Dark?

Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 206 – Enxame de Insetos

Todos os capítulos em Liberte Aquela Bruxa
A+ A-

 

No final, o problema do espelho foi resolvido por Soraya. Segundo ela, ela tinha ido buscar um pouco de mercúrio do laboratório e espalhou diretamente sobre o vidro, depois ela pintou um revestimento brilhante sobre ele. Desta forma, ela conseguiu um efeito semelhante ao de um espelho de mercúrio, mas também eliminando o risco associado ao envenenamento por vapor de mercúrio1O mercúrio é um elemento extremamente tóxico. Nem mesmo os antigos termômetros de mercúrio são seguros, mas o conceito de pressão de vapor é algo que você, provavelmente, aprenderá somente na faculdade..

Em comparação ao espelho de prata, este novo espelho oferecia uma reflexão muito melhor. Depois, Roland simplesmente selecionou alguns pedaços de cristais, com o propósito de presentear cada bruxa com um pequeno espelho de mão. Este pequeno presente, que permitia com que as bruxas se vissem de forma clara, deixou todas transbordando de felicidade. Até mesmo Pergaminho, que sempre tinha uma expressão austera, revelou um raro sorriso. Ao ver tudo isso, Roland suspirou consternado, pois embora as bruxas não fossem férteis, elas ainda eram, naturalmente, muito femininas.

Infelizmente, este tipo de item não poderia ser vendido ao público por um preço baixo. Afinal, sua base foi feita com cristal de alta qualidade. Além disso, o laboratório também consumiu muito cristal para criar este recipiente incolor e transparente.

Kyle Sichi, contrariamente ao que se poderia esperar, sabia como criar cristal, mas o laboratório estava sobrecarregado com outras tarefas, de modo que raramente haviam pessoas ociosas. Muitos dos aprendizes estavam ocupados com a refinação dos dois ácidos, embebendo o algodão-pólvora. Enquanto o alquimista-chefe estava responsável por duas ou três disciplinas, ele também se concentrava inteiramente na criação de fulminato de mercúrio. Até que o método industrial de fabricação dos ácidos fosse minuciosamente pesquisado, o laboratório de química não realizaria nenhuma outra tarefa.2Toda essa discussão dos ácidos se deu no capítulo 164.

Além do espelho, Roland também sugeriu que, ao invés de mover manualmente a platina, que é a base onde se coloca o material para se observar e controlar a distância entre as lentes e o objeto, Anna poderia criar um botão para girar e conectar uma engrenagem que levantasse e abaixasse a platina do microscópio. Ele só precisou descrever os dois movimentos com poucas palavras, antes de Anna entender o que ele queria dizer. Convocando sua Chama-negra, a nova estrutura estabilizadora foi rapidamente construída. Depois, ela escolheu o conjunto de lentes com o maior grau de ampliação, criando, deste modo, o primeiro microscópio óptico desta era.

Aproveitando o sol da tarde, Roland chamou todas as integrantes da União das Bruxas no quintal do castelo, iniciando assim a primeira aula de Biologia Fundamental.

Quando Lily chegou ao quintal, descobriu que as plantas se tornaram mais exuberantes e cheias de vida.

As uvas na moldura de madeira estavam com uma tonalidade vermelho-púrpura brilhante. Algo lhe dizia que não iria demorar mais de uma semana antes de estarem maduras para a colheita. De vez em quando, Raio saía e pegava um monte de uvas maduras para todos. E aquele pássaro grande e bobo que se juntou recentemente à Vila Fronteiriça, sentava-se, sem rodeios, na parte superior da prateleira, levantando a cabeça para beliscar as uvas e engoli-las.

Roland e Anna estavam como um par de amantes apaixonados, conversando um com o outro no centro do quintal, debaixo da sombra de uma grande árvore. Entretanto, Lily sabia que eles não estavam trocando carícias ou flertando, pois ela podia ouvi-los ao prestar atenção, mas sim, conversando sobre teorias e muitas palavras indescritíveis, como aquelas pequenas esferas, se um gato estava vivo ou morto, coisas que se tornavam ondas e assim por diante. Mesmo Rouxinol se distanciou dos dois, porque só de ouvi-los conversarem já a deixou sonolenta.

Wendy, como já de costume, estava com Pergaminho e sempre sorria com um olhar sereno quando olhava para Lily. Às vezes, Lily achava que Wendy sempre a via como uma criança. Ela suspirou indefesa, primeiro olhando para os seios de Wendy, então abaixando a cabeça para olhar em direção aos dela mesma. De fato, havia mundos de diferença entre elas.

Talvez quando os meus forem tão grandes quanto os de Wendy, ninguém mais vai me achar uma criança. — Ela pensou.

Depois que todas as bruxas chegaram, Lorde Roland colocou dois utensílios de metal preto-cinza sobre a mesa, alegando que, com estes equipamentos, era possível ver o minúsculo mundo microscópico.

Talvez as coisas realmente pareçam diferentes após a ampliação. Agora me convencer de que tudo no mundo é feito de pequenas esferas? — Lily pensou.

Sempre foi difícil para ela acreditar nisso, afinal, como esferas poderiam formar uma pedra sólida?

Sua Alteza Real enviou um guarda para pegar um balde de água, depois colocou algumas gotas no microscópio, o que já era diferente do que Lily esperava. A água no balde não era barrosa nem estava suja. Em vez disso, era tão clara que se podia ver a luz do sol refletindo no fundo, como se não houvesse nada lá.

Será… será que é realmente possível que você possa ver as esferas flutuantes sob o microscópio? — Lily pensou.

— Algo está se movendo na água! — Para sua surpresa, uma irmã gritou e, no momento em que Lily a ouviu, ela gritou novamente — Ah, fugiu!

— Não é só um, parece haver muito mais.

— Oh Deus! São insetos? Eles são todos diferentes!

— Esse daqui se parece com um caranguejo transparente…

Então não são pequenas esferas, mas insetos? Sua Alteza Real mentiu! — O coração de Lily de repente acelerou, enquanto ela pensava — No entanto… também é muito estranho que tenha insetos ali, pois basta olhar pra água clara que a gente não vê nada disso!

Quando chegou sua vez, a garota já não podia mais fingir estar indiferente, ela se dirigiu ao microscópio e estreitou os olhos com impaciência para olhar.

E então, ela viu um cenário incrível.

Apenas na área iluminada e estreita, ela viu muitos objetos estranhos movendo-se caoticamente. Alguns possuíam formas quadradas, enquanto outros estavam totalmente cobertos por algo que parecia ser fios de cabelo, alguns pareciam ser uma espécie mista de insetos e caranguejos, e outros eram semelhantes a um grão de trigo. Não importa o tipo de forma estranha que eles tivessem, eles eram, em sua maioria, transparentes, como se não tivessem nenhuma pele ou casca ao redor deles, permitindo ver claramente a estrutura interna do corpo. Claro, esses insetos eram quase tão vazios quanto o seu arredor.

— Sua Alteza Real, então eles são insetos? — Pergaminho perguntou.

— O que vocês estão vendo deve ser um organismo primitivo ou algas unicelulares, chamá-los de insetos não é realmente apropriado, eles devem estar classificados como microrganismos. — O Príncipe explicou.

— Microrganismo?

— Sim, eles também são uma forma de vida independente, mas sua forma é muito menor, além destes que vocês estão vendo, ainda existem bactérias e vírus, ainda menores. Atualmente, a ampliação do microscópio não é suficiente para permitir que vocês os vejam. Eles também são o motivo da deterioração dos alimentos e uma variedade de outras doenças. — Quanto mais Sua Alteza Roland explicava, mais ele ficava animado — Essas formas de vida infinitesimalmente pequenas estão em toda parte, e há muitos tipos diferentes. Felizmente, a maioria deles é vulnerável a altas temperaturas, e é por isso que devemos ferver a água antes de beber, cozinhar ou assar o peixe antes de comê-lo e não reutilizar nossa água de banho.

Embora fosse difícil para Lily imaginar que havia criaturas ainda menores, só de pensar que ela já bebeu muito dessa água e que nela tinha tantos bichos desses, a mesma sentiu arrepios por todo o corpo.

Sua Alteza Real não acabou de dizer que esses pequenos bichinhos são os responsáveis pela deterioração dos alimentos? — Lily pensou — Se eu posso manter fresco o mingau de pão e carne por mais tempo, então deve funcionar também na água.

Pensando até aqui, ela não podia mais se segurar enquanto liberava sua magia, cobrindo as gotículas de água sob o microscópio.

Algumas mudanças inesperadas começaram a acontecer.

Ela viu como os “insetos” começaram a tremer, então começaram a mudar sua aparência rapidamente. Sua pele não era mais transparente, pois parecia haver, agora, uma espécie de armadura púrpura. Então, tentáculos longos começaram a crescer por todo o seu corpo e, logo depois, começaram a engolir os insetos vizinhos que não foram alterados como eles. Não, isso não estava certo… em vez de engolir, Lily percebeu que eles estavam se assimilando em um ritmo alarmante. Como espadas afiadas, os tentáculos penetravam nos corpos dos outros microrganismos que, então, replicariam a mesma característica.

Não sabendo se era uma ilusão ou não, ela ainda sentia que esses organismos transformados ainda estavam se assimilando às criaturas invisíveis, e não demorou muito até aparecer uma pequena mancha púrpura dentro da água. Depois de um breve tempo, mais e mais dessas manchas roxas apareceram, gradualmente se fundindo em uma única mancha, como se seu campo de visão estivesse sendo lentamente coberto por um tapete de cor lavanda. Um por um, os insetos com tentáculos se colocaram em fileiras, imitando um exército super organizado. Como se pudessem sentir a atenção dela, todos levantavam seus tentáculos, saudando-a.

Esta foi a primeira vez que Lily pôde ver a verdadeira face de sua habilidade.

 


 

Tradução: JZanin

Revisão: Kabum

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • deciotartuci
  • Bamumi
  • Kovacevic
  • Abemilton Filho
  • Asta~
  • Caio Celestino
  • CarlPool
  • EuMesmo
  • Jão gay
  • kicksl
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheusfss
  • Pride
  • Rillead
  • Silas
  • MarceloSwH
  • Niceasta
  • subaco
  • Otávio Chiappina
  • Nightwolf

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 206 – Enxame de Insetos, novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 206 – Enxame de Insetos, read Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 206 – Enxame de Insetos online, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 206 – Enxame de Insetos chapter, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 206 – Enxame de Insetos high quality, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 206 – Enxame de Insetos light novel, ,

Comentários

Vol. 03 – Cap. 206