Dark?

Trono do Arcanista – Vol. 01 – Cap. 111 – Pressão

Todos os capítulos em Trono do Arcanista
A+ A-

 

A cúpula de cristal no ar criada pelo poder divino desapareceu, mas as pessoas ainda permaneceram na praça, absorvendo as sensações da última sinfonia tocada, chamada A Guerra da Aurora.

Seguindo a tendência de tema musical iniciada pela Sinfonia do Destino, a mais recente obra musical do Sr. Christopher foi definitivamente magnífica.

— Comparativamente falando… — Sarre estava um pouco hesitante, — embora A Guerra da Aurora possa ser magnífica, a Sinfonia do Destino, para mim, é ainda mais impressionante.

Lilith concordou com a cabeça.

— Sim, eu sinto que a determinação que a Sinfonia do Destino carrega ainda é mais forte. — Então, ela franziu a testa e as sobrancelhas, parecendo preocupada. — Mas o concerto do Sr. Christopher ainda foi um grande sucesso. O concerto desta noite deve ter colocado ainda mais pressão sobre o Sr. Evans.

— Ele vai ficar bem… — Sarre realmente não sabia o que dizer. — O Sr. Evans não vai nos decepcionar.

— Mas e se ele decepcionar? — Lilith levantou a cabeça, — Afinal, o Sr. Evans vai ser comparado com o presidente da Associação dos Músicos.

Sarre olhou para sua irmã e suspirou.

 

Separador Tsun

https://tsundoku.com.br

 

Ao mesmo tempo, no último andar da prefeitura, Felícia deu um longo suspiro, como se estivesse tentando afastar a preocupação e nervosismo em sua mente.

No entanto, nem todo mundo estava sentindo preocupação com a apresentação de Lucien. Mekanzi era uma das exceções, tendo ficado muito animado após o concerto dessa noite, mas na verdade não por causa do grande progresso que o Sr. Christopher fez em seus últimos anos, mas sim porque Mekanzi acreditava que o concerto impressionante do presidente da associação faria o desempenho de Lucien no dia seguinte ser considerado medíocre em comparação.

 

Separador Tsun

https://tsundoku.com.br

 

O grão-duque, a princesa e outros nobres mais renomados ficaram no Salão dos Salmos depois do concerto e agora eles estavam falando com o Sr. Christopher em um camarote separado, parabenizando-o por sua grande conquista na música e lamentando que ele não iria realizar mais concertos no futuro.

Os outros nobres e músicos permaneceram em seus assentos, trocando opiniões sobre o concerto.

— Você é agora quase um especialista no campo da música temática, Lucien. — Victor ficou impressionado com a interpretação de Lucien no primeiro movimento de A Guerra da Aurora. — Eu percebo que você está moldando seu próprio estilo musical e suas ideias fundamentais.

— Obrigado, Sr. Victor. Infelizmente, temo que eu ainda tenha um longo caminho a percorrer antes de alcançar esse nível, — respondeu Lucien humildemente. — O que eu estava falando era basicamente o mesmo do Crítica Musical e do Notícias Sinfônicas. Eles produziram alguns comentários de música bastante perspicazes na área da música temática nos últimos meses.

Na verdade, todo o conhecimento que Lucien estava trocando com Victor e Marcus era de sua biblioteca espiritual.

— Ah… Eu li esses artigos também. Sim, eles são ótimos como meio de instrução, — concordou Marcus, mas depois mudou de assunto, — Você se sente pressionado por saber que o seu concerto amanhã será comparado com este concerto perfeito, Lucien?

Quando Lucien estava prestes a responder, Victor deu um tapinha no braço de Marcus para fazer ele parar. Em seguida, Victor disse a Lucien:

— Nunca se compare com os outros. Faça o que você quiser fazer.

Na verdade, o próprio Victor estava muito preocupado que os solos de piano amanhã pudessem não ser capazes de passar uma sensação musical impressionante o suficiente para o público, mas ainda assim escolheu confiar em seu aluno.

Lucien não estava tão estressado como as outras pessoas pensavam. Embora soubesse que o seu arranjo e repertório do concerto estivessem muito à frente da tendência atual, e os vários solos de piano pudessem ser um grande risco, Lucien acreditava que só ele mesmo sabia o que queria.

— Eu só vou dar o meu melhor. — Ele assentiu.

Alguns minutos depois, os nobres começaram a sair do salão, seguidos pelos músicos. Alguns nobres e músicos cumprimentaram Lucien com comportamentos estranhos. Claramente, eles estavam tentando evitar mencionar o concerto dele no dia seguinte.

 

Separador Tsun

https://tsundoku.com.br

 

Era o quinto dia de abril, o último dia do Festival de Música de Aalto.

Às sete e meia da noite, quase todas as pessoas em Aalto estavam se reunindo ao redor da praça central e nas ruas nas proximidades, esperando pelo último concerto.

Piola, Sharon e outros membros da banda chegaram na praça no início da tarde para garantir um lugar relativamente bom. Agora eles estavam sendo espremidos por cada vez mais pessoas e cercados por conversas cada vez mais fervorosas.

Olhando para a cúpula de cristal, Piola murmurou como se estivesse sonhando:

— Eu gostaria de poder realizar um concerto aqui. Eu estaria disposto a morrer por isso.

— Não é possível de verdade, infelizmente. — Green, o violista, balançou a cabeça e suspirou, embora tivesse o mesmo sonho em sua mente.

— Estamos apenas em nossos vinte anos. Ainda somos jovens. Não seja tão pessimista, Green, — disse Sharon. — O Sr. Christopher ainda está em busca de novos feitos na música mesmo em seus setenta anos, enquanto nós vamos levar nossos sonhos em diante até conseguir realizá-los.

— Falando em jovem — Graça entrou na conversa, — dizem que a cerimônia de maioridade desse Sr. Evans ainda vai demorar alguns meses para acontecer.

Sharon, que nasceu em uma família de músicos, adicionou:

— O músico mais jovem na história realizou seu concerto no Salão dos Salmos quando ainda tinha quinze anos, mas quando se apresentou aqui, já tinha realizado vários concertos em diversos lugares. O Sr. Evans estará fazendo seu primeiro concerto aqui, e ainda por cima durante o Festival de Música de Aalto, que é algo que vai certamente ser gravado na história da música.

Christopher havia tido seu primeiro concerto no Salão dos Salmos durante um dos festivais anteriores, quando tinha vinte e seis anos. O músico mais velho, que realizou seu concerto com a idade de cento e doze anos no Salão dos Salmos, também era um grão-cavaleiro, sendo assim considerado um recorde quase inquebrável.

— Todo mundo está ansioso pelo desempenho do Sr. Evans esta noite, — disse Graça. — Eu acho que… contanto que seu concerto tenha metade da qualidade do que o Sr. Christopher fez, já vamos chamá-lo de sucesso.

— Eu concordo… — Piola assentiu, — Afinal, o Sr. Evans estuda música faz menos de um ano. Ele já é um gênio por ter chegado tão longe, e ainda é muito jovem.

— Eu não acho que outras pessoas vão concordar com a gente, infelizmente. — Sharon suspirou, — Deve haver pessoas que estão torcendo pelo fracasso do Sr. Evans.

 

Separador Tsun

https://tsundoku.com.br

 

Fora do Salão dos Salmos, Lucien, vestindo um fraque preto, estava recebendo os ilustres convidados juntamente com Rhine e alguns outros membros da orquestra.

Muitos nobres e músicos enchiam o saguão. Entre eles estavam o Conde Hayne, Conde Rafati, Conde Hill, Sr. Othello, e outros nobres e músicos estrangeiros que Lucien não conhecia.

Então, Christopher apareceu com sua aluna Silvia. Ele acenou para Lucien com um sorriso gentil e pediu para ele relaxar. Silvia sorriu para Lucien para mostrar seu incentivo.

Lucien também convidou especialmente a sua “família” em Aalto para que viessem. John, Joel, Alisa, Iven e até Elena foram convidados. Eles chegaram junto com Victor e Felícia, e alguns deles pareciam ainda mais nervosos do que Lucien. Ele sorriu para eles, dizendo que estava se sentindo ótimo.

Finalmente, a carruagem do grão-duque chegou. O grão-duque e a Princesa Natasha foram cercados por muitos nobres quando desceram, e o mesmo ocorreu na chegada do Príncipe Michel, o príncipe do Reino de Siracusa, e também Sard, o Santo Cardeal da Igreja.

Natasha levantou suas sobrancelhas violetas ligeiramente para Lucien e sorriu:

— Eu confio em você, meu consultor.

No camarote, o Grão-Duque Violeta1Violeta: anteriormente, tanto o ducado quanto o título do grão-duque apareceram como “Orvarit”, mas após algumas discussões sobre termos com algumas pessoas, eu e a Kris concordamos em adequar a tradução para bater com o nome da família, “Violeta”. Destarte, o grão-duque, daqui para frente e também nos capítulos anteriores, será chamado de Grão-Duque Violeta, e o ducado terá o nome de Ducado Violeta. disse a sua filha:

— Natasha, eu acho que você foi bastante imprudente quando programou o primeiro concerto de Lucien para ser realizado após o do Sr. Christopher, e principalmente como o concerto de encerramento do Festival de Música de Aalto. Você por acaso está querendo que ele estrague tudo?

— Claro que não, pai. — Natasha riu. — Eu só tenho fé nele. Eu sei que ele consegue.

— Bem… Somente a sua fé não faz dele um músico qualificado para esta ocasião, — Verdi disse a Natasha. — Tudo o que ele tinha era a Sinfonia do Destino e… provavelmente Para Silvia.

— Eu acho que esta é uma ocasião adequada para um músico jovem e talentoso crescer. — Christopher concordou com Natasha, — O concerto mais valioso para um músico é aquele que pode ajudá-lo a superar seus limites.

Sard também concordou.

— Eu percebo por aquela sinfonia que este jovem é muito persistente. Ele tem um coração que não vai ceder às dificuldades. Que Deus o abençoe.

Tendo o apoio de Christopher e Sard, Natasha sorriu para Verdi.

— Agora, o que você acha?

— Bem… vamos ver. — Verdi não estava se pegando muito com Natasha esta noite. Sua mente parecia estar um pouco ocupada com outra coisa naquele momento.

Quando Lucien apareceu no palco, Piola apontou para a cúpula de cristal e exclamou:

— Ele… ele é o Sr. Evans?!

Piola ficou de boca aberta. Não podia acreditar em seus olhos. Sharon levou alguns segundos para organizar algo para dizer.

— Sim, acho que sim. O rapaz com quem conversamos antes… é Lucien Evans.

— Não é de se admirar… — Graça murmurou para si mesma.

Em pé na frente da orquestra, Lucien sorriu para Rhine e deu um aceno de cabeça.

Então, Lucien ergueu a batuta.

 


 

Tradução: Vermilion

Revisão: Barão

QC: Bravo

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • deciotartuci
  • Bamumi
  • Kovacevic
  • Abemilton Filho
  • Asta~
  • Caio Celestino
  • CarlPool
  • EuMesmo
  • Jão gay
  • kicksl
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheusfss
  • Pride
  • Rillead
  • Silas
  • MarceloSwH
  • Niceasta
  • subaco
  • Otávio Chiappina
  • Nightwolf

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Trono do Arcanista – Vol. 01 – Cap. 111 – Pressão, novel Trono do Arcanista – Vol. 01 – Cap. 111 – Pressão, read Trono do Arcanista – Vol. 01 – Cap. 111 – Pressão online, Trono do Arcanista – Vol. 01 – Cap. 111 – Pressão chapter, Trono do Arcanista – Vol. 01 – Cap. 111 – Pressão high quality, Trono do Arcanista – Vol. 01 – Cap. 111 – Pressão light novel, ,

Comentários

Vol. 01 – Cap. 111