Dark?

Como um Herói Realista Reconstruiu o Reino – Vol. 06 – Cap. 08.3 – História Paralela 02: Heróis Anônimos

A+ A-

 

Todas as noites no Reino da Friedônia, vários shows de variedades iam ao ar no Programa de Transmissão de Voz da Jóia.

Dependendo do dia, podia ser um programa de canto, ou uma novela, um programa performático centrado na comédia e em truques, mas todos eles tinham forte apego no coração das pessoas. Com os grandes elogios que aqueles programas recebiam do povo do reino, o número de espectadores em emissoras fixas não parava de crescer. Agora, eles foram colocados até em pequenas cidades; nas maiores já haviam várias instalações, aumentando o número de locais onde as pessoas podiam assistir. Não havia meios de gravação e todas as transmissões eram ao vivo, então faltava certa liberdade artística, mas as transmissões haviam se enraizado como parte da cultura deste país.

De todos esses programas de transmissão, havia um drama documental que se tornou um sucesso entre as pessoas.

O nome do programa era Heróis Anônimos.

[Heróis Anônimos Episódio 3: Próximos do Vazio]

O que diferenciou esse drama foi a cortina preta colocada na parte de trás da tela.

Como a Transmissão de Voz da Jóia permitia apenas apresentações ao vivo, os programas de drama envolviam os atores interpretando os roteiros no momento em que a transmissão começava. Por isso, era normal ter uma paisagem adequada (cenários e tal) por trás dos atores, para que parecesse o menos possível com uma peça; mas esse drama foi filmado em frente a uma cortina preta.

O outro aspecto que se destacou foi que todos os personagens usavam capuzes pretos como os ajudantes de palco kuroko1Assistentes de palco no teatro tradicional japonês, que se vestem todos de preto, o nome significa literalmente ‘vestido de preto’. em uma produção de kabuki2Forma de teatro japonês, conhecida pela estilização do drama e pela elaborada maquiagem utilizada pelos seus atores. O significado individual de cada ideograma é canto (ka), dança (bu) e habilidade (ki).. Isso, apesar de usarem trajes adequados à função do pescoço para baixo.

Agora, quanto ao efeito gerado, combinado com a cortina preta, fez com que parecessem não tendo uma face. Como era um pano preto fino na frente de seus rostos, os atores podiam ver bem o suficiente para atuar, mas os espectadores que assistiam à transmissão não conseguiam ver os rostos dos atores.

Acredito que você descobrirá o motivo pelo qual essa forma de apresentação foi usada enquanto assistimos ao programa.

Pois bem, no palco do drama de hoje havia uma cena transbordante do tipo de coisas vistas em um laboratório experimental.

Haviam dois jovens pesquisadores, um homem e uma mulher, vestindo jalecos brancos, que usavam uma balança para medir uma quantidade de pó, ou examinavam um frasco de fundo redondo sendo aquecido com um queimador de álcool.

— Oh, puxa! — Disse o pesquisador masculino que estava medindo com a balança e batia na mesa.

— Ei, Toto, esses produtos químicos são perigosos, então não fique sacudindo as coisas! — disse a pesquisadora quando viu como seu novato estava se comportando.

O pesquisador masculino que ela chamava de Toto continuava com raiva.

— Mas, Momo! Quando nos formamos na Academia Real, entramos nos Laboratórios Cosno movidos por um desejo apaixonado de desenvolver algo que ajudará as pessoas deste país! Como Madame Genia da Casa de Maxwell faz! E ainda… o trabalho que recebemos é sempre apenas para ‘pesquisar sua pesquisa’…

Incapaz de refutar suas palavras, a pesquisadora chamada Momo suspirou.

— É verdade, Genia produziu muitas invenções incríveis. Mas o Dr. Mattis não disse sempre que a pesquisa básica é igualmente importante?

—Sim, mas, eu não posso aceitar isso!

As juntas dos dedos de Toto estavam brancas de frustração.

— Dr. Mattis é um ótimo pesquisador! Um grande pesquisador que produziu resultados com progresso lento e constante… mas a única que recebe elogios do público é Genia, por sua série de invenções excêntricas!

— Sim — disse Momo. — Bem, sei bem como é…

— Vocês estavam falando de mim?

Enquanto os dois conversavam, um pesquisador idoso apareceu.

Essa pessoa também estava usando um capuz preto. Para transmitir a ideia de que era idoso quando o público não podia ver seu rosto, ele usava seu jaleco branco um pouco mais folgado do que Toto ou Momo, como se estivesse acostumado, e usava roupas e sapatos surrados também.

— Dr. Mattis! — Toto e Momo gritaram em uníssono.

Este homem era o pesquisador-chefe deste laboratório, Mattis Cosno. Ao reconhecerem, os dois jovens assumiram uma postura ereta e Mattis riu.

— Por favor, não me elogie tanto, Toto. Sei melhor do que ninguém que a imaginação de Madame Genia é muito maior que a minha. É melhor para eu desenvolver lentamente meus estudos, em vez de apresentar ideias revolucionárias como as dela.

— Mas, Doutor!

Toto estava prestes a dizer mais, mas Mattis ergueu a mão para detê-lo.

— Você quer ‘desenvolver algo que vai ajudar as pessoas deste país’. Você acabou de dizer isso, não é? O maior desejo dos pesquisadores e engenheiros é, e sempre será, criar as coisas que tornarão o amanhã melhor do que hoje. Não posso dizer que não queremos ser elogiados pelo que fazemos, mas não é nossa principal motivação.

 — Doutor…

— Agora, se você entendeu isso, vamos trabalhar duro em nossa pesquisa novamente hoje. Ouvi dizer que acabamos de receber outro objeto de pesquisa da capital — Dito isso, Mattis colocou uma espécie de caroço na mesa.

Olhando para o objeto rubro-negro que parecia um tijolo, Momo franziu a testa.

— O que é isso, doutor?

— Isso aqui é um material de absorção de choque.

— Sim. Quando Sua Majestade perguntou a Madame Genia: ‘Gostaria que você desenvolvesse um sistema para reduzir a quantidade de tremores no trem do rinossauro’, ela teve a ideia de usar esse tipo de material de absorção de choque nas rodas.

— Madame Genia de novo, hein — A voz de Toto tinha um tom descontente, mas Mattis riu.

— Essa é a pesquisadora da Casa de Maxwell. Perspicácia aguçada, como sempre… No entanto, como esse material amortecedor de choque usa a carne de dentro da dura armadura do tatu gigante, ele não pode ser produzido em massa. Espera-se que os trens de rinossauros se desenvolvam como um meio de transporte de carga e de viagens para as pessoas. Mas sem a capacidade de produzi-los em massa, eles não têm sentido. A solicitação de pesquisa que recebemos foi desenvolver uma alternativa viável para esse material.

Pode parecer que ele estava explicando demais as coisas, mas o fato é que as falas de Mattis estavam explicando as coisas para o espectador.

Momo bateu no material de absorção de choque.

— É muito duro, não é? — comentou.

— Com esse nível de força, você não fará nada com um pedaço desse material — disse Mattis. — Mais do que isso, se uma força poderosa for exercida sobre ela, ela mudará de forma para dispersar o choque. Em outras palavras, as propriedades importantes desse material são a tenacidade e elasticidade.

 — Duro, mas elástico… Espera, isso não é contraditório? — Toto exclamou.

Mattis riu.

— Contraditório ou não, estamos olhando para isso. A tarefa que nos foi confiada é encontrar uma alternativa de produção em massa para este material. Vou contar com a ajuda de vocês dois.

— Sim, doutor!

 Com isso, todos os membros dos Laboratórios Cosno (embora, para os propósitos desta peça, fossem apenas três atores) buscaram um material que pudesse ser usado como um substituto para este material absorvente de choque. No entanto, tentaram todos os materiais em que puderam pensar e ainda não conseguiram encontrá-lo.

Resistente, mas possuindo elasticidade. Se eles testassem coisas com resistência, eles não tinham elasticidade e não funcionavam como amortecedores. Se eles testassem coisas com elasticidade, elas poderiam funcionar como amortecedores, mas quebrariam rapidamente.

Eram peças a serem usadas em carros de carga e de passageiros puxados por enormes rinossauros. Se eles falhassem, mesmo numa taxa de um em mil, ou mesmo em um milhão de vezes, seria uma grande tragédia. Por isso, tiveram que escolher os materiais com cuidado e rigor.

Os três gradualmente mostraram sinais cada vez maiores de fadiga.

Houve um escurecimento e, quando as luzes voltaram ao palco, Toto desabou em sua mesa.

— Não há esperança! Simplesmente não conseguimos encontrar um material que seja resistente e elástico!

— Sim — disse Momo com um suspiro, colocando a mão nas costas de Toto. — Estou começando a pensar que foi um milagre que esse material tenha sido encontrado em primeiro lugar.

Vendo os dois tão exaustos, Mattis soltou uma risada irônica e tentou animá-los.

— Vamos, vamos, não há necessidade de ter tanta pressa. Se você se esforçar demais, não terá boas ideias. Vamos tentar tomar um copo de leite quente, ok?

 Com isso, Mattis se levantou de sua cadeira e… aconteceu.

— Hum? …Uau?! D-Doutor! — Toto gritou e de repente caiu da cadeira.

— O-O que deu em você, Toto?! — gritou Momo.

— Há algo de errado? — perguntou Mattis.

 Quando Momo e Mattis se aproximaram dele, Toto apontava em uma direção, parecendo assustado de alguma forma. O que ele estava apontando, incrivelmente, era uma caneta que havia caído no chão e parecia flutuar no ar. Os outros dois ficaram boquiabertos.

— De jeito nenhum… Isso é mágica? — perguntou Momo.

— Não, não deveria haver nenhum mago neste laboratório que possa usar magia de manipulação da gravidade — disse Mattis.

— M-Mas, doutor, essa caneta está flutuando enquanto falamos!

— Hm… Mas o jeito que ela flutua é estranho. Como se tivesse sido pega por alguma coisa.

Dito isso, Mattis se aproximou e passou a mão por cima da caneta. Quando o fez, a caneta se moveu no mesmo sentido da mão direita, como se estivesse presa ao fundo dela.

— Huh?!

— Entendo… Então é isso.

Enquanto os dois pesquisadores reagiam com surpresa, Mattis assentiu sabiamente. Então, segurando a caneta flutuante com a mão esquerda, ele os fez dar uma boa olhada no espaço entre a parte inferior de sua mão e a caneta.

— Olhem bem. Vocês não veem algo no meio?

— Ah! É bem fino, mas vejo algo como um fio!

— Ei, você está certo! É superfino, mas tem um fio!

Ao ouvir os dois dizerem isso, Mattis sorriu e acenou com a cabeça.

— Precisamente. Isso é um fio de aranha. Se eu fosse adivinhar, diria que a caneta que caiu ficou presa a um fio de seda de aranha pendurado na mesa.

— O-Oh… Isso me surpreendeu… — Toto caiu exausto no chão.

— Mas a seda de uma aranha é incrível, sabe. Mesmo sendo tão fina, consegue segurar uma caneta.

— Não é? Ainda sendo tão macia, também.

 — Ah! — Mattis agiu como se uma descarga elétrica tivesse passado por sua cabeça.

Eles vinham trabalhando com objetos de forma fixa até então, mas e esse fio? A seda da aranha era dura, mas também elástica. E se eles tentassem reproduzi-lo?

Felizmente, este mundo tinha todos os tipos de aranhas, grandes e pequenas, e também havia outras criaturas que produziam seda. Se eles pudessem encontrar um candidato viável para o material de absorção de choque de um deles, seria possível produzir em massa.

— Encontramos! Finalmente encontramos!

Enquanto Mattis gritava isso, a tela escureceu.

 

Separador Tsun

https://tsundoku.com.br

 

Quando o palco foi iluminado novamente, o cenário havia mudado.

Eles estavam em um lugar que parecia uma sala de recepção, com duas pessoas sentadas em cadeiras de frente uma para a outra.

Desta vez, as duas pessoas não eram atores e seus rostos estavam visíveis.

Uma delas era Juna Doma, amplamente conhecida como a Prima Lorelei, que recentemente começou a cantar para crianças no programa educacional.

O outro era um homem relaxado na casa dos quarenta que usava um jaleco branco. Ele tinha um bigode grisalho que combinava com seu cabelo. Este era o verdadeiro (não interpretado por um ator) Pesquisador Principal, Mattis Cosno.

Juna segurou um objeto preto nas mãos e perguntou a Mattis:

— Então, depois disso, você criou esse material resistente a choques, certo?

— Exatamente. Quando testamos a seda produzida por uma variedade de criaturas, um certo tipo de bicho-da-seda foi considerado o mais adequado. Isso seria o que você está segurando aí — Mattis respondeu com confiança.

Agora, o segmento de diálogo com esses dois começou.

O drama anterior tinha sido uma reencenação de eventos. Este drama documental, Heróis Anônimos, tinha um formato de dois segmentos. Primeiro, as conquistas da pessoa focada naquele episódio (neste caso, Mattis) seriam explicadas com uma reconstituição e, em seguida, a pessoa em questão teria um diálogo com Juna.

— Pois então, Mattis — disse Juna. — É possível produzir em massa este material?

— Sim. Ele usa os casulos dos bichos-da-seda como matéria-prima, de modo que a produção em massa é possível, assim como a seda. No entanto, ele responde mal ao calor e às chamas, por isso aplicamos um processo anti-fogo e anti-calor como parte do processamento. Quanto ao método… Isso é considerado um segredo nacional.

— Entendo. Afinal, a tecnologia de ponta é um tesouro nacional. Honestamente… acho que você fez algo maravilhoso aqui. Sua Majestade deve ter ficado muito satisfeita.

— Sim — disse Mattis. — Quando fui convocado para o castelo, me perguntei do que se tratava, mas fui elogiado pelo meu trabalho no desenvolvimento deste material. Não é comum nós pesquisadores sermos reconhecidos pelo nosso trabalho, mas dessa vez… Sim. Estou feliz por ter feito o trabalho sobre isso.

Ouvindo Mattis resumir as coisas, Juna abaixou a cabeça.

— Obrigado por dedicar seu tempo para ter esta importante conversa conosco hoje, doutor.

Mattis ficou tocado com isso e se curvou. Quando Juna levantou a cabeça, ela se virou para a Transmissão de Voz da Jóia e disse:

— Agora, teremos uma reconstituição da época em que Mattis conheceu Sua Majestade, o Rei Souma, e então encerraremos este programa.

Quando Juna disse isso, a tela escureceu novamente.

 

Separador Tsun

https://tsundoku.com.br

 

— Bom trabalho, irmãzona Juna — disse Roroa.

Quando a transmissão terminou, Juna se despediu de Mattis e saiu do palco para um local onde a jóia da transmissão não a mostrasse. Ela foi recebida por uma sorridente Roroa.

Juna devolveu o sorriso.

— Obrigado Roroa. Como me saí?

— Ótima. É uma pena que não pudemos fazer com que o queridinho e a irmãzona Cia vissem isso.

Souma e Líscia haviam partido para a Cordilheira do Dragão Estrela com Naden. Eles aparentemente enfrentariam uma “tempestade” que estava prestes a atingir a Cordilheira do Dragão Estrela.

Roroa e Juna estavam preocupadas com Souma e o resto, é claro, mas essas duas que foram deixadas para trás no reino tinham suas próprias responsabilidades e elas manteriam o foco enquanto Souma e o resto estivessem fora. Este programa que ela apresentou com diligência e polidez, resultou na satisfação de Juna.

Parecia que Roroa estava desapontada com uma coisa, no entanto.

— Ah, mas e o cara interpretando o queridinho que saiu no final? Eu não estava tão interessada nele.

 Roroa estava falando do “Souma” que apareceu na cena final da reconstituição, chamando Mattis e sua equipe para apertar suas mãos um por um e elogiá-los por desenvolver um material de absorção de choque produzido em massa. Roroa cruzou os braços e disse:

— Aquele ator estava usando uma coroa, uma capa elegante e segurava um cetro nas mãos enluvadas, percebeu? Eu nunca vi o amorzinho em um traje assim.

— Isso foi, bem… para tornar mais fácil de entender.

A cerimônia de coroação ainda não havia acontecido, então o ex-rei Albert ainda estava segurando a coroa e Souma não gostava de capas e cetros. Dito isso, se o ator tivesse usado a roupa casual usual de Souma, uma camisa e calças, seria difícil pensar nisso como uma cena sobre uma audiência com um rei.

— Você tem razão — disse Roroa com uma risada. — Ainda assim, este programa, Heróis Anônimos, parece muito popular.

— Eu acho que, para as pessoas comuns, deve ser mais fácil se identificar com um artesão altamente capaz como o Senhor Mattis do que com uma verdadeira gênia como Madame Genia — disse Juna.

As pessoas comuns têm mais facilidade em criar empatia com aqueles que obtiveram seus dons por meio do trabalho árduo, em vez daqueles que os têm por talento natural.

— Bem, acho que isso é algo bom — disse Roroa. — Quando você olha para as políticas do amorzinho, parece que todas elas só foram possíveis devido a um pequeno grupo de gênios, mas o público deve saber que na verdade existem esses tipos de ‘Heróis anônimos’ trabalhando nos bastidores também.

— Sim. Acho que você está absolutamente certa.

Espero que as pessoas compreendam, pensaram as duas, olhando uma para a outra com um sorriso.

 

 


 

Tradução: moist

Revisão: CastroJr

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • deciotartuci
  • Bamumi
  • Kovacevic
  • Abemilton Filho
  • Asta~
  • Caio Celestino
  • CarlPool
  • EuMesmo
  • Jão gay
  • kicksl
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheusfss
  • Pride
  • Rillead
  • Silas
  • MarceloSwH
  • Niceasta
  • subaco
  • Otávio Chiappina

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Como um Herói Realista Reconstruiu o Reino – Vol. 06 – Cap. 08.3 – História Paralela 02: Heróis Anônimos, novel Como um Herói Realista Reconstruiu o Reino – Vol. 06 – Cap. 08.3 – História Paralela 02: Heróis Anônimos, read Como um Herói Realista Reconstruiu o Reino – Vol. 06 – Cap. 08.3 – História Paralela 02: Heróis Anônimos online, Como um Herói Realista Reconstruiu o Reino – Vol. 06 – Cap. 08.3 – História Paralela 02: Heróis Anônimos chapter, Como um Herói Realista Reconstruiu o Reino – Vol. 06 – Cap. 08.3 – História Paralela 02: Heróis Anônimos high quality, Como um Herói Realista Reconstruiu o Reino – Vol. 06 – Cap. 08.3 – História Paralela 02: Heróis Anônimos light novel, ,

Comentários

Vol. 06 – Cap. 08.3