Dark?

Trono do Arcanista – Cap. 236 – A Nova Magia de Lucien

Todos os capítulos em Trono do Arcanista
A+ A-

 

Depois de experimentar o grande choque trazido pelos dois experimentos anteriores, a queda da Teoria da Força Vital não foi uma grande surpresa para os grão-cardeais. No entanto, imaginaram que o Congresso estaria então se aproximando do Criacionismo, o reino de Deus.

O sucesso do experimento forçou os cardeais e cavaleiros lendários a duvidar do Criacionismo, e eles começaram a se questionar se este era um verdadeiro reino proibido que só pertencia a Deus. Não sabiam o que fazer e demonstrar sua raiva parecia ser o único jeito de esconder seu medo e culpa internos.

Ao longo dos últimos séculos, os vários papas colocaram ênfase na introdução da arcana para melhorar os feitiços divinos, e assim todos os cardeais também eram relativamente bem instruídos na área. Se um grão-cardeal fosse ao congresso, dentro de um ano ou dois, provavelmente estaria no nível intermediário. Portanto, apesar do fato de que todos estavam muito zangados, eles ainda tinham incontáveis ​​ideias em suas mentes, usando toda a sua sabedoria para encontrar uma brecha no experimento. Enquanto pudessem encontrar uma, diriam que o experimento foi um erro e, assim, poderiam defender o Criacionismo.

Antes de o papa falar, o Salão Brilhante estava tão barulhento quanto o mercado de Lance.

— Este experimento é apenas um protótipo do ambiente natural pré-histórico descrito nas lendas, e ninguém sabe se este é mesmo o ambiente onde o Deus da Verdade criou o mundo, — disse o papa Bento II.

— Mas é também o que o Cânone nos diz… relâmpagos, inundações, vulcões…

— O que Cânone descreve é ​​apenas o ambiente tangível, mas e os gases? É possível que os gases envolvidos no experimento não sejam os originais quando Deus primeiro criou tudo. Algum de vocês notou que não havia oxigênio sendo usado no experimento? Mesmo aos olhos do Congresso, o oxigênio é o gás mais útil para o corpo humano.

— Mas… Esta é apenas a nossa suposição…

— Não precisamos provar seu erro. Só precisamos enfatizar os possíveis erros existentes neste experimento, — disse o papa. — São os feiticeiros que devem provar tudo, não nós. Se eles não conseguirem provar isso, nunca poderão derrubar o Criacionismo.

A nova perspectiva do papa confortou os cardeais. Eles estavam menos irritados agora e começaram a ouvir o papa de uma maneira relativamente calma.

O tom do papa foi ficando mais severo:

— Independentemente de o experimento ser válido ou não, eu admito que ele realmente provou o fato de que os ingredientes base para a vida podem ser gerados em um ambiente natural. No entanto, isso é algo que possa mesmo abalar sua crença em Deus? Vocês podem dizer que a vida não é um dom concedido por Deus?

Os cardeais permaneceram em silêncio.

— Um corpo precisa de uma alma, mas uma alma não requer um corpo. Uma alma sem um corpo pode ser o Espírito Santo, um ser celestial ou a vida em outras formas. Então, eu lhes pergunto… Qual é a essência da vida? É a alma que ascende à Montanha Paraíso, nunca a carne. Acho que a razão pela qual vocês estejam se sentindo confusos agora é que o primeiro papa que iniciou a interpretação do Cânone não esclareceu esse ponto da forma apropriada. Então, me digam vocês… Quem criou a natureza? Quem criou as leis da natureza? Foi Deus. Deus é dono da glória sobre os ingredientes base para a vida serem produzidos seguindo-se as leis da natureza!

Uma série de questionamentos e respostas estabeleceu e interpretou claramente um novo Criacionismo. A grande ansiedade na mente dos cardeais desapareceu gradualmente, e então eles voltaram a ser devotados.

Sard, o Santo Cardeal de Aalto, que se movia através de um portal mágico diretamente de Aalto para Holm, estava fazendo o sinal da cruz em frente ao peito. Seus olhos, que muitas vezes estavam embaçados, agora estavam mais do que claros quando ele disse:

— Toda glória irá para Deus. Papa Bento, por favor, deixe que todos os nossos pastores e cardeais ouçam a verdadeira vontade de Deus, para que possam sentir a força e glória de Deus.

Comparado ao tempo em que Lucien viu Sard no Salão dos Salmos, ele agora parecia ainda mais velho e erudito, e seus olhos pareciam mais profundos e mais escuros, como se pudessem absorver a luz ao seu redor.

— Esta é a coisa mais importante para nós no momento. Devemos fazer com que todos os cardeais e pastores em todas as paróquias compreendam a verdadeira vontade do Senhor. — O papa calmamente ordenou: — Ao mesmo tempo, envie mais pessoas para Holm e Colette para ajudar Philibell e Varahall a tranquilizar seu povo.

Embora estivesse claro que a tarefa mais importante diante deles agora era estabilizar a base de crença da Igreja e, portanto, não era uma boa oportunidade para declarar guerra contra o Congresso de Magia, Stone e outros cavaleiros ainda estavam bastante inquietos.

— Alteza, vamos deixar esses feiticeiros saírem impunes? Eles insultaram a Igreja neste nível, e devem pagar o preço com sangue. Se não fizermos nada, esses feiticeiros nos veriam como fracos e tímidos, e continuariam nos atacando.

— Isso é o que eles querem. Eles querem que declaremos guerra contra eles quando não estivermos prontos. E se o fizermos, definitivamente sofreremos uma grande perda enfrentando nossos inimigos da Igreja do Norte e os hereges seguidores, além das criaturas das trevas na Cordilheira Sombria. Embora eles com certeza também viessem a sofrer grandes perdas com a guerra, nós temos mais inimigos do que eles nesse momento. Se voltarmos nossa atenção para o Congresso, eles cresceriam muito rápido, — respondeu o papa com calma. — Os feiticeiros sabem que estaremos iniciando uma grande guerra, mais cedo ou mais tarde, então sempre querem que comecemos a guerra quando estivermos em uma posição desfavorável, porque defender é sempre muito mais fácil do que atacar. Servimos a Deus, então valorizamos a glória de Deus acima de todas, não a nossa. Nos infiltramos o Congresso até certo ponto, e faremos com que eles paguem, mas não agora. Vamos começar a aumentar a nossa atenção sobre o Congresso a partir de agora.

Então, o papa deu a volta e começou a dar ordens:

— Stone, você levará os Cavaleiros do Graal até Holm para ajudar Philibell. Augusto, você vai para o norte e tenta conversar com a Igreja do Norte para pedir que mostrem sua determinação na defesa da glória de Deus ao encarar os feiticeiros também. Essa é uma tarefa difícil, e espero que sua fé no Senhor possa ajudá-lo com isso.

Depois de receber suas tarefas, os cardeais começaram a sair um por um. No final, apenas o papa foi deixado no Salão Brilhante. Quando largou o cetro, parecia um ancião comum. A luz ao redor dele o fez parecer muito solitário.

 

Separador Tsun

https://tsundoku.com.br

 

O projeto de pesquisa terminou, e o que eles precisavam fazer era esperar mais quatro ou cinco meses até as plantações ficarem maduras. Então, os druidas estavam prestes a voltar para a Floresta Stroop, pegando o trem mágico a vapor.

Os druidas achavam que tinham vivenciado e visto muito nesta viagem, especialmente com o experimento. Embora todas as criações dos seres humanos, como o trem, fossem muito boas, ainda não chegavam nem perto da grandeza da natureza, que poderia produzir e nutrir o milagre da vida!

— Então, Sr. Evans, até daqui a cinco meses. — Iristine acenou com as mãos para Lucien através da janela do trem com um sorriso doce no rosto. — Realmente espero que o produto alquímico que você encontrou possa salvar os agricultores da fome.

Até certo ponto, o modo de pensar tanto dos elfos quanto dos humanos poderia ser bastante estranho. Quando um elfo ou uma pessoa odiava alguém, não importava o que a pessoa fizesse, tudo parecia ser desagradável. Porém, uma vez que eles mudaram sua impressão em relação a essa pessoa, tudo começou a ser mais aceitável.

— Sr. Evans, — disse Iristine de uma maneira agradável, — honestamente, eu acho que você é muito gentil com a sua compreensão de como devemos proteger a mãe natureza nas nossas conversas recentes. A única coisa é que você sempre assume essa sua perspectiva como um ser humano.

Ao lado dela, Arcelion se virou e balançou a cabeça.

— Sr. Evans, você é bem-vindo para visitar Stroop. Eu acredito que quando estiver lá, apreciará a mãe natureza ainda mais. É claro, você vai encontrar a belíssima música élfica lá também.

Lucien, com uma das mãos no bolso da sua jaqueta comprida, acenou levemente com a outra.

— Alteza, nos vemos em cinco meses. Na verdade, estou mais interessado nos livros antigos desenvolvidos na longa história dos elfos.

O manto mágico de Lucien, Transformação, já estava consertado, e a Mão da Palidez pagou por isso.

O trem assobiou. Acelerando gradualmente, ele deixou a estação.

Colocando a outra mão no bolso, Lucien foi até o outro lado da estação para se encontrar com outros feiticeiros da Vontade dos Elementos, e lá ele viu um rosto familiar.

— Olha só, você voltou, K! — Lucien ficou bastante surpreso. Sem a ajuda de K, ele nunca teria publicado sua tabela periódica no periódico Elementos.

K não mudou muito no mês passado. Ele ainda era forte e alto, usando o mesmo casaco preto longo, e ainda era tímido.

— Eu acabei de voltar. E eu encontrei o Sr. Larry. — K coçou levemente a parte de trás de sua cabeça.

— Correu tudo bem por lá? — perguntou Lucien de um jeito preocupado.

— O problema foi resolvido, — disse K suavemente. — Na verdade, não foi nada de mais. Meus pais ficaram com medo quando um funcionário importante da prefeitura começou a complicar a vida deles. Como sou um feiticeiro, também sou membro do conselho da cidade, e foi por isso que eles queriam que eu voltasse.

— Ótimo. Vamos voltar para Allyn juntos, então? — Vendo o trem chegando, Lucien perguntou a ele.

K deu uma olhada rápida para Larry, que estava parado ao lado dele timidamente.

— Obrigado pelo convite, Lucien, mas a partir de hoje eu vou acompanhar o Sr. Larry e fazer pesquisas sob a tutela dele. Ouvi suas histórias e elas são incríveis. Eu não pude acreditar que no último mês você não apenas ganhou o prêmio Coroa Holm, mas também iniciou a queda da Teoria da Força Vital. Sabe… eu ainda tenho a impressão que você é um professor na escola, medindo elementos na mesa atrás da minha. A vida é simplesmente incrível!

Embora K fosse tímido, estava falando mais do que o habitual, enquanto tentava expressar sua enorme surpresa.

— Eu vou ficar na Torre Mágica Real de Holm por um tempo. — Larry juntou-se à conversa: — Essas perguntas feitas por você ofereceram a mim e ao Sr. Gaston muitas ideias e uma forte inspiração, e estamos caminhando em uma nova direção no estudo da dissolução de alguns produtos alquímicos. Obrigado, Lucien. Sua forma de pensar é realmente valiosa.

Então, Larry rapidamente deu um aperto de mão em Lucien.

— A propósito, — Larry continuou, — o feitiço de quinto círculo, Mensagem Eletromagnética de Fernando, que foi inspirado em seu experimento com morcegos, realmente nos ajudou muito dessa vez. De agora em diante, a comunicação entre feiticeiros de nível intermediário e acima será muito mais fácil. É claro, ainda podemos aprimorar mais a magia. Agora, essa forma de comunicação ainda está enfrentando alguns problemas, como a questão da confidencialidade, o fato de que ela pode ser facilmente interrompida por relâmpagos e de não conseguir passar pelas barreiras entre diferentes espaços… Porém, de qualquer forma, este é um ótimo feitiço, especialmente quando você pensa em como é caro e trabalhoso conjurar um feitiço de mensagem de voz.

Lucien assentiu.

— Tenho certeza de que o feitiço será melhorado ainda mais.

Em sua mente, Lucien ficou muito impressionado com este feitiço criado pelo Senhor da Tempestade depois de combinar ondas de rádio, criptologia e ondas eletromagnéticas. Quando dois feiticeiros combinavam uma certa frequência de ondas, podiam conversar diretamente entre si. Mesmo os feiticeiros de nível iniciante que não conseguiam aprender esse feitiço, ainda podiam comprar um item mágico encantado com ele, juntando-se a economia de uns dez anos.

Lucien sabia que ainda havia uma profunda e ampla lacuna entre o Senhor da Tempestade e ele próprio. Embora a invenção desse feitiço se devesse à pesquisa com os morcegos, Lucien não ficaria cegamente orgulhoso de si mesmo. Sabia que era hora de trabalhar firme novamente, a fim de criar alguns feitiços novos particulares, e um deles seria chamado de Olhos Infravermelhos de Lucien.

Gaston fez um sinal para que Lucien subisse a bordo do trem, e então disse:

— Evans, por causa de sua imensa contribuição para o projeto, o Congresso e a Vontade dos Elementos decidiram lhe presentear com uma residência com um jardim em Allyn como recompensa, equipada com um laboratório mágico montado por um feiticeiro de nível avançado, onde a maioria das instalações experimentais de nível baixo e intermediário escalão estão disponíveis. Esperamos que você possa se concentrar em estudar arcana, então, durante o próximo ano inteiro, você não receberá nenhuma tarefa do Congresso ou da Vontade dos Elementos.

— Isso é ótimo! — Lucien acenou com a cabeça. Depois de se despedir de Gaston, Larry e K, ele embarcou no trem.

 


 

Tradução: Vermillion

Revisão: Barão

QC: Bravo

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • adilson_foxxdie
  • brenopaes.
  • deciotartuci
  • S_Eaker
  • xandons
  • .hopium
  • renatolopez
  • Abemilton Filho
  • acidente.l
  • bananilsonfarofa_
  • clebao014
  • hpuque
  • igor.ftadeu
  • Jão gay
  • jarvinhas
  • jpedro1
  • kaliu_010
  • kicksl
  • lucasaf9291
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheusfss
  • ninixw.
  • rafa1123xd
  • viserionawaken
  • roberto7274
  • willian.zero
  • Tsunaga
  • augustokkjk
  • Enrig
  • fb2272
  • Mucego1991
  • vapor.train

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Trono do Arcanista – Cap. 236 – A Nova Magia de Lucien, novel Trono do Arcanista – Cap. 236 – A Nova Magia de Lucien, read Trono do Arcanista – Cap. 236 – A Nova Magia de Lucien online, Trono do Arcanista – Cap. 236 – A Nova Magia de Lucien chapter, Trono do Arcanista – Cap. 236 – A Nova Magia de Lucien high quality, Trono do Arcanista – Cap. 236 – A Nova Magia de Lucien light novel, ,

Comentários

Cap. 236