Sem mais lordes resistindo, nos unimos com os cinco mil homens de Noen Rowd na maior cidade da região. Ao requisitar um edifício, reuni meus generais e ouvi o relatório da batalha de Noen na mesma hora.
— Enfrentamos o inimigo duas vezes em uma pequena aldeia, vencendo nas duas vezes. Estou com as cabeças deles, caso queira ver.
— Depois. Agora vem a verdadeira luta. Você tomou os lordes complacentes como reféns, certo?
— Sim, todos eles. Nós os tratamos com o devido respeito que se mostra a convidados, é claro.
Então sem problemas. A conversa mudou rapidamente para o assunto de voltar contra a Catedral Orsent.
— Onde o inimigo pode estar esperando por nós? — perguntou ele.
— O número deles é grande, então não podem lutar a menos que seja em uma área aberta. Se voltarmos para a capital, as coisas também ficarão difíceis para eles, já que com certeza não podem atear fogo nela. Isso torna ainda mais fácil de adivinhar o que farão.
Provavelmente entraríamos em conflito nas planícies perto do largo Rio Sorret.
— Noen, quão cansados estão os seus homens?
— Eles ficarão bem se puderem descansar um pouco. Podemos continuar por um bom tempo. Na verdade, nossas vitórias os deixaram muito animados.
— Bom. Estaremos em apuros se não estivermos com força total para a batalha real. — Eu ainda não tinha recebido nenhuma atualização dos rappas. — Agora que nos juntamos, temos treze mil homens. E quanto à catedral? — perguntei a Kelara.
— Eles não puderam se preparar por completo, então creio que no momento devem ter menos de quinze mil — respondeu ela. — No entanto, devem estar desesperadamente reunindo seguidores que estão por perto, então, se esperarmos muito, com certeza ultrapassarão os vinte mil… provavelmente chegando a cerca de vinte e cinco mil.
— Então, cerca do dobro que nós temos.
Um de meus generais pareceu carrancudo ao ouvir a palavra dobro. Vamos lá – se apenas o dobro de nossos números o assusta, você não pode trabalhar para mim. Verifiquei novamente e, com certeza, foi um dos generais que começou a me servir depois que cheguei na capital.
— Parece que você tem algo a dizer — falei a ele. — Não vou te punir nem nada do tipo, então diga o que quiser.
— Enfrentar o dobro dos nossos homens é arriscado… Não seria melhor se Sua Majestade propusesse uma trégua…? Com certeza, até mesmo a catedral teria dificuldades para desafiar o rei.
— Ooh. Ora, este homem até que sabe pensar. Vale a pena usar imperadores e shoguns desse jeito, sabe. Ele não está completamente errado. Essa é a sua melhor opção atual.
O pensamento de Oda Nobunaga era bastante sólido.
— Vale a pena considerar a sua sugestão.
— Obrigado, meu lorde!
— Mas não pretendo seguir essa opção. Vou continuar lutando.
— O qu…? Há o dobro deles, e nossos homens também estão cansados… Isso pode acabar em um desastre… É uma aposta arriscada demais… — Lutar contra a catedral devia parecer terrivelmente assustador para ele, pois estava tremendo. Quanto mais perto as pessoas eram da capital, melhor entendiam o poder da catedral.
— Apenas uma correção: para mim isso não é uma aposta. Sempre entro nas lutas após me assegurar de uma vitória fácil. Se eu realmente apostasse, teria perdido algumas vezes no meio do caminho e não estaria onde estou agora. — Olhei para ele, sorrindo. — Ser regente não é algo tão simples para que você possa sobreviver pela sorte. Vou mandar aqueles sacerdotes de volta para o lugar de onde vieram. Eles não vão mais se intrometer comigo.
Eu tinha ouvido muito de Oda Nobunaga. As forças religiosas eram inimigas mais poderosas do que os lordes. Eu tinha que ao menos evitar que ficassem muito cheios de si.
Planejei me tornar mais poderoso do que qualquer outra pessoa. Isso era o que significava ser rei. Quem gostaria de ser um regente ou rei sempre à mercê do arcebispo?
— Eu… eu peço desculpas por falar fora de hora.
Ainda assim, eu não estava exatamente com vontade de enfrentar um inimigo com o dobro do meu tamanho. Isso só me faria um idiota. Precisava usar alguns truques – e tinha gente para fazer isso.
— Não se preocupe, não estou chateado. Na verdade… — Sua sugestão de fazer as pazes usando o rei me deu uma ideia. — Eu devia te agradecer. Nunca tenha medo de me dizer a sua opinião. Afinal, estou do seu lado.
https://tsundoku.com.br
Depois que a reunião acabou, convoquei Kelara. Mandei qualquer outra pessoa sair da sala.
— Do que se trata? É algo confidencial?
— Bem notado. Simplificando, é algo que só você, em sua posição, pode fazer.
— Acho que você pensa muito de mim, mas ouvir isso me agrada.
Satisfeita ou não, Kelara não esboçou um sorriso. Ela era uma guerreira e estadista completa. Nunca agia de forma imatura. Mesmo quando passamos a noite nos braços um do outro, eu só vi a menor diferença.
— Não entenda mal. Não falei isso só para te lisonjear. Mesmo se eu tivesse outra pessoa com exatamente as mesmas habilidades, você ainda seria a única a quem eu poderia pedir. Sua vida, até este momento, teve um propósito muito importante.
— Perdoe a minha estupidez… poderia ser um pouco mais específico? — Kelara baixou a cabeça ligeiramente.
— Sinto muito. Posso ser um tanto dramático quando tenho uma boa ideia. Escute com atenção.
Como sempre, Kelara permaneceu estoica enquanto ouvia.
— Você acha mesmo que posso cumprir uma missão tão importante? —perguntou ela quando eu terminei de explicar. — Estou apenas sendo autoconsciente, não autodepreciativa, quando digo que minhas habilidades de negociação são falhas. Não tenho uma personalidade muito interessante, sabe. Recebi instrução para poder corrigir isso, mas não fez muita diferença.
Ouvir Kelara dar sua autoavaliação desajeitada, porém honesta, na verdade a tornou ainda mais fascinante para mim.
— Eu entendo porque você está apreensiva. Nesse caso, você pode dizer isso a Sua Majestade. — Imaginei o rei que em breve usurparia enquanto eu falava. — “Primeiro, ao demonstrar a sua destreza militar, você ganhará a confiança do povo. Há anos não há um rei que vá para a batalha com uma armadura, então todos vão pensar em você como ainda mais ilustre do que antes.” — Claro, com o cérebro de Kelara, ela seria capaz de dizer isso. Não era necessária a permissão de ninguém para bajular o rei. Portanto, havia algo mais importante. — “Se tudo correr bem, o regente ficará em dívida com você. Ele não será capaz de olhar nos seus olhos. Quem pensou que o regente governava a capital vai perceber que se enganou. Esta é a melhor maneira de aumentar o seu valor.” Diga isso a ele. Se não for o suficiente, sinta-se à vontade para falar ainda pior de mim.
Os lábios de Kelara se moveram levemente. Minha proposta parecia tê-la perturbado, ao menos um pouco.
— Eu teria vergonha de denegrir você assim… embora eu ache que Sua Majestade aceitará se eu o disser…
— Exatamente. Na verdade, não quero que ele pense que sou um tigre solto. Não quero que suas dúvidas o façam se juntar a outras forças.
— Muito bem. Entendo o que você quer que eu faça.
— Se isso me permitir me livrar das minhas ameaças mais perigosas, curvar-se ao rei valerá à pena. — Eu tinha acabado de contar o plano a ela. — Você se importaria de retornar à capital disfarçada, amanhã de manhã? Se funcionar, nossa vitória será absoluta.
— Vou fazer o meu melhor, mas você poderia, por favor, pensar em um plano de contingência? Eu ficaria maravilhada em ter sua vida inteiramente em minhas mãos.
Aproximei-me de Kelara e a abracei suavemente, apenas com o meu braço esquerdo.
— Na verdade, eu serei aquele que apoiará o futuro de todos. Então, confie em mim. Com certeza vou criar um reino incrível.
Eu era o único tentando, ou mesmo capaz, de fazer isso.
https://tsundoku.com.br
Ao amanhecer, levei toda a minha força em direção às planícies formadas pelo Rio Sorret. Isso exigia cerca de um dia de marcha da capital real.
— Só era necessário tomar cuidado com o solo lamacento. Quando ataquei o Castelo Ishiyama, o solo também estava ruim, isso nos deu muitos problemas e causou algumas fatalidades.
Mas você estava atacando um castelo, certo? Esta é uma batalha de campo. Não terei que me preocupar em como atacá-los.
— Tolo. Isso não vai servir de nada enquanto você possuir apenas metade dos números deles. Você deveria ter reunido mais tropas para a sua pequena expedição.
Para começar, se eu tivesse reunido vinte e cinco mil homens, a catedral poderia não ter feito o seu movimento. Quero acabar com essa ameaça. Além disso, há algo que eu não poderia conseguir se fizesse isso.
— Você quer criar uma lenda, não é?
Oda Nobunaga estava realmente começando a me entender.
Se eu esmagar meu inimigo quando todos pensaram que não tenho chances contra os seus números, as pessoas vão pensar que sou uma espécie de deus. Vão sentir um senso de obrigação ao me obedecer. Não é bom adotar apenas uma abordagem lenta e constante de “bom governante”. Para o bem ou para o mal, este é um mundo em guerra.
— Eu sei o quão importante é a deificação, mas você deve pelo menos deixar isso para depois de produzir armas de fogo em massa… Bem, suponho que seja tarde demais para ter arrependimentos. Você me tem como profissão, então é melhor vencer.
Em meio a suas reclamações, Oda Nobunaga pareceu ceder.
Avancei lentamente com minhas tropas. Ao longo do caminho, gradualmente recrutei mais homens dos lordes que me serviam. Mesmo temendo que eu pudesse perder, decidiram que me virar as costas seria muito arriscado, então se juntaram conforme solicitado. Ser capaz de confirmar a lealdade também foi bom.
Do lado da catedral, o Arcebispo Cammit provavelmente estava dizendo a todos que eu estava indo devagar porque não tinha esperança de vencer contra ele. Pensar assim até que fazia sentido.
No final das contas, gastei quatro dias antes de me estabelecer na margem do Rio Sorret. As forças da catedral estavam se reunindo na margem oposta à nossa. Juntei mais homens ao longo do caminho, mas, mesmo assim, eles pareciam ter cerca de dez mil a mais.
Suas forças já estavam internamente divididas. Cerca de metade deles estava sob o comando direto da catedral. O resto estava sob o comando de lordes menores da capital que não gostavam de mim, bem como cidades com exércitos. Pelo visto, muitos deles estavam presentes para reclamar suas terras depois de serem expulsos com a minha chegada. Com o refúgio da catedral, provavelmente estavam ansiosos pelo retorno.
Talvez também tenham pressionado a catedral para lutar contra mim. Na mente dos lordes da área da capital, o governo estava sempre sendo mudado por dentro e por fora. As linhagens reais eram apenas transitórias e os regentes caíam ainda mais rápido. Mesmo quando um novo regente aparecia por algum tempo, ele logo seria trocado por outra pessoa. Para eles, fazia todo o sentido pensar assim, dada a história desta posição. A luta atual também era contra o regente, não o rei.
Essas forças estavam do outro lado do não tão profundo Rio Sorret.
— Então, eles são basicamente a aliança anti-regente — disse Leon, olhando o mapa das posições inimigas.
Um grande mapa estava aos nossos pés, com o rio desenhado em seu centro. Não era de cor azul ou verde, já que não tínhamos tempo. Todos os meus generais estavam de pé e conversando enquanto olhavam para o mapa. Eu estava fazendo o mesmo
— Hah, eles não são tão fortes. A maioria deles são recrutas, certo? Temos muitos soldados profissionais. — Orcus riu, mostrando suas presas.
Leon prontamente olhou para ele.
— Eles podem ser recrutas, mas todos os seguidores da catedral são hábeis nas artes marciais. Se seus soldados fossem fracos, não seriam capazes de dominar os outros lordes. Além disso, também não temos uma maioria esmagadora de soldados de verdade entre os nossos números. Bastardos arrogantes como você serão os primeiros a morrer!
— Bom, eu prefiro os fortes. Você não pode mostrar do que é feito se não for contra os melhores, sabe. Além disso, por mais fortes que sejam, esses caras não têm a determinação de um guerreiro. Só estão seguindo o cara mais forte do bando.
Achei que Leon fosse protestar de novo, mas ele não interjeitou.
— Talvez você pudesse chamar isso de força de vontade de um guerreiro. Nosso regente é praticamente o único que a tem. Enquanto a tiver, não importa quantos ou quão corajosos sejam, nós venceremos. Eu, pessoalmente, sempre lutei acreditando nisso.
— Agradeço o elogio, Orcus, mas não estou lutando às cegas, sabe. Estou agindo de maneira lógica, não por pura força de vontade.
Se alguém pudesse vencer somente com bravura, nunca teria problemas. Ainda assim, eu não me importava que um homem tão forte como Orcus acreditasse assim em mim.
Havia um grande ponto no mapa denominado “Catedral”, mas as posições do inimigo não foram marcadas. Não tínhamos sido capazes de determinar a localização exata de todas as suas tropas. As tropas da catedral representavam mais da metade de seus números, então isso era um pouco problemático – embora, de qualquer forma, em breve saberíamos.
Durante a reunião de estratégia, Yadoriggy de repente apareceu. Seus passos eram silenciosos, então ela assustou os generais que não tinham visto sua chegada. Desta vez já estava na forma de lobisomem – não de lobo.
— O pacote em breve será movido.
Meu rosto relaxou um pouco com o seu relatório.
— Entendido. Então também posso ir com força total.
— Além disso, no caminho de volta para cá, descobri quem são os comandantes do regimento da catedral.
Yadoriggy agilmente anotou vários nomes, um após o outro. Justo como eu pensava, entre as tropas da catedral havia o que pareciam ser nomes de lordes.
Estavam compostos por uma força mista. Reuniram os lordes que fugiram de mim.
— Tudo bem, pessoal, agora vamos fazer uma verificação final de suas posições, mas eu só quero que vocês se concentrem em matar os homens mais poderosos da catedral. Podem ignorar os outros lordes. Os da catedral são muito mais fortes.
— Normalmente não é ao contrário? — Orcus parecia confuso. — Normalmente, atacar os fracos e criar confusão faz sentido. Ir deliberadamente contra os fortes só torna a luta difícil.
— Uma luta dura também serve. Simplesmente não podemos perder. Em breve receberemos reforços.
— Reforços? Está falando sobre o marido de Lady Altia, Brando Naaham? Ou talvez Soltis Nistonia de Siala? Espera, eles estão longe demais.
— Definitivamente longe demais. Mesmo as tropas de Maust não chegariam a tempo para isso. Brando também teria que passar pelas montanhas, então está fora de cogitação.
— Então não acho que tenha sobrado alguém.
— Não, sobrou. Um trunfo, digamos. Apenas aguentem firme. Assim que os reforços chegarem, estaremos por cima, então vamos atacar com tudo que pudermos quando isso acontecer.
De qualquer forma, levaria tempo até os reforços marcharem em nossa direção, então se tivéssemos dificuldade ao resistir, a coisa poderia ficar feia.
Acho que devo colocar todas as minhas esperanças em Kelara.
— Você é um tolo por confiar algo tão importante a uma mulher com a profissão de Akechi Mitsuhide.
Oda Nobunaga estava mais uma vez me chamando de tolo. Tolo devia ser a sua palavra favorita.
Nesse momento, um mensageiro entrou correndo.
— Relatórios! As tropas inimigas estão se preparando para atacar! O objetivo deles parece ser atacar nossa posição do outro lado do rio!
Provavelmente não queriam desperdiçar os seus recursos, então deram o primeiro passo. Se eu voltasse para casa, contaria como uma vitória para o Arcebispo Cammit. Isso o colocaria politicamente acima de mim, e a confiança das cidades em sua relação permaneceria intacta.
— Entendido. Mantenham todos as suas posições. Se puderem apenas segurá-los, já será bom o bastante.
Agora é a hora da verdade.
É hora de semear algumas sementes para uma boa colheita.
— Prometo-lhes: se conseguirem resistir até o fim desta batalha, nós venceremos.
https://tsundoku.com.br
Finalmente, as melhores tropas da catedral nos atacaram. Nós as acuamos com nossas lanças longas. Estavam um pouco além do meio do rio, com a água batendo logo abaixo dos joelhos. Com nossas lanças preparadas, tiveram dificuldade em romper nossa formação. Apenas os seguramos até que se retirassem.
É claro que, assim que se retiraram, o próximo regimento apareceu para atacar, mas também mantivemos isso sob controle. O inimigo sofreu mais baixas do que nós, mas, ainda assim, não cessou o seu ataque.
Sim, bom. Quanto mais fatigada sua força principal, melhor.
As tropas controladas diretamente pela catedral estavam cheias de entusiasmo, tornando a luta complicada. Tínhamos uma defesa de várias camadas, por isso não sofremos uma derrota, mas os locais que foram atacados receberam muitas baixas – não a ponto de quaisquer generais importantes serem mortos, mas pelo menos um dos lordes que me apoiavam morreu. Eles realmente me seguiram até o fim. Mais tarde, teria que promover os seus filhos.
Observei a situação, mesmo sem sair da minha posição. Desta vez eu não iria sair correndo. Se mergulhasse no campo de batalhas sem qualquer cuidado, só para voltar atrás, todo o meu exército debandaria e eu ficaria incapaz de deter isso.
— Vejo que já é o suficiente para colocar até você na defensiva, Lorde Alsrod. — Laviala parecia ansiosa enquanto avaliava a situação, verificando quais unidades precisavam ser reabastecidas com soldados da retaguarda.
— A cobrança pode ficar para depois. Se o arcebispo achar que estou tentando me manter firme, ele também tomará o seu tempo.
Seu objetivo não era me destruir por completo, pelo menos não nesta batalha. Meu recuo seria o suficiente. Mesmo ele não gostaria que o regente desaparecesse, mergulhando a área da capital no caos. Se o caos da guerra se espalhasse para as cidades vizinhas, os impostos secariam. Ele não ficaria muito satisfeito se um ataque com força total resultasse em um truque meu destruindo todas as suas forças. Assim, definitivamente tentaria me encurralar. Faria uma abordagem invariavelmente segura.
Eu não tinha medo das pessoas que eu conseguia ler. Um comandante normalmente competente não era uma ameaça para mim. O que eu realmente temia eram pessoas com convicções sólidas como uma rocha, bem como comandantes geniais que agiam apenas por instinto. É preciso mudar as suas táticas para lutar contra essas pessoas. Felizmente, a região comercialmente avançada perto da capital estava cheia de pessoas que agiam de maneira lógica. Eu poderia lidar com isso.
A noite chegou e o inimigo finalmente se retirou. No dia seguinte, mais uma vez atacaram pelo rio. Nós os paramos na beira da água. No momento, estávamos nos defendendo, mas se empurrassem com todas as suas forças, isso se transformaria em uma batalha completa. Eu tinha certeza de que isso não aconteceria, mas a vantagem estava do lado deles.
Os reforços que eu esperava naquele dia não chegaram. Eu não tinha esperança de que viessem de imediato, mas com certeza estavam demorando.
Estavam demorando para sair? Era possível que tivessem encontrado problemas para organizar as tropas. Será que não perderam a coragem? Talvez ainda estivessem envergonhados com os números baixos que teriam. Talvez isso fosse o mais provável.
Tentei verificar com Yadoriggy, mas ela apenas repetiu que os reforços com certeza chegariam. Bem, se eu duvidasse dela, traçar planos seria impossível.
— Ahh, a culpa por confiar em Akechi Mitsuhide é sua. Afinal, estamos falando de Mitsuhide…
Ei, você usou Akechi Mitsuhide como um de seus principais vassalos. Você já pensou em não agir de forma tão arrogante o tempo todo?
Com minha expressão calma, continuei dizendo aos meus homens para esperar por reforços. Alguns pareciam preocupados, mas meus guardas, com Orcus na frente, tinham total confiança em minhas ordens. Enfrentamos muitas batalhas juntos. Estas não eram as palavras de algum lorde mesquinho que sempre seguia a pessoa mais forte.
— Mas seria bom se os reforços chegassem no terceiro dia. Alguns podem começar a pensar em se juntar ao outro lado — disse Orcus.
— De certa forma, esta pode ser uma boa chance de testar a lealdade dos lordes que estavam menos ansiosos para se curvar a mim; embora eu prefira não recorrer a isso, assim como um tirano obcecado pelo expurgo.
No terceiro dia, levei os soldados pessoalmente à defesa.
— Todos, ouçam. Vocês só precisam resistir! Não se preocupem em eliminar os seus inimigos!
O inimigo chegou com ainda mais força do que antes. Deviam estar pensando que poderiam acabar com isso. Ou talvez pensassem que meu lado não tinha vontade de lutar.
Eu desesperadamente suprimi todas as dúvidas que ainda me restavam. Não importa o que acontecesse, eu não poderia mostrar que estava preocupado. Se a confiança de meus homens em mim vacilasse, meu bônus de profissão desapareceria. Meus soldados precisavam acreditar que estavam do lado de um conquistador.
Mas com o inimigo atacando em tão grande número, meus homens também deviam ter alguma noção da situação. Se estavam atacando tão ousadamente, será que significava que não havia nada a caminho?
No fundo da minha mente, tive a ideia de enviar um emissário para fazer as pazes com o Arcebispo Cammit. Sinceramente, isso seria uma clara derrota para mim. Com isso, minha influência despencaria. Eu não seria capaz de controlar as cidades. No entanto, se eu sofresse muitas baixas, a ferida cada vez maior colocaria em risco a minha capacidade de permanecer como o regente na capital.
Liderar um exército sem mostrar nenhuma preocupação no rosto era surpreendentemente difícil. Afinal, passei tanto tempo indo para as batalhas com absoluta confiança.
E então…, pouco antes do meio-dia, Yadoriggy apareceu ao meu lado, vestida como qualquer outro soldado.
— Os reforços chegaram.
— Chegaram? Cadê…? — Metade alegria, metade decepção seria uma descrição adequada da minha reação naquele momento. Os reforços não tinham como estar no campo de batalha; não havia qualquer sinal da chegada de novas forças.
— Na retaguarda.
— Retaguarda?
— Quatro mil e quinhentos reforços liderados por Sua Majestade chegaram à retaguarda do inimigo.
— Ha… ha-ha-ha-ha-ha! — Comecei a rir após um momento. — Certo, certo! Então ele deu a volta com suas tropas para acertá-los pelas costas! Isso levaria tempo.
— Sim. Para não chamar muita atenção, disseram-me que ele também definiu o ponto de encontro dos lordes como uma outra cidade, em vez do palácio real.
Então, mais uma vez, fui assaltado por uma dúvida.
— Então eles estão por trás do inimigo, hein? Eu gostaria de confirmar… Sua Majestade não disse nada sobre atacar o regente, disse?
Não era impossível que eu tivesse sido traído. Ficar do lado da catedral – que parecia que iria vencer – era uma boa opção para ele. Sem o apoio do rei, eu não teria escolha a não ser fugir para o lugar de onde saí. Era bem duvidoso que isso acabaria bem. Hasse foi extremamente gentil comigo, mas não havia como negar que eu tinha algum poder. Eu ainda não tinha ajustado o sistema político, mas não seria de se admirar que ele não estivesse feliz comigo.
Além disso, Kelara era originalmente vassala de Hasse. Se ele tivesse dito a ela que esta era a oportunidade perfeita para me matar… então, assim como Akechi Mitsuhide traiu Oda Nobunaga…
Olhei nos olhos de Yadoriggy. O tempo parecia ter parado.
Ela abriu a boca lentamente.
— Não há a menor dúvida de que ele está do lado de Sua Excelência. Ele já está atacando a catedral, com o estandarte real voando alto.
Balancei a cabeça, e minha cabeça foi inundada por um milhão de pensamentos.
— Muito bem, Yadoriggy. Dispensada.
Ela prontamente se misturou aos outros soldados e desapareceu de vista.
Levantei minha espada antiga, a Golpe da Justiça, e gritei:
— Vocês resistiram bravamente! Agora é hora de contra-atacar! Vamos destruir a catedral! — Minha voz reverberou bem alto, como se todo o meu corpo fosse um instrumento musical. — Escutem bem! Todas as unidades atacarão juntas. Vamos atacar as forças da catedral através do rio! Ignorem os lordes insignificantes!
Com isso, houve uma mudança instantânea no humor de todos.
Laviala veio até mim com lágrimas nos olhos.
— Finalmente está aqui… a chance pela qual você estava esperando! Eu estava tão cansada de esperar!
Me perguntei por que ela estava prestes a chorar, mas assim que vi os rostos dos outros, eu soube. Quando decidi atacar, todos sentiram, de corpo e alma, que poderíamos vencer. E agora acreditavam que a vitória estava próxima.
Estavam certos sobre isso, e eu iria provar isso a todos.
— Esta batalha muda a nosso favor a partir de agora. O vento que soprava contra nós agora está a nosso favor! Mas tenham cuidado ao atacar. O inimigo ainda está em maior número!
Os gritos dos meus homens eram ensurdecedores.
— Lorde Alsrod, tenho uma pergunta! — Laviala se aproximou de mim. — Se o arcebispo estiver lá com eles, o que devemos fazer?
Os sacerdotes eram clérigos, portanto, aparentemente, não eram soldados. Os generais que só haviam feito o possível para se tornarem sacerdotes eram considerados membros militares, mas um arcebispo era inconfundivelmente parte do clero. Ele era tecnicamente um não combatente – portanto, não deveria ser eliminado.
— Laviala, podemos estar lutando contra a catedral, mas um lugar que cheira a morte não é lugar para o Arcebispo Cammit estar. Ele é oficialmente reconhecido pela família real como um arcebispo dela, então deve estar dentro da Catedral Orsent orando pela vitória das suas tropas.
Para ser honesto, não fui capaz de confirmar se ele estava presente ou não. Seu nome também não estava no mapa de posições inimigas de Yadoriggy, por isso eu poderia dizer o seguinte sem qualquer problema:
— Então, — comecei — o arcebispo simplesmente não está aqui. Se você ver alguém com as vestes de sacerdote, mate sem piedade. — Eu podia sentir o moral dos meus homens subindo. — Tal pessoa não é um sacerdote, mas o fraudulento general inimigo! Qualquer pessoa que alegue ser o arcebispo é uma mentirosa!
— Certo! Não irei te decepcionar! — respondeu Laviala enfaticamente, e logo saiu correndo.
Tudo bem, chegou a hora de também sujar as mãos.
— Sim! Que divertido! É para isso que eu vivo!
Oda Nobunaga estava gritando de alegria.
— Por um tempo, fiquei preocupado em como isso iria acabar, mas se você puder matar aquele maldito sacerdote, todas as minhas preocupações desaparecerão! Mate! Mate! Mate!
Odeio ser o porta-voz das más notícias, mas há cerca de oitenta por cento de chance de o arcebispo não estar aqui. Essa foi apenas uma maneira de levantar o ânimo de todos.
Me pergunto o que acontecerá se o arcebispo realmente morrer. No mínimo, a Catedral Orsent não vai me perdoar até que eu esteja morto – não, nem mesmo assim. Provavelmente será impossível controlá-la. Não tenho certeza se isso será bom ou ruim para mim. Se a Catedral Orsent não permanecer unificada, então vou ganhar, e no caso de se unirem e ficarem obcecados em me matar, acho que vou perder. Provavelmente vão convidar forças externas para fazer um pacto contra mim.
— Eu sei por que você estava dizendo aquilo. Simplesmente odeio pessoas que fingem ser santas. Não havia um único santo de verdade a ser encontrado no meu tempo. Vários deles eram muito mais fortes do que um general covarde.
De verdade. Eles saem para o campo de batalha, então podem ser todos tratados da mesma forma.
Antes de enviar os meus homens, um cavalo entrou em meu acampamento. Kelara estava montada nele.
— Perdoe-me por me dirigir a você sem desmontar. Reportagem de Kelara Hilara; completei minha missão, então voltei!
— Eu gostaria que você tivesse chegado um dia antes. Você será a culpada se isso me tirar alguns anos de vida. — Eu estava finalmente relaxado o suficiente para algumas piadas.
— Sua Majestade estava muito entusiasmado. Em vez de uma demonstração, decidiu liderar tropas para lutar contra a catedral, então a marcha foi muito cautelosa.
— Consigo ver isso. Nunca esperei que ele aparecesse de repente por trás do inimigo. Eles parecem preocupados?
Kelara acenou com a cabeça.
— Quando os diferentes lordes menores entenderam a situação, se encolheram de medo, e parece que alguns deles moveram seus soldados na tentativa de escapar — disse ela.
— Ter territórios pequenos torna as pessoas ainda mais pequenas.
Pessoas sem qualidades a se destacar além da adesão à tradição não poderiam apontar um arco ao rei. Mesmo se quisessem lutar contra um recém-chegado como eu, nunca consideraram, desde o início, entrar em conflito com a autoridade real.
Portanto, decidi que se o Rei Hasse se juntasse a mim, a guerra correria do meu jeito. Nem mesmo a catedral esperava desafiar a autoridade real de frente. Portanto, agora devia estar em completa desordem. Eu não sabia quem estava comandando as tropas da catedral nesta batalha, mas definitivamente não dariam permissão para matar o rei.
— Metade do inimigo já perdeu a vontade de lutar. Vamos expulsar a outra metade. Então podemos voltar para casa com a vitória!
Depois eu teria que agradecer de coração a Hasse. Usurpar o seu poder poderia ficar para depois. Primeiro precisaria me aprimorar como regente para só então considerar isso.
Depois que o meio-dia passou, a atmosfera sofreu uma completa reviravolta. A atmosfera controlava tudo no campo de batalha. Se os soldados convencidos da vitória se chocassem com os soldados preocupados com a derrota, os primeiros sempre venceriam. Até o momento, eu havia travado muitas batalhas de maneiras que me deram uma vantagem desde o início, então não estava tão ciente da mudança. Foi realmente dramático.
As tropas inimigas que estavam contra mim – não, me atacando sem medo – até o dia anterior, de repente estavam de costas para mim, fugindo desesperadamente através do rio. Eles estavam fazendo uma baderna e tanto. Então as flechas os perfuraram e começaram a cair. A água do rio ficou ligeiramente vermelha.
O campo de batalha começou a parecer um jogo mortal de pega-pega. Ou talvez fosse essa a essência de uma batalha em si.
Habilidade especial: Presença do Conquistador ativada.
Tem efeito quando reconhecido como um conquistador por muitos ao mesmo tempo. Todas as habilidades são três vezes mais efetivas que o normal.
Além disso, todos os que colocam os olhos em você sentem admiração ou medo.
Isso tinha que ser graças à crença de minhas tropas na vitória.
— Continuem! Não relaxem agora; não queremos que o rei pense que os homens de seu regente são covardes! — Estimulei meus homens enquanto gritava a plenos pulmões. Logo conseguiríamos atravessar o rio. Finalmente foi nossa vez de atacar a posição do inimigo da maneira adequada.
— Isso mesmo! O rei está ajudando a atacar a catedral!
— Estamos no caminho certo! Não podemos perder!
— Vejam, a catedral está aterrorizada! Esmaguem todos!
Muitos bastardos arrogantes estavam se escondendo sob as asas da catedral, então havia muitas pessoas cultivando ódio por ela. E agora, graças a esta batalha, era aceitável destruí-la. Depois que as mentes das pessoas mudaram, tomamos o controle.
Além do rio, nossos inimigos estavam em maior desordem do que eu imaginava. O rei provavelmente pensou que eu iria apenas sentar e assistir. Ele, por muito tempo, não forneceu assistência militar direta a ninguém.
Eu tinha Kelara esperando por perto, observando os movimentos das tropas do rei. Desta vez coloquei seu regimento sob o comando de outro general, então ela não poderia liderar as tropas.
— Kelara, é você quem fez a maior diferença nesta batalha. Muito bem em convencer o rei.
— Sua Majestade sempre procurou mudar sua sorte na vida; tornar-se rei e fundador de uma linhagem real restaurada.
— E você sentiu os sentimentos dele e os trouxe para o fronte de batalha.
Fiquei realmente feliz por tê-la colocado a meu serviço, apesar de sua profissão, Akechi Mitsuhide.
— Ouso dizer que todos os reis do passado quiseram deixar uma grande marca e fazer grandes coisas. No entanto, não tiveram coragem de agir. Por gerações, os reis não tiveram suficiente experiência no campo de batalha para agir com espontaneidade.
— Então, apesar de tudo isso, você conseguiu convencê-lo.
— Eu não tinha certeza se conseguiria fazer isso sozinha, então pedi a ajuda de sua esposa.
— Oh — falei, acidentalmente em voz alta. Enquanto no campo de batalha eu não tinha pensado em minhas esposas. Certo; Lumie provavelmente nunca sentiu tanto medo da guerra quanto agora.
— Sua esposa implorou a seu irmão, o rei, para enviar suas tropas por qualquer meio necessário. Acredito que seu zelo estimulou Sua Majestade a agir.
— Entendo. Quando eu voltar para a capital, terei que dar um bom abraço em Lumie. É frustrante não poder fazer mais do que isso por ela.
— Talvez passar o dia juntos no quarto dela seja a melhor retribuição.
Isso seria difícil com todo o trabalho que tinha a fazer…
— Vou pensar no assunto.
Nossas tropas penetraram profundamente nas forças da catedral. Ao chegarmos tão longe, eles não deviam mais ter vontade de se defender.
Isso não poderia ser uma armadilha. Mesmo que pretendessem nos cercar, seria impossível com os seus homens tão confusos.
— Graças à retirada de seus aliados anteriores, toda a sua força deve estar caindo em desordem. Estão prontos para debandar, presumo — disse Kelara.
— Você está correta — concordei. — Dadas as circunstâncias, ainda deve haver alguém importante por perto.
Avançamos até o coração de sua força, mas como não tinham vontade de lutar, quase não havia perigo.
E então, encontrei um certo homem – o Arcebispo Cammit, o governante da Catedral Orsent. Então ele realmente estava aqui.
À nossa volta, seus homens gritavam repetidamente:
— Este homem não é um soldado! É um sacerdote! — Incapaz de fugir antes dos outros devido à sua posição e abandonado por seus aliados inúteis, descobriu que seu infeliz destino estava quase selado.
— Como vai você, Sua Graça? — falei presunçosamente de cima do meu cavalo.
Ao me notar, o arcebispo parecia que ia desmaiar ali mesmo, mas de alguma forma se controlando, engoliu em seco e assumiu seu rosto mais sacerdotal.
— Sua Excelência, está aqui para pegar a cabeça deste sacerdote tolo?
— Ordenei aos meus homens que matassem qualquer um que alegasse ser o arcebispo, já que o próprio homem não poderia estar no campo de batalha. Não há razão para ninguém reclamar se eu te matar agora, mas… — Olhei para ele quando ele me encarou em desafio. — Desta vez vou deixar você viver. Se morrer aqui, seus seguidores esquecerão o seu erro e, em vez disso, voltarão seu ódio contra mim. E as pessoas cegas pelo ódio são exaustivas. Como o perdedor desta batalha, você irá pedir desculpas por seus atos a Sua Majestade. Você não tem que morrer e eu não tenho que ser objeto de ódio; nós dois nos beneficiamos.
O arcebispo rangeu os dentes de raiva – definitivamente não era o rosto de um piedoso servo dos deuses.
— Além disso, tenho outra razão para não te matar. — Este podia ser um motivo ainda maior. — Você nunca quis me matar. No máximo, apenas entrou nessa batalha na esperança de me ensinar uma lição e afetar a minha autoridade. Então também vou deixar que você viva.
— Entendo. Obrigado por sua leniência.
— Da próxima vez que você vier para a batalha, venha com a intenção de me matar. E se eu te encontrar no campo de batalha, vou te mostrar o gosto da minha espada.
Os homens do arcebispo ajudaram-no a montar e ele se retirou.
— Isso foi muito generoso da sua parte.
Eu sabia que Kelara não estava falando o que realmente pensava. Eu tinha instinto político o suficiente para isso.
— Ele mesmo sabe que seria melhor para a Catedral Orsent se ele morresse do que vivesse na desgraça da derrota. Mas ele não pode fazer isso.
Cammit não teve coragem de se opor a mim até a morte, talvez porque não era um guerreiro, ou talvez porque ainda não havia ninguém para tomar o seu lugar.
Eu ganhei esta rodada, Arcebispo Cammit.
— Agora, a minha… digo, a autoridade minha e de Sua Majestade, foi estabelecida. A área da capital, além dos arredores da catedral, virá em grande parte para o meu lado.
Finalmente, posso exercer meu poder como regente para que todos vejam.
Tradução: Pimpolho
Revisão: ZhX
💖 Agradecimentos 💖
Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:
- Decio
- Exon
- Nyan
- Leonardo
- Kovacevic
- Another
- Rafa
- Tat
- Raphael Conchal
- Lyo
- Morningstar
- Bamu
- Gabriel Felipe
- Thiago Klinger
- Diego
- Enrig
- Leonardooc
- Rodemarck
- Rublica
- Cael
- Khan Sey Jah
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!
Comentários