Dark?

Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 241 – Libertação

Todos os capítulos em Liberte Aquela Bruxa
A+ A-

 

No momento do discurso de Roland, havia em torno de duas mil pessoas reunidas na praça pública, e todo o alvoroço e excitação das massas não perdia em nada para as grandes concentrações de pessoas em seu antigo mundo. Roland estava realmente agradecido interiormente, reconhecendo o quão útil era a habilidade de Eco.

Roland escolheu pessoalmente Kyle Sichi, Machado de Ferro e Nana Pinheiro com o intuito de dar um exemplo para as massas, pois nenhum dos três era nobre. Machado de Ferro era um estrangeiro, vindo da Nação da Areia do Extremo Sul. Kyle Sichi, embora fosse alquimista, nasceu em uma família comum e trabalhou muito, passo a passo, para sair de um simples aprendiz para se tornar o alquimista-chefe da vila. Por fim, Nana Pinheiro era uma bruxa.

Pode-se dizer que nenhum dos três se encaixava com o perfil das pessoas nobres comumente vistas no Reino de Castelo Cinza. De certa forma, Roland esperava que, por meio desta cerimônia, ele pudesse transmitir seu conceito a todo o seu povo, de que em Vila Fronteiriça, somente os seus méritos importam, não quem você é ou de onde vem.

A primeira pessoa a se apresentar e receber sua medalha foi Machado de Ferro. Roland projetou pessoalmente essa medalha de ouro, o entalhe de sua face consistia do emblema do Reino de Castelo Cinza cercado por espigas de trigo, e sua borda era dentada. No momento em que Machado de Ferro mostrou a medalha aos membros do Primeiro Exército na plateia, eles imediatamente levantaram as mãos aplaudindo e muitas outras pessoas começaram a assobiar.

— Muitos de vocês já devem conhecer seu nome, o comandante do Esquadrão de Fuzileiros do Primeiro Exército, Machado de Ferro! — Roland ficou de frente para o público — Antes da chegada dos Meses dos Demônios, ele era apenas um caçador comum da vila, igual a muitos de vocês. Mas sempre quando algo ameaçou Vila Fronteiriça, Machado de Ferro esteve presente para ajudar, nunca se ausentando sob quaisquer circunstâncias. E no mês passado, ele também liderou o Primeiro Exército à Cidade Real de Castelo Cinza, salvando os refugiados da Região Leste, estes que encontravam-se assolados pela praga demoníaca. Mais de seis mil pessoas foram salvas por ele e agora estão temporariamente vivendo do lado de fora da muralha!

A maioria das pessoas na praça era nativa de Vila Fronteiriça ou membro do Primeiro Exército, enquanto o número de servos e refugiados representavam apenas algumas centenas de pessoas. E com a habilidade de Eco, a atmosfera da praça ficava cada vez mais animada. No momento em que Roland terminou de falar sobre Machado de Ferro, os refugiados imediatamente começaram a aplaudir, e a animação deles não perdia em nada quando comparada com a do Primeiro Exército.

Machado de Ferro estava claramente comovido, ele nunca pensara que um dia obteria o apreço do Príncipe, provavelmente porque ele era do Clã Mojin, localizado em outro reino. Ele primeiro se apresentou a Roland com a saudação militar do Primeiro Exército e depois se ajoelhou sob um joelho, conforme os costumes dos Cavaleiros de Castelo Cinza. Caso Roland não o tivesse parado com a mão, provavelmente também teria se debruçado no chão, conforme os costumes do povo da Nação da Areia.

— Levante-se, como soldado, apenas uma saudação militar já é suficiente. — Roland declarou.

— Obrigado… Vossa Alteza. — Machado de Ferro respondeu com uma voz ligeiramente trêmula, como se estivesse fazendo um enorme esforço para suprimir suas emoções.

O Príncipe deu um tapinha no ombro de Machado de Ferro para confortá-lo, deu a ele uma bolsa com as cem peças de ouro e chamou Kyle Sichi para subir até a plataforma.

— Muitos de vocês podem estar vendo esta pessoa pela primeira vez. Ele veio para Vila Fronteiriça há pouco tempo, era o antigo alquimista-chefe da oficina alquímica da Cidade Carmesim, mas agora é o alquimista-chefe de Vila Fronteiriça, o Sr. Kyle Sichi!

Muitas pessoas na multidão ficaram chocadas com a introdução de Kyle.

— Um alquimista-chefe? Não é um sábio que até mesmo os reis precisam tratar com respeito e cortesia?

— Você está querendo dizer um astrólogo real?

— Não, a posição de um alquimista é ainda maior que a de um astrólogo, afinal, a profecia de um astrólogo não é garantida, enquanto o alquimista, pelo menos, faz algo palpável.

— Além disso, ele veio mesmo da oficina alquímica da Cidade Carmesim? Ouvi dizer que apenas a oficina de alquimia da Cidade Real de Castelo Cinza é comparável a ela.

Nos Quatro Reinos, os alquimistas e os astrólogos gozavam de um status elevado, e entre a população civil, também eram chamados de sábios, com mais credibilidade do que os poderosos nobres e lordes. Quando Roland viu a reação das pessoas, ele ficou muito satisfeito, estendendo a mão para acalmar a multidão e dizendo:

— Mesmo que o Sr. Sichi não tenha participado pessoalmente das batalhas, foi somente com a melhoria contínua das armas de fogo, fruto do árduo trabalho do laboratório químico, que nossas armas de um único tiro se tornaram armas capazes de atirar diversas vezes sem recarregar. Todas as vitórias do Primeiro Exército só foram possíveis devido a contribuição do laboratório de química. Sem esses produtos alquímicos, digo, sem esses produtos químicos, Vila Fronteiriça não seria capaz de ganhar e obter a verdadeira paz.

Depois de fazer uma pequena pausa, o Príncipe continuou:

— Por falar nisso, o laboratório químico está atualmente matriculando aprendizes. Serão aceitas as pessoas que completaram o Ensino Primário e que passarem pela inspeção. Depois de ser aceito, você não receberá apenas um salário generoso, mas também a chance de se tornar um excelente alquimista, um Mestre Alquimista como o Sr. Kyle Sichi.

No momento em que Roland terminou de falar, a multidão mais uma vez começou a clamar alto, bem diferente do próprio Kyle, que estava com uma expressão impaciente, pegando a medalha de forma bem rude e dizendo:

— Você me chamou aqui para isso? Definitivamente uma perda de tempo. Eu poderia ter feito mais alguns experimentos.

— Esta é uma ótima oportunidade para a publicidade, você não se queixou de que estava com poucas pessoas? — Roland deu de ombros — No momento em que o número de aprendizes for duplicado, pretendo escrever o livro Química Intermediária e dar a você.

— Química… Intermediária? — Ao ouvir isso, Kyle imediatamente se curvou — Muito obrigado, Vossa Alteza!

Embora a paixão pelo trabalho seja algo importante, treinar um sucessor também é igualmente fundamental. Além disso, quanto melhor for a base de conhecimentos e experiência de uma pessoa, mais chances ela terá de terminar um projeto com sucesso. O mesmo também ocorre com as pesquisas científicas. Já no caso de como lidar com Kyle, Roland nunca planejou mostrar todas as suas cartas de uma única vez, ele sabia da paixão pelo conhecimento que Kyle tinha e também não deixaria passar uma oportunidade tão perfeita de divulgar o laboratório, utilizando-o como referência.

A última medalha foi entregue a Nana. A menina parecia um trial nervosa quando chegou ao lado de Roland, que ficou um pouco triste, ao perceber como Nana reagia à situação.

Diferente da época durante os Meses dos Demônios, agora ele queria anunciar publicamente a existência das bruxas em Vila Fronteiriça. E após mais de seis meses de preparação, o momento perfeito havia chegado. Além disso, escolher Nana como representante das bruxas também foi o resultado de deliberações cuidadosas. Todos os soldados do Primeiro Exército a chamavam de anjo e, em suas fileiras, ela ainda ocupava uma posição mais elevada que Machado de Ferro. Havia também muitos residentes da vila que já foram tratados por ela, não importa se fossem acidentes nas minas ou lesões causadas por máquinas, os feridos já haviam desenvolvido o hábito de procurar seu anjo para o tratamento.

Depois de assistir à peça Diário de uma Bruxa várias vezes, a atitude dos servos já havia mudado e eles não agiam mais com hostilidade. Vendo o destino trágico das bruxas, mas também a sua luta para se defender, utilizando da coragem e perseverança nos dramas, a peça conseguiu fazer com que a população adotasse uma empatia em relação a elas.

O mesmo poderia ser dito sobre os refugiados que só sobreviveram graças à habilidade de Lily. Mesmo que houvesse pessoas que odiassem as bruxas em seu coração, depois de serem resgatadas por elas, não podiam mais caluniá-las com conversas maliciosas. Ainda mais agora, que a Igreja não representava mais uma ameaça para elas. Pelo menos em Vila Fronteiriça, essas mulheres, com suas habilidades extraordinárias, seriam protegidas pelo Lorde.

No entanto, o ponto mais crucial era que, mesmo se houvesse um seguidor da Igreja que desejasse denunciá-las, seria difícil para fazer qualquer alarde em praticamente toda a Região Oeste. Afinal, Vila Fronteiriça estava completamente sob o domínio de Roland, e a Igreja em Forte Cancioneiro havia sido destruída, logo, a Igreja não era mais capaz de monitorar a Região Oeste como antes. Somente se elas fossem para as cidades mais distantes, como a Serra do Dragão Caído ou Cidade Carmesim, é que algum devoto da Igreja iria encontrar um templo ou sacerdote para fazer uma denúncia.

— E aqui nós temos… — Roland mal começou a falar, e a multidão já havia começado a gritar, aplaudir, assoviar e expressar sua alegria e gratidão de várias formas.

— Senhorita Nana! A senhorita Nana veio!

— Oh, meu anjo, obrigada por curar meu marido!

— Minha jovem, quando tiver tempo pode ir lá em casa almoçar. Estou criando duas galinhas, então se você quiser comer ovo frito ou uma canja, eu posso fazer para você!

— Céus, ela olhou para mim! A senhorita Nana olhou para mim!

— Não, ela olhou para mim!

Ao presenciar todas estas reações, Nana colocou a mão na boca e seus olhos começaram a marejar. Roland acreditava que futuramente as outras bruxas também experimentariam os mesmos sentimentos. Finalmente, aquela identidade maligna, imposta pela Igreja sobre elas, havia caído por terra, e elas poderiam andar sob a luz do sol como qualquer outra pessoa. Roland estava muito feliz e sorrindo. Ele acariciou a cabeça de Nana e disse:

— Você não precisa ter medo, apenas fale algumas palavras de agradecimento para responder ao entusiasmo do povo. Não se esqueça que, a partir de agora, você é a representante da União das Bruxas.

— Uhum… — Ela disse enquanto limpava as lágrimas de seu rosto, e depois curvou-se diante da multidão, dizendo — Obrigada, muito obrigada!

 


 

Tradução: JZanin

Revisão: Kabum

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • deciotartuci
  • Bamumi
  • Kovacevic
  • Abemilton Filho
  • Asta~
  • Caio Celestino
  • CarlPool
  • EuMesmo
  • Jão gay
  • kicksl
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheusfss
  • Pride
  • Rillead
  • Silas
  • MarceloSwH
  • Niceasta
  • subaco
  • Otávio Chiappina
  • Nightwolf

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 241 – Libertação, novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 241 – Libertação, read Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 241 – Libertação online, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 241 – Libertação chapter, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 241 – Libertação high quality, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 241 – Libertação light novel, ,

Comentários

Vol. 03 – Cap. 241