Dark?

Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 248 – Mudanças

Todos os capítulos em Liberte Aquela Bruxa
A+ A-

 

Mesmo no verão, o gelo e a neve no Platô de Hermes ainda demorava muito para derreter.

Mayne estava no topo da Torre Celeste e olhava ao longe. Havia apenas duas cores na região selvagem para além da muralha: os prados verdes e a neve branca entrelaçados, como uma cicatriz da terra deixada pela guerra durante os Meses dos Demônios. As condições climáticas eram inadequadas para qualquer tipo de plantação, de modo que toda a comida de que precisavam na nova Cidade Sagrada tinha de ser transportada a partir do sopé do platô, isto é, da velha Cidade Sagrada, por carroças puxadas por animais.

Depois de viver em Hermes por mais de uma década, Mayne estava acostumado com o clima frio.

— Somente nós dois, desta vez? — Tayfun entrou pela porta e perguntou — Tudo bem se a reunião não for realizada na câmara secreta?

— Então você não gosta de ficar naquela sala pequena?

— Não, claro que não. — O velho arcebispo tocou a barba branca — Se Heather não estivesse sempre focada e discutindo sobre disciplinas e regulamentos, eu estaria ansioso para trocar informações aqui. Mesmo que ela fale um monte de bobagens, eu poderia pelo menos apreciar o cenário da Cidade Sagrada. Mas… — Ele disse com um leve sorriso — Eu não esperava que uma pessoa que sempre é pontual, se atrasasse para a reunião.

— Talvez ela tenha encontrado algumas dificuldades. — Mayne disse, sentando-se de volta à mesa — Talvez ela já esteja a caminho.

— Talvez… — Tayfun deu um sorriso de canto de boca e disse — O senhor não deveria tolerar esse tipo de atraso. Ela costuma dizer que todos devem se adequar às normas, logo, mesmo que ela tenha encontrado algum problema, ela deveria ter reportado a nós primeiro. Ela não está sozinha na Cidade Real de Inverno Eterno, e enviar um mensageiro não demoraria muito.

— Deixe-a em paz. — Mayne empurrou três cartas para Tayfun e disse — Estamos com problemas.

— Problemas? — Tayfun ficou atordoado por um tempo e depois sentou-se na mesa redonda observando as cartas — Todas são más notícias?

— Sim. — Ele respirou fundo — Não poderia ser pior.

O sorriso de Tayfun desapareceu enquanto ele começava a examinar cuidadosamente a primeira carta secreta.

— A disseminação da praga demoníaca foi interrompida e o paradeiro de Sem-rosto é desconhecido? Espere, que praga demoníaca?

— É o último produto de pesquisa da Área Secreta Principal. Você não precisa saber muito, considere apenas que é uma doença de rápida disseminação. — Mayne simplesmente explicou.

De fato, de acordo com o Mestre Olho de Corvo, a praga demoníaca é um tipo de doença causada por uma besta demoníaca muito pequena, a qual os olhos humanos são incapazes de ver. — Mayne pensou — Além disso, após tratarem estas bestas em condições especiais, elas sofrem uma mutação e só atacam o corpo humano. O medicamento específico para combater esta praga também é uma outra besta demoníaca, mas com um corpo ainda menor que o patógeno.

— O causador da doença é tão pequeno que nossos olhos não conseguem ver, por isso não pode ser curado por meios convencionais. Só há um tipo de pessoa que poderia curar essa praga demoníaca. — Mayne disse.

— Uma bruxa? — Tayfun perguntou.

— Sim, mas não deve ser somente uma. — Mayne respondeu em voz baixa.

Depois de ler a carta, o velho arcebispo bateu na mesa.

— O que esse idiota estava fazendo? Como ele permitiu que os ratos atacassem os mercenários, e até mesmo deixou Sem-rosto agir? Ele não sabe a importância de uma bruxa purificada para a Igreja?

— O plano dele não foi equivocado. — Mayne franziu a testa — Se ele não tiver mentido na carta, os mil ratos seriam suficientes para derrotar os pouco mais de cem mercenários. No entanto, parece que eles têm poderosas bestas de longo alcance que podem ser disparadas repetidamente. Nesse ponto, lembro-me que o padre Tylo, que estava em Forte Cancioneiro, também mencionou que a razão pela qual o Duque Ryan perdeu para um grupo de caipiras, era devido às bestas extremamente poderosas. Além do mais, os ratos não têm esse tipo de equipamento.

— Mesmo se enviar os ratos foi uma atitude correta, ele não deveria enviar Sem-rosto tão facilmente em uma batalha! — Tayfun disse com raiva — Heather ficará furiosa quando voltar. Toda bruxa que se torna uma bruxa purificada possui uma habilidade extremamente rara e o treinamento consome muita energia. De certo modo, elas são mais preciosas que os soldados do Exército da Punição Divina.

— Mas sejam as bruxas ou o Exército da Punição Divina, seus objetivos são destruir o inimigo e alcançar a vitória. — Mayne disse lentamente — É inevitável perder alguns deles nesse processo.

— Não me diga que o senhor ainda quer eximir padre Ferry de suas responsabilidades?

— Não se esqueça da lei da Igreja. — Mayne disse em voz baixa — Somente concentrar nos resultados é a maneira como os nobres gostam de lidar com as coisas. Embora Ferry tenha falhado miseravelmente, seu ponto de partida e seu plano não possuem falhas. Ocorreu que o inimigo era muito mais forte do que as informações que ele possuía. Obviamente que ele será punido, mas suas punições precisam ser pensadas com cuidado.

— Mas Heather provavelmente não aceitará isso. — Tayfun balançou a cabeça e disse abrindo a segunda carta — Não se esqueça que ela está no comando da arbitragem da Igreja.

— Eu vou explicar isso a ela.

Logo, o trial arcebispo deixou a carta em cima da mesa, não ousando acreditar no que havia visto.

— As forças da milícia de Timothy atacaram furtivamente a igreja em Forte Cancioneiro e mataram todos os membros da delegação de emissários? Ele está louco?

O conteúdo da segunda carta, na verdade, tinha dois pontos de vistas, pois consistia do relatório do governante de Forte Cancioneiro, Petrov Hull e um relatório dos espiões do forte. Ambos os relatórios descreveram que um exército atacou e saqueou a igreja local. Os mercenários estavam sob efeito da pílula e haviam certos cavaleiros com a bandeira de Castelo Cinza. Logo, esse ataque só poderia ter sido organizado por duas pessoas: o novo Rei Timothy ou a Rainha de Água Clara, Garcia. Era mais provável que tivesse sido Timothy.

Entretanto, Mayne sentiu que havia algo errado no relatório de Petrov, pois ele disse que o exército atacou o forte, saqueou a igreja e se retirou logo em seguida. Se tudo ocorreu dessa forma, como eles poderiam ter interceptado a delegação de emissários? De acordo com o tempo de saída da delegação, eles deveriam estar chegando em Vila Fronteiriça, então era bastante improvável que o exército inimigo e a delegação de emissários tivessem se encontrado pelo caminho.

Vendo que Mayne não disse uma palavra, Tayfun logo teve esse mesmo raciocínio. Ele pegou a primeira carta para lê-la novamente, e então as rugas em sua testa se aprofundaram.

— Bem, será possível que Roland Wimbledon tenha interceptado a delegação de emissários e tenha computado a culpa em seu irmão mais velho, Timothy?

— É uma especulação válida. — O arcebispo disse, e após um momento de silêncio, ele continuou — Roland pretendia conseguir mão-de-obra barata, por isso enviou as bruxas para curar a praga demoníaca e transportar os fugitivos de volta à Região Oeste. Antes disso, para evitar que a delegação de emissários percebesse que ele estava compactuando com as bruxas, ele ordenou aos cavaleiros para invadir o acampamento da delegação de emissários, que não teve tempo de enviar os pombos-mensageiros, e exterminá-los. Então ele colocou toda a culpa sobre os invasores do forte, afinal de contas, foi com o apoio de Roland que Petrov se tornou o governante, sendo muito fácil para ele falsificar o relatório. É claro que… tudo isso ainda é pura especulação. O desaparecimento da delegação de emissários é realmente muito suspeito, mas nós não temos como enviar outra delegação de emissários agora.

— Nesse caso, devemos imediatamente enviar as tropas para puni-lo por sua arrogância. — Tayfun disse friamente — Mesmo que o desaparecimento da delegação de emissários não tenha nada a ver com Roland, o extermínio das bruxas na Região Oeste já é motivo o suficiente para enviar as tropas.

Mayne não respondeu, mas apontou para a terceira carta.

— É melhor você ler a última carta primeiro.

Tayfun olhou para ele confuso e abriu a carta. Logo, suas mãos tremeram e mal conseguiram segurar o papel fino.

— Muitas bruxas apareceram nos Fiordes e até destruíram todas as igrejas? Esta carta é…

— É da Baía Dragão-marinho, o último bastião da Igreja nos Fiordes que acabara de cair. — Mayne fechou os olhos, encostando-se na cadeira, demonstrando estar exausto — Um grande número de bruxas não pode aparecer nos Fiordes de uma hora para a outra. Portanto, há apenas uma possibilidade: elas migraram do continente.

A carta também menciona que havia uma Extraordinária entre as bruxas. — Mayne pensou — Os textos sagrados da Igreja dizem claramente que, assim que encontrarmos vestígios de uma bruxa Extraordinária, devemos enviar preferencialmente o Exército da Punição Divina para capturá-la. Como as ilhas nos Fiorde estão muito distantes, e o campo de batalha do Reino de Coração de Lobo está em um momento crítico, nós não podemos dispender energia nem soldados para cuidar do outro lado da costa.

— Vamos pedir instruções ao supremo pontífice? — Tayfun perguntou.

Mayne balançou a cabeça levemente, tentando afastar a sensação de impotência dentro de seu coração. Talvez esse fosse o teste da Igreja dado por Deus, e só depois de abrir caminho através dos cardos e espinhos é que eles seriam capazes de ver as verdadeiras intenções divinas. Abrindo os olhos, ele finalmente recuperou seu antigo estado sereno e disse:

— Vou deixar os assuntos da Cidade Sagrada de Hermes para você e Heather.

— Você quer ir para os Fiordes? — O velho arcebispo olhou para ele.

— Vou liderar cem membros do Exército de Punição Divina e algumas bruxas purificadas que ficaram na Igreja para limpar completamente a Região Oeste do Reino de Castelo Cinza. Só depois vou me preocupar com as bruxas nos Fiordes.

— Mas a lei diz…

Mayne o interrompeu.

— Sim, mas somente se a Extraordinária aparecesse dentro dos quatro reinos. Agora nós estamos separados pelo mar, então elas não têm nada a ver com nossos planos. Não se esqueça que o nosso objetivo final é conquistar mais terras e elevar a população, bem como expandir o Exército da Punição Divina. É claro que o Príncipe Roland do Reino de Castelo Cinza é um grande obstáculo para nós.

— Mas…

Quando Tayfun pretendia contradizê-lo, eles ouviram sons como se alguém estivesse correndo. Ambos se assustaram um pouco e coincidentemente olharam para a porta.

A porta foi aberta e um padre ofegante entrou na sala de uma maneira abrupta.

— Más notícias, Vossa Excelência, más notícias!

— Acalme-se. — Mayne disse com ênfase — Qual é o problema, diga devagar.

— Sua Excelência Heather comunicou que uma enorme frota de navios atracou no Reino de Inverno Eterno. Um grande grupo de inimigos sitiou a Cidade Real de Inverno Eterno e a situação era urgente. Seus navios estavam com velas negras hasteadas e as bandeiras no mastro eram bandeiras verdes com uma coroa e um veleiro. — O padre parecia ansioso — No momento em que as notícias foram enviadas, os dois portões da capital já tinham sido destruídos. Sua Excelência Heather estava levando os crentes para lutar, mas há muitos inimigos. Além disso, eles tomaram as pílulas!

— O quê? — Mayne não pôde acreditar em seus ouvidos por um tempo. Velas negras, bandeiras verdes com coroa e veleiro…

O inimigo era na verdade a Frota das Velas Negras da Rainha de Água Clara!

 


 

Tradução: JZanin

Revisão: Kabum

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • deciotartuci
  • Bamumi
  • Kovacevic
  • Abemilton Filho
  • Asta~
  • Caio Celestino
  • CarlPool
  • EuMesmo
  • Jão gay
  • kicksl
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheusfss
  • Pride
  • Rillead
  • Silas
  • MarceloSwH
  • Niceasta
  • subaco
  • Otávio Chiappina
  • Nightwolf

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 248 – Mudanças, novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 248 – Mudanças, read Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 248 – Mudanças online, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 248 – Mudanças chapter, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 248 – Mudanças high quality, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 248 – Mudanças light novel, ,

Comentários

Vol. 03 – Cap. 248