, o banquete terminou em uma atmosfera harmoniosa e animada. Então era hora das conversas mais formais.

A lareira resplandecia de um jeito único na sala de estar. Roland sentou-se de um lado da mesa retangular, ao lado dos membros da União das Bruxas, enquanto Tilly e as bruxas de Ilha Adormecida se sentaram de frente a eles. Como a posição de Maggie, neste caso, era um tanto difícil, ela se transformou em um pombo e empoleirou-se no lustre.

Tilly foi a primeira a falar:

— Desta vez, eu vim pessoalmente porque espero ajudar Vila Fronteiriça a se defender da invasão das bestas demoníacas, mas também porque pretendo levar embora comigo as cinco bruxas que enviei. — Ela explicou a situação recente em Ilha Adormecida — Na próxima primavera, a ilha Baía Lua-crescente enviará um grupo de imigrantes civis para nós, então vamos precisar de Lotus e Mel para preparar comida e construir moradias extras para eles com antecedência.

Roland momentaneamente sentiu sua cabeça latejar. Ele sabia que o Primeiro Exército seria capaz de se defender das bestas demoníacas por conta própria. A menos que houvesse bestas demoníacas híbridas ágeis e rápidas, ele praticamente não precisaria de bruxas. No entanto, quando o assunto era construção, a função de Lotus era insubstituível. No momento, o caminho através das montanhas em direção à praia rasa ainda não foi aberto, o cais foi apenas parcialmente construído e ele ainda gostaria de construir casas adicionais para o mais novo grupo de imigrantes. Por isso, ele respirou fundo e perguntou:

— Tem a possibilidade de elas ficarem por mais meio mês? Será que teria algum problema?

— Eu gostaria de poder concordar, mas a situação na ilha sofreu algumas mudanças. — Tilly balançou a cabeça, impotente — Fantasmas do mar mutantes apareceram nas águas do sul. Você pode vê-los como um tipo de peixe demoníaco. Eu suspeito que tudo isso tenha algo a ver com os Meses dos Demônios. Há rumores de que quanto mais longo forem esses meses, mais ferozes serão as bestas demoníacas. É por isso que é mais seguro se nossas bruxas fizeram a jornada de volta mais cedo.

— Mas elas não são bruxas combatentes.

— Eu sei. É por isso que Brisa vai acompanhá-las no navio. Suas habilidades são altamente eficazes contra inimigos de baixa inteligência. Além disso, não pretendemos retornar pela mesma rota que viemos, em vez disso, vamos primeiro seguir pelo norte ao longo da costa até chegarmos ao Porto de Água Clara, onde seguiremos a rota de comércio usual em direção a Ilha Adormecida. De acordo com as informações que os pássaros mensageiros trouxeram, não há indícios de bestas demoníacas nessa rota entre os Reinos e os Fiordes.

Roland foi forçado a fazer uma última tentativa:

— Hum… então tirando Lotus e Mel, as outras três podem ficar? A educação primária delas ainda está no início, e se partirem agora, elas terão que desistir no meio do caminho…

— Parece que você realmente está interessado nelas. — Tilly não pôde deixar de rir.

Roland não soube como responder a essas palavras e esperou Tilly continuar.

— Então, deixe-me perguntar, como você usa as habilidades de Lumen e Evelyn?

— Para soldar peças de metal e fazer licores. A habilidade de Lumen aumenta significativamente a eficiência das peças mecânicas, enquanto Evelyn… — Roland fez uma pausa para escolher as melhores palavras — O licor é uma bebida espetacular. Além de ser uma ótima bebida, podemos usá-lo de diversas formas.

— Quando elas estavam em Ilha Adormecida, Lumen e Evelyn sempre estavam preocupadas pensando que suas habilidades eram inúteis, e muitas vezes… — Tilly não terminou sua frase, mas Roland podia adivinhar que isso tinha algo a ver com a discriminação, exatamente como foi com Lunna na Associação Cooperativa das Bruxas — Estou feliz que você esteja disposto a deixá-las ficar. Eu realmente acredito que toda bruxa é única e que não há habilidades inúteis. — Ela olhou para Evelyn, Lumen e Sylvie — Qual é a opinião de vocês?

— Eu desejo ir junto com você, Lady Tilly. — Sylvie foi a primeira a responder.

— Eu… — Lumen coçou sua cabeça e continuou — Estarei bem em qualquer lugar, seja aqui ou lá.

— Lady Tilly, se você realmente precisar de mim, eu retornarei a Ilha Adormecida. — Evelyn respondeu depois de pensar por um momento — Mas, se esse não for o caso, eu gostaria muito de permanecer aqui em Vila Fronteiriça. Tenho muita coisa para aprender ainda com a professora Pergaminho.

— Não precisam ficar nervosas. Não estou forçando vocês a escolher se querem ficar ou não. Não é um ultimato. — Tilly balançou a cabeça e riu — Tudo o que eu queria saber era como vocês estavam vivendo aqui na vila, além do mais, vocês podem retornar a Ilha Adormecida a qualquer momento. Também não é como se Lotus e Mel nunca mais tivessem a chance de voltar. Eu também estou pensando em convidar as bruxas de Vila Fronteiriça para visitar Ilha Adormecida. Espero que, por meio de todo o nosso trabalho, as bruxas possam um dia viver livremente na Região Norte ou em qualquer outra região. Não é mesmo, irmão?

Roland ficou ligeiramente surpreso. Esta foi a primeira vez que ela se dirigiu abertamente a ele como irmão. Mesmo da memória do antigo príncipe Roland, a última vez que ela o chamou de irmão foi há mais de 10 anos. Roland assentiu com um sorriso e respondeu:

— Sim, esse dia chegará.

 


 

Tradução: JZanin

Revisão: Kabum

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • deciotartuci
  • Bamumi
  • Kovacevic
  • Abemilton Filho
  • Asta~
  • Caio Celestino
  • CarlPool
  • EuMesmo
  • Jão gay
  • kicksl
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheusfss
  • Pride
  • Rillead
  • Silas
  • MarceloSwH
  • Niceasta
  • subaco
  • Otávio Chiappina
  • Nightwolf

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 328 – Conversa Formal, novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 328 – Conversa Formal, read Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 328 – Conversa Formal online, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 328 – Conversa Formal chapter, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 328 – Conversa Formal high quality, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 328 – Conversa Formal light novel, ,

Comentários

Vol. 03 – Cap. 328