Dark?

Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 182 – Alto-Forno

Todos os capítulos em Liberte Aquela Bruxa
A+ A-

Desde que alguma coisa pudesse cobrir a superfície do objeto, formando uma membrana contínua sólida, essa coisa podia ser chamada de revestimento. Revestimentos poderiam estar nos estados físicos gasoso, líquido ou sólido, e cada um deles possui diferentes usos, que vão desde a decoração primária para a moderna proteção duradoura.

Roland realizou uma série de testes após esta descoberta. Os resultados do teste o deixou bastante feliz. Talvez tivesse sido influenciado pelo conceito de que quanto mais tempo uma pintura pudesse ser preservada, melhor seria. Como a habilidade de Soraya de fazer uma pintura praticamente fotográfica tinha a vantagem de que dificilmente poderia ser apagada, a menos que o local onde foi pintada fosse destruído, ela poderia durar muito, muito tempo. Inesperadamente, sua habilidade evoluiu e atingiu um patamar surpreendente.

Em primeiro lugar, as “tintas” especiais eram altamente adesivas e leves, demonstrando possuir duas características distintas em suas propriedades físicas. Quando Soraya estava trabalhando em uma pintura, ela poderia mudar a sua flexibilidade de acordo com diferentes objetos. Por exemplo, ao pintar o céu ou as nuvens, as tintas seriam moles como o algodão-doce e tinham uma extrema elasticidade e resistência ao corte. Ao pintar algo como lingotes de ferro ou vidro, Roland descobriu que as tintas eram duras, frágeis e poderiam ser facilmente quebradas com martelos. Em outras palavras, devido à sua qualidade especial, a nova habilidade de Soraya tinha demonstrado uma melhor eficiência em elasticidade do que em rigidez, combinando exatamente com a compreensão da própria Soraya sobre as tintas.

Em segundo lugar, não importava quais propriedades físicas as tintas possuíam, suas propriedades químicas eram muito estáveis. Além de não reagir com ácido sulfúrico e ácido nítrico, as tintas ainda repeliam água e óleo. Quando Roland encheu uma caixa pintada com água, o fundo fino da caixa não vazou. Após verter a água para fora da caixa, ele ainda podia ver as gotas claras rolando dentro da caixa, como orvalho sobre uma flor de lótus. O fundo da caixa estava seco quando ele tocou.

Quando Anna deixou cair ferro fundido dentro da caixa pintada para testar sua resistência à alta temperatura, a superfície feita de papel a qual Soraya pintou, de repente pegou fogo, mas o revestimento ainda não se alterou muito com exceção de ser ligeiramente inchado pelo ferro fundido. Quando Anna continuou a aquecer o revestimento com sua Chama-negra, o revestimento começou a derreter e deformar-se, emitindo uma fumaça branca e, finalmente, transformando-se em um punhado de geleia preta.

O que deixou Roland mais instigado foi o fato de que o revestimento também era um isolante elétrico. O fio de cobre coberto pelo revestimento se parecia com fios esmaltados do mundo moderno. Ele provou este ponto ao revestir os fios de cobre do gerador de corrente contínua. Neste ponto, Roland pôde vislumbrar toda a abrangência da nova habilidade de Soraya.

Ao contrário da evolução de Anna cuja Chama-negra superou completamente as chamas-verdes iniciais, parecia que a habilidade de Soraya se estendeu em abrangência após evoluir. Agora ela podia virtualmente pintar “pinturas a óleo” e “foto-pinturas”, claro, de forma abstrata, simplesmente com um pensamento. Acima de tudo, ambas as habilidades poderiam ser usadas ao mesmo tempo.

Além disso, ao criar pinturas virtuais com a espessura mais fina do que um centímetro, Soraya poderia continuar pintando por horas sem qualquer descanso. No entanto, quando a espessura era mais grossa do que três centímetros, seu poder mágico começaria a se esgotar rapidamente. Quando a pintura chegasse a dez centímetros, o que era seu limite, ela iria gastar todo o seu poder mágico em dois momentos. Claro que, pensando de outra maneira, poderia ser vista como a maneira mais eficaz para drenar seu poder quando a tortura do diabo viesse.

Sua habilidade ainda era um tipo de evocação1Caso você não se lembre da classificação feita por Roland, você pode conferir novamente no capítulo 98. . Assim que a Caneta Mágica entrasse no alcance efetivo da Pedra da Retaliação Divina, ela iria desaparecer abruptamente. Quando isso acontecia, Soraya não era capaz de continuar sua pintura. Mas a Pedra da Retaliação Divina não poderia afetar o revestimento depois de acabado. De acordo com o que Rouxinol tinha observado quando ela estava na névoa, não havia nenhum vestígio de magia retida no revestimento, em outras palavras, os materiais criados pela Caneta Mágica eram reais.

Quanto à aplicação do revestimento… Era simplesmente fantástico, cheio de possibilidades. Soraya nunca esperaria que uma mudança em sua habilidade pudesse trazer tantos benefícios para a vila. Isso significava que Roland iria chegar em breve a uma série de canos de água com revestimento antiferrugem e uma grande quantidade de fios esmaltados, ou telhas à prova de fogo, resistentes ao calor. Três projetos de suprimentos (água encanada, eletricidade e de rodovias) que pareciam fora de alcance antes, acabaram se tornando possíveis com a nova habilidade de Soraya.

Ao mesmo tempo, ele percebeu que qualquer conhecimento aprendido com a experiência pessoal era mais profundo e significativo do que o aprendido em livros.

Se Roland fosse capaz de fazer as bruxas verem o micromundo mais intuitivamente, será que ele aceleraria a sua aceitação da teoria das partículas e levaria a uma nova gama de evolução? Tais como… um microscópio que poderia ser usado para observar estruturas celulares e micróbios?

Roland sentiu que era necessário tentar algo.

No forno da mina da encosta norte.

— Trial, ventilem mais! Façam o fogo queimar mais forte e brilhante! — Lesya gritou.

Embora ele não conseguisse ver nada dentro do forno de cuba, as pedras deveriam ter sido queimadas e adquirido uma cor vermelho quando o carvão de três carrinhos foi jogado lá dentro.

Quando Lesya chegou em Vila Fronteiriça após ser convidado por meio de uma carta de Karl Van Bate, ele tinha pensado que era uma terra estéril e desolada. Ele jamais iria continuar sua carreira na fronteira do território, se não estivesse escrito na carta que a Aliança dos Pedreiros renasceria em Vila Fronteiriça.

Depois de empacotar suas coisas e se despedir de sua família, ele já tinha se preparado para o pior, esperando morar numa tenda velha e comer mingau todos os dias. Ele estava disposto a aceitar as condições comumente encontradas em uma construção, que eram a falta de mão-de-obra e de investimento.

Lesya não tinha a intenção de ficar em Vila Fronteiriça por muito tempo, e uma chance de ver seu velho amigo Karl e outros colegas que tinham sido exilados ou viveram em reclusão seria suficiente para deixa-lo feliz.

Mas o fato é que sua viagem acabou se tornando praticamente uma utopia.

Depois que Lesya chegou de navio às docas da vila, ele viu seu amigo Karl Van Bate, um excelente mestre-de-obras de Castelo Cinza, bem como um forte concorrente para o próximo líder do Guilda dos Pedreiros. Comparado com a imagem que Lesya tinha em sua memória, Karl parecia mais forte, em vez de mais magro, e seu rosto parecia brilhante, apesar do fato de que suas costeletas já estivessem um pouco cinzas e seu rosto aparentava ter um pouco mais de rugas.

Após a saudação, em vez de levá-lo para o local de construção tumultuada, Karl levou Lesya a um edifício residencial claramente recém-construído e entregou uma chave, dizendo:

— Esta é a sua casa agora. Deixe a bagagem primeiro depois vamos para a taverna tomar uma boa bebida.

Depois disso, Lesya ouviu uma série de histórias incríveis de Karl. O Lorde tinha recrutado Karl, um civil, para a Prefeitura e apontou-o como o supervisor do departamento de construção como um funcionário com um salário mensal regular!

Se eu ficar, eu posso trabalhar na Prefeitura como ele e ter moradia de graça?! — Lesya pensou — Depois de trabalhar por dez anos, eu posso obter um subsídio para minha aposentadoria? O que é essa tal de aposentadoria? Será que eu não tenho mais que trabalhar para conseguir dinheiro?

Lesya pensava que Karl estivesse bêbado, mas acabou que… o que ele tinha dito era verdade.

— Meu senhor, os minérios estão derretendo. Eu posso ver o fluxo líquido de ferro! — O trabalhador no topo do forno gritou.

— Abra a saída de escória!2No caso, escória é como se chama o resto “que sobra” após a fundição ou outros processos metalúrgicos.

Depois que ele começou o trabalho, os problemas que Lesya esperava não apareceram. Tudo o que ele exigia, seja dinheiro ou homens, o seu superior cumpriria as suas exigências rapidamente. Muitas vezes, seu superior já resolvia seus problemas no dia seguinte. Além disso, a vila estava produzindo um material alquímico chamado cimento que aderia tijolos rapidamente, aumentando significativamente a velocidade de construção. Inesperadamente, Lesya se sentia despreocupado trabalhando na vila, uma sensação que ele nunca tinha experimentado antes.

Em praticamente um mês, Lesya tinha construído cinco altos-fornos, e três fornos de cuba para fabricar ferro-gusa. Agora, na frente dele estava um forno de cuba que era um projeto que ele tinha trabalhado por muitos anos depois que ele deixou a Guilda dos Pedreiros. O trabalho foi construído após anos de experiência. Antes da construção do forno de cuba começar a ser realmente projetado, ele sempre desejou por todo o planejamento no papel.

Este forno de cuba melhorado possuía dois metros de altura com o diâmetro interior de setenta e cinco centímetros de comprimento. Havia um número de entradas na parte inferior da fornalha para o bombeamento ou retirada de ar. Uma saída de escórias e ferro líquido estava na parte inferior. Uma inclinação de areia foi construída ao lado do forno de cuba para os trabalhadores alimentarem o forno com os materiais e observar o processo de fundição.

Hoje, o primeiro forno de cuba foi formalmente posto em uso e antes do início, eles tinham que fazer o teste regular da fundição.

Depois de abrir intermitentemente a saída de escórias mais do que dez vezes e alimentar o forno com dois carrinhos de carvão vegetal, o forno passou no teste. Havia ferro líquido cobrindo o fundo do forno e agora a saída da escória não estava com nenhum bloqueio. Enquanto isso, assim que a temperatura estivesse alta o suficiente para derreter o ferro, não havia necessidade de gastar mais carvão para manter o fogo aceso. A fim de reduzir o custo, eles usavam os resíduos de minérios empilhadas no canto do pátio de estocagem para fazer o teste de derretimento, sempre que um forno começasse a operar.

Eles abriram a saída para descarregar o ferro líquido derretido, e Lesya pediu para pararem de alimentar o fogo da fornalha.

Dois dias depois, os habitantes da vila encontraram algumas pedras pretas escuras quando eles estavam limpando o forno. Todos os resíduos derretidos de minérios encolhiam à uma temperatura muito alta, exceto aqueles minérios pretos que além de estarem inalterados, também tinha uma superfície mais lustrosa e se tornaram mais escuro do que a própria tinta preta.

Mesmo Lesya não poderia dizer que tipo de minério era. A partir de sua forma e aparência, este minério não se parecia com os resíduos inúteis, mas mesmo que fosse útil, como eles poderiam trabalhar com ele se ele não poderia ser derretido? Depois de pensar por um tempo, Lesya pegou um pedaço mais quadrado deste minério e guardou, pedindo para seus homens enviarem para o castelo de Roland Wimbledon, o Lorde de Vila Fronteiriça.

Talvez o seu senhor bem-informado saberia a resposta.

 


 

Tradução: JZanin

Revisão: Kabum

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • deciotartuci
  • Bamumi
  • Kovacevic
  • Abemilton Filho
  • Asta~
  • Caio Celestino
  • CarlPool
  • EuMesmo
  • Jão gay
  • kicksl
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheusfss
  • Pride
  • Rillead
  • Silas
  • MarceloSwH
  • Niceasta
  • subaco
  • Otávio Chiappina
  • Nightwolf

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 182 – Alto-Forno, novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 182 – Alto-Forno, read Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 182 – Alto-Forno online, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 182 – Alto-Forno chapter, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 182 – Alto-Forno high quality, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 182 – Alto-Forno light novel, ,

Comentários

Vol. 03 – Cap. 182