Dark?

Trono do Arcanista – Cap. 191 – Escolas de Magia

Todos os capítulos em Trono do Arcanista
A+ A-

 

Sprint também deu uma olhada em Katrina e entrou na sala de avaliação sem dizer nada.

No início, quando estavam em Sturk, e também quando estavam no perigoso navio, Katrina e Sprint nunca pararam de competir. Frequentemente, lançavam perguntas complicadas um para o outro e, quando tinham chance de praticar feitiços, sempre viam quem era mais rápido. Como era Sprint quem sempre vencia os “jogos”, Katrina costumava ficar bastante infeliz.

Vendo a atitude de Sprint, Katrina bateu o pé um pouco e então entrou na sala bufando.

— Relaxem. — Lucien ergueu um pouco o queixo para apontar para a sala.

Anakin assentiu com seriedade: — Sim, Sr. Evans.

Então saiu com Layria e Heidi juntos um pouco nervoso.

Lazar, com as mãos nos bolsos do paletó trespassado, sorriu: — Lucien, são os três aprendizes que você ensinou? Como está o estudo deles?

— Eles começaram a estudar Arcana há pouco mais de um mês, e não posso me gabar de que aprenderam muito comigo. Eu apenas entreguei muitos exercícios repetitivos para ajudá-los a fazer as partes mais básicas da forma mais sólida possível e, assim, eles podem aprender Arcana e magia mais facilmente no futuro. — Lucien respondeu casualmente, não tendo nenhuma preocupação com a avaliação, pois sabia que seus alunos já estavam bem mais preparados que seus colegas.

— Exercícios repetitivos? Isso não soa muito atraente. — Lazar sorriu: — Você não tem medo de matar a criatividade deles?

— A criatividade é para os gênios, e essas crianças não são gênios. — respondeu Lucien diretamente. — Confiar em algo que eles realmente não têm só pode trazê-los decepção. A única saída para eles é trabalhar duro, e a única coisa em que devem confiar é sua perseverança. — Embora Lucien ainda estivesse sorrindo, sua voz parecia séria: — Eles obterão o modo de pensar de um Arcanista por meio desses exercícios repetitivos, e esses exercícios podem estabelecer uma sólida base de conhecimento para eles.

Lazar estava apenas conversando, não debatendo, então ele apenas inclinou um pouco a cabeça e disse: — Você também é muito adequado para ser professor, Lucien.

Lucien pensou consigo mesmo que foi assim que aprendeu a ser um estudante em seu mundo original, então, muito rapidamente, mudou de assunto: — Você tem muitos casacos pretos iguais a este, Lazar? Por que sinto que você nunca troca de roupa?

Lazar riu: — Ora, este casaco é meu manto mágico! Não me diga que em sua mente apenas esse tipo de manto com capuz sombrio pode ser chamado de manto mágico?! Temos todos os tipos de estilos, digamos, formais, casuais, casacos, vestidos… desde que você esteja disposto a pagar.

— Quanto custa um manto mágico de nível dois? Sinceramente falando, ainda não tenho nenhum — perguntou Lucien um pouco animado.

— Hino da Noite. — Lazar apontou para seu próprio casaco. — Nível dois, qualidade média, duzentos Thales ou pontos arcanos, de Wasim, bom preço, boa qualidade, boa reputação.

Lucien se divertiu com as palavras de Lazar, e então calculou rapidamente o dinheiro que ainda tinha até agora: — Eu só tenho sessenta Thales e nove pontos agora… A propósito, Lazar, é certo que um ponto arcano é igual a um Thale?

Quando Lucien estava viajando, ele se tratava muito bem.

— Isso mesmo. — Lazar assentiu. — Porém quando você atualizar para um nível mais alto, você saberá que os pontos arcanos realmente têm um uso muito mais amplo do que Thales. Segundo esses banqueiros gananciosos, os pontos são garantidos pelo próprio crédito do congresso. Levei muito tempo para economizar o dinheiro para o manto, mas, felizmente, não é difícil para um Feiticeiro encontrar um emprego e ganhar algum dinheiro, e provavelmente você pode ganhar dez Thales ou pontos arcanos por mês, além de uma renda extra de outras pessoas aprendendo sua magia… Então eu diria que você pode comprar um manto como este dentro de dois anos ou mais.

— Eu entendo. Definitivamente, dois anos ainda é muito tempo. — disse Lucien.

— Posso te emprestar alguns. Ainda tenho os trinta pontos por enviar meu novo feitiço. — disse Lazar. — Eu sei que você definitivamente vai me pagar de volta, já que você é um Feiticeiro tão talentoso, e tenho certeza que muitas pessoas vão querer aprender seu novo feitiço de nível de aprendiz.

— Obrigado por sua generosidade, Lazar. —Lucien sorriu e disse com sinceridade: — Ainda tenho alguns materiais que posso vender por algum dinheiro.

Lucien estava pensando nas preciosas Pedras de Onda que ele obteve do Kuo-toa.

— Eu realmente invejo você, Lucien. —disse Lazar honestamente. — Os Feiticeiros que seguem o antigo sistema de magia frequentemente possuem alguns materiais ou itens mágicos.

O tempo passou rapidamente enquanto Lucien e Lazar conversavam casualmente fora da sala de avaliação. Logo, a porta da sala se abriu de repente e Heidi apareceu alegremente.

— A avaliação é tão fácil, Sr. Evans!

Seguindo Heidi, Layria também saiu da sala e concordou: — Sim, muito mais fácil do que os exercícios que fizemos!

— Bom ouvir isso. — Lucien sorriu e acenou com a cabeça: — E você, Anakin?

— Nada mal… — Anakin estava sorrindo timidamente enquanto coçava o cabelo um pouco como de costume, — Muito obrigado a você, Sr. Evans.

— Talvez vocês tenham ignorado algumas armadilhas lá na avaliação, e é por isso que o teste pareceu tão fácil para vocês três. — Um aprendiz que os seguia comentou tristemente: — Como você se sente, Sprint?

Sprint parecia menos confiante agora: — A maioria das perguntas é boa, mas algumas são bastante desafiadoras… não tenho certeza.

— Eu me sinto da mesma forma… — Ao ouvir a resposta de Sprint, Katrina ficou um pouco mais relaxada. Ela pensou que era seu problema por se sentir bastante desafiada durante a avaliação.

— É muito difícil… Minha cabeça dói… — concordaram os outros aprendizes.

— Sprint, como você analisou e construiu o feitiço de aprendiz, Ataque Espectral? — Vendo que a porta da sala de avaliação estava fechada novamente, Katrina perguntou depois de um pouco de hesitação.

— Eu tentei… — Como Sprint também estava bastante incerto com esta pergunta, ele não tentou esconder sua própria resposta, mas checá-la com Katrina.

Mais aprendizes se juntaram a eles para verificar as respostas juntos e começaram a discutir acaloradamente.

No entanto, tanto Heidi quanto Layria se sentiram bastante confusas, pois realmente sentiram que a avaliação não era nada difícil.

Logo Anakin, Heidi e Layria também se juntaram aos outros aprendizes, deixando Lucien e Lazar olhando para eles discutindo energicamente do outro lado do corredor com sorrisos no rosto.

Quando os aprendizes terminaram de verificar todas as respostas, já eram quase dez e meia. Todos pararam de falar e ficaram esperando o resultado.

Estava completamente quieto no corredor.

Nesse momento, a porta da sala de avaliação se abriu lentamente. Olhando para a porta, todos os aprendizes pareciam muito nervosos.

Havia uma pasta nas mãos de Simeon e ele disse sério: — Agora lerei o resultado da avaliação.

Todos os aprendizes prenderam a respiração, incluindo Anakin, Layria e Heidi, que acharam o teste bastante fácil.

— O primeiro grupo, para aqueles aprendizes que possuem uma base sólida de conhecimento em Arcana, nível de poder espiritual qualificado e habilidade de lançar feitiços, temos: Anakin, Layria e Heidi. A força dos três aprendizes está na Astrologia e nos Elementos.

— O que?! Isso é impossível… — Os outros aprendizes ficaram surpresos. — Como é que não é Sprint e Katrina?!

Os rostos de Sprint e Katrina de repente ficaram pálidos, pois eles nunca pensaram que seriam derrotados por Anakin, Heidi e Layria, e esperavam que isso fosse apenas um erro.

No entanto, Simeon disse seriamente a eles: — Se algum de vocês não acredita, sinta-se à vontade para discutir questões básicas de Arcana com eles.

Nenhum aprendiz ousou duvidar de Simeon. Permanecendo em silêncio, eles relutantemente aceitaram o resultado. Ao mesmo tempo, muitos se viraram e olharam para Lucien, sentindo-se arrependidos por vários motivos.

— Então, o segundo grupo, para aqueles aprendizes que têm uma base relativamente boa de conhecimento arcano, nível de poder espiritual qualificado e habilidade de lançar feitiços, temos: Sprint, Katrina e Olmos. A força de Sprint e Katrina está em Força, Eletromagnetismo e Elementos, e a de Olmos em Invocação e Necromancia.

Enquanto Simeon lia os resultados, alguns aprendizes se sentiam alegres e outros bastante chateados. No final, Simeon anunciou,

— Anakin, Layria, Heidi, Sprint e Katrina estarão estudando em Douglas, Olmos em Allyn,…—  Com base no resultado da avaliação, Simeon designou os aprendizes para diferentes escolas. Todas as escolas ficavam em Allyn e ninguém precisava ir para escolas em outros condados ou mesmo países.

Quando eles estavam seguindo Simeon até o escritório para os procedimentos de admissão, algo de repente ocorreu a Layria. Ela olhou para Lucien emocionada e perguntou com os olhos negros úmidos: — Sr. Evans, você vai ficar em Allyn? Ainda podemos ver você de novo?

Também havia lágrimas brotando nos olhos de Heidi e Anakin.

— Acho que vou ficar em Allyn por um bom tempo, desde que não haja mais nada urgente. — Lucien sorriu: — Vou visitar vocês três quando estiver livre.

— Incrível! — Heidi e Layria se abraçaram e riram, ainda com um pouco de lágrimas nos olhos.

Anakin também sorriu, mas olhou para o lado, tentando esconder sua emoção.

Seguindo Lucien e os três aprendizes, Sprint permaneceu todo o caminho em silêncio. Depois que todos os aprendizes entraram no escritório, Katrina de repente se curvou para Lucien: — Sinto muito.

Então ela correu rapidamente para o escritório, deixando Lucien sem chance de dizer nada.

— É tão bom ser jovem. — Lazar suspirou emocionado.

Depois de fazer todos os procedimentos restantes, Lucien obteve o certificado de Simeon mostrando que seu trabalho de professor havia terminado.

Então Lucien e Lazar foram juntos para o Departamento Administrativo de Feiticeiros.

— A propósito, Lucien. — perguntou Lazar. — alguma ideia de qual palavra colocar atrás do seu nome para o seu artigo?

— Lucien Evans X. — Lucien sorriu.

A letra “X” poderia ser misteriosa e também era a inicial do nome original de Lucien.

 


 

Tradução: Vermillion

Revisão: Barão

QC: Bravo

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • adilson_foxxdie
  • brenopaes.
  • deciotartuci
  • S_Eaker
  • xandons
  • .hopium
  • renatolopez
  • Abemilton Filho
  • acidente.l
  • bananilsonfarofa_
  • clebao014
  • hpuque
  • igor.ftadeu
  • Jão gay
  • jarvinhas
  • jpedro1
  • kaliu_010
  • kicksl
  • lucasaf9291
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheusfss
  • ninixw.
  • rafa1123xd
  • viserionawaken
  • roberto7274
  • willian.zero
  • Tsunaga
  • augustokkjk
  • Enrig
  • fb2272
  • Mucego1991
  • vapor.train

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Trono do Arcanista – Cap. 191 – Escolas de Magia, novel Trono do Arcanista – Cap. 191 – Escolas de Magia, read Trono do Arcanista – Cap. 191 – Escolas de Magia online, Trono do Arcanista – Cap. 191 – Escolas de Magia chapter, Trono do Arcanista – Cap. 191 – Escolas de Magia high quality, Trono do Arcanista – Cap. 191 – Escolas de Magia light novel, ,

Comentários

Cap. 191