Dark?

Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 187 – Novo Grupo de Comerciantes

Todos os capítulos em Liberte Aquela Bruxa
A+ A-

 

No verão, os navios mercantes de Margaret chegaram em Vila Fronteiriça. Roland foi deliberadamente para as docas para recepcionar a comerciante e inspecionar a carga.

As coisas mais importantes eram os três navios que traziam salitre. Toda a pólvora de Vila Fronteiriça tinha basicamente acabado, logo, a prática de tiro do Primeiro Exército teve que ser interrompida. Embora os revólveres ainda estivessem sendo distribuídos em pequena escala, eles só eram utilizados para as práticas para a limpeza e para a recarga de munição. Agora com o salitre, os soldados poderiam começar a praticar o tiro ao alvo mais uma vez.

Além do salitre, Margaret também trouxe dois navios com lingotes de suas minas, que incluíam ferro e cobre, bem como parte de vitríolo verde. Levaria quase dois ou três dias para descarregar tudo isso.

Roland colocou dois motores a vapor em um lugar de fácil localização, onde todos no barco poderiam ver, e amarrou um pano vermelho, como era de costume. Ele então pediu para amarrarem o pano no formato de uma grande flor vermelha e esperou até Margaret chegar e aceitar seus dois motores. Na verdade, a Companhia Industrial da Região Oeste gastou quase um mês e uma grande quantidade de energia para fazer apenas um motor a vapor com base em centenas de peças sucateadas. Então, Roland pediu a Anna para reprocessar algumas partes que não tinham passado pelo teste de qualidade, o que tornou possível acelerar a fabricação do segundo motor, recuperando um pouco do tempo para entregar os dois motores a vapor conforme o combinado.

Para surpresa de Roland, Margaret não veio sozinho trial vez, ela trouxe o grupo de comerciantes da Cidade Real de Castelo Cinza. Após a entrega ser concluída, Margaret e o grupo de comerciantes seguiram Roland de volta para seu castelo para o almoço.

— Vossa Alteza, este é Hogg, meu velho amigo. Ele também é um dos principais comerciantes envolvidos com mineração na Cidade Real de Castelo Cinza. — Margaret introduziu os comerciantes um por um — Esta é Gamore e este é Marlan, ambos pertencem à Câmara de Comércio da Baía Lua-crescente. O principal ramo de Gamore e Marlan é o comércio marítimo entre o Reino de Castelo Cinza e os Fiordes. Todos eles estão muito interessados ​​no motor a vapor. Como eu os conheço há muitos anos, eu me sentiria envergonhada se aumentasse o preço de revenda do motor, logo, eu os trouxe até o senhor para realizar as devidas apresentações.

— Eu presto meus respeitos a Vossa Alteza Real. — Hogg, que tinha uma pança e um rosto brilhante e rechonchudo disse — Ouvi Margaret dizer que este tipo de máquina não só substitui mão-de-obra para tirar água de minas e realizar o transporte de minérios rapidamente, mas também é capaz de criar uma fonte infinita de energia. Será que ela precisa de um descanso? ​​Eu poderia vê-la com meus próprios olhos?

— Claro. —  Roland tomou um gole de vinho. No começo, ele não conseguia se acostumar com o gosto amargo, mas devido à prática, gradualmente ele começou a se acostumar com o sabor1Jovens, isso é um fato. Quem começa a beber vinho seco, dificilmente volta a beber vinho “suave” novamente. — No entanto, se você quiser que ele faça o transporte de minérios, precisaremos equipar o motor a vapor com um sistema de transporte. Vou levar vocês até a mina da encosta norte para vislumbrar este sistema.

— Da mesma forma, Vossa Alteza, eu estou muito interessado nos usos do motor a vapor que o senhor descreveu. Poderia ser instalado em navios para que sejam conduzidos sem necessitar de velas? — Marlan perguntou — Se fosse utilizado em um navio de três ou quatro mastros, o seu poder não seria suficiente, certo?

— O motor a vapor é como os cavalos, alguns dos quais com grande força, enquanto outros possuem uma força moderada. Tudo depende de seu número e modelo e, claro, como são produzidos. Logo, o motor com maior poder é também o mais caro. Além do mais, você pode decidir o número e o modelo que você vai comprar de acordo com suas necessidades. — Roland respondeu com um sorriso.

Mesmo que fosse o mais básico das barcaças, tudo envolvia complexos sistemas de energia, transmissão e controle. Além de Vila Fronteiriça, não havia lugar algum que possuísse este tipo de tecnologia no Reino de Castelo Cinza. E transferir este tipo de navio até a vila custaria muito mais do que um motor a vapor.

— Se for esse o caso, a Câmara de Comércio da Baía Lua-crescente também gostaria de encomendar este tipo de máquina. — Gamore estreitou os olhos depois de tirar um pedaço de pão ainda quente da boca.

Com certeza, semelhante atrai semelhante. Comerciantes são sempre atraídos por outros comerciantes. Eles nem sequer conferiram a tal máquina e já estão definindo que a negociação está feita, sem se preocupar com as milhares peças de ouro que irão desembolsar. — Roland pensou, balançando a cabeça.

— Nós somos incapazes de produzir máquinas extras antes de terminar a ordem de Margaret, porque não temos muita mão-de-obra em Vila Fronteiriça ainda e, além disso, fabricar um motor a vapor é muito complexo.

— Eu posso fornecer mão-de-obra suficiente, Vossa Alteza. — Gamore bateu palmas com o peito estufado — Sejam carpinteiros ou ferreiros, até mesmo construtores de navio, já possuo o suficiente deles. Além disso, o senhor não precisa se preocupar com o pagamento desta mão-de-obra…

— E depois disso, deixe-os que aprendam a construir estas máquinas e trabalhem para você. — Hogg interrompeu.

— Não, claro que não! — Gamore disse com seus olhos redondos — Como é que eu poderia utilizar truques como este com Vossa Alteza? Jamais! Vossa Alteza, dez anos! — Gamore abriu as duas palmas — Eu estou disposta a deixá-los trabalhar para o senhor por dez anos, e eu vou pagá-los. Mas eu só tenho uma exigência: que os motores a vapor feitos por eles devem ser vendidos preferencialmente para a Câmara de Comércio da Baía Lua-crescente.

Esta é uma sugestão interessante. — Roland pensou — Trial como parceiros técnicos em uma sociedade moderna. Eu só forneço tecnologia e obtenho a maior parte de seus ganhos. Claro, eles também irão ter o motor a vapor, e rapidamente possuiremos ambos uma equipe técnica em dez anos. Seu investimento pode ser equivalente ao custo de compra de tecnologia.

— Não se preocupem em decidir sobre isso agora. Nós podemos falar sobre esses detalhes após vocês conhecerem a máquina. — Roland aliviou a pressão mudando de assunto — O motor a vapor não é a única coisa que temos disponível para compra, pois acredito que vocês também estarão interessados em coisas como estas…

Roland estalou os dedos e os guardas tiraram um monte de coisas fora da caixa que estavam no chão e começaram a pôr em uma mesa.

— Estes são os novos produtos de Vila Fronteiriça, de alta qualidade e disponíveis por um preço justo. Deixe-me apresentar essa simples caneca. — Roland disse, apontando para algumas canecas coloridas — Cristalina e bela, mas não é frágil como as taças de cristais. Os desenhos na caneca podem ser personalizados, além do mais, ela não fica molhada e é fácil de limpar.

— Não fica molhada? — Margaret pegou uma caneca aleatória e olhou com cuidado.

— Experimente com um pouco de vinho. — Príncipe Roland brincou — Você pode fingir ser um homem embriagado e jogar esta caneca no chão. Se quebrar, eu irei assumir o custo.

— O artesanato… ic… é bastante requintado… Mas eu tenho medo que nem todos os copos irão ter esta qualidade. — O rechonchudo Hogg já tinha enchido o seu copo e bebido tudo — Olhe, o fundo está seco!

Certamente está seco. — Roland pensou — Isto é um copo de madeira normal revestido por uma camada de pintura de Soraya. O desenho é uma criação pessoal dela.

— Na verdade, esta caneca não substitui as taças de cristal. Em banquetes reais e da nobreza, as taças são mais indicadas, enquanto minhas canecas são para momentos mais informais, como reuniões de comerciantes e casas mercantes. — Roland disse — Até onde eu sei, as filhas de comerciantes ricos adoram coisas coloridas e bonitas.

— Eu concordo. — Margaret assentiu com interesse — O senhor parece muito experiente.

— Coff, coff. — O Príncipe tossiu duas vezes — Agora olhem esta peça, uma couraça inteira que tem uma espessura uniforme. Ela tem duas partes, a parte da frente e de trás, sendo que ambas são feitas de ferro fundido. Além disso, creio que nem preciso mencionar o fato de que ela é mais leve do que qualquer armadura de cavaleiros e qualquer pessoa pode usá-la sem a necessidade do auxílio de outras pessoas. Depois de fechada, não há nenhuma lacuna. A coisa mais importante, porém, é que é mais barata do que a armadura de placas.

Depois de introduzir e apresentar todos os bens, os comerciantes se reuniram e discutiram por um bom tempo. Roland deixou o salão para dar aos comerciantes algum tempo livre e foi caminhar um pouco, descendo o longo corredor em direção ao jardim.

— Vossa Alteza, faz um mês que vim aqui, mas o senhor já está com tantas coisas novas. — Margaret disse enquanto ia atrás de Roland.

— Você não irá discutir negócios com eles?

— Não, quando eu gosto de alguma coisa, os pensamentos dos outros não têm o poder de me influenciar, sejam bens ou pessoas. — Margaret balançou a cabeça com um sorriso — A caravana pode ficar aqui por três ou quatro dias. Então, o senhor poderia me permitir ver Raio novamente?

— Ela não reconheceu você, mas também não expressou desgosto algum, pelo menos. Então, eu acho que está tudo bem.

— Obrigada! — Margaret disse bastante feliz.

— Sem problemas. — Roland sorriu — Sabe, agora que você ficará aqui por tanto tempo, o que me diz? Que tal assistir a um bom drama? O primeiro show de Vila Fronteiriça será realizado em três dias.

— O senhor precisou de apenas um mês para construir um teatro? — Margaret disse com espanto.

— Não, claro que não. É apenas uma performance ao ar livre. O show ocorrerá na praça central da vila. Acredito que será uma peça diferente de tudo o que você já viu.

— Bem, seu desejo é o meu comando, Vossa Alteza. — Margaret curvou-se e disse, com as mãos sobre o peito.

 


 

Tradução: JZanin

Revisão: Kabum

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • deciotartuci
  • Bamumi
  • Kovacevic
  • Abemilton Filho
  • Asta~
  • Caio Celestino
  • CarlPool
  • EuMesmo
  • Jão gay
  • kicksl
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheusfss
  • Pride
  • Rillead
  • Silas
  • MarceloSwH
  • Niceasta
  • subaco
  • Otávio Chiappina
  • Nightwolf

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 187 – Novo Grupo de Comerciantes, novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 187 – Novo Grupo de Comerciantes, read Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 187 – Novo Grupo de Comerciantes online, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 187 – Novo Grupo de Comerciantes chapter, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 187 – Novo Grupo de Comerciantes high quality, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 187 – Novo Grupo de Comerciantes light novel, ,

Comentários

Vol. 03 – Cap. 187