Dark?

Bruxa Errante, a Jornada de Elaina – Vol. 4 – Cap. 11 – Posfácio

Todos os capítulos em Bruxa Errante, a Jornada de Elaina
A+ A-

 

Um certo dia de março, recebo um telefonema do meu editor, M.

“Jougi, escuta, publicamos Riviere, certo? (Nota: essa é uma abreviatura de Riviere e a Nação da Oração. Uma série lançada pela GA Novels a partir de 15 de março de 2017. Ilustrada por Azure, está sendo publicada como a sequência oficial de Bruxa Errante. A Elaina faz uma aparição! Compre, certo?) Bruxa Errante está vendendo bem graças a isso. Virou um best-seller. E vamos fazer uma segunda impressão de todos os volumes. Que tal um quarto livro?”

Eu chorei.Hein? Posso lançar um quarto volume? Sério?! Um best-seller? Sério?

Tudo isso graças às reimpressões contínuas ocorrendo ao longo de cerca de um ano, e graças a aprovação de impressões adicionais para todos os volumes. Em suma, é graças a todos que compraram os livros, embora um pouco de tempo tenha se passado desde que foram colocados à venda pela primeira vez. Já que as duas páginas normais não seriam suficientes para dizer o quanto estou feliz por estar escrevendo o posfácio do quarto volume, desta vez pedi um grande favor à equipe de edição: aumentar o tamanho do posfácio.

E para esse fim, vou me apresentar apropriadamente. Jougi Shiraishi. Prazer em conhecer. Já faz um tempo.

Mais de meio ano se passou desde que publicamos o Volume 3, hein? Aconteceu todo tipo de coisa. Embora, quanto mais tento pensar em um exemplo concreto de algo que aconteceu, mais difícil é o tempo que tenho para lembrar. Em relação a esta série, sinto que só coisas felizes aconteceram, pois conseguimos imprimir as segundas edições e entramos no ranking da revista This Light Novel Is Amazing!, mas como a maior parte disso aconteceu depois que decidiram cancelar esta série, fui assaltado por uma tristeza inabalável. Foi muito frustrante não poder continuar, mesmo que eu quisesse. Mas, como eu disse no início deste posfácio, agora estamos no estágio em que podemos retomar as operações, graças a Riviere. Fico tão grato quanto é possível. Sinto como se um desejo de longa data estivesse se tornando realidade. Mas, já que não quero que essa série termine de novo, vou trabalhar ainda mais duro do que antes.

O volume 4 teve a passagem do tempo e o lapso de memória como seus principais temas. Sinto que sempre escrevo isso, mas dessa vez o livro ficou especialmente longo. A ponto de eu achar que a história de Amnésia, sozinha, provavelmente poderia preencher uma light novel toda.

Acho que a inspiração para escrever uma história como a de Amnésia veio de não querer que meus leitores se esquecessem das viagens que a Elaina já fez. Eu provavelmente deveria ter cumprido todos os prenúncios óbvios dos volumes anteriores, mas a história de Amnésia era a que eu queria escrever, então foi assim que a composição deste livro acabou. Tentei o meu melhor e acabou sendo a história mais longa da série. Nunca pensei que seria tão demorado…

Tenho certeza de que você notou que este livro tem o menor número de histórias e a contagem de páginas mais baixa até agora. Isso é apenas uma desculpa, mas tive que escrevê-lo com pressa, já que o quarto volume apareceu inesperadamente depois que publicamos Riviere. Admiro os autores que conseguem manter esse ritmo… Desta vez não cederam nenhuma extensão, então não fiz nada além de escrever. Fiquei enferrujado depois de muito tempo sem escrever e acabei jogando vários rascunhos fora. Mas foi divertido. Eu parecia ter voltado para o básico. Na época em que escrevia para o Kindle, passava meus dias escrevendo e jogando o material que preparava no lixo… e eu preparava tudo com carinho. Desde que me tornei um membro pleno da sociedade, tenho estado muito ocupado e parece que esqueci algo importante.

A propósito, neste posfácio extralongo, farei comentários sobre cada capítulo, contendo spoilers. Se você é uma das pessoas que lê o posfácio e olha primeiro as ilustrações, provavelmente deveria pular as próximas páginas.

    • Capítulo 1: Cidade do Esquecimento

Escrevi este para combinar com a incrível arte da capa do Azure. Quando nos encontramos, Azure me disse que “a capa vai ter algumas ruínas”, e eu disse: “Certo! Vamos fazer uma história sombria!” e escrevi uma história muito deprimente, mas no desenho final, as ruínas pareciam convidativas demais, então joguei aquela história no lixo.

    • Capítulo 2: Uma Bruxa Fictícia

Realmente não entendo o café. O que querem dizer com “sabor rico”? O que querem dizer com “acidez”? Só entendo a diferença entre café expresso e café em lata. Na verdade, estou escrevendo isso à tarde, em um dia de folga, enquanto tomo uma lata de café.

    • Capítulo 3: Gostos e Desgostos

Revisei a história neste capítulo a partir de uma história bônus de edição especial. Quando pensei nisso, Saya teve um papel extremamente limitado no Volume 4, então forcei sua aparição. A propósito, também odeio cogumelos. Digo, são fungos!

    • Capítulo 4: O Caso da Maçã

Tentei escrever uma história de detetive baseada em “Branca de Neve” dos irmãos Grimm. Transformar o príncipe em um necrófilo foi uma referência ao trabalho original. O príncipe é o verme. Ah, sim, este volume tem muito vômito nele.

    • Capítulo 5: Histórias Triviais

Histórias triviais em que usei apenas jogos de palavras para assediar alguns personagens. Elaina sendo má, basicamente.

    • Capítulo 6: A Cidade Submersa

Dizem que aqueles que não conseguem se adaptar às suas circunstâncias serão deixados para trás com o tempo e perecerão. Tem sido assim desde antes da antiguidade. Se alguém consegue se adaptar até mesmo a circunstâncias adversas, então suponho que possa se dar bem à sua maneira.

    • Capítulo 7: Relatos Esquecidos da Amnésia

Esta é a história em que encontramos Amnésia. Elaina diz que está interessada na Cidade Santa, Esto, mas na realidade não pode deixar de ficar curiosa a respeito de Amnésia. Estou divagando, mas o nome Amnésia é um trocadilho, uma palavra que deriva de “esquecido” em grego. Por que grego? Porque é legal.

    • Capítulo 8: O Herói, o Dragão e o Sacrifício

Esta foi a última história que escrevi para o Volume 4. Isso porque, uma vez que o manuscrito estava todo montado, percebi que todas as histórias sobre Amnésia eram muito sérias. Estou divagando, mas se você entendeu o significado do livro de hóspedes da pousada, então é um adulto.

    • Capítulo 9: Uma Cidade no Gelo

Episódio sério em que a vassoura faz uma segunda aparição surpresa. Acho que Amnésia e Rudela eram iguais, no sentido de que não podiam progredir a menos que tomassem uma decisão muito dolorosa.

    • Capítulo 10: O Regresso Esquecido de Amnésia

Quanto ao capítulo final do volume que marca o novo início desta série, originalmente o concebi como uma história à parte. Espero que você possa apreciar as mudanças que fiz para encaixá-lo como parte de um livro maior. Pega em um ciclo de repetição indefinido do mesmo dia, Amnésia pode finalmente olhar para frente. Como todas as minhas histórias relacionadas à memória eram completamente sem esperanças, achei que seria bom ter uma um pouco mais positiva, e foi isso que aconteceu. Quando fui escrever, acabou ficando ridiculamente longo. Estou divagando, mas o nome Avelia é um trocadilho, uma palavra que significa “amanhã” em grego. Por que grego? Porque é legal.

Esses foram meus comentários para cada história. Esta é uma informação suplementar: o cabelo da Amnésia é branco porque Azure desenha as garotas de cabelos brancos mais fofas que podem existir. Não consigo nem expressar em palavras. Tínhamos guardado isso como arma secreta para uma ocasião especial. Quando ficou decidido que a série terminaria no terceiro volume, fiquei apreensivo porque íamos encerrar os livros sem revelar o nosso maior segredo! Fico feliz por podermos lançar este volume. Sério. Não, sério, estou falando sério.

Tudo bem então, os agradecimentos.

Para Azure:

Como sempre, obrigado por suas ilustrações fofas! A Amnésia é tão fofa. E as roupas novas da Elaina também são muito fofas. Depois de falar com você na cerimônia de premiação, assisti Attack on Titan e comprei todos os volumes do trabalho original. Acho que Hiroyuki Sawano é um deus.

Para M, meu editor:

Obrigado por tudo o que você faz. Desculpe por ser irracional e escrever um posfácio tão longo. Mas se houver um quinto volume, acho que vou querer escrever mais um dos longos. Você sempre tem uma atitude incrivelmente brusca em seus e-mails, mas quando elogia meus manuscritos, eu dou uma cambalhota, segurando meu celular com força. Você é um provocador.

E para todos que compraram este livro:

Muito obrigado! Não consigo conter a alegria de poder escrever outro volume. Vou trabalhar ainda mais para garantir que não termine em outros quatro volumes. Obrigada pelo apoio.

Então é isso, gostaria de encerrar meu posfácio com minha sincera esperança de que possamos nos encontrar novamente no próximo volume. Até mais!

 


 

Tradução: Milady

Revisão: Gabs

 


 

📃 Outras Informações 📃

 

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

 

Quer dar uma forcinha para o site? Que tal acessar nosso Padrim

 

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

 

Tags: read novel Bruxa Errante, a Jornada de Elaina – Vol. 4 – Cap. 11 – Posfácio, novel Bruxa Errante, a Jornada de Elaina – Vol. 4 – Cap. 11 – Posfácio, read Bruxa Errante, a Jornada de Elaina – Vol. 4 – Cap. 11 – Posfácio online, Bruxa Errante, a Jornada de Elaina – Vol. 4 – Cap. 11 – Posfácio chapter, Bruxa Errante, a Jornada de Elaina – Vol. 4 – Cap. 11 – Posfácio high quality, Bruxa Errante, a Jornada de Elaina – Vol. 4 – Cap. 11 – Posfácio light novel, ,

Comentários

Vol. 4 - Cap. 11