Dark?

Como um Herói Realista Reconstruiu o Reino – Vol. 07 – Capítulo Extra 01 – A Garota do tempo

A+ A-

 

— No que diz respeito à aliança médica que foi recentemente assinada com a República…

— Mãe, parece que o programa está prestes a começar. — disse uma criança.

— Sim, verdade. — Sua mãe concordou. — É realmente um salva-vidas.

Aquela mãe e filho tinham ido à praça da fonte para assistir à Transmissão de Voz da Joia. Recentemente, durante o noticiário noturno transmitido no Reino de Friedônia, houve um segmento que se tornou especialmente popular.

A bela apresentadora meio-elfo, Chris Tachyon, virou-se para os telespectadores.

— Agora, com o clima de amanhã: Nadeeen!

Uma canção com uma alegre melodia começou a tocar.

 

Qual será o clima de amanhã?

Chuva, meus bigodes estão me dizendo.

Mais tarde, os céus finalmente irão clarear.

Aqui está a Previsão do Tempo de Friedônia!

 

Uma garota entrou cantarolando, usava um vestido preto de peça única que parecia ter escamas embutidas.

Essa garota com um rosto adorável tinha cabelos longos e pretos. Parecia ter cerca de quatorze anos. Uma cauda de lagarto preta despontava de sua parte traseira, e sua cabeça tinha chifres mais magníficos do que os da raça das serpentes marinhas.

Seu nome era Naden Delal.

Ela é um dragão que vinha da Cordilheira do Dragão Estelar e tinha chegado recentemente ao Reino de Friedônia, a fim de se casar com Souma.

Apesar de sua raça, ela não era o dragão de Estilo-Ocidental usual, mas um ryuu de Estilo-Oriental. Sua verdadeira forma era grande e serpentina, e quando ela chegou no castelo naquela forma de ryuu pela primeira vez, as pessoas da cidade entraram em pânico como se um monstro estivesse atacando de repente. O pânico havia diminuído quando o castelo anunciou sua identidade.

Naden inclinou a cabeça para os cidadãos que estavam assistindo à transmissão.

— Boa noite. Aqui é Naden com o clima de amanhã. — Então ela levantou a cabeça, olhou na direção de Chris e inclinou a cabeça de leve. — Ei, sempre pensei nisso, mas há alguma razão para a cantoria enquanto eu entro?

— Porque todo programa meteorológico precisa de uma música… É o que Sua Majestade Souma acredita. — Chris respondeu com um sorriso comercial.

— E-Entendo… — Naden não teve escolha a não ser aceitar essa resposta.

Enquanto essa conversa ocorria, as pessoas assistiam a transmissão com expressões relaxadas.

Quando foi anunciado pela primeira vez que Souma estava trazendo de volta uma noiva dragão da Cordilheira do Dragão Estelar, as pessoas estavam animadas como se fosse a segunda vinda do Rei de Elfrieden original.

Assim como Souma, o primeiro rei havia sido convocado como um herói. Ele então construiu o predecessor do atual Reino de Friedonia: o multirracial Reino Elfrieden, e tomou um dragão como sua esposa, apesar de não ser do Reino dos Cavaleiros Dragão Nothung. Ele era visto como um grande herói pelo povo deste país.

No entanto, Souma era muito diferente daquele herói, sendo seu reinado pacato e constante.

A garota que se tornou sua noiva, Naden, dava menos a impressão de um deus-fera e mais de uma garota inocente, então a paixão do povo havia gradualmente desaparecido.

Mesmo assim, não era como se ela fosse impopular com as pessoas. Na verdade, sua popularidade era profundamente enraizada entre a população idosa. Eles olharam para ela não como uma futura rainha, mas como uma filha ou neta.

Naden estava aproveitando a vida em Parnam à sua maneira também.

Sua posição fez dela a segunda rainha secundária, então ela não estava confinada ao castelo, e muitas vezes ia até a cidade para passear e comprar coisas para comer. Normalmente, eles teriam que se preocupar com ela sendo sequestrada, mas como uma ryuu, não havia cordas que pudessem prendê-la, então estava livre para fazer o que quisesse dentro de Parnam.

Era intenção de Souma que Naden, que era semelhante às mulheres independentes e desenfreadas de seu velho mundo, não se sentisse sufocada dentro da capital.

No entanto, quando ela ajudou uma criança perdida a encontrar seus amigos, brincou com eles enquanto estava lá, e depois voltou para o castelo coberta de lama, recebeu uma bronca da Princesa Liscia.

Para Naden e dragões como ela, a maioria de suas realizações eram feitas no campo de batalha. Agir tão livremente quanto agora era a prova de quão pacífico o reino havia se tornado.

Isso era bem-vindo, mas era entediante não ter nada para fazer até que uma crise surgisse. Além disso, ela queria que Souma dependesse dela para algo além de apenas cavalgar em suas costas.

— Ei, Souma. Há algo que eu possa fazer? — Naden tentou perguntar.

— Oh, é um bom momento, na verdade. Há algo que eu queria que você fizesse.

E o trabalho que Souma havia preparado para ela era essa posição como uma “garota do tempo”.

Os bigodes de um ryuu eram sensíveis às correntes de ar, e dizia-se que apenas uma leve rajada de vento era suficiente para que soubessem o clima naquela área para a próxima semana. Aparentemente, ele estava planejando usar isso e fazer uma previsão do tempo.

A Transmissão de Voz da Joia só podia ser vista com vídeo nas grandes cidades e vilas onde o equipamento receptor estava instalado, mas mesmo aldeias remotas no campo podiam receber algo como rádio. Basicamente, transmitir uma previsão do tempo pela Transmissão de Voz da Joia informaria o clima a todas as pessoas do país.

— É isso aí. — ele explicou. — Você consegue, Naden?

— Entendido. Deixa comigo.

E assim, Naden era agora a primeira meteorologista do mundo.

Mais uma vez, Naden estava relatando o clima de amanhã para todo o reino.

— Humm… Para o clima dessa amanhã, esperamos que não haja uma nuvem no céu e, no geral, será um dia bom. Deve ser bom para lavar roupa. Na Região de Amidônia, no oeste do país, e ao redor de Altomura, no sul, pode haver chuvas espalhadas ao longo das montanhas à noite, por isso não deixe de tomar banho cedo. Além disso, no nordeste, os céus sobre Cidade Lagoon estarão limpos amanhã, mas existe a possibilidade… De trovoadas, então tenham cuidado.

Ah, ela se atrapalhou com a fala!

Naden tentou continuar como se não tivesse cometido um erro, mas os espectadores sorriram. Eles nunca se cansavam de ver essa adorável futura rainha.

Embora ela tenha tropeçado em suas palavras, as previsões de Naden tinham a reputação de serem precisas.

Aqueles nas indústrias agrícola e pesqueira ficaram particularmente gratos por seus avisos de tempestade. Se uma tempestade viesse, os produtos nos quais trabalharam tão duro para cultivar poderiam ser derrubados pelos ventos, e os mares poderiam se tornar tão selvagens que sair em um barco seria um desastre que colocaria suas vidas em risco. No entanto, se a chegada de tempestades pudesse ser prevista com antecedência, era possível se preparar para elas.

Para os agricultores, eles poderiam colher seus produtos ou reforçar as plantas para que não fossem derrubadas.

Para os pescadores, eles podiam atracar os barcos e garantir que não fossem arrastados pelas ondas.

Isso levou a um aumento na produção de alimentos do país.

Havia até rumores de que algumas aldeias de pescadores já haviam começado a adorar Naden como uma deusa que garantia boas capturas. Eventualmente, isso pode estar ligado à adoração do deus do mar de Urup, e ela se tornaria Ryuujin, o deus dragão do mar. Por enquanto, porém, Naden era apenas uma garota do tempo.

Agora, como a previsão do tempo de Naden foi produzida?

Vamos dar uma olhada no processo de produção.

 

Separador Tsun

https://tsundoku.com.br

 

— Souma! Acorde!

— Gwuh! Q-Que foi?

De repente, houve um impacto em cima do meu estômago. Eu estava dormindo profundamente até momentos atrás, então estava em pânico, incapaz de processar a situação quando vi Naden sentado em cima da minha barriga. Aparentemente o impacto tinha sido o corpo dela me batendo.

Olhei em volta ainda confuso. Isso foi… Certo, o escritório de assuntos governamentais.

Após meu retorno da República de Turgis, Hakuya me deu uma montanha de trabalho que se acumulou, então estava trabalhando nisso até tarde da noite. Eu tinha ido dormir na cama simples do escritório.

Mesmo na república, eu continuei usando minha magia, Poltergeists Vivos, para mover o Braço da Fábrica #1 e lidar com a papelada, mas não importa o quanto eu fizesse, continuava aparecendo mais trabalho para o rei. Sinceramente… Aqui estava eu, finalmente de volta ao país, mas não podia nem visitar Liscia, que estava descansando no domínio do ex-rei, Sir Albert.

Sendo esse o caso, eu estava agora com muito sono e não queria acordar ainda, mas Naden não ia permitir isso. Virando-se de lado para formar uma cruz com a cama em que eu estava dormindo, ela se esticou e rolou para frente e para trás em cima do meu estômago.

— Soumaaa, acordaaa.

— Desculpe, Parasche — murmurei. — Eu estou exausto. Estou com muito sono.

— Quem Parasche deveria ser? Levante-se já.

Como uma estudante do ensino fundamental tentando acordar seu pai em um domingo, Naden sacudiu seu corpo para frente e para trás. Nesse estado, eu não conseguia voltar a dormir, então relutantemente decidi me levantar.

Assim que me sentei, lancei a Naden um olhar um tanto ressentido.

— Fiquei acordado até tarde trabalhando ontem à noite. Deixe-me dormir um pouco mais.

— Do que você está falando? Se você não se levantar não posso fazer o meu trabalho, sabe? — Naden saiu da cama e colocou a mão no quadril.

— Trabalho?

— Tenho que prever o tempo, certo?

— … Oh, minha nossa. Certo, entendi.

No fim das contas, era um trabalho importante, então desisti e me levantei.

Produção de um programa de previsão do tempo.

Quando começamos a produzir transmissões para este mundo, eu me perguntava se havia uma maneira de tornar uma realidade. No meu velho mundo, era certo que haveria uma previsão do tempo durante os noticiários, então  nunca me senti tão grato por isso estar lá. No entanto, ter vindo a este mundo onde as pessoas viviam sem uma previsão meteorológica levou à dolorosa percepção de que tinha sido uma coisa incrível o tempo todo.

Se eles soubessem como o clima estaria no futuro, as pessoas poderiam ser mais proativas.

Quando era a hora de lavar roupa? Quando é hora de plantar sementes? Quando era a hora de sair para pescar? Quando era hora de consertar a casa em preparação para uma tempestade? Conhecendo o clima que viria no futuro, foi possível se preparar com antecedência para essas coisas. Isso tornaria a vida das pessoas mais fáceis.

Agora, a pessoa perfeita para fazer tal previsão do tempo tinha vindo para ficar comigo.

Em sua forma de ryuu, os dois longos bigodes de Naden eram órgãos sensoriais muito perceptivos, e apenas uma leve brisa através deles diria a ela o clima naquele lugar para a próxima semana. Foi por isso que eu estava fazendo Naden voar ao redor do reino a cada poucos dias e investigar como seria o clima em cada área.

Além de Naden, havia pessoas que viviam nessas regiões há gerações que podiam prever as maiores mudanças no clima. Serviria, mesmo que fosse algo como: “Se houver nuvens ao redor daquela montanha, haverá um chuveiro no dia seguinte”. Fizemos com que eles nos enviassem esse tipo de informação pelo mensageiro kui e mantivemos essas estatísticas na capital.

Usando a previsão do tempo de Naden como a espinha dorsal, e os relatórios das pessoas que poderiam dizer o tempo em todos esses lugares diferentes para dar corpo às coisas, fomos capazes de montar uma previsão do tempo razoavelmente precisa.

Era popular entre as pessoas, e elas diziam que era bastante precisa.

— La la la. — Naden cantou.

Se eu fosse levantar apenas uma queixa, era que toda vez que ela voava pelo país, Naden me arrastava junto com ela.

Estava montado nas costas de Naden enquanto ela cantava para si mesma e nadava pelo céu, minha cabeça balançando inconscientemente enquanto era atingido por ondas de sonolência.

Aqueles que tinham um contrato com um dragão eram protegidos por sua magia, então eu não era afetado pela pressão do vento ou pela gravidade e não cairia. Isso significava que era muito confortável, o que só me deixava mais sonolento. Era como se sentar no trem enquanto balançava e fizesse você se sentir terrivelmente sonolento.

Naden, por sua vez, se sentia bem em me ter montado nas costas dela quando voava. Ao ter seu contratante em suas costas, ela explicou antes: “Parece que cicatriza uma ferida, ou como se algo estivesse onde deveria estar”.

Era um conceito difícil para um humano entender, mas esse era o tipo de criatura que os dragões eram.

Foi por isso que eu estava sendo arrastado junto para isso. Era também por isso que Naden estava cantando tão alegremente.

Em sua forma de ryuu, Naden não falava, mas se comunicava usando algo como telepatia, para que eu pudesse ouvi-la cantando bem no meu cérebro. Naden era surpreendentemente boa cantando, e era relaxante ouvir, o que só aumentava meu sono.

— Chegamos. — disse Naden. — Ei, Souma. Estamos sobre Cidade Lagoon agora.

—…Huh…?Ah, sim.

— Espere, você estava dormindo logo quando estamos tendo esse ótimo voo? — Naden perguntou, parecendo ofendida.

Mesmo com seu rosto de ryuu, eu podia dizer que ela estava inchando as bochechas.

— É tão confortável nas suas costas que não consigo me conter.

— Grrr, quando você diz dessa maneira, não soa tão mal…

— Agora, deixando isso de lado, vamos ao trabalho. — puxei uma pilha de papel, um tinteiro e uma caneta de pena da bolsa pendurada no ombro.

Naden ainda tinha um olhar um pouco insatisfeito no rosto, mas ela deve ter mudado para o modo de trabalho, porque estava deixando seus dois bigodes flutuarem ao vento. Então…

— Cidade Lagoon estará ensolarada hoje e amanhã. Também estará ensolarado no dia seguinte, mas ficará nublado à noite. Daqui a três dias, parece que haverá garoas pela manhã. Isso vai durar o dia todo.

Naden estava formulando a previsão do tempo para esta área.

Eu escrevi palavra por palavra, tendo certeza de não perder nada.

— Daqui a quatro dias estará nublado, no quinto dia também estará nublado, mas o céu vai clarear à tarde. No sexto e sétimo dia estará claro o dia todo.

Sabíamos que o tempo para até sete dias depois de hoje, o que significava que podíamos dizer um total de oito dias.

Neste mundo, uma semana durava oito dias, então fizemos nossa previsão do tempo semanal para esta região.

Guardando o que havia escrito, soltei um suspiro de admiração.

— Seus bigodes com certeza são convenientes, Naden.

— Hee hee! Você pode me elogiar mais, sabe?

— Ei, você é a número um! Agora, se soubéssemos a temperatura para a próxima semana, seria perfeito.

— Isso é esperar demais!

Tentei provocá-la, e Naden ficou brava. Esperando demais, hein… Não há dúvida sobre isso.

Foi uma sorte Naden ter vindo para ser minha noiva. Não só para mim, mas para todo o país. Se eu me esquecesse disso, seria punido.

— Fico grato por vir comigo, Naden. — acariciei suas costas.

— Ahh… Quando você é tão direto comigo, me faz ficar tímida. Eheheh…

— É como eu realmente me sinto. Agora, para o próximo lugar.

— Entendido. Eu vou te levar para qualquer lugar, Souma.

— Hã? Então, para a República de Turgis…

— Eu odeio o frio!

Ao ter esse tipo de conversas inconsequentes, voamos por todo o país.

 

Separador Tsun

https://tsundoku.com.br

 

E, bem, foi mais ou menos assim que a previsão do tempo foi produzida. Hoje, Naden estava transmitindo essa previsão do tempo para as pessoas que assistiam ou ouviam a Transmissão de Voz da Joia.

— Aqui é Naden. Agora vou relatar o clima de amanhã.

 


 

Tradução: Black Lotus

Revisão: Pride

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • Enrig
  • hurst_
  • Abemilton Filho
  • CarlPool
  • Enilson’Aguiar
  • Hashura
  • Jão gay
  • kevinof
  • kicksl
  • Lessandro
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Nightwolf
  • nskn
  • Pride
  • rian rrg
  • Roque
  • Silas
  • Eduardo456
  • deciotartuci
  • S_Eaker

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Como um Herói Realista Reconstruiu o Reino – Vol. 07 – Capítulo Extra 01 – A Garota do tempo, novel Como um Herói Realista Reconstruiu o Reino – Vol. 07 – Capítulo Extra 01 – A Garota do tempo, read Como um Herói Realista Reconstruiu o Reino – Vol. 07 – Capítulo Extra 01 – A Garota do tempo online, Como um Herói Realista Reconstruiu o Reino – Vol. 07 – Capítulo Extra 01 – A Garota do tempo chapter, Como um Herói Realista Reconstruiu o Reino – Vol. 07 – Capítulo Extra 01 – A Garota do tempo high quality, Como um Herói Realista Reconstruiu o Reino – Vol. 07 – Capítulo Extra 01 – A Garota do tempo light novel, ,

Comentários

Vol. 07 – Extra 01