O ritmo, o tom e os acentos na sinfonia agarraram o coração de todos. Ninguém conseguia se esconder das provações da vida. O tema da sinfonia se revelou de imediato, sem qualquer prenúncio ou indicação.
As trombetas soaram antes do segundo tema ser apresentado, simbolizando a luta feroz entre o destino e o livre arbítrio. Como o primeiro e o segundo tema se entrelaçavam um com o outro, o público sentiu uma grande tensão e pressão, como se estivessem pessoalmente no campo de batalha, embora meramente sentados em seus lugares.
As reações da audiência variavam. Segurando firme nos braços das poltronas, os nobres como o grão-duque e Wolf, que nunca tinham experimentado a crueldade da guerra em primeira mão, quase não conseguiam suportar o medo em seus corações, enquanto Lorde Venn se deixou levar pelas memórias do medo profundo e horror que ele sofreu nos dias em que estava lutando contra as criaturas do mal e os hereges.
Sard permaneceu relativamente calmo, mas seus olhos estavam arregalados. Desta vez, eles já não careciam de brilho, mas em vez disso eles estavam vivos e nítidos. Ele estava relacionando a obra musical com suas próprias experiências nos seus dias de glória.
Diante da tensão e grande pressão que vinha da sinfonia, os nobres mais jovens, como Verdi e Natasha, mostravam seu crescente espírito de luta. Cerrando o punho direito, Verdi tencionava todos os músculos do seu corpo para estar pronto para bater de frente com os golpes do destino, demostrando o espírito da família Violeta como o Escudo da Verdade. O corpo de Natasha estava inclinado para a frente e seu rosto estava sério, mas também empolgado. Ela queria uma boa luta para vencer a escuridão e o chamado destino.
Victor dedicou seu coração e alma na condução. Comparado com o trabalho original de Lucien, agora a sinfonia estava muito mais desenvolvida e ainda mais emocionante. A combinação das violas, violoncelos e instrumentos de sopro no segundo movimento deu ao público uma pequena pausa na sensação de tensão, e logo o terceiro movimento novamente os jogou de volta para a frente de batalha, encontrando o medo esmagador diante das trevas.
Dor, esperança, medo, raiva e tantos outros sentimentos se misturavam. Quando a luz finalmente venceu a escuridão, quando o movimento final da grande vitória foi tocado no Salão dos Salmos, muitos do público espontaneamente se levantaram e aplaudiram com aplausos estrondosos.
O grão-duque deu um longo suspiro de alívio e levantou um punho fechado no ar, como se estivesse torcendo por seus bravos cavaleiros e soldados que retornaram para casa triunfantes. Com grande entusiasmo, bem como satisfação, Natasha deixou seu assento e foi para perto do parapeito, olhando para a orquestra como se ela ainda estivesse imersa em seu próprio mundo musical.
Inclinando-se confortavelmente contra o encosto da poltrona, Silvia e os outros músicos espontaneamente trocaram olhares. Eles conseguiam perceber a grande surpresa e admiração nos olhos um do outro.
— Este jovem… Ele é provavelmente um outro génio, após Gesu e Twal, — Silvia murmurou para si mesma.
A família de Joel e também Elena estavam torcendo e aplaudindo. Embora a maioria deles não entendesse muito de música, eles sentiram do fundo do coração que a obra de Lucien foi verdadeiramente chocante e comovente. Eles tinham lágrimas nos olhos.
Joel estava formigando com entusiasmo, sentindo que seu sonho foi realizado por Lucien. Ele estava mais do que orgulhoso, como se o sucesso e honra de Lucien também fossem uma homenagem a ele.
Agarrando o ombro de seu pai, o rosto de John corou com emoção.
— Pai, Lucien é mesmo um gênio, não é?!
— A partir de agora, devemos chamá-lo de Sr. Lucien… — Elena não podia acreditar no que aconteceu no Salão. Afinal, quando conheceu Lucien há vários meses, este jovem estava carregando sacos de lixo em um carrinho alugado.
O rosto de Wolf empalideceu, pois ele sabia que jamais poderia negar a grandeza daquela sinfonia. Agora ele finalmente percebeu por que Victor se dispôs a ter esse miserável como seu aluno de música, afinal, aquele coitado era realmente um gênio.
Virando a cabeça inquieto em meio ao aplauso vigoroso, Wolf pôs suas últimas esperanças sobre os nobres e músicos exigentes, desejando que pelo menos alguns deles que sempre preferiram música religiosa mostrassem sua reprovação pelo tema da sinfonia.
O grão-duque se juntou a sua filha, caminhando em direção à frente da varanda para aplaudir calorosamente. Sendo conduzido pelo grão-duque e a princesa, uma segunda rodada de aplausos com uma ovação vigorosa começou, reverberando através do Salão dos Salmos.
Sem sombra de dúvida, o concerto foi um grande sucesso!
Depois de saudar o grão-duque e o resto do público, Victor foi para trás e puxou Lucien para fora dos bastidores. Lucien estava preparado, então ele calmamente seguiu Victor e veio ficar na frente de toda a plateia.
— Senhoras e senhores, por favor deixem-me apresentar-lhes meu aluno, Lucien Evans. Foi Lucien Evans quem compôs esta grande sinfonia, — disse Victor em voz alta para todos os camarotes.
— Que talento! — Os aplausos dos nobres e dos músicos se tornaram ainda mais altos, mostrando seu grande reconhecimento perante este jovem músico.
— Ótima obra. Um jovem magnífico, — Conde Hayne concordou. — Mesmo uma pessoa que não sabe nada sobre música consegue sentir a grandeza de sua obra.
O grão-duque comentou em voz alta:
— Inigualável! Este jovem vai se tornar um grande músico!
A mente de Natasha estava cheia de pensamentos emocionados.
— Eu estava quase sem palavras. Eu senti algo… muito original. Eu sei que é algo que eu sempre estive procurando. Lucien, você é o inovador na história da música!
Mesmo Verdi não podia dizer nada para refutar ela neste momento.
— Você tem uma alma que nunca se rende. Deus te abençoe, jovem. — Lentamente, Sard se levantou. Ele olhou para Lucien com um sorriso carinhoso no rosto.
Entre todas as pessoas, Wolf foi o único que permaneceu morrendo de ódio em sua cadeira. Ele se sentia abatido demais para sequer falar.
— Graças a Deus. Este é um presente de Deus. — Lucien saudou os camarotes como um cavalheiro, executando impecavelmente seu papel como um crente valoroso. O grande sucesso do concerto lhe traria muitos benefícios, e um deles seria um status social mais elevado, que seria muito útil para ele para esconder sua identidade. Os guardas da igreja e os xerifes da cidade não ousariam prender ou investigar um músico que tinha recebido o reconhecimento do grão-duque, do cardeal e da princesa, a menos que as acusações fossem muito sérias.
O cardeal concordou e disse ao grão-duque:
— Estou muito feliz por ter vindo assistir o concerto esta noite. Todas as obras musicais de hoje foram grandiosas, e a Sinfonia do Destino é especialmente a mais impressionante. A luz vence as trevas. O Deus da verdade nos dá poder para lutar contra as dificuldades. Que Deus nos abençoe.
— Que Deus nos abençoe. — O Grão-Duque Violeta abaixou a cabeça, colocando a mão em seu peito.
No palco, os olhos de Victor estavam cheios de lágrimas. Como ele desejava que Winnie pudesse ver tudo isso do céu.
— Como você se sente agora, meu primo? — Natasha olhou para Verdi e perguntou agradavelmente.
— Esta obra pertence a Lucien, não a você, Natasha. E, infelizmente, o talento dele também nunca vai ser seu. — Verdi não respondeu diretamente.
— Bem… na verdade, o tema singular de sua obra me inspirou muito. Talvez eu devesse contrata-lo para ser meu consultor musical para então compor minhas próprias músicas, — disse Natasha, inclinando a cabeça para um lado.
— O sucesso dele vem tanto de seu talento como da sua experiência de vida. A acumulação de inspiração e boas ideias leva tempo. Eu não acho que vai dar certo, Natasha. — Verdi encolheu os ombros em desaprovação.
— Ainda acho que vale a pena tentar. — Levantando as sobrancelhas, Natasha riu.
Quando os nobres começaram a deixar o Salão dos Salmos em filas, Victor e Lucien voltaram até os bastidores. Os membros da orquestra ainda estavam plenamente empolgados.
— Sr. Victor, Sr. Evans, este é o melhor concerto do qual já participamos!
Tradução: Vermillion
Revisão: Barão
💖 Agradecimentos 💖
Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:
- deciotartuci
- Bamumi
- Kovacevic
- Abemilton Filho
- Asta~
- Caio Celestino
- CarlPool
- EuMesmo
- Jão gay
- kicksl
- MackTron
- MaltataxD
- Matheusfss
- Pride
- Rillead
- Silas
- MarceloSwH
- Niceasta
- subaco
- Otávio Chiappina
- Nightwolf
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!
Comentários