Dark?

Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 277 – Conflito no Teatro

Todos os capítulos em Liberte Aquela Bruxa
A+ A-

 

Teatro de Forte Cancioneiro.

A cortina caiu lentamente com os assovios e aplausos intermináveis ​​da plateia. May enxugou o suor da testa e olhou para Irene, que estava com um olhar de entusiasmo e expectativa. May respondeu a Irene com dois ligeiros acenos.

O aceno de May fez Irene se sentir tão animada que ela deu uns gritinhos de alegria. Depois que a cortina caiu no chão, ela não se segurou mais e deu um abraço em May, dizendo:

— Hahaha, eu realmente interpretei bem?

May achou tudo isso bastante frívolo e deu-lhe um olhar arrogante. Ela afastou Irene e disse:

— Você fez algum progresso e já pode se apresentar no palco de forma independente.

— Senhorita May, e eu? — Rosia, outra atriz que estava interpretando uma bruxa, perguntou-lhe com cautela.

— Você ainda tem um longo caminho a percorrer. — Ela disse sem hesitar — Suas expressões ainda estão um pouco rígidas, seus movimentos também estão um pouco truncados e muitas vezes suas falas não têm emoção. Além disso, você cometeu dois erros no segundo ato e um no terceiro. Durante o quarto ato você também errou, típico de quem não memorizou o roteiro.

— Hahaha, a Senhorita May é realmente rigorosa. — Gaite disse enquanto coçava atrás da cabeça — Mas, senhorita May, parece que o público gostou bastante. Os aplausos ainda não cessaram.

— A maioria dessas pessoas são civis que nunca foram ao teatro, então tudo isso ainda é muito novo para eles. — May disse de forma franca — Se fosse um espetáculo regular, os vários erros que vocês cometeram seriam suficientes para deixar toda a nobreza insatisfeita. — Ela fez uma pausa, respirou e continuou — Se vocês querem mesmo seguir a carreira no teatro, não podem ficar satisfeitos com um sucesso temporário. Vocês só irão estabelecer uma posição firme no palco se constantemente aperfeiçoarem sua atuação.

— Sim, muito obrigado pela sua orientação! — As pessoas ao redor se curvaram e disseram simultaneamente.

Ah, e de novo eles fazem isso. Definitivamente eu não sou a professora de atuação deles. — May pensou e suspirou, pois não estava disposta a se preocupar com uma coisa tão pequena como essa. Ela, então, disse:

— Tudo bem, vamos continuar a trabalhar arduamente. Como o espetáculo Diário de uma Bruxa vai durar até setembro, temos muitas oportunidades para melhorar, e cada espetáculo é uma oportunidade rara, por isso não podemos nos contentar, mas sim melhorar cada vez mais.

— Sim!

Há um mês, May recebeu a informação de que todos os membros do teatro, por influência do Ministério da Educação, iriam se apresentar em Forte Cancioneiro. O elenco era composto pelos atores e atrizes inferiores que seguiam ela e Irene Eltek.

Talvez por um acordo entre o 4º Príncipe e o interino Duque Petrov, o teatro em que eles se apresentariam ajustou a sua programação para permitir que o elenco apresentasse o Diário de uma Bruxa às quartas-feiras. Assim, esse grupo de artistas iniciantes, junto com os atores recentemente integrados à equipe, que também não eram tão bem conhecidos, estavam agora apresentando-se no Teatro do Forte. Em tempos normais, eles nem seriam selecionados para serem figurantes. Mas agora, além de interpretar papéis importantes, eles também atuavam no palco com a Estrela da Região Oeste, fazendo outras pessoas queixarem-se sobre os caprichos do destino.

Depois de voltar para o fundo do palco, May franziu a testa. Ela viu uma multidão de pessoas fazendo um grande alvoroço, aparentemente discutindo alguma coisa. Ao ver May e o resto do elenco, um grupo de pessoas se reuniu sob a liderança de uma mulher.

Todas essas pessoas eram atores e atrizes oficiais de Forte Cancioneiro. May também conhecia a líder, Bella Dean, uma atriz famosa que pertencia a uma outra equipe. Alguns nobres pensavam que ela era a rival mais forte da Estrela da Região Oeste. Na verdade, seja atuação ou reputação, May sempre manteve seu posto com firmeza.

— Adivinha só o que eu vi? — Bella passou por May e caminhou em direção a Irene, passo a passo, dizendo — Um bando de pessoinhas do campo fingindo estar atuando.

— O que você disse? — Irene perguntou um pouco confusa, enquanto Gaite e Rosa ficaram tão chocados, que deram dois passos para trás.

— Pufff! — Bella abafou sua gargalhada com a mão na boca — Eles nem sabem seu próprio lugar. — Essas palavras fizeram as pessoas que estavam atrás dela explodirem em gargalhadas, então Bella continuou — Eu não faço rodeios, só falo a verdade. Uma cidade grande como Forte Cancioneiro não é um lugar para vocês. Céus, como vocês, um bando de sitiantes vulgares e de terceira classe, que nem sabem o que é atuar em uma peça, têm a coragem de vir mostrar a cara no Teatro do Forte? Vocês não são bem-vindos aqui. E o que é essa peça, O Diário de uma Bruxa? Nada mais do que uma peça mal escrita e vulgar que fala de vira-latas e suas vidas miseráveis. Quem estaria interessado numa peça tão enjoativa? É melhor vocês voltarem logo para Vila Fronteiriça.

— Sua… — Irene disse, com seu rosto vermelho — O que você quer dizer com terceira classe? Você não está ouvindo os aplausos da plateia?

— Hã? Plateia? Puffft! — Bella disse desdenhando — Você realmente liga para o que aquelas pessoas que trabalham com terra, enxada e forno dizem ou fazem? Não me faça rir! Se você pegar alguns macacos e colocar no palco, eles vão aplaudir você da mesma maneira! Se não fosse pela entrada de graça, como eles poderiam ter o dinheiro sobrando para assistir uma peça no Teatro?

— Eu… — Irene abriu um pouco a boca, mas não sabia como refutá-la.

— A fim de organizar isso que vocês chamam de espetáculo todas as quartas-feiras, o Teatro vem sofrendo perdas constantemente, e até nós fomos afetados. Agora que vocês estão aqui, nenhum nobre vai querer assistir às nossas peças! — Bella levantou a voz e continuou — Quem estaria disposto a sentar nas cadeiras manchadas de terra e suor? Se fosse eles, eu também não entraria em um teatro depois que essas pessoas do campo fizeram a festa.

Ah, ela está aqui só para causar problemas. Muitos atores perderam suas chances de atuar devido ao súbito aparecimento da equipe de Vila Fronteiriça. — May pensou — No entanto, Bella Dean não foi muito afetada. Eu lembro que quando saí daqui e fui para a vila, o Teatro pretendia apresentá-la como a nova estrela da Região Oeste. Portanto, a peça estrelada por ela não poderia ser cancelada. Então a sua intenção está bastante clara. Ela está gritando com Irene e com os outros, no entanto, ela na verdade veio até aqui para me atingir. Se eles desistirem agora, eu não poderei apresentar O Diário de uma Bruxa sozinha, e teria que voltar para Vila Fronteiriça envergonhada. Mais que isso, ao recuperar a chance de apresentação dos outros atores, seu prestígio só aumentaria. Assim, seu status como a nova Estrela da Região Oeste seria consagrado.

Mas May nunca se tornaria um trampolim para outra pessoa.

— A renda do teatro tem diminuído? Você está falando sério? — May virou-se e disse de forma natural — Como você pôde chegar a uma conclusão tão ingênua de que o Teatro não poderia se sustentar por oferecer ingressos gratuitos para o nosso espetáculo? O dono do Teatro com certeza chegou a um acordo com Sua Alteza e com o Sr. Petrov. O montante que faltava seria complementado pela Prefeitura de Vila Fronteiriça. É um contrato sério, não uma brincadeira de criança. É melhor você usar seu cérebro antes de ficar imaginando coisas e ficar gritando por aí feito uma louca.

— Você… só está falando bobagens!

— Além disso, apenas o seu elenco sem talento e status é que teve prejuízos. — May disse com um sorriso — Uma vez eu apresentei um espetáculo no Grande Teatro da Cidade Real de Castelo Cinza ao ar livre. Infelizmente, no dia da apresentação começou a chover, mas mesmo assim os nobres vieram e ocuparam até a última poltrona. Todos os ingressos foram vendidos. Então, se você está dizendo que os nobres não querem vir assistir a sua peça por causa dos civis, você está absolutamente equivocada. A verdade é que ninguém quer fazer uma viagem para assistir a um show apresentado por essa trupe de zé ninguém sem um pingo de talento.

O lugar ficou em um silêncio estranho. Ninguém se levantou para argumentar ou até mesmo ofender May.

— Para finalizar, você disse que O Diário de uma Bruxa é uma peça vulgar, mal escrita e que fala de vira-latas? — May levantou o queixo para falar, deixando seu tom mais sério e sombrio — Talvez eu tenha esquecido de dizer, mas essa peça foi escrita especialmente por Sua Alteza. Então, você está dizendo que a peça de Sua Alteza é algo vulgar e mal escrito? Insultar a Família Real é um crime punido com a língua cortada. Você ainda mantém essa opinião? — Ela olhou para a multidão atrás de Bella e continuou — Ou algum de vocês quer reconsiderar?

Sob o seu trial, todo o elenco de Bella começou a recuar, um por um.

— Já chega! — Bella disse cerrando os dentes — Você não devia ter voltado, já que foi embora para Vila Fronteiriça! Você acha que eu não sei por que você foi para lá? Todo mundo sabe que você não foi lá por Irene, essa mulher patética, mas sim por Luz da Manhã!

*Paft!*

Bella parou de falar abruptamente, quando uma impressão vermelha da mão de May apareceu em sua bochecha esquerda. Ela tocou seu rosto e disse, incrédula:

— Como… como você se atreve a me bater…

May percebeu que foi um pouco impulsiva e respirou fundo. Isso pode trazer alguns problemas.

Como esperado, dois atores atrás de Bella foram à frente e disseram:

— Senhorita May, você foi longe demais ao fazer isso.

— Você não sabe a importância da aparência para uma atriz? Eu acho que o mínimo que você deve fazer é se desculpar.

Desculpar? Mas isso não provaria que eu estava errada? — May zombou interiormente. Mesmo reconhecendo que agiu impulsivamente, ela ainda não achava que precisava fazer um pedido de desculpas.

Ela se acalmou, olhou para os dois homens bem-apessoados à sua frente e se lembrou do que Carter Lannis dissera:

“Não olhe apenas para a força dos homens, pois eles também têm muitas fraquezas. Se você atacar em seus olhos e garganta, e também… no meio de suas pernas, você os fará perder a resistência no mesmo instante. Contanto que você tenha agilidade e reflexos, não é difícil derrubar um homem muito mais forte do que você.”

Embora ela não estivesse clara sobre até que ponto esta situação poderia chegar, ela já tinha posicionado seus pés de uma forma que seria fácil chutar qualquer um dos dois, caso se aproximassem.

Mas neste momento, a porta atrás do palco foi aberta com uma certa violência, ao mesmo tempo em que um Cavaleiro com armadura completa entrou, seguido por vários guerreiros armados com piques, apontando suas armas para a multidão.

— Ouvi dizer que alguém aqui caluniou Sua Alteza e um grupo de pessoas está conspirando contra sua equipe de teatro.

May ficou chocada. Ela piscou os olhos e pensou que o que via era uma ilusão. No entanto, mesmo após piscar, a cena em sua frente continuava a mesma. Ela até percebeu aquele homem musculoso sorrindo secretamente para ela. Aquele Cavaleiro diante de seus olhos era exatamente Carter Lannis.

 


 

Tradução: JZanin

Revisão: Kabum

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • deciotartuci
  • Bamumi
  • Kovacevic
  • Abemilton Filho
  • Asta~
  • Caio Celestino
  • CarlPool
  • EuMesmo
  • Jão gay
  • kicksl
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheusfss
  • Pride
  • Rillead
  • Silas
  • MarceloSwH
  • Niceasta
  • subaco
  • Otávio Chiappina
  • Nightwolf

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 277 – Conflito no Teatro, novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 277 – Conflito no Teatro, read Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 277 – Conflito no Teatro online, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 277 – Conflito no Teatro chapter, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 277 – Conflito no Teatro high quality, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 277 – Conflito no Teatro light novel, ,

Comentários

Vol. 03 – Cap. 277