Dark?

Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 178 – Templo Secreto Principal

Todos os capítulos em Liberte Aquela Bruxa
A+ A-

 

— Hahaha. — Heather riu — É improvável que um peão faça exatamente o que foi ordenado. Desde que ele mantenha o propósito como nós o instruímos, vamos deixá-lo agir à sua maneira, o que significa que, enquanto eles continuarem perdendo homens em guerra, nós não nos importaremos para onde o exército deles marchar. De qualquer forma, já que Castelo Cinza é o último Reino para atacar em nosso plano, ainda há tempo para que eles lutam entre si. Roland Wimbledon não recusou nossas pílulas da última vez? Agora, poderíamos deixar Timothy colocar mais pressão sobre a Região Oeste e, em seguida, talvez ele aceite nossas pílulas.

Ainda assim, Mayne não gostou que a Rainha de Água Clara tenha se voltado contra a Igreja abertamente. Afinal, ele escolheu pessoalmente este peão. Se Timothy escolher não marchar contra Garcia e ficar em seu castelo governando o Reino de Castelo Cinza, o Decreto Real de Seleção da Coroa não terá o efeito planejado.

Parece que terei que tomar outras atitudes. — Mayne pensou.

— Nós não vamos tomar uma decisão às pressas sobre os assuntos da Região Oeste, até recebermos as informações de nossos mensageiros. — Mayne disse — E isso é tudo por hoje. Por favor, certifiquem-se para que tudo ocorra conforme o planejado. Agora eu tenho outras responsabilidades a cumprir no castelo subterrâneo de Hermes.

— Oh, sim. — Heather disse, como se algo lhe viesse à mente — É hoje o dia da encarnação? Quantas pessoas se candidataram para participar da cerimônia de encarnação?

— É confidencial. — Mayne levantou-se e saiu da câmara secreta sem olhar para trás.

Depois de caminhar em uma escada longa e suspensa até o fundo da caverna, o Arcebispo Mayne cruzou as pedras brancas, que eram tão elegantes quanto espelhos, indo para as profundezas do castelo subterrâneo.

Ao contrário de sua tranquilidade habitual, o escritório parecia bastante ocupado hoje. Um grupo de homens do Exército do Julgamento que tinha passado no exame estavam esperando fora do escritório. Como a maioria deles estavam aqui pela primeira vez, todos eles olhavam ao redor com curiosidade. Assim que eles viram Mayne, todos colocaram suas mãos no peito, com seus punhos cerrados em reverência.

— Senhor Arcebispo!

Ele sorriu e acenou de volta. O Exército do Julgamento era feito dos guerreiros de elite da Igreja, que eram muito leais a Deus e estavam dispostos a se sacrificar. Apesar do fato de os candidatos souberem antes de participar da cerimônia que a encarnação do Exército da Punição Divina nem sempre tinha sucesso, eles ainda estavam dispostos a dedicar suas vidas a esta grande honra.

Enquanto os guerreiros observavam com reverência, Mayne passou o terceiro obstáculo e chegou a Área Secreta Principal, onde os guardas do Papa estavam esperando. Eles se curvaram a ele antes de empurrar a grande porta de metal por trás deles.

Mayne seguiu os guardas para dentro da câmara. A partir dali o coração do castelo subterrâneo de Hermes começava, e todas as pesquisas e descobertas da Igreja em todos estes anos foram realizadas ali.

Sem uma tocha acesa na Área Secreta Principal, de repente Mayne não conseguia ver nada além da escuridão. Depois de se adaptar um pouco à escuridão, ele notou um estreito corredor à sua frente. A parede e o telhado do corredor eram forjados com ferro, e ambos os lados da parede estavam decorados com pedras fluorescentes. Este tipo único de pedra também era uma Pedra da Retaliação Divina, mas adquiria um brilho fluorescente depois de ser manchada com o sangue de bestas demoníacas.

Uma cela estava posta no fim do corredor, como uma gaiola. Quando entraram na cela, os guardas puxaram a engrenagem para baixo. As correntes acima deles emitiam um ruído de fricção, que parecia particularmente duro no corredor silencioso. Acompanhado pelo som, a cela desceu lentamente para dentro de um buraco no solo. De repente, Mayne viu a luz.

Um espaço subterrâneo que era extremamente espaçoso apareceu em sua vista. Não importa quantas vezes ele tenha visto esta cena surpreendente, ele sempre sentia uma sensação de pequenez.

Logicamente, uma caverna profundamente enterrada no subsolo deve ser escura, mas isso não era o caso deste lugar, pois toda a caverna era iluminada pelo brilho das Pedras da Retaliação Divina. Uma imensa pedra parecia ser inúmeros prismas que se levantavam da terra, formando diversas agrupamentos de cristais. Até o menor dos cristais era grosso como o tronco de um ser humano, e o maior deles precisaria de dez pessoas para abraçá-lo. Além disso, estes cristais possuíam vários tamanhos diferentes. O mais alto podia tocar o telhado e ser ainda maior do que a alta torre na catedral de Hermes.

As pedras possuíam diversas cores. O agrupamento mais denso de Pedras da Retaliação Divina era de uma cor lavanda. Outros agrupamentos de cristais perto deste tinham cores que variavam do azul-escuro a luz verde. Os mais pequenos eram brancos, e os cristais mais novos ainda rentes ao solo eram quase transparentes. As Pedras da Retaliação Divina da cor roxa brilhavam mais conspicuamente, especialmente a mais alta que a torre em Hermes. Com um brilho próximo ao da lua cheia, esta pedra única contribuía com a maior parte da luz, de modo que, mesmo sem uma tocha na caverna, as pessoas podiam ver vagamente o chão.

Sendo afetado por tantas Pedras da Retaliação Divina, o poder mágico era incapaz de funcionar na região interna da encosta. E as pedras que a Igreja vendia também eram minadas a partir deste lugar.

O espaço da caverna era grande o suficiente para acomodar cinco ou seis catedrais de Hermes, e eles realmente tinham construído uma estrutura que era exatamente a mesma que a Catedral, que foi nomeado o Templo Secreto Principal. No entanto, parecia muito mais velho do que a Igreja que ficava no topo da colina. Mayne, que agora estava na cela, que mais parecia uma gaiola enquanto descia, podia ver o portão de ferro preto na parede da caverna por trás do templo, o que levava ao sopé do Monte Hermes, conectando-se com a antiga Cidade Sagrada. Em certo sentido, o antigo edifício era o verdadeiro corpo do castelo subterrâneo de Hermes, e muito antes da criação da nova Cidade Sagrada, que tinha criado raízes aqui.

Demorou quase oito minutos para a cela pousar. Mayne saiu e preparou-se antes de seguir os guardas até o templo. A cerimônia de encarnação seria realizada no salão no primeiro andar.

Depois de entrar no salão, o arcebispo sentiu que a luz que tinha voltado para o mundo em torno dele já não era azul-violeta, mas alaranjado, devido a milhares de velas. Estas velas estavam acima dele, em um candelabro do tipo torre. Os diversos castiçais que estavam em volta do salão, evocavam a imagem de milhares de estrelas brilhando no alto. Graças ao fogo das velas, o frio dentro do salão havia diminuído consideravelmente.

O homem que estava parado entre os dois altares da encarnação era o Supremo Líder da Igreja, o Papa O’Brien, que estava usando um belíssimo manto vermelho ornado em ouro, e uma coroa de ouro cheia de joias na cabeça. Neste momento, ele estava concentrado na verificação dos aparelhos da encarnação para fazer a preparação final para a cerimônia.

— Sumo Pontífice. — Mayne se aproximou e se ajoelhou diante de O’Brien, beijando sua mão.

— Levanta-te, rapaz. — A voz do papa era rouca e lenta — Não há ninguém aqui além dos guardas. Não há necessidade de seguir as restrições da etiqueta.

— Como quiser.

Mayne se levantou e quando ele olhou para Sua Santidade, ele ficou chocado com o seu olhar. Ele parecia muito mais velho do que da última vez que se encontraram. Seu rosto estava cheio de rugas profundas e sua pele parecia de um branco pouco saudável, bastante flácida e maçante. As manchas densamente pontilhadas eram particularmente atraentes. Quando o arcebispo viu isso, seus olhos ficaram marejados.

— O senhor… tem trabalhado muito arduamente.

— O tempo deixou suas marcas em mim — O’Brien disse calmamente —, e ninguém pode resistir à passagem do tempo. Não há muito tempo para mim agora. Eu tenho medo de que não seja capaz de presenciar o dia em que os homens derrotarão os demônios, tão pouco que eu não possa suportar uma dor desconhecida. Mas você tem que continuar lutando até o dia em que, eventualmente, derrotamos o inimigo. Ou o contrário. Entretanto, mais uma derrota e seremos derrotados de uma vez por todas.

Mayne balançou a cabeça e disse:

— Eu vou lutar até o último momento.

— Muito bom. — O velho sorriu — Você fez muito bem recentemente. Você já adicionou mais de mil homens ao Exército do Julgamento para a Igreja, e lá estão os sessenta e dois candidatos que vão participar da cerimônia de encarnação desta vez. O Exército do Julgamento atingiu o seu maior número em toda a sua história.

— Vossa Santidade, o senhor poderia me dizer quantos homens do Exército da Punição Divina precisamos para derrotar os demônios? — Mayne hesitou por um momento antes de perguntar — Tudo o que sabemos sobre os demônios está no Livro Sagrado, e ainda o registro é fragmentado. Por exemplo, não está escrito de onde os demônios vieram, o seu número ou como eles lutam. Eu compreendo que não vou aprender estes segredos até eu me tornar o novo papa, mas é que…

O’Brien estendeu a mão para detê-lo.

— Você está sendo impaciente, rapaz. Seja paciente. Não demorará até que você tome a coroa e se torne o próximo papa. Então, todas as suas perguntas serão respondidas pelos arquivos armazenados no topo do Templo Secreto Principal. A única resposta que posso dar-lhe agora é que quanto mais homens, melhor. — O’Brian respirou profundamente e continuou — Além disso, embora você não tenha sido convocado para a cerimônia de encarnação hoje, já que está aqui, espero que você sedie a cerimônia e que seja… coff coff… uma experiência para o seu futuro. Eu acompanharei você.

Mayne deu um tapinha nas costas do Papa para aliviar a tosse. Quando ele percebeu que o Papa começou a respirar com mais facilidade, Mayne baixou a cabeça e disse:

— Sim, Vossa Santidade.

 


 

Tradução: JZanin

Revisão: Kabum

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • deciotartuci
  • Bamumi
  • Kovacevic
  • Abemilton Filho
  • Asta~
  • Caio Celestino
  • CarlPool
  • EuMesmo
  • Jão gay
  • kicksl
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheusfss
  • Pride
  • Rillead
  • Silas
  • MarceloSwH
  • Niceasta
  • subaco
  • Otávio Chiappina
  • Nightwolf

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 178 – Templo Secreto Principal, novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 178 – Templo Secreto Principal, read Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 178 – Templo Secreto Principal online, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 178 – Templo Secreto Principal chapter, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 178 – Templo Secreto Principal high quality, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 178 – Templo Secreto Principal light novel, ,

Comentários

Vol. 03 – Cap. 178