Dark?

Trono do Arcanista – Cap. 233 – O Verdadeiro Diabo

Todos os capítulos em Trono do Arcanista
A+ A-

 

Na sexta-feira seguinte, depois que os arcanistas terminaram o café da manhã, entraram no salão em grupos. De acordo com as palavras de Raventi, eles poderiam ver o resultado do experimento hoje ou no máximo no dia seguinte, o que os deixou muito curiosos.

Durante os últimos sete dias, os arcanistas observaram o conjunto de equipamentos e as reações através das impressões mágicas que deixaram. No entanto, não havia nada de especial acontecendo lá. Não havia nada de novo com a água pura evaporando, com os raios atingindo a mistura de vapor e gases, ou com o vapor que era condensado em seguida, prosseguindo na forma líquida.

Tudo estava bem simples e claro.

— O que vamos ver? Honestamente, estou muito curioso. — Um necromante da Mão da Palidez que havia restabelecido a estabilidade de seu ambiente de meditação estava dizendo de uma maneira bastante animada.

Uma mulher necromante, que tinha sobrancelhas loiras, cerrou os lábios ligeiramente.

— Jason, na verdade, eu não estou nada ansiosa, sério. Eu não vejo nada que seja especial neste experimento, e não há como algo simples como isso possa criar um ambiente onde a vida possa surgir. A verdade é que, naquela época, havia muito mais fatores envolvidos do que podemos imaginar!

— Lily, eu sei… Eu estive olhando para os relâmpagos por tanto tempo que eu sinto que eles estão bem na frente dos meus olhos agora, — respondeu Jason de bom humor. Suas palavras eram verdadeiras, pois muitos arcanistas que estudaram o fenômeno de descarga também estavam dizendo a mesma coisa.

Lily esfregou os olhos um pouco também.

— Eu sei bem, mas isso ainda não significa nada de especial.

Enquanto estavam conversando, alguém com quem ambos estavam familiarizados andou na direção deles. Ele tinha cabelos grisalhos, rugas profundas e olhos azuis gentis.

— Bom dia, Jason. Bom dia, Lily, — cumprimentou o velho feiticeiro.

— Bom dia, Vern. — Tanto Lily quanto Jason cumprimentaram com a cabeça e sorriram.

— Querida Srta. Lily, posso pedir algo? — disse Vern sinceramente. — Você se importaria de mudar de lugar comigo, já que quero conversar com Jason sobre algumas ideias sobre a Teoria da Força Vital.

— Por quê? É algo que já foi derrubado, não é? — Lily estava confusa, e não queria se sentar entre um grupo de feiticeiros elementares.

— Na verdade, acho que não, — disse Vern a sério. — Você pode negar a existência da força vital e da alma?

— Claro que não, essas duas coisas são fundamentais na Escola de Necromancia. Negar a existência da força vital e da alma seria negar nossa própria existência e valores, — respondeu Jason decisivamente. — Foi só a Teoria da Força Vital que foi derrubada, e isso não tem nada a ver com o nosso estudo da alma e da vida. Fomos redirecionados nas nossas práticas erradas do passado ao tentar criar partes humanas, mas as outras teorias abrangentes na Escola de Necromancia, especialmente aquelas sobre a alma, ainda são válidas e seguras.

Em sua crença passada, os necromantes estavam convencidos de que humanos, elfos e dragões eram superiores a outras criaturas elementais e alquímicas, porque os últimos não tinham força vital armazenada em sua carne. Portanto, acreditavam que apenas os ingredientes orgânicos poderiam ser usados ​​para criar partes humanas, até que essa teoria foi derrubada por Lucien e Felipe.

Vern balançou a cabeça.

— O que foi sintetizado até agora ainda está longe de ser chamado de “ingredientes mais fundamentais da vida”, então não vou dizer que a Teoria da Força Vital está completamente acabada. Vocês dois devem ver a grande beleza contida nela. Nós ainda estamos enfrentando muitos segredos do corpo humano que ainda precisam ser resolvidos, e se a Teoria da Força Vital estivesse totalmente errada, não poderíamos tecer a conclusão de que alguém poderia simplesmente viver para sempre, mesmo sem uma caixa vital, ou sem separar a sua alma desse corpo ao procurar pelo próximo?

— Ah… Arcana que o diga. Estou vendo que você está realmente ligado à Teoria da Força Vital, Vern. Eu não chego nem perto de você nisso. — Lily esfregou a testa, enquanto sua mente começava a ficar confusa, — Eu preciso de um tempo sozinha. Acredito nos segredos do corpo humano, mas também acredito no resultado do experimento de Felipe. Fique à vontade para falar com Jason, Vern.

O “arcana que o diga” era uma expressão que os feiticeiros usavam com frequência para mostrar que estavam impressionados com algo, ou para ser educados.

Então, ela caminhou até os feiticeiros elementares e sentou-se entre eles. Depois de refletir por algum tempo, Lily chegou a uma conclusão: era certo que a Teoria da Força Vital estava errada, mas isso não significava que todos os segredos do corpo humano tinham sido resolvidos, e muito mais precisava ser feito para explorar aquele campo mais a fundo. Agora, Lily só queria manter a mente aberta, o que ela acreditava ser a melhor atitude.

Vern sentou-se no lugar de Lily. Quando estava conversando com Jason, seus olhos se concentraram em Felipe, que estava sentado três fileiras à sua frente.

Nesse dia ou no seguinte sua última chance teria que aparecer. Para defender a glória do Senhor, Vern estava pronto para se sacrificar. No entanto, entre todos os necromantes que conhecia, apenas o lugar de Lily era mais próximo de Felipe, mas este assento ainda não era bom o suficiente para Nicolay lançar um ataque a Felipe e matá-lo com um golpe só. Dali, Nicolay precisaria, quando chegasse a hora, correr o risco de dar cinco ou seis passos pelas lacunas estreitas entre os bancos para matar Felipe.

Que o portão da Montanha Paraíso se abra para mim. — Vern fez o sinal da cruz em sua mente.

 

Separador Tsun

https://tsundoku.com.br

 

Logo, todos os arcanistas participantes apareceram, e nesse dia foi Larry quem subiu ao palco. O rosto redondo dele estava cheio de empolgação e ele disse para todos no salão com um tom mais alto do que o habitual:

— Descobrimos a maravilhosa relação entre a concentração e a condutividade da solução através das perguntas de Lucien, então eu estava pensando: e se estudarmos outras coisas em vez de soluções? E se estudarmos a água pura? Eu me pergunto como a condutividade da água pura é se…

Como era um fato notório que a água era condutora, a maioria dos arcanistas ignorou essa direção de pesquisa. Embora pudessem fazer água pura combinando oxigênio e hidrogênio, eles nunca pensaram em fazer isso. Ouvindo as palavras de Larry, se sentiram bastante hesitantes.

Larry começou a fazer água pura para testar sua condutividade. Quando as faíscas elétricas continuaram aparecendo no reator, o círculo mágico no fundo da água pura usado para testar a corrente na verdade não detectou nada. O rosto de cada feiticeiro se encheu de confusão, mas também surpresa, pois o que eles pensavam ser algum tipo de senso comum havia sido, de novo, derrubado.

Quando a água começou a borbulhar, Larry terminou seu experimento:

— Como todos viram, quando a água pura é obtida usando-se hidrogênio e oxigênio, ela não é condutiva, portanto podemos supor que é algum tipo de substância dissolvida na água que a torna condutiva. Eu não tenho certeza do que é ainda, mas podemos primeiro dar uma olhada na nova magia de quarto círculo que eu criei com base neste experimento, o Escudo de Água de Larry, que pode defender efetivamente contra magias de com relâmpagos.

Então, Larry começou a compartilhar a estrutura geral do feitiço e como construiu seu modelo. Embora estivesse escondendo a parte principal, a maioria dos arcanistas ainda estava ouvindo com muito cuidado, esperando que pudessem construir algo assim por conta própria.

No entanto, Vern estava tendo dificuldade em se concentrar. Ele ficou olhando para os garçons que serviam os arcanistas com chá preto, água e toalhas de rosto quentes. Quando viu que havia cerca de cinco ou seis garçons que estavam servindo bebidas em lugares mais afastados, Vern levantou a mão e chamou um aprendiz próximo.

— Sim, senhor? O que posso fazer por você? — O aprendiz aproximou-se rapidamente de Vern e perguntou de maneira muito respeitável, pois sabia que cada um dos arcanistas presentes era pelo menos do nível intermediário!

Vern acenou com a cabeça de uma maneira simpática.

— Meu bom rapaz, eu preciso de um chá preto com limão cortado para ficar focado.

Jason não estava prestando atenção em Vern, não apenas porque o que Vern estava fazendo era simplesmente mundano, mas também porque, como um necromante, ele estava muito interessado em feitiços que poderiam bloquear feitiços de ondas eletromagnéticas como relâmpagos.

— Certo. — O aprendiz deu alguns passos para trás e caminhou em direção a uma porta.

Neste momento, Nicolay deu dois passos à frente para ficar disponível ao aprendiz.

— Uma xícara de chá preto com limão fatiado para o Sr. Vern ali. — O aprendiz apenas conversou diretamente com Nicolay, já que não se importava com a ordem dos garçons. Um outro garçom que agora estava de pé atrás de Nicolay ficou um pouco confuso, não tendo ideia do motivo pelo qual esse cara queria agradar aquele feiticeiro idoso.

Nicolay foi até a pequena sala no canto do salão e pegou uma xícara de chá preto. Nervoso, ele disse a si mesmo:

— Deus está me observando, e este é o meu momento mais glorioso. O portão da Montanha Paraíso estará aberto para mim!

Nicolay se acalmou com sua crença, e então caminhou em direção à fileira onde Vern estava. Quando chegou na frente de Vern, entregou a xícara para o feiticeiro.

— Seu chá preto com limão, senhor, — disse Nicolay educadamente, como se fosse totalmente estranho para Vern.

Do outro lado, outro arcanista de nível intermediário que estava sentado quatro fileiras atrás de Lucien também pediu um copo de água.

Walter sabia que essa não era uma distância muito boa para matar Lucien. No entanto, ele estava decidido e tinha a certeza que, quando seu parceiro Nicolay lançasse seu ataque contra Felipe, também seria sua melhor chance de matar Lucien Evans.

Depois de entregar a xícara, Nicolay se virou lentamente. Olhando para Felipe por trás, Nicolay sentiu que a distância entre Felipe e ele era o caminho que ele precisava seguir para chegar à Montanha Paraíso.

Aos olhos de Nicolay, a distância era longa, mas o que estava no fim do caminho o fazia ansiar por aquilo.

Embora o que ele tinha fosse apenas uma réplica da Espada da Verdade, ainda era um item divino de nono nível, portanto, usar a réplica ainda lhe custaria muito poder e força, apesar de que talvez o poder total da réplica da espada não fosse totalmente ativado por causa do nível inferior de Nicolay. Ao mesmo tempo, como se tratava de uma espada, Nicolay não poderia usá-la de longe, em vez disso, precisava acertar Felipe com a espada em uma distância muito curta para alcançar o efeito desejado.

Portanto, Nicolay precisava ter alguém para distrair Felipe no momento em que ele lançasse seu ataque.

Quando Nicolay estava se movendo para sair daquela fileira, ainda estava calculando a distância. Antes de chegar ao melhor local para o assassinato, se Vern não pudesse oferecer mais apoio distraindo Felipe, ele teria que correr um risco enorme para matá-lo, mesmo que isso significasse que precisaria correr através dos espaços estreitos entre os bancos para se aproximar do necromante.

Nicolay estava pronto para se sacrificar.

Enquanto isso, Walter, estendendo uma taça de água para outro arcanista, também estava calculando sua distância até Lucien Evans, porém, não se arriscaria antes que Felipe fosse atacado. Vern respirou fundo e, justo quando estava prestes a atrair a atenção das pessoas para si mesmo, um arcanista na frente gritou em uma voz estridente:

— O reator! Alguma coisa está mudando no reator!

Todos os arcanistas examinaram o reator, inclusive Larry. No balão de vidro na parte inferior à direita, dentro do tubo de condensação, algo vermelho claro apareceu na água pura!

O que era aquilo?!

Os arcanistas quase acharam que não se atreveriam a perguntar, mas seus corações estavam cheios de desejo pela resposta. Vários dos arcanistas da frente se levantaram para enxergar com mais clareza. A visão de Nicolay foi bloqueada, mas ele foi encorajado pelo caos, e poderia ter tempo suficiente para matar Felipe. No entanto, ele também se distraiu um pouco de forma inconsciente, imaginando qual era aquele material vermelho claro.

Raventi, que estava sentado na frente, voou diretamente para o palco, desativou todos os círculos mágicos e tirou a substância vermelho-claro. Ele ativou apressadamente o círculo mágico de Identificação para ver o que era.

Ao mesmo tempo, mais arcanistas também usaram seus próprios círculos mágicos para analisar a substância, incluindo Felipe.

No entanto, a maioria lançou versões da magia Identificação que só poderiam analisar coisas que eram desconhecidas, pois a magia estava sendo continuamente aprimorada pelo Congresso.

Vendo que muitos arcanistas estavam ocupados com as magias, Nicolay percebeu que essa era sua melhor chance de matar Felipe. Sob seu manto longo, ele agarrou a réplica da espada firmemente, e então deu um passo firme à frente. Estava andando cada vez mais rápido. Não se importava mais se algum arcanista o notasse. Em seus olhos, só havia Felipe.

Em poucos segundos, Nicolay encurtou a distância entre ele e o necromante.

Enquanto isso, do outro lado, Walter também começou a agir.

Nicolay estava a um passo de Felipe naquele momento!

Ele arrancou violentamente o amuleto que usava para suprimir seu poder divino com uma mão e tirou a espada com a outra.

Quando estava prestes a atacar Felipe com a espada, alguém gritou em um tom alto:

— Ácido aspártico… Há ácido aspártico lá! Algo encontrado originalmente nos espargos! Minha nossa… Arcana me morda… O que temos aqui…

— E alguns outros ingredientes orgânicos! Embora dois deles nunca tenham sido sintetizados com sucesso, eles são partes da fundação da vida! — Do outro lado, outro arcanista de quinto nível ficou chocado, como se acabasse de ver Deus em pessoa.

— E lipídios e carboidratos… — Pesor e Tina-Timos se levantaram. Embora eles não fossem nem de longe fiéis, ainda queriam dizer que isso só poderia ter sido feito por Deus.

Era um milagre que um ambiente composto por vários dos fatores mais simples, incluindo raios, gases, água pura e um modelo de réplica de um vulcão, pudesse gerar justamente ingredientes vitais!

Felipe também ficou impressionado. Aos seus olhos, eles agora estavam no reino de Deus. Ele se perguntou quem projetou esse modelo — seria o Professor?

Cada um dos arcanistas sabia o que essa experiência significava. Ela revelava o fato de que, embora não pudesse negar completamente que o Deus da Verdade pudesse criar a vida, pelo menos Deus não era a única entidade que poderia fazê-lo. Em outras palavras, o criacionismo estava enfrentando uma grande ameaça.

Enquanto os arcanistas faziam exclamações diversas em frente à descoberta do experimento, Nicolay, que estava a apenas um passo de distância de Felipe, ainda estava chocado.

Ele não conseguia tirar os olhos do reator, que estava cercado por muitos círculos mágicos de identificação diferentes. A luz dos símbolos acima do reator representando todos os tipos de ingredientes orgânicos era tão pura e brilhante que Nicolay, ao olhar para ela, esquecera o seu propósito de estar ali.

Ele não podia acreditar no que havia diante de seus olhos. Ele não acreditava que houvesse ácido aspártico no reator.

Muitos pensamentos passaram pela mente dele. Lembrou como o experimento foi construído: alta temperatura e gás metano trazido pela erupção vulcânica, relâmpagos mágicos usados ​​para recriar trovões e relâmpagos naturais, água pura para simular o oceano pré-histórico, e os principais gases, incluindo hidrogênio… Naquele experimento como um todo, não houve intervenção de Deus, mas os ingredientes para a vida ainda foram criados.

Nicolay estava mais do que arrependido de ter aprendido algo sobre arcana antes. Ele desejou nunca ter sabido quais eram os ingredientes da vida e o quanto eles eram importantes.

A cabeça dele estava zumbindo com pensamentos diversos: — O ambiente natural também pode criar vida? Então, não é algo que só é controlado por Deus? Mas… mas a vida só deve ser governada pelo Deus todo-poderoso… A criação da vida… está dentro do reino de Deus… Deus existe mesmo? A Montanha Paraíso existe? Depois que eu morrer, para onde eu irei? Eles são demônios, demônios de verdade! Eles me fizeram duvidar de Deus!

Num piscar de olhos, os pensamentos de Nicolay fizeram ruir o alicerce de sua crença e, assim, seu poder divino começou a perder o controle. Reagindo rapidamente, Nicolay começou a rezar.

No entanto, assim que começou a rezar, seu poder explodiu diretamente. De dentro para fora, o poder divino o devorou com uma luz deslumbrante e bela.

Ao mesmo tempo, Walter foi tomado pela mesma luz sagrada.

Nicolay e Walter explodiram com seu poder e se transformaram em dois belos feixes de luz, exatamente como fogos de artifício deslumbrantes.

Vendo os feixes de luz, os arcanistas ficaram espantados, mas também confusos. Antes que eles pudessem descobrir o que estava acontecendo ali, a cabeça de Vern explodiu. O tecido cerebral branco e também o sangue fresco se espalharam por toda parte.

Os demais arcanistas tentaram apressadamente estabilizar seus próprios ambientes de mediação. Eles estavam chocados demais para compreender toda a situação, e só compartilhavam um pensamento comum:

Isso foi uma loucura!

 

Separador Tsun

https://tsundoku.com.br

 

— Então, as duas cobaias do experimento provaram o grande impacto que a descoberta pode causar na Igreja, — disse Hathaway, sem emoção. Seus olhos cinza-prateados estavam frios.

Os grão-arcanistas conheciam o plano da Igreja desde o início, uma vez que a sugestão de Vern de colocar Nicolay e Walter na reunião foi na verdade feita por Thanatos e colocada na mente de Vern.

Vaharall e Varantine nunca pensaram que os grão-arcanistas fossem estar presentes naquela reunião.

 


 

Tradução: Vermillion

Revisão: Barão

QC: Bravo

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • adilson_foxxdie
  • brenopaes.
  • deciotartuci
  • S_Eaker
  • xandons
  • .hopium
  • renatolopez
  • Abemilton Filho
  • acidente.l
  • bananilsonfarofa_
  • clebao014
  • hpuque
  • igor.ftadeu
  • Jão gay
  • jarvinhas
  • jpedro1
  • kaliu_010
  • kicksl
  • lucasaf9291
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheusfss
  • ninixw.
  • rafa1123xd
  • viserionawaken
  • roberto7274
  • willian.zero
  • Tsunaga
  • augustokkjk
  • Enrig
  • fb2272
  • Mucego1991
  • vapor.train

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Trono do Arcanista – Cap. 233 – O Verdadeiro Diabo, novel Trono do Arcanista – Cap. 233 – O Verdadeiro Diabo, read Trono do Arcanista – Cap. 233 – O Verdadeiro Diabo online, Trono do Arcanista – Cap. 233 – O Verdadeiro Diabo chapter, Trono do Arcanista – Cap. 233 – O Verdadeiro Diabo high quality, Trono do Arcanista – Cap. 233 – O Verdadeiro Diabo light novel, ,

Comentários

Cap. 233