Dark?

Trono do Arcanista – Cap. 249 – Um Ritual Antigo

Todos os capítulos em Trono do Arcanista
A+ A-

 

— Qual o seu nome? — perguntou Sandra, que estava tentando colocar um belo sorriso no rosto e suavizar sua voz. No entanto, o menino ainda parecia muito assustado. Gritando e sacudindo a cabeça, o adolescente usou as mãos e os pés para se arrastar para o canto mais distante da câmara.

Lucien não os apressou para chegar à sala de invocação, porque era muito estranho que o demônio simplesmente desaparecesse daquele jeito. Agora, haviam encontrado um sobrevivente ali, e talvez pudessem obter mais informações dele.

Trocando um olhar com Sandra, Lucien levantou levemente o queixo na direção de Susan:

— Use uma poção mágica em Susan para acalmá-la e deixe que ela fale com ele.

Sandra assentiu. Ela era experiente, e sempre levava algumas poções mágicas nas missões. Embora preferisse lançar a hipnose diretamente no garoto para fazer perguntas, que era mais seu estilo, também estava preocupada que lançar feitiços nele agora poderia levar a algumas consequências indesejadas, então, Sandra pegou um tubo azul claro e fez Susan beber usando Mão do Mago.

Lucien ajustou seu monóculo e ativou a magia encantada nela, a Mensagem Eletromagnética de Fernando. Embora os três tivessem poder suficiente para matar um demônio de quinto nível, ele não tinha ideia se essa batalha era apenas um começo ou não.

Lucien não escondeu isso de Charlie e Sandra. Quando a superfície do monóculo se cobriu de ondulações mágicas, Lucien chamou diretamente o nome de Gaston.

— Sr. Gaston, aqui é Evans.

Atualmente, esse feitiço de quinto círculo só poderia transformar a vibração do som em ondas eletromagnéticas.

Não houve resposta do outro lado. Lucien aumentou o tom de voz:

— Sr. Gaston? Olá?!

Ainda nada. Lucien começou a ficar um pouco preocupado. Olhou para a parede do outro lado da estante, onde havia uma janela. Do lado de fora dela, ele pôde ver uma névoa clara entrando. Tudo parecia misterioso, como se estivessem no labirinto de um pesadelo.

— Isso é parecido com o Névoa Mental, mas não é exatamente o mesmo. A névoa pode bloquear e absorver ondas eletromagnéticas… Eu nunca vi algo assim… — Lucien realmente desejou ter lido mais livros nas bibliotecas!

Observando Lucien chamando o nome de Gaston com um pouco de ansiedade, Charlie deu um sorriso amargo.

— Provavelmente estamos em apuros agora. A tarefa supostamente simples não é bem assim.

Quando Lucien recebeu a tarefa pela primeira vez, realmente se sentiu bastante desconfiado, e na verdade não ficou muito surpreso com o fato de que as coisas estavam ficando complicadas. Se alguém realmente quisesse dificultar a vida dele, ele não tinha ideia de como a pessoa conseguiu enganar tanto Florência quanto o Gaston.

Embora muitos pensamentos tivessem passado pela cabeça dele, parou de se afundar neles. Aquela não era a hora para isso! O perigo poderia chegar até eles a qualquer momento!

— Precisamos descobrir o que está acontecendo aqui primeiro, depois decidimos se devemos seguir em frente ou voltar, — disse Lucien ao olhar para Charlie.

Neste momento, Susan começou a se acalmar um pouco por causa da poção mágica que ela tomou um minuto antes.

Ajustando seu chapéu preto de batalha, Charlie assentiu calmamente.

— Eu também examinei este lugar antes de entrarmos e vi apenas três tipos de demônios de baixo nível, exatamente como você disse, Sr. Evans… Então, onde e como o demônio se escondeu?

— Vocês não sabem o que era aquele demônio? — Lucien perguntou.

Tanto Sandra quanto Charlie balançaram a cabeça seriamente, negando.

Isso não era uma boa notícia. Se nem Sandra nem Charlie tivessem ideia do que era aquele demônio, significava que era um tipo que não estava registrado nem na Enciclopédia dos Demônios nem no Livro dos Monstros. Sem informações suficientes, seria difícil para eles tomarem as decisões corretas. Por exemplo, a razão pela qual eles não usaram Invisibilidade ali foi porque demônios e diversas outras criaturas podiam facilmente enxergar através dela!

— Talvez na maioria dos casos apenas feiticeiros de alto nível tivessem que lidar com isso… — Sandra murmurou em voz baixa. Vendo que Susan estava quase pronta, ela apontou para o garoto adolescente na câmara e perguntou a Susan: — Você o conhece?

Susan ficou um pouco confusa. Quando se virou, exclamou:

— Minha nossa! Bill, você está vivo?!

Ouvindo a voz dela, o garoto adolescente levantou a cabeça lentamente.

— Su… Susan?

— Sou eu, a Susan. Voltamos para te buscar, Bill. — Susan deu um sorriso reconfortante, — Bill, acalme-se… não tenha medo.

— Quem é ele? — perguntou Sandra em voz baixa ao lado de Susan.

Tentando se aproximar de Bill, Susan disse a eles:

— Ele é o aluno mais novo do Sr. Bertren. Seu poder espiritual era muito abundante, mas ele não estava muito bem em arcana, então alguns outros aprendizes zombavam dele. Eu costumava ensiná-lo e éramos relativamente próximos um do outro.

— Pergunte a ele o que aconteceu no castelo depois do acidente. — Lucien tentou seguir Susan para se aproximar de Bill.

No entanto, assim que Bill viu Lucien se movendo, ele perdeu a cabeça novamente. Todo o seu corpo estava tremendo, e seus olhos se arregalaram.

— Fique longe de mim! Fique longe!!

Lucien assentiu e lentamente deu um passo para trás com Charlie. Sandra pegou a mão de Susan para mostrar que era amiga de Susan.

Embora o corpo de Bill ainda estivesse tremendo, estava um pouco menos assustado agora.

— Bill, me diz, o que você viu no castelo? — Susan se agachou na frente dele.

Sandra agachou-se também e, ao mesmo tempo, lançou secretamente um feitiço de segundo círculo, Discernir Mentiras, ao redor de Bill. Como o feitiço não funcionava diretamente no corpo ou mente de Bill, o feitiço era seguro para aquele caso.

De repente, Bill estendeu as mãos e agarrou o braço de Susan, que também se assustou e caiu no chão.

Bill disse para ela, em pânico:

— Todos morreram! Todos morreram! Andy, Debra, Stevens… todos eles morreram! No começo… eles quase mataram todos os demônios, quase! Mas… mas havia um… Eles não conseguiram matar aquilo. Não havia a menor chance de matar aquela coisa… E todos eles morreram… Eu corri… e me escondi aqui… Susan, me tira daqui! Estou para ter um troço!

Andy, Debra e Stevens eram todos feiticeiros de primeiro círculo que moravam no castelo.

A luz fraca em torno deles, do feitiço Discernir Mentiras, não mudou, o que significava que Bill não estava mentindo.

Susan deu o seu melhor para esconder o medo e começou a perguntar a Bill sobre os detalhes.

Observando o que estava acontecendo na câmara, Lucien e Charlie permaneceram do outro lado. Nesse momento, Lucien notou um pedaço de pergaminho meio queimado escrito com letras do antigo império mágico.

“Ritual de evocação especial de V####:

Será necessária uma runa escrita com seu próprio sangue, um braseiro, e Fábulas de Dor…

O resto do pergaminho estava queimado, e o nome do ser a ser invocado estava borrado.

Lucien achou que o ritual era muito esquisito, pois nunca havia visto um que exigisse um livro de fábulas. Recolheu as seguintes páginas do chão e começou a ler as poucas linhas que haviam restado lá:

“Quando tudo estiver preparado, leia a sétima história, capítulo dez, em Fábulas de Dor. Leia várias vezes e transcreva a fábula para o pergaminho onde a runa de sangue houver sido feita.

Abra a Enciclopédia dos Demônios, rasgue as páginas contendo as informações dos demônios que você quer invocar, depois jogue-as no braseiro.

Entoe o feitiço. Continue entoando. Quando as chamas estiverem tão altas quanto você, verá seu presente.”

Charlie também leu e comentou, franzindo a testa:

— Parece um truque estúpido. Muitos desses passos são simplesmente absurdos… Tipo, que espécie de ritual exigiria um livro de fábulas? Isso é ridículo… O fato de ser encontrado na sala dos aprendizes mostra que era apenas uma brincadeira. Só um idiota poderia tentar algo assim.

— Você já leu Fábula de Dor? — Lucien estava um pouco hesitante. — Por mais ridículo que seja, o fato de Bertren ter morrido quando tentou invocar demônios aqui me deixa ressabiado com relação a quaisquer rituais estranhos relacionados à invocação de demônios.

Charlie parou por um segundo e depois respondeu:

— Não, nunca li, mas alguém já me falou sobre o livro. Essas fábulas eram contos originários da fronteira entre Holm e Brianne no antigo império mágico, e não são nada alegres. O livro chama-se Fábulas de Dor porque elas ensinam lições às pessoas, fazendo com que se sintam tristes, deprimidas, ressentidas e zangadas. Eu não leio coisas que fazem eu me sentir mal. A propósito, Sr. Evans, você não acha que o estilo desse pergaminho remete ao antigo império mágico? Algo de antes da Guerra da Aurora…

— Exatamente. — Lucien deu uma olhada nas estantes de livros em volta. — Será que encontraríamos o Fábula de Dor aqui…

Nesse momento, Susan terminou de fazer suas perguntas. Assim que Sandra obteve as informações básicas, ela lançou Encantar Pessoas em Bill para garantir que o que havia aprendido estava correto.

— Então, de acordo com Bill, eles perderam o controle sobre a sala de invocação primeiro, e demônios de baixo nível invadiram o castelo e mataram a maioria das pessoas aqui. Neste momento, Susan e Scott conseguiram escapar. Depois, quando os vários feiticeiros de primeiro círculo ajudaram, o Sr. Bertren conseguiu o controle do núcleo do castelo de volta e conseguiu matar a maioria dos demônios de baixo nível e também o principal. No entanto, as coisas deram errado quando eles chegaram na sala de invocação. Eles encontraram esse demônio lá novamente, e foram mortos. — Com base em todas as pistas, Sandra chegou a essa conclusão. Ela caminhou até Lucien e Charlie e disse: — Então, é quase certo que o demônio ressuscita toda vez no círculo de invocação quando é morto. Precisamos destruir o círculo de invocação para realmente matá-lo!

Assim que Sandra terminou de falar, o chão e as paredes começaram a ondular como se fossem líquidos. Muitos braços semitransparentes e pálidos se estenderam macabramente deles.

 


 

Tradução: Vermillion

Revisão: Barão

QC: Bravo

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • adilson_foxxdie
  • brenopaes.
  • deciotartuci
  • S_Eaker
  • xandons
  • .hopium
  • renatolopez
  • Abemilton Filho
  • acidente.l
  • bananilsonfarofa_
  • clebao014
  • hpuque
  • igor.ftadeu
  • Jão gay
  • jarvinhas
  • jpedro1
  • kaliu_010
  • kicksl
  • lucasaf9291
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheusfss
  • ninixw.
  • rafa1123xd
  • viserionawaken
  • roberto7274
  • willian.zero
  • Tsunaga
  • augustokkjk
  • Enrig
  • fb2272
  • Mucego1991
  • vapor.train

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Trono do Arcanista – Cap. 249 – Um Ritual Antigo, novel Trono do Arcanista – Cap. 249 – Um Ritual Antigo, read Trono do Arcanista – Cap. 249 – Um Ritual Antigo online, Trono do Arcanista – Cap. 249 – Um Ritual Antigo chapter, Trono do Arcanista – Cap. 249 – Um Ritual Antigo high quality, Trono do Arcanista – Cap. 249 – Um Ritual Antigo light novel, ,

Comentários

Cap. 249