A nomeação de uma empregada pessoal para a princesa não era pouca coisa. É uma posição de prestígio e o objetivo final de quase toda empregada que trabalha no palácio. Sob nenhuma circunstância este cargo seria preenchido por um plebeu. Era dado à segunda ou terceira filhas da nobreza quase como regra. E o mais importante, a posição vinha com um belo salário, quase o dobro da média para as empregadas. E três vezes o de Anne, sendo jovem e plebeia.
O anúncio chocou todas as empregadas que ouviram, e por uma boa razão; Anne não só era uma ninguém, como não era especialmente uma boa empregada e também era conhecida por ser meio desmiolada. Uma promoção tão súbita poderia muito bem atrair a hostilidade das outras empregadas.
No entanto, Mia orgulhosa e alegremente anunciou:
— De agora em diante Anne será minha empregada pessoal, o que a coloca diretamente sob minha proteção. Acredito que todas entendam o que isso significa, certo?
Com isso, Mia apagou qualquer chance de Anne se tornar alvo de assédio das descontentes. Ela tinha lembrado todas de seu poder e reputação. Como a princesa egoísta que era, havia feito exatamente o que se esperava, tomou seu próprio caminho. Toda empregada presente tinha visto muitas colegas sendo demitidas pelo capricho da princesa, e todas entenderam os perigos de desafiá-la. Nenhuma estava disposta a assumir esse risco.
— Hum, Senhorita Anne, sobre as coisas que dissemos antes…
A partir deste dia, a relação entre Anne e as empregadas mais experientes mudaram drasticamente. Não só o bullying acabou, como elas se tornaram bem mais amigáveis, muitas vezes até a ajudando quando ela tropeçava . A súbita mudança de atitude era inquietante.
Quero dizer, me pagam mais e isso tudo é ótimo, mas…
Não sabendo o porquê disso acontecer a deixou muito desconfortável. O fato de que era Mia, conhecida por demitir servos a puro capricho, tornou isso muito pior. Ser tratada tão bem sem motivo aparente era um pouco assustador. No final, ao invés de sofrer mais com a ansiedade, Anne juntou coragem para confrontar Mia e perguntá-la diretamente.
— Hum, Vossa Alteza, por que é tão legal comigo?
Naquele dia, Mia estava sentada em sua cadeira de cabeceira lendo um velho diário. Anne não tinha ideia do que era tão interessante naquilo, no entanto, ultimamente, Mia passou muito tempo entretida com o livro.
Talvez seja o diário de alguém famoso…
Após ouvir a pergunta de Anne, Mia olhou por cima do livro e deu-lhe um sorriso doce.
— Estou simplesmente pagando você pela sua lealdade.
Sua resposta deixou Anne ainda mais confusa.
— Hum, eu fiz algo por Vossa Alteza antes?
— De certo que não, Eu sei que você é profundamente leal, e estou lhe pagando por sua devoção. Isso é tudo. Este assunto não é para ser discutido mais.
Tenho certeza que não sou tão leal, no entanto!
Anne mal conseguiu segurar sua frustração. Ela não veio ao Palácio Lua Branca para dedicar sua vida a servir lealmente à família imperial. Para que veio então? Simples: dinheiro. O que mais poderia ser?
Anne vinha de uma família comerciante muito pobre. Com seus pais lutando para pagarem as despesas por ela e seus cinco irmãos mais novos, toda a família dependia de sua renda como empregada para colocar comida na mesa. Obter um aumento significativo foi uma mudança muito bem-vinda para ela, mas, tendo sido recompensada por sua “profunda ( e francamente inexistente) lealdade”, não podia deixar de se sentir bastante desconfortável.
Ugh, não vou conseguir dormir……
Enquanto isso, Mia não parecia se importar muito com as discussões internas de Anne e simplesmente sorriu.
— Agora, me vejo precisando de alguma coisa. Você poderia me mostrar um pouco dessa lealdade agora mesmo…
— Ahn?!
Anne queria desesperadamente gritar que não tinha lealdade para mostrar, mas ultimamente desenvolveu bom senso o suficiente para segurar a própria língua. Seu coração batia forte em seu peito.
Oh céus, o que ela vai me pedir para fazer?
Mia aproximou seu rosto ao de Anne e deu um sorriso travesso e infantil. Claro, ela deveria ser perdoada por tal gesto, considerando que era, literalmente, uma criança.
— Tome isso, se quiser, e compre alguns doces e lanches, de pessoas comuns, por favor.
— Eh?
Foi uma maneira maravilhosamente adorável para mostrar lealdade. Depois de estar no limite por tanto tempo, o pedido repentino e quase cômico deixou Anne completamente surpresa, quase a fazendo rir dele.
— Ok, quer dizer…
Então, ela olhou para o que Mia estava segurando e gritou.
— N-Não Não Não! Espere um minuto, Vossa Alteza! I-Isso é demais!
Na mão de Mia estava uma enorme moeda de ouro conhecida como um “ouro completo”. Uma única daquela poderia pagar uma empregada por sessenta dias de trabalho.
— É mesmo? O dinheiro que tenho em mãos é bastante limitado, no entanto… Ah-hah! Já sei. Por que você não usa o que sobrar para presentear sua família com uma boa comida?
Que tipo de restaurante de classe alta eu teria que encontrar para usar tanto dinheiro?!
— Oh, também, a partir de agora, você deve se referir a mim não mais como Vossa Alteza, mas como Mia.
— Ahn? Mas…
— Agora, vá. Estou contando com você. Tente ser rápida com isso se puder. Doces são necessários quando se precisa pensar… Oh ho ho, mal posso esperar para provar as guloseimas das pessoas comuns — disse Mia, que então começou a cantarolar alegremente para si mesma.
Por um bom tempo, Anne simplesmente ficou boquiaberta, com uma cara confusa.
Tradução: Axtro
Revisão: Alice
QC: Nero
💖 Agradecimentos 💖
Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:
- Bamu
- deciotartuci
- Gustavo Rezende Oliveira
- Kovacevic
- rian rrg
- Sartius
- Abemilton Filho
- Cael
- Caio Celestino
- CarlPool
- Diego Moura
- Dpaus
- Enilson’Aguiar
- FalkatruaVg
- Gott
- Guivi
- G.Nery
- Homem.da.Lua
- Juan
- Laanx
- Leia Alter Ego e Umarekawatte!
- MaltataxD
- Matheus | Leiam Alter Ego
- Pater
- Roberto_267
- Rublicazin
- Tubarão Linguiça
- Vitor Fernandez😁👍
- zBrunoH
- Enrig
- Sheep
- Juans
- MarceloSwH
- niceasta
- Nyan
- Tat
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!
Comentários